Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 04 Abr 2012 18:16 Assunto: |
|
|
Vou estar atento à evolução da Vodafone. Pois pelo menos em termos de IPTV tem muito mais potencial que a Clix. Agora em termos de Internet a Vodafone peca por obrigar o pessoal a usar um router tão fraquinho. E pelo que vi routers bons para substituir o "ranhoso" do thomson custam centenas de euros...  _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 04 Abr 2012 18:16 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
hertz

Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 07 Abr 2012 23:50 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Vou estar atento à evolução da Vodafone. Pois pelo menos em termos de IPTV tem muito mais potencial que a Clix. Agora em termos de Internet a Vodafone peca por obrigar o pessoal a usar um router tão fraquinho. E pelo que vi routers bons para substituir o "ranhoso" do thomson custam centenas de euros...  |
Só posso dizer que mesmo tendo o melhor router que a vodafone tem que é o 799N, isto só me tem dado problemas, as portas não abrem, e se estão abertas fecham do nada...
Para mais notei que para fora foi limitada a ligação, tenho cerca de metade para o estrangeiro...
Edit: A final após testes a limitação é do meu pc... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
|
Colocada: 08 Abr 2012 16:37 Assunto: |
|
|
hertz escreveu: | REiT escreveu: | Vou estar atento à evolução da Vodafone. Pois pelo menos em termos de IPTV tem muito mais potencial que a Clix. Agora em termos de Internet a Vodafone peca por obrigar o pessoal a usar um router tão fraquinho. E pelo que vi routers bons para substituir o "ranhoso" do thomson custam centenas de euros...  |
Só posso dizer que mesmo tendo o melhor router que a vodafone tem que é o 799N, isto só me tem dado problemas, as portas não abrem, e se estão abertas fecham do nada...
Para mais notei que para fora foi limitada a ligação, tenho cerca de metade para o estrangeiro...
Edit: A final após testes a limitação é do meu pc... |
Em relação aquele problema com a OVH verifiquei que vocês (clientes vodafone) não tinham a velocidade contratada pelo speedtest da OVH, certo? Só conseguiam a velocidade contratada por FTP (medvel).
Eu desde que o problema foi resolvido atinjo a velocidade contratada tanto pelo speedtest bem como por ftp . Por isso cheira-me que a Vodafone poderá ter algum problema nas ligações HTTP. Problema esse que não me admirava nada que estivesse a ser causado pela "magnifica" qualidade dos seus routers... _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
hertz

|
Colocada: 08 Abr 2012 22:16 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | hertz escreveu: | REiT escreveu: | Vou estar atento à evolução da Vodafone. Pois pelo menos em termos de IPTV tem muito mais potencial que a Clix. Agora em termos de Internet a Vodafone peca por obrigar o pessoal a usar um router tão fraquinho. E pelo que vi routers bons para substituir o "ranhoso" do thomson custam centenas de euros...  |
Edit: A final após testes a limitação é do meu pc... |
Em relação aquele problema com a OVH verifiquei que vocês (clientes vodafone) não tinham a velocidade contratada pelo speedtest da OVH, certo? Só conseguiam a velocidade contratada por FTP (medvel).
Eu desde que o problema foi resolvido atinjo a velocidade contratada tanto pelo speedtest bem como por ftp . Por isso cheira-me que a Vodafone poderá ter algum problema nas ligações HTTP. Problema esse que não me admirava nada que estivesse a ser causado pela "magnifica" qualidade dos seus routers... |
Sim tenho tido bastantes limitações a nivel de router, tenho de andar a fazer reset 1 vez por mês, devido ao firmware que lhe colocaram, em que abre as portas quando se o renicia, mas que abertas duas ou mais vezes as portas por upnp ele bloqueia-as apesar de estarem predefinidas para estarem sempre abertas... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
 |
night_sign
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 03 Mai 2012 14:18 Assunto: |
|
|
Anda por aqui uma equipa de 15 pessoas à entrada da minha freguesia ao serviço da Vodafone a passarem Fibra, espero que venham para aqui.
Depois problema vai ser escolher entre Vodafone e Optimus. |
|
Voltar acima |
|
 |
hertz

