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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 08 Ago 2010 17:29 Assunto: |
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Hoje acordei com pica, em 15 minutos resolvi e já sincronizo os canais por RF.
Deduzo pelo que fiz que os instaladores do ATI não apertaram bem os cabos coaxiais (CC) no ATI.
Por outro lado os instaladores da Clix tinham ligado o CC à entrada SMATV depois da tentativa falhada sem sucesso no CATV.
Antes de chatear os instaladores do ATI ou da Fibra fiz um teste e consegui sincronizar os canais à primeira depois de apertar os cabos CC no ATI.
Liguei a extremidade do CC que sai do conversor RF a uma tomada TV novinha tirada da caixa e com as duas mãos, uma agarrar a tomada e a outra ao comando TV e a um CC novo de 10 metros ligado à TV. Funcionou com o material novo.
Com isso pensei, que os instaladores da Clix tinham razão ao dizerem que o problema está nos CC embutidos ligados ao ATI. Aaaah!
Mas não, liguei de novo a TV à tomada da parede e o sincronismo estava bem em todos os canais. Sem chuva.
A segunda TV sincronizou pelo CC embutido sem problemas.
Sem palavras e com alivio. _________________ ooo(@@)ooo
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http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Editado pela última vez por lemene em 14 Nov 2010 15:55, num total de 1 vez |
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AdSense
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Colocada: 08 Ago 2010 17:29 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 31 Ago 2010 22:04 Assunto: |
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Só para partilhar a instalação Fibra em ATI com uma CATI para os activos.
CATI com todos os activos (ONT, Routers ST (net), Ruckus (tv), modelador RF):
ATI Teka 3 Play CAT6:
4 cabos CAT6 para NET, 1 cabo telefone, ligam-se no ATI aos 5 cabos CAT6 embutidos.
4 cabos coaxial
Devo dizer com a nova versão ITED2, toda a instalação deve ser CAT6 e com suporte a FO.
Os ATI CAT6 não integram ou suportam patchcords, para tal é necessário um switch externo.
Para que tanta redundância para TV e NET, e para que Telefone em cabo CAT6!?
Porque sim, dá-me jeito puder mudar a finalidade dos cabos entre TV,NET,Telefone e puder mudar a disposição da Sala. _________________ ooo(@@)ooo
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john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
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Colocada: 01 Set 2010 22:01 Assunto: |
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Boa ideia, partilhares a instalação connosco.
Sinceramente, essas caixas de parede parecem-me muito pequenas.
Já em casa dos meus sogros têm uma caixa de repartição do coaxial e do telefone e o operador (cabovisão) lembrou-se de lá instalar o cable modem.
Aquilo fica um aperto...
Acho que preferia um mini bastidor mural dentro de um armário de madeira no hall de entrada.
Ocupava mais espaço, ficava bem mais dispendioso, mas ficava tudo muito mais arrumado.
E podia usar o (que restasse do) armário para pequenos arrumos.
O ITED (I/II/etc) permite bastidores? |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 02 Set 2010 12:34 Assunto: |
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Concordo, o CATI/C2 está no seu limite, eu não contava com o Router para TV.
Mesmo sem o Ruckus, está apertado.
Maior seria um problema estético maior por resolver. Mas podia.
Os bastidores são suportados independemente da versão ITED.
Página 90, 2ª edição ITED2, http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=995841
Ocupam mais espaço em profundidade para os equipamentos estarem em prateleiras, e creio que a profundidade minima é de 55 cm.
Ao usar um bastidor com funcões ATI devem ter atenção ao espaço para os activos e tomadas de corrente.
Resolvendo a parte estética ficam melhor servidos. _________________ ooo(@@)ooo
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mastikk
Registo: 15 Nov 2010 Mensagens: 6
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Colocada: 15 Nov 2010 19:33 Assunto: Serei demasiado exigente!? |
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Boas pessoal,
Decidi aderir ao serviço fibra no entanto, já lá vão 15 dias para agendar uma instalação quando foi dito que o período máximo era de 48horas. Já liguei várias vezes para o apoio ao cliente sendo dito na última vez que estavam a tratar do processo o mais rápido possível e que teria de passar por vários departamentos.Que seria contactado o mais provável sexta feira e até agora nada
Agora pergunto É normal?
Que posso fazer em relação a isto?
