Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 17 Set 2009 11:38 Assunto: |
|
|
Grippen escreveu: | Essa que deu o berro por nao ligar nao acredito q tenha sido a fonte pq ela nao tem fonte isto se forem as motorolas. Deve ter sido é o transformador. Nesse caso até era facil se tivesses um outro transformador à mão ou daqueles multiplos podias usar enquanto te trocavam ou então compravas 1 tb nao sao muito caros se um dia te levassem tiravas o transformador.
Aliás coisas com transformador têm essa vantagem q são arranjos baratos. Qdo as fontes são internas ui ui 50€ no minimo para arranjar e se o modulo não for separado isto é for tudo embutido no PCB nunca fica nada de jeito pelo menos se forem sapateiros. Soldam o q não devem e aplicam os ferros nas ligações muito tempo com as temperaturas altas acabam por danificar outras coisas. |
a box do drácula já foi trocada...  |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 17 Set 2009 11:38 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 17 Set 2009 13:16 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | Grippen escreveu: | Essa que deu o berro por nao ligar nao acredito q tenha sido a fonte pq ela nao tem fonte isto se forem as motorolas. Deve ter sido é o transformador. Nesse caso até era facil se tivesses um outro transformador à mão ou daqueles multiplos podias usar enquanto te trocavam ou então compravas 1 tb nao sao muito caros se um dia te levassem tiravas o transformador.
Aliás coisas com transformador têm essa vantagem q são arranjos baratos. Qdo as fontes são internas ui ui 50€ no minimo para arranjar e se o modulo não for separado isto é for tudo embutido no PCB nunca fica nada de jeito pelo menos se forem sapateiros. Soldam o q não devem e aplicam os ferros nas ligações muito tempo com as temperaturas altas acabam por danificar outras coisas. |
Pois foi...
Mas só para chatear, lamento informar o caro user Grippen que as box motorola tem fonte de alimentação, sim! Caso duvide, basta ver as fotos do interior que tirei à box  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 17 Set 2009 14:17 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | masterbyte escreveu: | Grippen escreveu: | Essa que deu o berro por nao ligar nao acredito q tenha sido a fonte pq ela nao tem fonte isto se forem as motorolas. Deve ter sido é o transformador. Nesse caso até era facil se tivesses um outro transformador à mão ou daqueles multiplos podias usar enquanto te trocavam ou então compravas 1 tb nao sao muito caros se um dia te levassem tiravas o transformador.
Pois foi...
Mas só para chatear, lamento informar o caro user Grippen que as box motorola tem fonte de alimentação, sim! Caso duvide, basta ver as fotos do interior que tirei à box  |
Eu não duvido mas será que não são só uns conversores de tensão de 12V para 5V e 3V? E foi mesmo o conversor ou fonte q deu o pifo ou o transformador? É q o transformador eu ainda aceito são coisas q eles tentam arranjar o mais barato possivel agora se o transformador ficou bom e foi dentro da box bela porcaria de qualidade digovos já q são essas boxes |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 17 Set 2009 14:30 Assunto: |
|
|
Não existe nenhum transformador, nem interno, nem externo...
A box possui uma fonte de alimentação comutada, semelhante às dos PC's...
Quanto à qualidade...qualquer fonte destas é susceptível de avariar...basta apanhar com um pico de tensão  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 17 Set 2009 14:34 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Não existe nenhum transformador, nem interno, nem externo...
A box possui uma fonte de alimentação comutada, semelhante às dos PC's...
Quanto à qualidade...qualquer fonte destas é susceptível de avariar...basta apanhar com um pico de tensão  |
Ah ok então tens outra box dai a confusão provavelmente a DVR q tem disco e dai precisar de mais sumo. É q a minha tem transformador e por isso é q disse aquilo |
|
Voltar acima |
|
 |
kincas
Registo: 17 Nov 2008 Mensagens: 264
|
Colocada: 17 Set 2009 15:36 Assunto: |
|
|
Tenho (também) só box sem HD e tem transformador externo de alimentação. |
|
Voltar acima |
|
 |
PABT

Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 17 Set 2009 21:24 Assunto: |
|
|
kincas escreveu: | Tenho (também) só box sem HD e tem transformador externo de alimentação. |
queres sem DVR pois todas são HD. _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 18 Set 2009 10:32 Assunto: |
|
|
PABT escreveu: | kincas escreveu: | Tenho (também) só box sem HD e tem transformador externo de alimentação. |
queres sem DVR pois todas são HD. |
o "HD" dele referia-se a "Hard Drive"... ou também conhecido como disco rígido...  |
|
Voltar acima |
|
 |
PABT

Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 18 Set 2009 20:10 Assunto: |
|
|
pois tens razão. tem dias em que os neurónios estão de folga. _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
 |
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 27 Set 2009 19:03 Assunto: |
|
|
Transformador têm todos os equipamentos que não trabalham com energia comutada de 220v.