|
Colocada: 03 Mai 2012 14:27 Assunto: |
|
|
night_sign escreveu: | Anda por aqui uma equipa de 15 pessoas à entrada da minha freguesia ao serviço da Vodafone a passarem Fibra, espero que venham para aqui.
Segundo os boatos que tem andando ai acho que esse acordo de partilha está suspenso...
Se tiverem a colocar da vodafone só irás ter vodafone.... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
 |
night_sign
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 03 Mai 2012 14:30 Assunto: |
|
|
hertz escreveu: | night_sign escreveu: | Anda por aqui uma equipa de 15 pessoas à entrada da minha freguesia ao serviço da Vodafone a passarem Fibra, espero que venham para aqui.
Segundo os boatos que tem andando ai acho que esse acordo de partilha está suspenso...
Se tiverem a colocar da vodafone só irás ter vodafone.... |
Estava-se mesmo a ver que isso podia acontecer, não só devido aos problemas de instabilidade que aconteceram, mas também porque Optimus não expande nada. |
|
Voltar acima |
|
 |
hertz

|
Colocada: 03 Mai 2012 15:47 Assunto: |
|
|
night_sign escreveu: | hertz escreveu: | night_sign escreveu: | Anda por aqui uma equipa de 15 pessoas à entrada da minha freguesia ao serviço da Vodafone a passarem Fibra, espero que venham para aqui.
Estava-se mesmo a ver que isso podia acontecer, não só devido aos problemas de instabilidade que aconteceram, mas também porque Optimus não expande nada. |
Acho que foi mesmo devido aos problemas da optimus não mexer uma palha e ainda por cima ir desligar clientes vodafone aos PDO, em que a mim já me aconteceu... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
|
Colocada: 05 Mai 2012 22:16 Assunto: |
|
|
hertz escreveu: | night_sign escreveu: | hertz escreveu: | night_sign escreveu: | Anda por aqui uma equipa de 15 pessoas à entrada da minha freguesia ao serviço da Vodafone a passarem Fibra, espero que venham para aqui.
Acho que foi mesmo devido aos problemas da optimus não mexer uma palha e ainda por cima ir desligar clientes vodafone aos PDO, em que a mim já me aconteceu... |
É tão fácil meter as culpas nos outros. Pelo que estou a ver as respostas que levas da VDF é que as culpas nunca são deles. Já parecem o benfica... Nunca perdem por culpa própria é sempre culpa dos árbitros.  _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
hertz

|
Colocada: 05 Mai 2012 22:57 Assunto: |
|
|
Repara que eu falei com a pessoa do andar que colocou o serviço, que foi da optimus, logo ele foi quem desligou o serviço de alguns, mesmo sabendo do erro foi-se embora como se não fosse nada... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
|
Colocada: 06 Mai 2012 00:37 Assunto: |
|
|
Repara que isso pode ter sido uma mera desculpa para não admitir o erro da própria empresa. Eu não conheço a situação e estou simplesmente a dar a minha opinião. Independentemente de quem foi a culpa na minha humilde opinião não é de bom tom colocar as culpas em factores externos. A Clix nada tem haver com a Vodafone e mesmo que fosse culpa da Clix quem tem que assumir as responsabilidades perante o cliente é a Vodafone, pois é quem presta o serviço.
Imagina que eu tenho uma falha no meu serviço. O que é que impede o técnico de dizer que a culpa não foi da Clix, mas sim da VDF? Nada. Mas eu quero lá saber de quem é a culpa. Eu pago à Clix e esta é que tem a responsabilidade do estado do meu serviço. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
hertz

