Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 24 Set 2014 09:38 Assunto: |
|
|
rangorangers escreveu: | Boas.
Já repeti a operação da pen boot 5/6 x com 3 pens diferentes e com duas iso's do hiren's (a cd e a dvd), sigo os passos todos (já vi também no youtube) e dá-me sempre o mesmo erro:
Booting hiren's bootcd
Find ---set ---root /HBCD/menu.lst
Erro 15: File not found!
Press any key to continue
Copiei os ficheiros grldr e menu.lst para a pen.
O que posso tar a fazer errado? | .
Então o problema está entre a tua cadeira e o teclado.
Acabei de fazer uma pen como indicava o guia, devido a ter o erro "error 3. Disk i/o error" ao usar o partition wizard e presisei de usar o hiren's para corrigir os erros do disco e desfragmentar os ficheiros e a pen está a trabalhar sem erros. E a seguir... Zorin OS na minha torre... Por isso estou a teclar na tablet.
Pergunta estúpida... Fizeste o ponto 5?
Citação: |
Step 5
Copy grldr and menu.lst from grub4dos.zip (or from HBCD folder) to the usb drive |
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 24 Set 2014 09:38 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
Registo: 03 Abr 2006 Mensagens: 539 Localização: Parede
|
Colocada: 24 Set 2014 09:56 Assunto: |
|
|
Bom dia.
Entretanto consigui roda a imagem mas o que me aparece é um quadro do grub4dos com umas 15 oppções que nada me parece ter a ver com o hiren's!! |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 24 Set 2014 10:30 Assunto: |
|
|
Ai minha nossa senhora...
Escolhe "mini xp"... ou escolhes "dos programs" e vai directo ao que queres fazer... |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 24 Set 2014 18:19 Assunto: |
|
|
Eis o que eu dizia no post anterior:
Uma outra questão a aplicação Windows 7 USB/DVD Download Tool não dá para montar imagem do XP, já fiz o diskpart e continua a parar aos 96%!!! |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 24 Set 2014 21:53 Assunto: |
|
|
Boas.
Ao tentar o boot do xp, parece bem a pen mas como saio desta:
E aqui pelo espaço só aparece a pen, quer do disco rigido?
|
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 25 Set 2014 00:32 Assunto: |
|
|
perdi-me... |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 25 Set 2014 06:59 Assunto: |
|
|
Estas ultimas imagens são de uma pen boot do win xp sp3.
Não percebo que selecção fazer e depois já no quadro de instalação porque só me aparece a pen. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 25 Set 2014 10:11 Assunto: |
|
|
perdi-me porque...esse não é o menu do hiren's
Citação: | Step 5
Copy grldr and menu.lst from grub4dos.zip (or from HBCD folder) to the usb drive |
se fizeste o 1º faz o 2º... copiar os ficheiros da pasta "hbcd" para a raiz da pen. em caso de dúvidas copia todos os ficheiros *.lst.
Esses erros no xispes devem-se a problemas de partição e o recomendado é apagar tudo e reinstalar de novo. Mas lá está... sem o hiren's a funcionar...
E deixa o xispes na reforma... esforça-te mais um bocadinho para instalar o Zorin... Mas esforça-te a sério!
Vou voltar para a configuração do Zorin OS que ontem foi um dia para o teto.... num disco com mais de 900 milhões de sectores tinha de ter um... danificado a impedir que alterasse partições.... |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 28 Set 2014 21:03 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | rangorangers escreveu: | masterbyte escreveu: | eu recomendava sacar o kubuntu e testar o "live cd" (não precisa de instalar). |
Boas,
queria atacar este rapaz hoje com o linux, como faço para por na pen e dar inicio à formatação instalação (Tenho uma partição com 50mb que não queria mexer).
Como faço o boot?
Obrigado. |
http://zorin-os.com/free8.html
tens lá tudo explicado. Já testei esta distro e é bastante intuitiva para quem só conhece o windows. |
Boas.
Instalei esta.
O disco está ok.
Agora, alguns problemas:
1) O OS tá em Inglês, para o usuário não é muito fácil;
2) O teclado deve tar mal configurado a @ é feita com o shift+2 e muitas outras alterações;
Devo manter este OS ou há outro mais eficiaente e parecido com o win para esta máquina?
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 29 Set 2014 09:46 Assunto: |
|
|
o sistema operativo está em inglês, porque na instalação não escolheste "português (portugal)" na instalação.
E sabes porque contigo fervo em pouca água? Porque a tua inércia para teres a papinha toda é tão brutal que nem te dignaste a ler a FAQ do próprio Zorin.
http://zorin-os.com/faq.html
E cito-te:
Citação: |
How do I change my language in Zorin OS?
After installing Zorin OS to your computer you can change the language by going to Start > System Settings > Language Support. From there you can install your new language and apply it.
You can also use a different keyboard layout by going to Start > System Settings > Region & Language > Layout and pressing "+" to add a new keyboard layout. |
Isto será óbvio para a maioria, mas precisas de o ter ligado á net...
E se lesses a review que te indiquei:
http://www.everydaylinuxuser.com/2014/02/zorin-os-8-more-like-windows-7-than.html
verias que é o mais parecido ao windows que podes encontrar no linux. Aliás.... até o Wine vem pré-configurado de fábrica.... melhor não poderias ter....
E se quiseres levar a personalização ao extremo... até podes instalar um tema para levar ao máximo a personalização...
http://www.noobslab.com/2014/04/make-your-ubuntulinux-mint-look-like.html
Poderão recomendar-te o ubuntu original, ou o kubuntu ou até o mint, mas usam interfaces mais complexos e nada apropriados a viciados em windows como o Unity e o KDE.
Começa primeiro com o Zorin e vai dando passos de bebé e vai explorando o mundo linux aos poucos....
Os meus miúdos adoram o linux no portátil por causa do "gcompris"
http://gcompris.net/index-pt_BR.html
Existe versão para windows, mas limitada e versão clone para android que se chama "yellow duck", mas só em inglês.
Explora o market que lá tens mais aplicações didáticas e lúdicas... para não falar nos jogos... |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 06 Out 2014 09:52 Assunto: |
|
|
Boas.
peço desculpa só responder agora mas no dia seguinte corrigi as dificuldades anteriores.
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 18 Nov 2014 18:40 Assunto: |
|
|
Boas.
Sistema operativo para esta máquina e par a que a mesma possa partilhar duas impressoras em rede:
Pentium 4 3.20Ghz com 1.25 Gb RAM
Orbigado |
|
Voltar acima |
|
|
|