Todos sem excepção.
Agora, estar lá dentro uma caixinha com o aspecto de um comum transformador externo, isso acredito que não esteja.
Mas todas as fontes de alimentação de equipamentos que trabalhem abaixo dos 220v têm um transformador incluído.
HD=hard drive?
HD pode ser muita coisa mas, num forum que existe por via de um operador de triple play, é alta definição.
HDD é hard disk drive que é o que o kinkas queria dizer.
Terminologia... |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 27 Set 2009 20:55 Assunto: |
|
|
john3voltas escreveu: | Transformador têm todos os equipamentos que não trabalham com energia comutada de 220v.
Todos sem excepção.
Agora, estar lá dentro uma caixinha com o aspecto de um comum transformador externo, isso acredito que não esteja.
Mas todas as fontes de alimentação de equipamentos que trabalhem abaixo dos 220v têm um transformador incluído.
HD=hard drive?
HD pode ser muita coisa mas, num forum que existe por via de um operador de triple play, é alta definição.
HDD é hard disk drive que é o que o kinkas queria dizer.
Terminologia... |
http://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_r%C3%ADgido
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 28 Set 2009 08:45 Assunto: |
|
|
john3voltas escreveu: | Transformador têm todos os equipamentos que não trabalham com energia comutada de 220v.
Todos sem excepção.
|
sim, tem um pequeno transformador, mas não no sentido que se calhas estás a pensar  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 28 Set 2009 19:45 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | http://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_r%C3%ADgido
 |
Citação: | Disco rígido ou disco duro, no Brasil popularmente chamado também de HD (derivação de HDD do inglês hard disk drive)... |
Será que ele é Brasileiro?
Em Portugal, desde meados da década de 80, nunca se usou HD = disco rígido.
Sempre se usou a sigla proveniente do Inglês = HDD.
E em boa hora escolhemos trabalhar com Anglicismos.
Vejam bem, bytes em Francês são Octets o que faz com que KB seja Kilo Octets. Perfeitamente desprezível...
Mas voltando ao tema inicial, há assim muita gente a trocar a box com DVR?
É que eu estava para pedir uma com DVR prá sala e ficar com a outra para o quarto. |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 29 Set 2009 10:19 Assunto: |
|
|
john3voltas escreveu: |
Citação: | Disco rígido ou disco duro, no Brasil popularmente chamado também de HD (derivação de HDD do inglês hard disk drive)... |
Será que ele é Brasileiro?
Em Portugal, desde meados da década de 80, nunca se usou HD = disco rígido.
Sempre se usou a sigla proveniente do Inglês = HDD.
E em boa hora escolhemos trabalhar com Anglicismos.
Vejam bem, bytes em Francês são Octets o que faz com que KB seja Kilo Octets. Perfeitamente desprezível...
|
és mesmo picuínhas...
HD tanto serve como abreviatura para HDD (hard disk drive) como abreviatura para HDTV (high defenition television)
vê quais são os 2 primeiros resultados aqui
e googla em páginas de portugal por "o meu hd queimou" e vais ver quantas delas se referem a hd(tv)...
john3voltas escreveu: |
Mas voltando ao tema inicial, há assim muita gente a trocar a box com DVR?
É que eu estava para pedir uma com DVR prá sala e ficar com a outra para o quarto. |
não tenho visto muita gente a queixar-se de avarias...
a percentagem de casos desses deve ser mínima. |
|
Voltar acima |
|
 |
LuisModesto
Registo: 07 Abr 2010 Mensagens: 5
|
Colocada: 07 Abr 2010 19:34 Assunto: Problemas com a BOX |
|
|
Boas, sou novo aqui, so tive o serviço ligado hoje e 5 minutos depois do tecnico se ir embora fui ajeitar as boxes por no sitio que eu queria e tive d desligar o cabo da energia, quando voltei a ligar tudo... puff... naada de tv, a net funciona na boa e o telefone tambem mas a box da sala da sempre um ecra em que diz que nao foi possivel ligar aos serviças da clix ( algo assim parecido ), ora mas a box do meu quarto funcionava lindamente, eu experimentei trocar as box's, como desliguei a do quarto do cabo da energia esta tambem deixou de funcionar e aparece o mesmo ecra referido assima... tenho router wirless e as box's tao ligas atraves dos plc... o apoio tecnico não me sabe ajudar, diz que vai estudar o caso... alguem ai ja passou por isto e me pode dar umas dicas?? |
|
Voltar acima |
|
 |
|