Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 08 Nov 2005 14:19 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | Espero que tenha ficado mais claro o que é o overhead, antes de chamares mentirosos ao ppl da publicidade de TODOS os ISP's do mundo que fornecem aDSL |
Todos os ISPs do mundo também não. Já ouvi falar de pelos menos um país (França) em que alguns ISPs dão as classes de débito em IP.
linky |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Nov 2005 14:19 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 08 Nov 2005 15:32 Assunto: |
|
|
Viva
Pois, devo ter tido azar pois logo o 1º exemplo que vi foi: http://abonnement.aliceadsl.fr/adsl/
Onde anuncias 20Mb mas em letras pequenas lá se confessam:
Citação: | (...)20 Méga ATM (soit 16 Méga IP)(...) |
Ok ok, podes dizer "mas aqui nem isso avisam"... ya, tens toda a razão. É assumido (como nos restantes países) como sendo uma característica do aDSL.
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 08 Nov 2005 16:08 Assunto: |
|
|
É que nós portugueses somos tão inteligentes que nem precisam referir isso... é claro que todos sabemos... |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 08 Nov 2005 16:19 Assunto: |
|
|
Patagoncio: Eu não te sei dizer quais os ISPs na França que dão os débitos em IP ou em ATM, ou os dois.
Acho bem esse ISP avisar, muitas pessoas que metem net não são experts, e vendo bem de 20 para 16 mbit é considerável e se calhar evitam a chamada do cliente menos informado a querer saber porque é não consegue DLs a 20mbit.
Editado pela última vez por soft666 em 08 Nov 2005 16:46, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 08 Nov 2005 16:46 Assunto: |
|
|
soft666 escreveu: | Acho bem esse ISP avisar, muitas pessoas que metem net não são experts, e vendo bem de 20 para 16 mbit é considerável e evitam a chamada do cliente menos informado a querer saber porque é não consegue DLs a 20mbit. |
Se não são experts, porque raio haviam depois de verificar que em vez de 20Mb estão a 16Mb?
É que na ligação aparece "ligado a 20Mb" e não "Ligado a 16Mb".
A velocidade que aparece nos routers é a do ATM e não a do IP.
Percebes onde quero chegar?
A questão simplesmente não se aplica. Quem não sabe e quer saber, informa-se. Não vou comprar um ferrari sem me informar primeiro de todas as suas características. Não posso querer que ele dê 300Km/h numa autoestrada e também num caminho de cabras... Cada um sabe a utilização daquilo que vai adquirir e de acordo com o que quer, informa-se.
Quem não sabe e não quer saber (a grande maioria, que só quer ver páginas, mail e chats, entre outros de poucos recursos) , está-se a borrifar pra isso, ficando contente que apareça lá "Ligado a 20Mb".
Mas termina aqui o off topic pois isso é uma característica do aDSL e não tem nada a ver com o tarifário do CLIX.
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
I(8)you
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 35
|
Colocada: 08 Nov 2005 17:49 Assunto: |
|
|
Eu só quero saber quando é que fazem a migração de Adsl para Adsl2+ porque o resto é cantiga.
Já estou pronto para leechar esses 15mbits que devo ter |
|
Voltar acima |
|
|
|