Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

DSLAM's Novis/Clix
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
antersf

Registo: 03 Dez 2007

MensagemColocada: 07 Dez 2007 10:12    Assunto: Responder com citação

Podem dizer o que quiserem mas cisco é cisco. Se na central tivesse cisco eu tinha mais velocidade de certeza. Quando me ligo com o modem da clix a minha sicronizacao nao passa dos 4 megas com o modem da cisco tenho 7 megas e quem sabe que velocidade teria se na central tivesse escrito cisco e nao Huawei. Agora digam que essa marca nao é lixo. Pode ter boa qualidade/preço mas nao bate a cisco e por isso sao a melhor empresa do ramo. A cisco nao é cara por ser famosa é cara por ter componentes caros. A Huawei é mais barata porque nao apostam nos componentes que integram nos modems, alguem falou em condensadores um bom condensador é mais eficiente mais pequeno mais estavel e com maior tempo de vida logo melhora a qualidade do sistema que integra. Um modem com bons filtros de ruido é mais caro mas melhora em muito a ligacao. Se algum de voces tem velocidades baixas por estar longe da central mudem de modem um d-link basta para verem a diferenca. Eu estou a 1.4km segunda a clix e senao tivesse mudado de modem andava a menos de 4 megas. Eles nao querem saber se pago para 12Mb, anunciam grandes velocidades e nao compram equipamento para a fornecer. Isso é a tipica mentalidade tuga, no poupar esta o ganho. Muitos de voces se calhar quando compram uma placa grafica vao buscar o modelo xpto porque é mais rapida, entao porque nao fazem o mesmo na clix, para dar boas performances é preciso bom equipamento e nao aquela marca mais barata, como sabemos o barato sai caro.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 07 Dez 2007 10:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 07 Dez 2007 13:51    Assunto: Responder com citação

e estás disposto a pagar mais para poderes ter cisco na central?

MensagemColocada: 07 Dez 2007 23:45    Assunto: Responder com citação

Claro que sim, não aceito que uma empresa como a novis ande a poupar e a comprar equipamento de segunda. Imagina se a rtp agora se lembra-se de comprar emissores de segunda e quem estivesse na periferia nao tinha imagem decente. Uma empresa que pretende oferecer um bom servico deve sempre começar por bons alicerces ou toda a estrutura fica comprometida. Duvido seriamente que o equipamento que usam tenha 60% da eficacia dos sistemas cisco. Os sistemas Huawei sao tao "bons" que estavam a ser processados pela Cisco por os copiarem. Agora basta pensar, eles fazem nessa area o que sao bons a fazer que é copiar bons sistemas e faze-los com pior qualidade e mais baratos. Alguem que trabalhe em redes pode confirmar o que estou a afirmar, a cisco é simplesmente boa em redes. Um modem Cisco alem de fornecer valores de atenuacao de linha tambem informa dos niveis de ruido em que altura do dia estes valores sofrem alteracoes e mais. Agora, bom era saber os valores pagos pela clix por esses equipamentos e qual os valores equivalentes em equipamento Cisco.

Uma boa forma de veres o bom que sao os modem da huawei é a temperatura a que trabalha, nunca vi um modem a aquecer tanto quanto esse, sabes bem que temperaturas altas/performance nao andam de maos dadas.
Voltar acima
nipnip

MensagemColocada: 08 Dez 2007 00:54    Assunto: Responder com citação

antersf escreveu:
Claro que sim, não aceito que uma empresa como a novis ande a poupar e a comprar equipamento de segunda. Imagina se a rtp agora se lembra-se de comprar emissores de segunda e quem estivesse na periferia nao tinha imagem decente. Uma empresa que pretende oferecer um bom servico deve sempre começar por bons alicerces ou toda a estrutura fica comprometida. Duvido seriamente que o equipamento que usam tenha 60% da eficacia dos sistemas cisco. Os sistemas Huawei sao tao "bons" que estavam a ser processados pela Cisco por os copiarem. Agora basta pensar, eles fazem nessa area o que sao bons a fazer que é copiar bons sistemas e faze-los com pior qualidade e mais baratos. Alguem que trabalhe em redes pode confirmar o que estou a afirmar, a cisco é simplesmente boa em redes. Um modem Cisco alem de fornecer valores de atenuacao de linha tambem informa dos niveis de ruido em que altura do dia estes valores sofrem alteracoes e mais. Agora, bom era saber os valores pagos pela clix por esses equipamentos e qual os valores equivalentes em equipamento Cisco.

Uma boa forma de veres o bom que sao os modem da huawei é a temperatura a que trabalha, nunca vi um modem a aquecer tanto quanto esse, sabes bem que temperaturas altas/performance nao andam de maos dadas.

será que se a novis investisse em equipamento muito mais caro cujo ganho marginal de qualidade é mínimo podia prestar a relação preço/qualidade que presta aos clientes?
ou será que pura e simplesmente não era competitiva e não tinha vingado no mercado?
vai lá ao site da huawei e vê as empresas com que tem parcerias... será que são assim tão maus?

e tirares conclusões sobre toda uma gama de produtos só porque um modelo específico de modem aquece bastante é no mínimo uma atitude ingénua

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 08 Dez 2007 11:30    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:

e tirares conclusões sobre toda uma gama de produtos só porque um modelo específico de modem aquece bastante é no mínimo uma atitude ingénua

