Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Zon disponibiliza Backup Online ilimitado
Visitar página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
REiT

Registo: 28 Out 2010

MensagemColocada: 22 Mar 2011 00:52    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Quem garante é a F-secure e obviamente directamente a ZON.

O ilimitado é perfeitamente suportável porque é pago pelo totalidade dos clientes a nível mundial a 4,16€ (49,90€ ano), a ZON recebe a diferênça de 4,49€

Obtive os preços acima e o descritivo abaixo no site da F-secure.

Citação:

Features:

* Unlimited* backup
* Automatic real time backups
* Weekly report of your backups by e-mail
* Easy access to all your files via your personalized webpage
* NEW! Share files with your friends and family

Whatever happens, your files will be safe!

*F-Secure Online Backup allows you to back up all files on your hard drive, regardless of the number of files. This service does not cover external hard drives or devices such as USB keys.

Segundo algumas reviews o produto não é mau há que saber usar e gostar do interface e funcionalidades, ver Features
http://www.itreviews.co.uk/software/s794.htm
http://www.expertreviews.co.uk/software/1278931/f-secure-online-backup
http://www.pcadvisor.co.uk/reviews/index.cfm?reviewid=119709&pn=2

O desempenho da solução depende da forma como se marca as primeiras pastas pois o primeiro backup vai tudo e depois o interface irá actualizar e manter ficheiros apagados no máximo 45 dias (salvo alteração)..
Há que marcar algumas pastas importantes e ir acresentando.

O backup de algumas dezenas de MBs pode ser demorado e pelo que li não parece ter tanto haver com a largura de banda até porque não se quer que seja pesado no PC.
Existe relatos em foruns de F-secure que faz alguns GB por dia e onde concluo que é para coisa pequenas e importantes e não para backups de films e etc.
No fundo acaba por haver um limite de armazenamento ditado pela velocidade e paciencia Wink

No próprio site da F-secure já dá para ter uma ideia do limite deste ilimitado.

Ou seja eles por 5 Gb de espaço levam 15.50 euros. Por "ilimitado" levam 49.99 euros. O limite deste ilimitado pode estar por volta 20 a 25 Gb. O que é excelente tendo em conta os que os outros serviços do género oferecem. No entanto não percebo esta "obsessão" pelo "ilimitado".

Parece que ficaram todos apanhados pelo ilimitado... Porquê? Para depois levarem com PUA e irem chorar para os fóruns/sac?

Não deixa de ser um excelente serviço. Elogio a Zon pela iniciativa, mas crítico pela política não só da Zon, mas também da F-Secure de vender "ilimitado" fazendo o chamado "overselling".

MensagemColocada: 22 Mar 2011 00:52    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
woodyy

Registo: 24 Abr 2009

MensagemColocada: 22 Mar 2011 01:02    Assunto: Responder com citação

REiT escreveu:
Caso tenhas lido o mínimo que eu escrevi eu não disse que a Zon era ou não obrigada a inspeccionar o serviço. E dei simplesmente ASAE como exemplo de inspecção sem o teu dito mandato. Só disse ainda é se tal inspecção não é necessária então temos aqui um buraco aberto para a criminalidade. Pedófila, pirataria, etc.

Diz-me lá com 100 % de certeza qual é o limite do ilimitado (isto só por si é contra a própria lógica... ilimitado com limites?) da Zon? Nem tu sabes estás aí a mandar bitaites... E mais como é que o cliente vai saber? O cliente é toto por não saber o limite do ilimitado? É obrigado a ser bruxo para aderir ao serviço da Zon? Ou tem que ler nas estrelas o limite do ilimitado da Zon? O que impede a Zon de aplicar a PUA com o cliente com apenas 1 Gb de tráfego? És tu? É o teu famoso bom senso? Ou simplesmente ignoras o perigo daquilo que tu tanto defendes?

Tu basicamente queres garantir é que os nossos serviços caminhem para direcções obscuras onde o cliente perca o controlo daquilo que contratou... É isso que tu defendes. O limite do ilimitado hoje pode ser 300 Gb, amanhã 100 Gb e depois de amanhã quem sabe... Mas será que tu não páras para pensar o perigo que está associado a estes "ilimitados"?