Obrigado |
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 16 Nov 2010 00:04 Assunto: Re: Serei demasiado exigente!? |
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mastikk escreveu: | Boas pessoal,
Decidi aderir ao serviço fibra no entanto, já lá vão 15 dias para agendar uma instalação quando foi dito que o período máximo era de 48horas. Já liguei várias vezes para o apoio ao cliente sendo dito na última vez que estavam a tratar do processo o mais rápido possível e que teria de passar por vários departamentos.Que seria contactado o mais provável sexta feira e até agora nada
Agora pergunto É normal?
Que posso fazer em relação a isto?
Obrigado |
Podes estar com azar e a tua zona estar sobrecarregada de adesões, no entanto, 15 dias é um exagero.
Liga para o apoio ao cliente pede para falar com um superior e mostra o teu descontentamento!
Diz mesmo que pensas em cancelar adesão por falta de prazos estabelecidos. |
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mastikk
Registo: 15 Nov 2010 Mensagens: 6
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Colocada: 16 Nov 2010 01:32 Assunto: Re: Serei demasiado exigente!? |
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REiT escreveu: | mastikk escreveu: | Boas pessoal,
Decidi aderir ao serviço fibra no entanto, já lá vão 15 dias para agendar uma instalação quando foi dito que o período máximo era de 48horas. Já liguei várias vezes para o apoio ao cliente sendo dito na última vez que estavam a tratar do processo o mais rápido possível e que teria de passar por vários departamentos.Que seria contactado o mais provável sexta feira e até agora nada
Agora pergunto É normal?
Que posso fazer em relação a isto?
Obrigado |
Podes estar com azar e a tua zona estar sobrecarregada de adesões, no entanto, 15 dias é um exagero.
Liga para o apoio ao cliente pede para falar com um superior e mostra o teu descontentamento!
Diz mesmo que pensas em cancelar adesão por falta de prazos estabelecidos. |
Não acredito que seja isso, a minha zona tem fibra á pouco tempo...
Estou farto de ligar para o apoio ao cliente e é sempre a mesma coisa, ja liguei várias vezes, o mais provável é mesmo cancelar a adesão, é uma falta de respeito
É que por mais que pense não consigo chegar a nenhuma conclusão o porquê desta demora toda.... |
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 16 Nov 2010 02:52 Assunto: |
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Não sei as razões ao certo para tanta demora, mas se fosse a ti insistia.
Estamos a falar, sem qualquer sombra para dúvidas, do melhor serviço triplay de Portugal.
Será que não vale o esforço? É que a concorrência não consegue oferecer melhor que o Clix Fibra.
Logo se fosse a ti não desistia, mas tu é que sabes. |
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mastikk
Registo: 15 Nov 2010 Mensagens: 6
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Colocada: 16 Nov 2010 10:46 Assunto: |
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REiT escreveu: | Não sei as razões ao certo para tanta demora, mas se fosse a ti insistia.
Estamos a falar, sem qualquer sombra para dúvidas, do melhor serviço triplay de Portugal.
Será que não vale o esforço? É que a concorrência não consegue oferecer melhor que o Clix Fibra.
Logo se fosse a ti não desistia, mas tu é que sabes. |
Eu sei que é o melhor serviço triplay, mas que posso eu fazer se não resolvem nada? |
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 16 Nov 2010 14:53 Assunto: |
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mastikk escreveu: | REiT escreveu: | Não sei as razões ao certo para tanta demora, mas se fosse a ti insistia.
Estamos a falar, sem qualquer sombra para dúvidas, do melhor serviço triplay de Portugal.
Será que não vale o esforço? É que a concorrência não consegue oferecer melhor que o Clix Fibra.
Logo se fosse a ti não desistia, mas tu é que sabes. |
Eu sei que é o melhor serviço triplay, mas que posso eu fazer se não resolvem nada? |
Vais me desculpar, mas também está haver alguma ingenuidade da tua parte.
A primeira cosia a fazer é pedires para marcar a instalação. Sim que haja prazo estabelecido. Porque depois se o prazo não for cumprido, podes e deves apresentar queixa no livro de reclamações. E nessas situações acontecem "milagres de Fátima". |
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mastikk
Registo: 15 Nov 2010 Mensagens: 6
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Colocada: 16 Nov 2010 15:05 Assunto: |
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REiT escreveu: | mastikk escreveu: | REiT escreveu: | Não sei as razões ao certo para tanta demora, mas se fosse a ti insistia.