|
Colocada: 06 Mai 2012 12:52 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Repara que isso pode ter sido uma mera desculpa para não admitir o erro da própria empresa. Eu não conheço a situação e estou simplesmente a dar a minha opinião. Independentemente de quem foi a culpa na minha humilde opinião não é de bom tom colocar as culpas em factores externos. A Clix nada tem haver com a Vodafone e mesmo que fosse culpa da Clix quem tem que assumir as responsabilidades perante o cliente é a Vodafone, pois é quem presta o serviço.
Imagina que eu tenho uma falha no meu serviço. O que é que impede o técnico de dizer que a culpa não foi da Clix, mas sim da VDF? Nada. Mas eu quero lá saber de quem é a culpa. Eu pago à Clix e esta é que tem a responsabilidade do estado do meu serviço. |
Repara que eu nunca disse que a vodafone tinha dado alguma desculpa, pois eles prontamente assumiram a resolução do problema o mais rápido possivel e com um desconto na factura devido ao tempo que tive sem serviço, acho que até foi uma mensalidade.
Apenas referi que o problema deveu-se à incompetência de um técnico da clix, que chegou lá ao quadro do prédio e desligou todos os clientes de uma fase do prédio, posteriormente quando veio o da vodafone falei com ele, pois já tinha vindo várias vezes e perguntei como é que acontece estas situações de desligarem e não repararem, ele simplesmente me disse que quem não viu aquilo é porque usa palas no olhos, porque ele até abriu a caixa á minha frente e mostrou-me estava o cabo de fibra partido à vista!
Se fores ao fórum da vodafone há-des ver que já houve lá pessoal na mesma situação, em que após a instalação de um serviço clix, desligaram os clientes da outra operadora.. Inclusive um acho que apresentou queixa para que a clix pagasse o tempo que ficou sem serviço.
Sei que gostas bastante da clix, mas tens de ver a verdade onde existe e não estar sempre a defender, eu próprio tive o serviço da clix desde quando saiu os 2mb em adsl e por ai fora, o aparecimento do serviço de tv, e como viste troquei à uns tempos, pois já estava farto dos problemas, até para assinar o serviço fibra andei meio ano a tentar, ao haver a promoção dos 45€ da vodafone com 100mbps e mais extras nem pensei duas vezes.... Era optar entre pagar o mesmo e ter 50mbps e menos canais ou ter mais... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
|
Colocada: 06 Mai 2012 14:18 Assunto: |
|
|
Pronto, interpretei mal as coisas. Em relação aos técnicos estes são contratados a empresas externas. O mesmo técnico que fez isso "hoje" pela Clix pode fazer-lo "amanhã" pela Vodafone/Meo/Zon/etc.
Não tem haver com o gostar ou não gostar da Clix. Simplesmente acho estranho ser a Clix sempre a má da fita e a VDF nunca ter culpa de nada. Eu não vou nessas histórias.
Como este exemplo aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=8932&start=15 que disseram que a VDF é que pagava tudo e a Clix só usava
Dá parceria entre estas duas empresas quem está a perder é notoriamente a Clix. Visto que a maior parte das pessoas liga à TV e a Vodafone tem um software superior. A maior parte das pessoas não quer saber se qualidade imagem é pior ou melhor, ou se é preciso router ou não. A maior parte das pessoas quer é ver televisão de forma simples e rápida. E a Vodafone aí ganha aos pontos. Foi um grande tiro no pé da Clix meter-se numa parceria destas sabendo que o software de TV da VDF é um dos melhores mercado comparativamente com o seu que é um software modesto.
Que há muita incompetência na Clix isso é mais que sabido. Agora que a Clix seja o bode expiatório para todos os problemas também não vamos por aí. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
PABT

Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 06 Mai 2012 16:49 Assunto: |
|
|
A Clix pode ter o software mais modesto dos vários operadores.
Mas tem o melhor que é para mim a excelente qualidade de imagem e som isso ninguém bate e para chega para continuar com a Clix desde 2005. _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
 |
silver_ryder
Registo: 12 Jun 2006 Mensagens: 197
|
Colocada: 06 Mai 2012 18:49 Assunto: |
|
|
Imagem e som hoje em dia é "ela" por "ela", desde que estejamos a falar nos serviços fibra, o que faz a diferença é os pacotes de canais (melhoe na Zon e Meo) e qualidade da net, que neste caso a Zon e Meo ficam atrás da Vodafone e Clix, com protocolos de bloqueio mais agressivos como é o caso do TS.
Mas o mais importante mesmo é o preço final ao consumidor, preço esse que a vodafone aquando da minha adesão à fibra foi imbatível na sua oferta:
"100/10 + Telecine (1,2,3,4 + 1HD, 2HD) + Disney Cinemagic + Caanais de séries (Fox, etc) +2 Boxes = 46€ (mensais)" _________________ PSN: Mars_Cariocecus
LIVE: silver ryder
FC Wii: 0890-5832-2568-3908
3DS FC: 0946 2311 5443
As minhas vendas |
|
Voltar acima |
|
 |
|