Bem quando a situação chegar ao estado que eu estou a prever o fim do ilimitado chegará... Será uma questão de tempo Wink

Vou pôr de outra forma. Se a polícia te for bater a porta a dizer que te quer revistar o quarto, tu dizes imediatamente que sim ? Ou exiges primeiro um documento que aprove tal acção ? Enfim ... Trata-se de cumprir o que diz na lei. Não digas mais nada sobre isto das inspecções, foram só tiros ao lado. Essa da pedofilia então é ridícula. A pedofilia precisa de serviços destes para existir ? Antes pelo contrário, dúvido que um pedófilo pusesse as suas ilegalidades noutro lado a não ser no seu esconderijo.

O limite do ilimitado deve ser algo que as pessoas devem ter na cabeça. Quando começou a surgir o "tráfego ilimitado" começou a crescer a ideia na cabeça de muita gente "ah isto agora é que vai ser tudo meu e ninguém mais me diz nada, faço o que quero". Acho triste ver pessoas que perderam completa noção do que é um consumo razoável. Não entendo como é possível, ou que justificação dão, para consumos a rondar o TB. Tu és uma das pessoas que já perdeu a noção do que é um TB, é por isso que reclamas. Achas que um consumo desses é normal e que limitarem-te abaixo disso é o mesmo que te prejudicarem.

Imagina que o SMAS te dizia, "agora pagas 15€/mês fixos independentemente do consumo que fizeres" e tu a certa altura perdes completa noção do que era um consumo normal e já estás a consumir um disparate enorme completamente injustificado de água. Não estão no direito de te fecharem a torneira a menos de metade ? Porra meu, não custa entender este principio que tento explicar há tantos posts. És mais um "sacanço-addicted" e por este motivo vou terminar a minha discussão.

Quem perde o controlo são os clientes, por culpa própria, por falta de informação, más práticas, maus hábitos e por tomar tudo o que vê na internet como garantido.

É a mesma coisa que uma pessoa que não bebe álcool tentar dizer a um alcoólico que está a consumir demais. Obviamente que o álcoolico acha que tá a consumir o normal, já não faz ideia do que é razoável ou não, porque como viu que não havia limite legal para o consumo, começou a consumir em quantidades exageradas tornando isso um hábito e mais tarde como o "standard" do seu consumo.

Editado pela última vez por woodyy em 22 Mar 2011 01:15, num total de 4 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
woodyy

Registo: 24 Abr 2009

MensagemColocada: 22 Mar 2011 01:05    Assunto: Responder com citação

O problema com o "ilimitado" é que pessoas como tu entendem esse ilimitado como "Posso consumir uma infinidade de TB, PB, wtv que ninguém me pode dizer nada". Eu já expliquei o que significa o "tráfego ilimitado" nos ISPs, mas como não te agradou não quiseste saber.

É o típico oportunismo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
REiT

MensagemColocada: 22 Mar 2011 02:05    Assunto: Responder com citação

woodyy qual foi a parte do que eu disse que mais de 200 Gb tráfego por mês era um abuso que não percebeste (no outro tópico)? Rolling Eyes

Dizes que eu sou um tipo do "TB" quando SOU EU a defender os limites de tráfego. Um pouco contraditória essa tua afirmação, não achas?

Parece que és o único que não percebeu que muitos dos problemas que existem na rede da zon, por exemplo, são devido ao tráfego ilimitado.

E o que tu não percebeste ainda é que o teu razoável não define absolutamente nada, são eles (ISP's) que definem o teu razoável não tu... E com ilimitado com PUA tu não podes fazer absolutamente nada contra isso. Não os podes impedir de te limitar a ligação, por exemplo, nos meros 20 Gb de tráfego. Pode ser uma visão extremista, mas é algo que pode perfeitamente acontecer.

Por isso é que eu defendo tarifários com limites REAIS de tráfego. Custa muito a entender isso?

Se queres mais tráfego pagas mais. E assim todos teríamos planos à nossa medida. Qual é a lógica do meu avô que não deve fazer mais de 10 Gb de tráfego por mês estar a pagar por uma ligação com tráfego ilimitado?

E é justo uma pessoa que gasta 10 Gb de tráfego por mês pagar o mesmo que uma que gasta 100 Gb? Pronto, agora deves responder ele não gosta porque não quer... Mas não é porque ele não quer, é simplesmente porque ele não precisa e não tem alternativa para mudar de tarifário. Porque agora a moda é do ilimitado.

Alias é só meter os olhos no mercado internacional e ver a qualidade dos serviços com "ilimitado". Tudo cheio de overselling e depois claro a qualidade do serviço reflecte-se no degredo que apresentam. Um pouco o que está acontecer na Zon e isso não podes negar.

A clix, vodafone e até ainda a meo conseguem oferecer ilimitado com "qualidade", mas possivelmente mais tarde (mais a meo) a qualidade ficará equiparável à actual Zon.

E mais fico surpreendido, sinceramente, com alguém que defende o razoável e o bom senso apoiar o "ilimitado" mesmo sabendo que isso é tecnicamente IMPOSSÍVEL de se oferecer.

O exemplos dos "ovos" que dei atrás encaixa perfeitamente no que eu disse: "Uma coisa é eu ir comprar uma meia dúzia de ovos ao super mercado. Outra é o gajo do super mercado me dizer que posso tirar os ovos que me apetecer por o preço de meia dúzia. Isto parece tudo muito bonito, mas vai chegar o dia que os ovos "ilimitados" que tu podes levar pelo preço de meia dúzia vão ser menos que meia dúzia... "

Chegará altura que o teu ilimitado estará ABAIXO do teu razoável e depois como vais reagir? E se o teu ilimitado não for suficiente para a utilização que dás à tua internet? Lá se vai o teu razoável e o bom senso. Porque a empresa que te fornece o serviço pode muito bem, existe uma PUA no contrato (na zon não existe mas enfim eles fingem que existe), que dá o direito de limitar ou cessar o serviço assim que eles entenderem que ultrapassaste o razoável deles que pode como foi dito ser inferior ao TEU razoável. E tu ficas literalmente com as calças na mão não usufruindo daquilo que contrataste e mesmo sendo um daqueles politicamente correctos que defende o bom senso na utilização do serviço, mas mesmo assim não queres que te digam com todas as letras o que contraste. Preferes viver na ILUSÃO de um serviço que sabes perfeitamente que não o tens.

A tua mentalidade é basicamente ter um serviço sem preocupações de tráfego ignorando os problemas inerentes a essa medida. O que conta é que tu não tenhas a preocupação de te preocupar com aquilo que tu consumes. Se eles te quiserem limitar o serviço tu não estás nem aí.

Continua assim que vais bem. Wink

E mais tu falas no presente. A maior parte da população é idosa e não gasta tráfego praticamente nenhum. Não pensas no futuro! Mas a verdade é que estão todos os dias a nascer pessoas. Pessoas essas que mais tarde podem se tornar "power users" o que vai de encontro ao que eu disse. Os limites do ilimitado têm tendência a diminuir com a entrada de novos "power users" na rede. E a tendência vai exactamente ao encontro do que tu disseste. Estes novos power users nunca ouviram falar em limites e claro a mentalidade deles será de poder tudo e mais alguma coisa. E são estes que vão baixar os limites do ilimitado do teu "razoável".

No futuro ainda te vais lembrar de mim quando isto te acontecer... Ou talvez estas empresas mudem as suas políticas. Veremos.

Fica bem.

MensagemColocada: 22 Mar 2011 02:38    Assunto: Responder com citação

Uma pequena nota final e por mim este assunto está encerrado.

A Clix é uma das empresas com visão REALISTA e já se está a preparar para o futuro. É só olhar nos tarifários Fibra: EXISTEM LIMITES DE TRÁFEGO REAIS!

Se um dia com a expansão da Fibra conseguirem um número significativo de clientes o tráfego ilimitado, que é uma PROMOÇÃO, deixará de existir!

Mais argumentos para quê? O nosso serviço, Clix, demonstra tudo aquilo que acabei de dizer em cima. Wink

Quem quiser continuar a viver na ilusão do ilimitado tudo bem. Mas haverá um dia que vão acordar dessa ilusão. Basta o vosso querido ilimitado ficar com limites abaixo dos vossos.

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 22 Mar 2011 02:51    Assunto: Responder com citação

Já repararam que ambos estão em acordo que há algo errado com esta moda do "ilimitado" seja pelo suporte fisico ou seja pela ideia de utilização?

É como estando em frequências diferentes seguindo o mesmo caminho.
Smile

Pelo que li o serviço batia primeiro no desempenho muito antes do limite físico ou de alguem apontar abuso de utilização.

Parece ser um bom serviço para quem goste do interface e tenha muitos ficheiros para backup diario em oposição a grandes ficheiros que rondam GBs que não permitiriam fazer mais nada com o interface nem com o PC.

Para grandes volumes mais vale um NAS de grande capacidade q.b.
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET