Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 04 Mar 2010 18:30 Assunto: |
|
|
kincas escreveu: |
Legalmente esse prazo existe só para vendas à distância (on-line por ex.)
|
existe para serviços.
tenho um colega que meteu a smartv exactamente na mesma altura que eu e foi enganado pelo comercial que via todos os canais em todas as tvs... que obviamente não é isso que se passa em adsl...
e ao fim de uma semana de serviço mandou tudo para trás... e não pagou nada por isso. |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 04 Mar 2010 18:30 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
andreandre
Registo: 03 Mar 2010 Mensagens: 20
|
Colocada: 04 Mar 2010 19:10 Assunto: |
|
|
coloquei à DECO essa questão dos 15 dias (q são 14 btw)
14 dias p rescindir se não usares o serviço. essa clausula existe para proteger o consumidor da pressão comercial, caso mude de ideias. mas não em caso de usar o serviço.
isto foi o q me explicaram na DECO.
e já passou um mês, n posso rescindir com base nesta clausula de qq forma. |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 04 Mar 2010 20:07 Assunto: |
|
|
andreandre escreveu: | coloquei à DECO essa questão dos 15 dias (q são 14 btw)
14 dias p rescindir se não usares o serviço. essa clausula existe para proteger o consumidor da pressão comercial, caso mude de ideias. mas não em caso de usar o serviço.
isto foi o q me explicaram na DECO.
e já passou um mês, n posso rescindir com base nesta clausula de qq forma. |
isso é treta! não é a história de se não usar!
como posso avaliar um serviço sem o experimentar? é claro que o tenho de usar e desfrutar! gosto fico... não gosto... cancela-se!
se pudesse contava-te a histórias de uns gajos que foram á worten comprar um disco externo de 1tb para fazer um backup e depois de estarem servidos no dia seguinte foram-no devolver...
oops... já a contei...  |
|
Voltar acima |
|
 |
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 04 Mar 2010 20:42 Assunto: |
|
|
Não mistures as coisas.
Gostava de ter tanta certeza quanto tu que podes servir-te do bem que adquiriste.
A DECO informa os seus clientes que a lei existe para os proteger daquelas sangue-sugas que os seguem se for preciso até ao WC só para subscrever um cartão visa gold do banco xpto (serviço!).
Sem o usar, o cliente tem 14 dias para raciocinar e decidir se é mesmo isso que pretende ou não.
Já na aquisição de bens pode ser diferente.
Mas porque cargas d'água não aparecem por aqui juristas? |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 04 Mar 2010 21:00 Assunto: |
|
|
john3voltas escreveu: | Não mistures as coisas.
Gostava de ter tanta certeza quanto tu que podes servir-te do bem que adquiriste.
A DECO informa os seus clientes que a lei existe para os proteger daquelas sangue-sugas que os seguem se for preciso até ao WC só para subscrever um cartão visa gold do banco xpto (serviço!).
Sem o usar, o cliente tem 14 dias para raciocinar e decidir se é mesmo isso que pretende ou não.
Porque os juristas gostam do papel e caneta .
Não vejo ponta por pegar com o que já li, deixou-se arrastar "usar" o serviço, e dá a entender demasiado que apenas há uma razão, outro operador. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
atchim
Registo: 14 Dez 2008 Mensagens: 46
|
Colocada: 04 Mar 2010 22:21 Assunto: |
|
|
a difrença de cerca de 10€ é referente ao aumento de tarifário que terás no preço do serviço de telefone+net ao fim de um ano de contrato...
mas é típico da clix tratar do serviço de tv como sendo independente do serviço telefónico....
sugiro que peças que o tarífário telefone+ net se mantenha...e se não o aceitarem rescinde o contrato (sem custos pois o período de um ano de fidelazação terminará) ....
como o serviço de tv vem através da linha telefónica.... |
|
Voltar acima |
|
 |
andreandre
|
Colocada: 04 Mar 2010 22:26 Assunto: |
|
|
john3voltas escreveu: | Não mistures as coisas.
isso foi EXACTAMENTE o que os juristas da DECO me disseram.
disseram que a lei existe p proteger os clientes da pressão comercial. no entanto não existe lei (ainda) que proteja o cliente da fidelização em caso de descontentamento. De facto, deveria existir lei que permitisse a pessoa cancelar o serviço mesmo depois de o usar em caso de descontentamento num determinado período, genero um período de experimentação.
acreditem que se a qualidade imperasse as empresas não teriam medo de tal legislação. eu quando estou satisfeito, pago e recomendo. |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 04 Mar 2010 22:38 Assunto: |
|
|
mas nos primeiros 15 dias podes mudar de ideias!
esse meu colega que aliás é sócio da DECO bastou dizer que era sócio da DECO que prontamente foram a casa removeram o equipamento sem custos adicionais.
mas isto nos primeiros 15 dias...
eu expliquei-me bem...  |
|
Voltar acima |
|
 |
andreandre
|
Colocada: 04 Mar 2010 22:39 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: |
Não vejo ponta por pegar com o que já li, deixou-se arrastar "usar" o serviço, e dá a entender demasiado que apenas há uma razão, outro operador. |
uma razão para quem?
dizerem-me que eu ia pagar um valor e depois dizerem-me que é outro não é razão suficiente?
quando eu falo nisto à direcção de clientes dizem-me paciencia (primeiro, depois insisti e a coisa mudou...) não é razão suficiente?
só há uma oportunidade para causar uma primeira boa impressão.
e a clix...blew it!
não recomendo, ponto final. |
|
Voltar acima |
|
 |
andreandre
|
Colocada: 04 Mar 2010 22:41 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | mas nos primeiros 15 dias podes mudar de ideias!
esse meu colega que aliás é sócio da DECO bastou dizer que era sócio da DECO que prontamente foram a casa removeram o equipamento sem custos adicionais.
mas isto nos primeiros 15 dias...
eu expliquei-me bem...  |
mas foi nos primeiros 15 dias...eu estava satisfeito até ligar p lá e descobrir que a primeira factura não vinha como eu achava.
já tinha passado quase um mês... |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 04 Mar 2010 22:44 Assunto: |
|
|
e eu sempre falei nos primeiros 15 dias... a experimentar o serviço. |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 05 Mar 2010 00:33 Assunto: |
|
|
andreandre escreveu: | lemene escreveu: |
Não vejo ponta por pegar com o que já li, deixou-se arrastar "usar" o serviço, e dá a entender demasiado que apenas há uma razão, outro operador. |
uma razão para quem?
dizerem-me que eu ia pagar um valor e depois dizerem-me que é outro não é razão suficiente?
quando eu falo nisto à direcção de clientes dizem-me paciencia (primeiro, depois insisti e a coisa mudou...) não é razão suficiente?
só há uma oportunidade para causar uma primeira boa impressão.
e a clix...blew it!
não recomendo, ponto final. |
Não percebo.
A DECO aconselhou-te correctamente para exigires o acordo inicial.
BTW, podes fazer, no momento que saibas pela operadora algo que não bate certo, um mês, um ano, tanto faz.
Mas tens que fazer rapidamente, não é andar e ver se TV Cines, etc é assado ou cozido.
Nada haver com os 15 dias, esses já foram, usaste, logo aceitaste, é o que querias.
Ao exigir, hint pelo provedor, que estão-te a dar balhe ao acordo inicial, solicita resposta em 48h ao que pretendes, senão adeus e não pagas nada.
Não sou de arranjar conflitos, mas, o que li atrás, estás com dúvidas se queres ou não o serviço com os TV Cines.
Afinal, a Clix blew it? O meu desacordo. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
andreandre
|
Colocada: 05 Mar 2010 00:47 Assunto: |
|
|
n quero saber dos tvcines para nada. isso não tem nada a ver, não confundam as coisas:
o que se passou foi que me venderam uma coisa por um preço que se veio a constatar não ser verdade, e como não havia nada escrito deu raia.
e sim, a DECO disse-me que se essa questão não se resolver (se eles não derem o acordo inicial verbal) então eles vão intervir. No entanto, disseram-me que não posso rescindir porque já estou a usar o serviço e isso conta como contrato em termos gerais. e isso é o que eu queria, queria mandá-los à fava por terem o descaramento de tentarem uma coisa destas.
eu estava contente com o serviço. um belo dia liguei-lhes para tratar de outro assunto (tentar renegociar a coisa como toda a gente faz) e descubro no meio da conversa que o que ia pagar não é o que me tinham dito. AQUI começou e ainda está o problema (sim, porque ainda não tenho tudinho bem explicado nos mails).
agora, se não concordam comigo é porque são mais ingénuos do que eu fui. imagina que entras no café e perguntas "quanto é a bica?" e respondem "é 50cent" e tu dizes que queres uma, bebes e quando vem a conta são 2eur.
percebem agora? |
|
Voltar acima |
|
 |
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 05 Mar 2010 07:08 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | eu expliquei-me bem...  |
Não explicaste nada.
Explicaste o que são "boas práticas" da maioria das empresas no sector de vendas a retalho para cliente final.
Lá por ser regra interna "da casa" devolver o dinheiro nos primeiros 15 dias, não quer dizer que seja lei.
Eu tenho serias dúvidas que seja lei, depois de ter falado com a DECO várias vezes sobre o assunto.
Mas, pronto, tu e o teu amigo são juristas e percebem mais disto que nós.
PS: hoje vou novamente colocar esta questão à DECO pra saber se a resposta é diferente. |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 05 Mar 2010 08:33 Assunto: |
|
|
john3voltas escreveu: | masterbyte escreveu: | eu expliquei-me bem...  |
Não explicaste nada.
Explicaste o que são "boas práticas" da maioria das empresas no sector de vendas a retalho para cliente final.
Lá por ser regra interna "da casa" devolver o dinheiro nos primeiros 15 dias, não quer dizer que seja lei.
Eu tenho serias dúvidas que seja lei, depois de ter falado com a DECO várias vezes sobre o assunto.
Mas, pronto, tu e o teu amigo são juristas e percebem mais disto que nós.
PS: hoje vou novamente colocar esta questão à DECO pra saber se a resposta é diferente. |
eu não sou jurista, só estou a relatar um caso específico que se passou.
tu é que queres pegar comigo e estás sempre à espera de ponta por onde pegar. por isso se achas que eu estou errado esfrega-me na cara com a lesligação em vigor ok?
andreandre disseste só que aderiste à tv e não a que pacote... (tv total, tv base, best of)
se escolheste um pacote como o best of ou o tv base e cobrara-te o tv total tens razão para reclamar. se te garantiram 12 meses de fidelização e agora obrigam-te a 24... reclama!
mesmo que a concorrência tenha melhor preço... aderiste a um serviço que pelo menos tinha 1 ano de fidelização. sabias as condições e aceitaste. a clix nessa parte não tem culpa e tentar meter as culpas à clix...
agora... aguentas 1 ano... ou pagas a diferença!
não há volta a dar...
e se fosse com outra operador seria a mesma história... |
|
Voltar acima |
|
 |
|