Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Ghost
Registo: 25 Jan 2006 Mensagens: 102
|
Colocada: 15 Abr 2007 23:11 Assunto: |
|
|
desculpem lá "desenterrar" este topico, mas já nao passava cá há uns bons tempos.
A conversa sobre crosstalk interessou-me pois penso estar com esse problema.
Resumindo... há largos meses que tenho várias quedas por dia da minha ligacao. A linha aguenta os 14Mb e tal, mas já ao tempo que estou com a modulação em G.dmt para supostamente me diminuir problemas enquanto as reclamacoes continuam a seguir para o SAC, e tecnicos a vir cá a casa.
Em Gdmt em condicoes normais sincroniza a uns 9Mb e tal (que pensei que n fosse passar dos 8 ) com um SNR de 13.5 e uma atenuacao inferior a 25.
Quase sempre por volta da mesma hora (21/22h) começa a minha odisseia, indo a ligacao abaixo umas 4 vezes em cerca de 30minutos, onde a cada vez que sincroniza, é sempre uma velocidade inferior e com o SNR sempre no limite.
À ultima vez, fica-se abaixo dos 4Mb com um SNR de 10.
Durante a madrugada (6/7h) deve acontecer algo semelhante pois vejo na minha pagina de acessos várias ligacoes.
A última "solução" que me foi dada por parte da clix, falou-se na possibilidade de ser avaria do meu equipamento, mas já troquei à 4 dias e está exactamente na mesma.
Num dos meus vários telefonemas com o SAC, por duas vezes me foi dito que na minha ligacao os pacotes chegavam com muitos erros. A ser verdade ou nao, o facto é que em chamadas de VOIP noto muito mais "solucos" do que usando o mesmo serviço em casa de amigos. Tambem em jogos online, mesmo tendo bons pings, é detectado sempre muito "choke".
Poderá ser então este problema deverivado de crosstalk??
Caso seja, que solução se pode dar a um caso destes ??
Algum tipo de intervenção é possivel de forma a minizar este efeito ? Não acho muito normal uma linha que aguentava 14Mb estaveis, ter agora alturas do dia em que só sincroniza a menos de 4Mb. Parece-me ser uma variação muito grande para ser considerado como limitacao da tecnologia.
Agredeço a quem puder dar algum tipo de indicação para resolver isto, e que tenha tido paciencia para ler o texto todo. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 15 Abr 2007 23:11 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|