Estamos a falar, sem qualquer sombra para dúvidas, do melhor serviço triplay de Portugal.
Será que não vale o esforço? É que a concorrência não consegue oferecer melhor que o Clix Fibra.
Logo se fosse a ti não desistia, mas tu é que sabes. |
Eu sei que é o melhor serviço triplay, mas que posso eu fazer se não resolvem nada? |
Vais me desculpar, mas também está haver alguma ingenuidade da tua parte.
A primeira cosia a fazer é pedires para marcar a instalação. Sim que haja prazo estabelecido. Porque depois se o prazo não for cumprido, podes e deves apresentar queixa no livro de reclamações. E nessas situações acontecem "milagres de Fátima". |
Já liguei varias vezes para saber se já tinham uma data para marcar instalação.
Mas por telefone como utilizo o livro de reclamações?Já enviei 2as reclamações para o email da clix...
Existe algum departamento por telefone que trate desta situação? |
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 16 Nov 2010 15:26 Assunto: |
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mastikk escreveu: | REiT escreveu: | mastikk escreveu: | REiT escreveu: | Não sei as razões ao certo para tanta demora, mas se fosse a ti insistia.
Estamos a falar, sem qualquer sombra para dúvidas, do melhor serviço triplay de Portugal.
Será que não vale o esforço? É que a concorrência não consegue oferecer melhor que o Clix Fibra.
Logo se fosse a ti não desistia, mas tu é que sabes. |
Eu sei que é o melhor serviço triplay, mas que posso eu fazer se não resolvem nada? |
Vais me desculpar, mas também está haver alguma ingenuidade da tua parte.
A primeira cosia a fazer é pedires para marcar a instalação. Sim que haja prazo estabelecido. Porque depois se o prazo não for cumprido, podes e deves apresentar queixa no livro de reclamações. E nessas situações acontecem "milagres de Fátima". |
Já liguei varias vezes para saber se já tinham uma data para marcar instalação.
Mas por telefone como utilizo o livro de reclamações?Já enviei 2as reclamações para o email da clix...
Existe algum departamento por telefone que trate desta situação? |
Não sei se poderás te dirigir a uma loja optimus e apresentar a tua reclamação.
Aqui no Porto existe mesmo um loja da Clix que fica na casa da música.
Mas acho muito estranho tanta demora. Aqui quando houve uma avaria no ONT mandaram logo um técnico no mesmo dia.
O melhor é ligares falas com um operador e dizes que queres apresentar uma reclamação, no livro de reclamações, por causa da impossibilidade ou falta de informação da parte da Clix para efectuares adesão.
Mas tens que ser duro com eles!!!
Força nisso. Fica bem. |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 16 Nov 2010 22:11 Assunto: |
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Não é normal esperar mais do que os tais 48 horas para ainda agendar.
De uma loja ou telefonema deverás obter do SAC o número do processo e o tempo que deves esperar mais para lhes dar tempo validar a agenda de uma instalação.
Aceita ou não uma espera tipo máximo mais 48 horas.
Deves perguntar logo qual o motivo da demora, se é falta de pessoal ou outro motivo de maior preocupação que possa ajudar decidir.
Este é o número comercial para novos clientes
_________________ ooo(@@)ooo
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http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
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mastikk
Registo: 15 Nov 2010 Mensagens: 6
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Colocada: 17 Nov 2010 02:41 Assunto: |
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lemene escreveu: | Não é normal esperar mais do que os tais 48 horas para ainda agendar.
De uma loja ou telefonema deverás obter do SAC o número do processo e o tempo que deves esperar mais para lhes dar tempo validar a agenda de uma instalação.
Aceita ou não uma espera tipo máximo mais 48 horas.
Deves perguntar logo qual o motivo da demora, se é falta de pessoal ou outro motivo de maior preocupação que possa ajudar decidir.
Este é o número comercial para novos clientes
|
Já estou á espera desde finais de outubro para agendar instalação e sempre mencionei o número do processo para saber o ponto de situação.
Vou contar a minha "novela" com a clix, uma autêntica palhaçada.
Negociei um pacote com a clix via telefone, no fim de estar td confirmado a assistente disse que teria de tratar tudo na loja(pq a fidelização era de apenas 12 meses),achei estranho mas lá fui eu.