Até porque ao fazer isso, está a enterrar a sua querida Cisco (basta olhar para alguns dos abortos que existem na gama da marca Linksys (powered by Cisco))

Registo: 06 Jul 2006

MensagemColocada: 08 Dez 2007 21:33    Assunto: Responder com citação

Recentemente fiz update à firm do router e ele passou a mostrar uma informação extra no log sempre que é feita uma nova conexão à central
Código:
peer from calling number 00:1B:54:24:BD:24 authorized

Feita a devida verificação do MAC, o mesmo está associado a um equipamento CISCO. Alguém sabe o motivo? Isso não tem nada a ver com os DSLAM's? Já agora, porque recebo a informação do MAC?
Voltar acima
nipnip

MensagemColocada: 09 Dez 2007 01:10    Assunto: Responder com citação

LGM escreveu:
Recentemente fiz update à firm do router e ele passou a mostrar uma informação extra no log sempre que é feita uma nova conexão à central
Código:

Feita a devida verificação do MAC, o mesmo está associado a um equipamento CISCO. Alguém sabe o motivo? Isso não tem nada a ver com os DSLAM's? Já agora, porque recebo a informação do MAC?

que router tens? por acaso isso não é o mac do teu router?

MensagemColocada: 09 Dez 2007 07:23    Assunto: Responder com citação

Bem, tive e tenho Linksys, falas de algum aborto em particular ou todos?

Nipnip, nao sabemos que diferenca de preços existe realmente entre essas marcas, o que sabemos é que a clix nao faz os preços que faz porque andou a poupar em equipamento, a PT é que simplesmente explora o pessoal. Se achas que a diferenca de +2 megas de um modem da clix para um D-link é pouca nao sei que mais te diga. Posso dizer-te que eu e os restantes colegas ja testamos todos os modems que a clix tem para vender e nenhum se porta tao bem quanto isso. Eu ja testei montes de modems e nenhum chegou aos pes da serie 800 da cisco. Se tiveres oportunidade testa um desses na tua linha e depois comenta.

Isto e nem sequer vou falar nos problemas de seguranca que alguns modems teem.
Voltar acima
mihai007

Registo: 17 Out 2007

MensagemColocada: 09 Dez 2007 11:59    Assunto: Responder com citação

antersf escreveu:

Nipnip, nao sabemos que diferenca de preços existe realmente entre essas marcas, o que sabemos é que a clix nao faz os preços que faz porque andou a poupar em equipamento, a PT é que simplesmente explora o pessoal. Se achas que a diferenca de +2 megas de um modem da clix para um D-link é pouca nao sei que mais te diga. Posso dizer-te que eu e os restantes colegas ja testamos todos os modems que a clix tem para vender e nenhum se porta tao bem quanto isso. Eu ja testei montes de modems e nenhum chegou aos pes da serie 800 da cisco. Se tiveres oportunidade testa um desses na tua linha e depois comenta.

Quais os produtos em particular e onde arranjas isso?
Voltar acima
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 09 Dez 2007 12:10    Assunto: Responder com citação

antersf escreveu:

Alguns. Existem outros que são optimos equipamentos, mas existem alguns que são horriveis (basta procurar por aí por relatos dos utilizadores, mesmo neste forum acho que existem alguns)

Quanto aos Cisco serie 800, são equipamentos empresariais, e com preços simplesmente estupidos. Como é obvio não os podes comparar a equipamentos de 25€ destinados a mercados residenciais. É a mesma coisa que comparar um citroen c2 com um lamborghini .

MensagemColocada: 09 Dez 2007 14:12    Assunto: Responder com citação

antersf escreveu:

sim comparar um equipamento de de 25€ com um que andas na casa das várias centenas é perfeitamente lógico e razoável...

a clix faz o preços que faz porque não explora e porque poupa onde pode... e não era de modem's que se falava mas sim de dslam's... e se simplesmente mudando de modem a velocidade melhora tá mais que provado que o problema não é o dslam ser da huawei..

Registo: 06 Jul 2006

MensagemColocada: 09 Dez 2007 19:14    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
LGM escreveu:
Código:

Bem que eu gostaria de ter um router Cisco, mas tenho um humilde D-Link, por isso o MAC não é do meu router. É mesmo de quem está do outro lado da ligação, o Clix suponho eu. Mas como este tópico informa que os DSLAM's não são Cisco... de onde vem então esse MAC?
Voltar acima
nipnip

MensagemColocada: 09 Dez 2007 19:17    Assunto: Responder com citação

LGM escreveu:
nipnip escreveu:
LGM escreveu:
Código:

Bem que eu gostaria de ter um router Cisco, mas tenho um humilde D-Link, por isso o MAC não é do meu router. É mesmo de quem está do outro lado da ligação, o Clix suponho eu. Mas como este tópico informa que os DSLAM's não são Cisco... de onde vem então esse MAC?

onde é que confirmaste que esse mac é de um equipamento cisco=?

MensagemColocada: 09 Dez 2007 19:50    Assunto: Responder com citação

Ou nao sabes ler ou tens problemas a organizar as ideias. Nao sei que bases tecnicas tens para falar mas vou concluir que sao 0. Fica bem.
Voltar acima
Tealc

Registo: 14 Nov 2007

MensagemColocada: 10 Dez 2007 18:20    Assunto: Responder com citação

antersf, e recomendas então algum modem/router ADSL2+ de preferência wireless? Tenho um Speedtouch wired e como queria comprar um wireless queria saber....
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 3 de 4

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET