Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 10 Ago 2011 18:57 Assunto: |
|
|
Trocas só por avaria.... Dá-lhe uma cacetada e pede outro.
Mas mesmo assim, não te devem trocar por outro modelo a não ser que peças ao SAC, porque não estou a ver o técnico estar a mexer na caixa que estava de fibra e estar a fazer de novo para o ONT.. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Ago 2011 18:57 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
superceleron
Registo: 07 Dez 2005 Mensagens: 210
|
Colocada: 10 Ago 2011 18:59 Assunto: |
|
|
grk escreveu: | Ok desconhecia que já usam ONT´s com porta gigabite, mas duvido que possa trocar o meu huawei, ou posso? Claro que seria necessário uma intervenção técnica para essa troca, "soldar" a fibra no novo. Mas é possível? |
Pois tambem eu gostaria de saber
Mas nao tem de soldar a fibra outra x, a mim pelo menus e so ligar na caixa(ficha) que tenho dentro de casa que eles meteram. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 10 Ago 2011 22:40 Assunto: |
|
|
superceleron escreveu: | grk escreveu: | Ok desconhecia que já usam ONT´s com porta gigabite, mas duvido que possa trocar o meu huawei, ou posso? Claro que seria necessário uma intervenção técnica para essa troca, "soldar" a fibra no novo. Mas é possível? |
Pois tambem eu gostaria de saber
Mas nao tem de soldar a fibra outra x, a mim pelo menus e so ligar na caixa(ficha) que tenho dentro de casa que eles meteram. |
É só ligar uma ficha FO. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
PABT
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 12 Ago 2011 16:10 Assunto: |
|
|
hertz escreveu: | Não sabia que já utilizavam TG784N , isso foi uma das coisas que me afugentou, porque pensava que ainda era colocado o TG585... e detestava esse router, pois já o tive e era só problemas...
Agora as portas gigabit, dão jeito, até para tarifários de 100mb, porque assim não limita de certeza a conexão. |
com o portátil ligado directamente ao router dá 58 megas. contratei 50 megas _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 12 Ago 2011 20:19 Assunto: |
|
|
PABT escreveu: | hertz escreveu: | Não sabia que já utilizavam TG784N , isso foi uma das coisas que me afugentou, porque pensava que ainda era colocado o TG585... e detestava esse router, pois já o tive e era só problemas...
Agora as portas gigabit, dão jeito, até para tarifários de 100mb, porque assim não limita de certeza a conexão. |
com o portátil ligado directamente ao router dá 58 megas. contratei 50 megas |
É assim para todos os clientes Clix Fibra...
E os clientes 100 Mb com ONT com GB também conseguem à volta de 112 Mb. Por isso quem tiver o pacote de 100 Mb compensa sim mudar para o ONT com porta GB pois são sempre uma dezena e pouco de Mb's a mais. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
grk
Registo: 19 Mai 2009 Mensagens: 69
|
Colocada: 15 Ago 2011 18:16 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | PABT escreveu: | hertz escreveu: | Não sabia que já utilizavam TG784N , isso foi uma das coisas que me afugentou, porque pensava que ainda era colocado o TG585... e detestava esse router, pois já o tive e era só problemas...
E os clientes 100 Mb com ONT com GB também conseguem à volta de 112 Mb. Por isso quem tiver o pacote de 100 Mb compensa sim mudar para o ONT com porta GB pois são sempre uma dezena e pouco de Mb's a mais. |
Era precisamente aqui que eu queria chegar...eu tenho máximo 85 Mbs por seg por causa do raio da porta que não Gigabite, o que posso fazer para me trocarem o ONT ?
Suponho que se rescindir e tornar a aderir consigo, mas é perfeitamente ridiculo. Vou tentar ligar para lá e saber, embora imagino que seja visto como um preciosismo meu, eu acho que é ter o serviço contratualizado em funcionamento, prejudicado em relação a novos clientes, não pode nunca acontecer isto!!
Quem tem o plano 50 tem máximos de 55 e quem tem o pacote 100 tem máximo de 85, uma diferença curta e é natural que queira o serviço a 100% tal como um cliente novo teria, eu como antigo sou o que....?
Cumpts e Obrigado pelas opiniões _________________ Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings) |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 15 Ago 2011 20:36 Assunto: |
|
|
Se tens 85 Mb então o problema não é só no ONT, mas sim também no teu computador. Porque mesmo sem porta GB deverias atingir à volta dos 90 e tal Mb.
Podes tentar ligar para lá ou passar numa loja para te informares como poderás proceder para a substituição do teu equipamento (se possível claro!). _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
superceleron
|
Colocada: 15 Ago 2011 20:49 Assunto: |
|
|
Pois tambem penso que seja problema no teu pc(falta de optimizaçao?)
Eu tenho 94mb/s... win7 optimizado.
Usa este programa, http://www.speedguide.net/files/TCPOptimizer.exe
5* da para todos os win, desde do XP o seven, facil de usar....
Metes o slider para o max(100+Mbps), modify all network adapters e depois ca no fundo Choose settings: Optimal e Apply changes e reboot.
E ja esta
Cumps. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
grk
Registo: 19 Mai 2009 Mensagens: 69
|
Colocada: 15 Ago 2011 23:12 Assunto: |
|
|
Agradecido a quem respondeu, mas esqueceram-se de um detalhei importante, que ferramenta vocês usam para testar
MEDVEL é o que eu uso, descrito como um dos mais precisos. Se testam em sites de speedtest etc...isso não corresponde à vossa real velocidade.
Voltei hoje a fazer o teste deu-me 93,5 de média, ok deve ter sido do dia errado que testei a ultima vez. Mesmo assim irrita-me os novos clientes terem mais do que eu que ando a contribuir para a empresa a ANOS. Até ao dia que rescindir..
Cumpts _________________ Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings) |
|
Voltar acima |
|
|
superceleron
|
Colocada: 16 Ago 2011 11:24 Assunto: |
|
|
grk escreveu: | Agradecido a quem respondeu, mas esqueceram-se de um detalhei importante, que ferramenta vocês usam para testar
MEDVEL é o que eu uso, descrito como um dos mais precisos. Se testam em sites de speedtest etc...isso não corresponde à vossa real velocidade.
Voltei hoje a fazer o teste deu-me 93,5 de média, ok deve ter sido do dia errado que testei a ultima vez. Mesmo assim irrita-me os novos clientes terem mais do que eu que ando a contribuir para a empresa a ANOS. Até ao dia que rescindir..
Cumpts |
Pois eu so uso o medvel... e essa tool ja a uso a anos... muito boa mesmo.. agora so usa quem quer...
Cumps. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
PABT
|
Colocada: 16 Ago 2011 20:15 Assunto: |
|
|
grk escreveu: | Agradecido a quem respondeu, mas esqueceram-se de um detalhei importante, que ferramenta vocês usam para testar
Cumpts |
atenção que não sou cliente novo, sou até dos mais antigos passei foi do ADSL para Fibra. _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
|
Voltar acima |
|
|
fausto
Registo: 30 Mai 2012 Mensagens: 2
|
Colocada: 30 Mai 2012 13:42 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | PABT escreveu: | hertz escreveu: | Não sabia que já utilizavam TG784N , isso foi uma das coisas que me afugentou, porque pensava que ainda era colocado o TG585... e detestava esse router, pois já o tive e era só problemas...
E os clientes 100 Mb com ONT com GB também conseguem à volta de 112 Mb. Por isso quem tiver o pacote de 100 Mb compensa sim mudar para o ONT com porta GB pois são sempre uma dezena e pouco de Mb's a mais. |
boas tardes sou cliente da clix fibra 100 a 5 dias na altura perguntei ao tecnico se o meu computador podia ser ligado ao ont ele disse que tinha ser ligado ao router . e ja testei e apanho mais velocidade ligado ao ont . o problema que tenho é que tenho 3 computadores em 3 quartos e se ligar o meu pc ao ont e outros 2 pc ficam sem net , á alguma solucao ? ou para o meu tem que ser mesmo pelo router ? _________________ fausto |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 30 Mai 2012 17:16 Assunto: |
|
|
fausto escreveu: | REiT escreveu: | PABT escreveu: | hertz escreveu: | Não sabia que já utilizavam TG784N , isso foi uma das coisas que me afugentou, porque pensava que ainda era colocado o TG585... e detestava esse router, pois já o tive e era só problemas...
boas tardes sou cliente da clix fibra 100 a 5 dias na altura perguntei ao tecnico se o meu computador podia ser ligado ao ont ele disse que tinha ser ligado ao router . e ja testei e apanho mais velocidade ligado ao ont . o problema que tenho é que tenho 3 computadores em 3 quartos e se ligar o meu pc ao ont e outros 2 pc ficam sem net , á alguma solucao ? ou para o meu tem que ser mesmo pelo router ? |
O técnico mentiu-te. Podes ter o computador e o router ligados ao ONT em simultâneo. O ONT tem duas portas para a internet. Não me lembro das portas ao certo... Acho que era a 1 para o computador e a 2 para o router. Mas nada como tu testares aí em tua casa.
Actualmente em minha casa tenho o desktop ligado directamente ao ONT e tenho mais dois portáteis a receber internet via wireless através do router que também está ligado ao ONT. _________________
Editado pela última vez por REiT em 02 Jun 2012 12:49, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
rrmarques2
Registo: 21 Out 2011 Mensagens: 40
|
Colocada: 01 Jun 2012 11:45 Assunto: |
|
|
Se for o ONT Gigabit da Ericsson, são as portas 1 e 2.
Eu tenho o pc ligado directamente ao ONT na porta 1 e o router à porta 2. Funcionam ambos na perfeição. |
|
Voltar acima |
|
|
PABT
|
Colocada: 01 Jun 2012 15:42 Assunto: |
|
|
rrmarques2 escreveu: | Se for o ONT Gigabit da Ericsson, são as portas 1 e 2.
Eu tenho o pc ligado directamente ao ONT na porta 1 e o router à porta 2. Funcionam ambos na perfeição. |
Tal como eu e sem problema. no meu caso tenho o router ligado á orta 2 e o pc á porta 1 os outros dois ligados por wi-fi _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
|
Voltar acima |
|
|
|