Chego á loja explico a situação e o funcionário diz me que estas situações normalmente são tratadas via telefone,dps de tudo explicado o funcionário telefonou para os serviços para saber se podia tratar do meu processo através da loja, foi dado o numero de processo e as ofertas por telefone ao funcionário, ficando td escrito numa proposta.
Basicamente é isto assinei a dita proposta em finais de Outubro e o funcionário disse me que no máx de 48 horas seria contactado para instalação.
Passam 3 dias telefono a resposta que obtenho é "Ainda não passaram 48horas úteis",expliquei que na loja n tinham mencionado a palavra úteis, voltei a aguardar.
Liguei novamente passado as 48h,"Estamos a tratar do processo o mais rápido possível, ainda n recebemos qq documentação da loja".
Liguei novamente já passado a pedir uma explicação ao qual não me sabem responder "Dizendo que ainda tem de passar por vários departamentos,que a forma de encaminhar o processo n foi a mais correcta pq foi através de uma loja.E que já tinham a documentação.",Que culpa tenho eu!?,
Já fiz mais chamadas(voltaram a dizer que ainda não tinham a documentação e noutra chamada mencionavam que tinham novamente, o mais estranho pergunto o que se passa e ninguém me esclarece,é sempre a mesma conversa dos vários departamentos), enviei reclamações via email e até agora tudo na mesma.
Acho isto uma palhaçada já estamos em dia 17 de Novembro e nem uma chamada para agendar a instalação.
PS: Cliente da clix á vários anos |
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 17 Nov 2010 14:41 Assunto: |
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mastikk escreveu: | lemene escreveu: | Não é normal esperar mais do que os tais 48 horas para ainda agendar.
De uma loja ou telefonema deverás obter do SAC o número do processo e o tempo que deves esperar mais para lhes dar tempo validar a agenda de uma instalação.
Aceita ou não uma espera tipo máximo mais 48 horas.
Deves perguntar logo qual o motivo da demora, se é falta de pessoal ou outro motivo de maior preocupação que possa ajudar decidir.
Este é o número comercial para novos clientes
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Já estou á espera desde finais de outubro para agendar instalação e sempre mencionei o número do processo para saber o ponto de situação.
Vou contar a minha "novela" com a clix, uma autêntica palhaçada.
Negociei um pacote com a clix via telefone, no fim de estar td confirmado a assistente disse que teria de tratar tudo na loja(pq a fidelização era de apenas 12 meses),achei estranho mas lá fui eu.
Chego á loja explico a situação e o funcionário diz me que estas situações normalmente são tratadas via telefone,dps de tudo explicado o funcionário telefonou para os serviços para saber se podia tratar do meu processo através da loja, foi dado o numero de processo e as ofertas por telefone ao funcionário, ficando td escrito numa proposta.
Basicamente é isto assinei a dita proposta em finais de Outubro e o funcionário disse me que no máx de 48 horas seria contactado para instalação.
Passam 3 dias telefono a resposta que obtenho é "Ainda não passaram 48horas úteis",expliquei que na loja n tinham mencionado a palavra úteis, voltei a aguardar.
Liguei novamente passado as 48h,"Estamos a tratar do processo o mais rápido possível, ainda n recebemos qq documentação da loja".
Liguei novamente já passado a pedir uma explicação ao qual não me sabem responder "Dizendo que ainda tem de passar por vários departamentos,que a forma de encaminhar o processo n foi a mais correcta pq foi através de uma loja.E que já tinham a documentação.",Que culpa tenho eu!?,
Já fiz mais chamadas(voltaram a dizer que ainda não tinham a documentação e noutra chamada mencionavam que tinham novamente, o mais estranho pergunto o que se passa e ninguém me esclarece,é sempre a mesma conversa dos vários departamentos), enviei reclamações via email e até agora tudo na mesma.
Acho isto uma palhaçada já estamos em dia 17 de Novembro e nem uma chamada para agendar a instalação.
PS: Cliente da clix á vários anos |
Aquilo deve ter havido alguma desorganização/falha qualquer entre a loja e o departamento de adesão.
Liga para o apoio ao cliente e diz que se não agendarem a instalação num prazo máximo de 48 horas que pretendes cancelar a mesma e apresentar uma reclamação contra a Clix.
Pede para falar também com a Direcção de Clientes. |
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