Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Protasio
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 65
|
Colocada: 08 Jan 2011 17:40 Assunto: |
|
|
ainda se pode pedir para rescindir sem penalização ao abrigo dessa clausula por motivos de aumento do preço ou teria que o ter feito mais cedo? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Jan 2011 17:40 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
SkRyPTuS
Registo: 03 Nov 2005 Mensagens: 44
|
Colocada: 03 Mar 2011 21:03 Assunto: |
|
|
Protasio escreveu: | ainda se pode pedir para rescindir sem penalização ao abrigo dessa clausula por motivos de aumento do preço ou teria que o ter feito mais cedo? |
Alguém me sabe responder a isto?
Fui ver a informação da tal lei, e refere que o direito a rescindir o contrato existe "no prazo fixado no contrato". O problema é que fiz a adesão online, pelo chat que o Clix tinha. Nunca me chegaram a enviar uma cópia do contrato (não deveria ser obrigatório por lei?).
Alguém me consegue esclarecer. Tornei-me cliente em Julho do ano passado, se ajudar... |
|
Voltar acima |
|
|
goamix
Registo: 28 Ago 2008 Mensagens: 673 Localização: Ramada / Portugal
|
Colocada: 03 Mar 2011 21:25 Assunto: |
|
|
Não assinou contrato, logo, não existe.Contratos verbais só na taberna e para jogos da bola com dizia um senhor que eu conhecia. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 04 Mar 2011 00:06 Assunto: |
|
|
goamix escreveu: | Não assinou contrato, logo, não existe.Contratos verbais só na taberna e para jogos da bola com dizia um senhor que eu conhecia. |
Não é bem assim.. A lei portuguesa prevê contratos verbais e com o pagamento das facturas está implícita a aceitação das condições gerais...
Se der para rescindir antes do fim da fidelização será pelo aumento superior ao do IVA... |
|
Voltar acima |
|
|
goamix
Registo: 28 Ago 2008 Mensagens: 673 Localização: Ramada / Portugal
|
Colocada: 04 Mar 2011 01:57 Assunto: |
|
|
@tigerpunk : Isso é uma piada,correcto??? Não se estão a por em causa contratos verbais,nem o que a lei refere acerca dos mesmos (apesar de serem passíveis de interpretação por parte de quem julga o caso, seja ele qual for). O pagamento de facturas prevê a aceitação das condições gerais? Mas desde quando a fidelização é uma condição geral e para alem disso igual para todos os clientes? Por alguma razão a mesma lei está sujeita às mais variadas interpretações e tem de ser adequada ao "processo" em si. Cada caso é um caso.
Como é que se pode afirmar que o cliente está abrangido pelas condições gerais do contrato quando as mesmas nem sequer foram facultadas e o titular subscreveu um serviço num chat?
Podia falar muito mais acerca deste assunto mas não vale a pena.Muito provavelmente só iria gerar mais confusão e induzir muitas pessoas em erro. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 04 Mar 2011 14:10 Assunto: |
|
|
No caso da clix não tenho lido grande coisa mas noutros operadores já houve casos de contratos feitos por telefone considerados válidos pelo pagamento das facturas... As condições gerais são públicas e podem ser lidas nos sites dos operadores... |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 04 Mar 2011 17:47 Assunto: |
|
|
Para um contrato verbal valer alguma coisa terá que ser suportada por alguma coisa que a prove, seja via testemunhas, seja via uma transação por pagamento que é feito com concentimento ou seja via um papel posteriomente assinado.
Havendo apenas uma transação está sujeita ao uso de um produto ou serviço nos termos a que este foi criado.
É uma questão de bom senso pedirem o mais cedo possível até pode ser pelo site dos clientes fazerem o contacto por mail a solicitar os termos do acordo invocando a vossa parte do acordo para que fique acertado desde o inicio.
Têm que ter cuidado com as promessas "para sempre" esta está sujeita ao uma condição e se essa terminar acaba também.
Exemplo disso: Aluguer de box sem custo para sempre no ADSL acaba no momento que terminem essa e fazem outro contracto para Fibra. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
silver_ryder
Registo: 12 Jun 2006 Mensagens: 197
|
Colocada: 01 Jun 2011 21:51 Assunto: |
|
|
Vou rescindir o contrato com a optimus clix.
Para alem da carta registada com aviso de recepção, poderei fazer via FAX?
Poderei fazer pessoalmente na loja da casa da musica no porto?
Desde já o meu obrigado por qualquer ajuda prestada. |
|
Voltar acima |
|
|
|