
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 08 Jan 2010 18:40 Assunto: |
|
|
x.pt.o escreveu: | Já agora gostava de saber a vossa opinião acerca da minha ligação...
e se acham que devo mudar alguma coisa,
|
Acho que também quero 22Mbps
A sério, era a sério, mas se não tens problemas não mudes um fio.  _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 08 Jan 2010 18:40 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
x.pt.o
Registo: 01 Jul 2006 Mensagens: 18
|
Colocada: 09 Jan 2010 12:15 Assunto: |
|
|
O único "problema" é ter de limitar o upload quando faço downloads no limite da largura de banda... senão vai abaixo.
Mas de resto não tenho problemas e como vejo aí tanta gente com SNR bem melhores que o meu fiquei na dúvida (não sou especialista na matéria como voces).
E trata-se de um prédio (e instalação) com mais de 40 anos.
Cumps e obrigado. |
|
Voltar acima |
|
 |
Xinadas

Registo: 12 Dez 2009 Mensagens: 143
|
Colocada: 09 Jan 2010 23:10 Assunto: |
|
|
x.pt.o escreveu: | O único "problema" é ter de limitar o upload quando faço downloads no limite da largura de banda... senão vai abaixo.
Mas de resto não tenho problemas e como vejo aí tanta gente com SNR bem melhores que o meu fiquei na dúvida (não sou especialista na matéria como voces).
E trata-se de um prédio (e instalação) com mais de 40 anos.
Cumps e obrigado. |
de certeza que tens quebras por causa do upload...
o upload tambem influencia a velocidade da net.. quando descarregas uma pagina envias e recebes dados... se tens o upload a ser esgotado em utorrents e afins nao vais enviar nada logo tambem nao vais receber... isso nao e um problema e ligaçao e um problema que tens de configurar
Cumps _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
rui4892
Registo: 06 Out 2005 Mensagens: 40
|
Colocada: 10 Jan 2010 22:04 Assunto: quedas contantes |
|
|
Boas.
Desde a passada sexta-feira estou com sérios problemas na minha linha, ontem ( sábado ) liguei para o 16100 e mexeram em qualquer coisa e a linha já se aguenta algum tempo, cerca de uma hora, na sexta eram alguns segundos...
Para testar a linha, desliguei o telefone, retirei os filtros, e experimentei o modem nas duas tomadas com sintomas idênticos, verifiquei maus contactos.
Os kits que usei e uso são os originais da Clix, neste momento estou a usar o Thomson TG585 V7, com o Huawei HG510 , os valores sao mais ou menos idênticos e apesar de o técnico do serviço de apoio a clientes me sugerir que o Thomson estaria avariado, o facto de o HG510 apresentar os mesmo valores, invalida a tese de avaria do modem.
Antes de ter esta avaria tinha cerca de 950Kb/15000Kb com o Thomson e 1000Kb/14000Kb com o HG510, tinha um excelente upload e download, chegando a ter velocidade estável de 1.3Mbytes/segundo.
O técnico virá a casa na próxima quarta-feira, mas antes gostaria de ter alguma opinião sobre o que se estará a passar. estou em Ferreiros/Braga e penso que a central mais próxima é a de Maximinos.
Ligação DSL
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 0 dias, 0:07:20
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 185 / 12.278
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 1,00
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 11,5 / 9,0
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 11,0 / 33,5
Margem SN (Up/Down) [dB]: 9,0 / 9,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 2 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 1 / 906.577
Erros de CRC (Up/Down): 1 / 6.470
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 5.283
Obrigado _________________ cliente satisfeito desde Maio/2005, até Jan 2008, apartir de daqui logo se vê... |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
|
Voltar acima |
|
 |
Xinadas

Registo: 12 Dez 2009 Mensagens: 143
|
Colocada: 13 Jan 2010 12:10 Assunto: Re: quedas contantes |
|
|
rui4892 escreveu: | Boas.
Desde a passada sexta-feira estou com sérios problemas na minha linha, ontem ( sábado ) liguei para o 16100 e mexeram em qualquer coisa e a linha já se aguenta algum tempo, cerca de uma hora, na sexta eram alguns segundos...
Para testar a linha, desliguei o telefone, retirei os filtros, e experimentei o modem nas duas tomadas com sintomas idênticos, verifiquei maus contactos.
Os kits que usei e uso são os originais da Clix, neste momento estou a usar o Thomson TG585 V7, com o Huawei HG510 , os valores sao mais ou menos idênticos e apesar de o técnico do serviço de apoio a clientes me sugerir que o Thomson estaria avariado, o facto de o HG510 apresentar os mesmo valores, invalida a tese de avaria do modem.
Antes de ter esta avaria tinha cerca de 950Kb/15000Kb com o Thomson e 1000Kb/14000Kb com o HG510, tinha um excelente upload e download, chegando a ter velocidade estável de 1.3Mbytes/segundo.
O técnico virá a casa na próxima quarta-feira, mas antes gostaria de ter alguma opinião sobre o que se estará a passar. estou em Ferreiros/Braga e penso que a central mais próxima é a de Maximinos.
Ligação DSL
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 0 dias, 0:07:20
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 185 / 12.278
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 1,00
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 11,5 / 9,0
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 11,0 / 33,5
Margem SN (Up/Down) [dB]: 9,0 / 9,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 2 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 1 / 906.577
Erros de CRC (Up/Down): 1 / 6.470
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 5.283
Obrigado |
ja testaste com outro cabo telefonico? quantos metros tem ele?
depois da feedback do tecnico _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
rui4892
Registo: 06 Out 2005 Mensagens: 40
|
Colocada: 13 Jan 2010 13:45 Assunto: |
|
|
boas,
O técnico esteve hoje de manha em casa e não detectou nenhum problema na minha instalação, o problema verifica-se mesmo à entrada do prédio, existe ruido no cabo, segundo o tecnico o problema está na central onde estou ligado, foi comunicado à PT e aguarda mais 48horas a ver se reolvem o problema.
É que com o upload a 100K só dá mesmo para navegar, nada de downloads ou uploads.
obrigado _________________ cliente satisfeito desde Maio/2005, até Jan 2008, apartir de daqui logo se vê... |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 13 Jan 2010 18:42 Assunto: Re: quedas contantes |
|
|
Xinadas escreveu: |
ja testaste com outro cabo telefonico? quantos metros tem ele?
|
Eu cheguei a ter um cabo todo ruído e tinha 10 metros.
Um novo de 1 metro só ganhei 50 e tal Kb de upload, nenhum outro valor da ligação mudou.
Por isso referi ao @rui4892 que não há nada que justifique a quebra tão elevada para além de um problema recente com a linha. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
rui4892
Registo: 06 Out 2005 Mensagens: 40
|
Colocada: 16 Jan 2010 10:08 Assunto: |
|
|
rui4892 escreveu: | boas,
O técnico esteve hoje de manha em casa e não detectou nenhum problema na minha instalação, o problema verifica-se mesmo à entrada do prédio, existe ruido no cabo, segundo o tecnico o problema está na central onde estou ligado, foi comunicado à PT e aguarda mais 48horas a ver se reolvem o problema.
É que com o upload a 100K só dá mesmo para navegar, nada de downloads ou uploads.
obrigado |
boas, ligaram hoje da PT a informar que resolveram o problema de ruído na linha, o que é verdade, pois já se ouve muito melhor, mas continua por resolver o problema do upload agora limitado a 200k, já comuniquei ao Clix que vai novamente comunicar a PT e aguardar...
pelo menos já consigo ver vídeos do youtube _________________ cliente satisfeito desde Maio/2005, até Jan 2008, apartir de daqui logo se vê... |
|
Voltar acima |
|
 |
rui4892
Registo: 06 Out 2005 Mensagens: 40
|
Colocada: 19 Jan 2010 22:12 Assunto: |
|
|
rui4892 escreveu: | rui4892 escreveu: | boas,
O técnico esteve hoje de manha em casa e não detectou nenhum problema na minha instalação, o problema verifica-se mesmo à entrada do prédio, existe ruido no cabo, segundo o tecnico o problema está na central onde estou ligado, foi comunicado à PT e aguarda mais 48horas a ver se reolvem o problema.
É que com o upload a 100K só dá mesmo para navegar, nada de downloads ou uploads.
obrigado |
boas, ligaram hoje da PT a informar que resolveram o problema de ruído na linha, o que é verdade, pois já se ouve muito melhor, mas continua por resolver o problema do upload agora limitado a 200k, já comuniquei ao Clix que vai novamente comunicar a PT e aguardar...
pelo menos já consigo ver vídeos do youtube |
tudo normal outra vez, obrigado _________________ cliente satisfeito desde Maio/2005, até Jan 2008, apartir de daqui logo se vê... |
|
Voltar acima |
|
 |
jgonca
Registo: 04 Fev 2010 Mensagens: 2
|
Colocada: 04 Fev 2010 17:34 Assunto: |
|
|
Boas,
Acabaram de me vir acabar de terminar a instalação da linha. O técnico foi embora e vim eu muito descansado ver quanto ia ter de velocidade... (Não estava a contar com mais de 4-5 Mbps, dado que a central ainda fica um bocado longe - 4 KM +-)
Qual não é o meu espanto quando tenho esta m**** de valores no router(Thomson TG585v7):
Modulação adsl2+:
Código: | Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 0 dias, 0:27:13
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 724 / 568
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,5 / 0,0
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 25,5 / 53,5
Margem SN (Up/Down) [dB]: 12,5 / 12,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN |
Pelo site (eu sei que as informações não são 100% certas, mas devem algum fundamento) eu ainda conseguia por 1 TV Box, através do código postal (os tais 4-5 Mbps). Agora isto assim é que n convém ficar.
O que é que vocês acham que se pode fazer em relação a isto?
Isto depois de 1 ou 2 dias tem tendências a melhorar? |
|
Voltar acima |
|
 |
hertz

Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 04 Fev 2010 17:51 Assunto: |
|
|
Isso nem para uma box chega.....Só se colocarem outra linha nova ou aumentarem o sinal na central...mas acho que não vai haver muito a fazer, nem para uma box ...pois estamos a falar de 500 kbps nem a 1mb chega, para uma box é necessário em canal normal SD 4MB E em HD acho que é 8mb, resumindo nem para uma emissão chega...  _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 04 Fev 2010 21:31 Assunto: |
|
|
jgonca escreveu: | Boas,
Acabaram de me vir acabar de terminar a instalação da linha. O técnico foi embora e vim eu muito descansado ver quanto ia ter de velocidade... (Não estava a contar com mais de 4-5 Mbps, dado que a central ainda fica um bocado longe - 4 KM +-)
Qual não é o meu espanto quando tenho esta m**** de valores no router(Thomson TG585v7):
Modulação adsl2+:
Código: | Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 0 dias, 0:27:13
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 724 / 568
Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,5 / 0,0
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 25,5 / 53,5
Margem SN (Up/Down) [dB]: 12,5 / 12,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN |
Pelo site (eu sei que as informações não são 100% certas, mas devem algum fundamento) eu ainda conseguia por 1 TV Box, através do código postal (os tais 4-5 Mbps). Agora isto assim é que n convém ficar.
O que é que vocês acham que se pode fazer em relação a isto?
Isto depois de 1 ou 2 dias tem tendências a melhorar? |
Não esperes grandes diferênças, tenta as modulações adsl2 e depois adsl e compara qual o melhor.
Muda de ISP para cabo se puderes. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
jgonca
Registo: 04 Fev 2010 Mensagens: 2
|
Colocada: 05 Fev 2010 00:00 Assunto: |
|
|
Eu n espero grandes melhorias, mas pelo menos 4 Mbps acredito que isto dê.
Até pq conheço uma pessoa que mora cerca de 1-2 Km à minha frente (mais longe da central), que é clix e tem a mesma velocidade do que eu.
Eu desconfio que parte do problema é da linha... O técnico da PT quando veio cá passá-la e como tinha uma linha velha ao longo da casa, ele utilizou essa... Ora a casa, é uma casa antiga que foi restaurada, logo a linha e as respectivas ligações já devem ter, pelo menos 20 anos...
Amanhã vou ligar para a assistência técnica para ver o que eles dizem...
Neste momento, estou ligado com um speedtouch 546v6 a uns formidáveis 152 Kbps... Estou com 6 vezes mais velocidade de upload do que de download...
Quanto ao cabo, eu até mudava... se ele passasse aqui à porta... A caixa mais próxima da tv cabo fica a cerca de 150 m de minha casa e o cabo segue na direcção oposta à minha casa...
Isto vai de mal a pior...  |
|
Voltar acima |
|
 |
itzdaduite
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 6
|
Colocada: 11 Fev 2010 23:30 Assunto: |
|
|
Penso que isto não está bem, apesar de as velocidades não serem más, a net está constantemente a cair.
O que me dizem disto? O srn esta demasiado baixo ou é impressão minha? :X
Agradeço desde já  |
|
Voltar acima |
|
 |
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
 |
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:

|