Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
TheRza
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 102
|
Colocada: 14 Fev 2010 23:31 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | TheRza escreveu: | outra coisa, das 6h da tarde até as 8h isso dos bloqueios aconteceu me meia duzia de vezes, a partir dessa hora até a este momento ainda nao me aconteceu nenhuma vez!
continuam a achar que é mesmo o router que ta a morrer?!?
|
Lê bem o que eu escrevi no teu caso, e já agora ao anterior user.
TheRza escreveu: | ja é o 3 router do clix que vou comprar, o 1º foi o Mt882 e aquilo de 5 em 5 min mandava me a ligação abaixo, depois comprei este Aolynk e agora passados para ai 3/4 anos é que me ta a dar problemas!! nunca tinha tido chatices com ele e ta ligado 24h/7!! |
Um router é uma maquina. Avariam-se.
Se queres ajuda tens que ser menos vago, e dar mais informação de diagnóstico do que se passa diferente nesse período. |
claro que se avariam e eu compreendo isso mas no caso do MT882 deve ter vindo avariado pk só funcou bem praticamente no 1º mês!
com este nunca tive problemas até agora e como tou a tentar dizer só acontece isto da parte da tarde, na maioria das vezes só vou a net de noite e passo horas a fio sem acontecer nada, inclusivé a jogar, com torrents, etc!
por isso acho estranho, eu acho que se o problema tivesse no router acontecia sempre e nao em apenas certos espaços de tempo, mais concretamente ao longo da tarde!
mas vou na mesma comprar um router novo! esse Sagem que falam tem a indicação na parte de fora da caixa ou temos que abrir a embalagem para confirmar?! |
|
Voltar acima |
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
AdSense
|
Colocada: 14 Fev 2010 23:31 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
Xinadas
![](images/avatars/16244590944b47c99ccc33e.jpg)
Registo: 12 Dez 2009 Mensagens: 143
|
Colocada: 14 Fev 2010 23:59 Assunto: |
|
|
TheRza escreveu: | lemene escreveu: | TheRza escreveu: | outra coisa, das 6h da tarde até as 8h isso dos bloqueios aconteceu me meia duzia de vezes, a partir dessa hora até a este momento ainda nao me aconteceu nenhuma vez!
continuam a achar que é mesmo o router que ta a morrer?!?
|
Lê bem o que eu escrevi no teu caso, e já agora ao anterior user.
TheRza escreveu: | ja é o 3 router do clix que vou comprar, o 1º foi o Mt882 e aquilo de 5 em 5 min mandava me a ligação abaixo, depois comprei este Aolynk e agora passados para ai 3/4 anos é que me ta a dar problemas!! nunca tinha tido chatices com ele e ta ligado 24h/7!! |
Um router é uma maquina. Avariam-se.
Se queres ajuda tens que ser menos vago, e dar mais informação de diagnóstico do que se passa diferente nesse período. |
claro que se avariam e eu compreendo isso mas no caso do MT882 deve ter vindo avariado pk só funcou bem praticamente no 1º mês!
com este nunca tive problemas até agora e como tou a tentar dizer só acontece isto da parte da tarde, na maioria das vezes só vou a net de noite e passo horas a fio sem acontecer nada, inclusivé a jogar, com torrents, etc!
por isso acho estranho, eu acho que se o problema tivesse no router acontecia sempre e nao em apenas certos espaços de tempo, mais concretamente ao longo da tarde!
mas vou na mesma comprar um router novo! esse Sagem que falam tem a indicação na parte de fora da caixa ou temos que abrir a embalagem para confirmar?! |
sim diz sagem no codigo de barras penso eu...
os ST dizem alcatel _________________
![](http://img109.imageshack.us/img109/3717/figura1zz8.jpg) |
|
Voltar acima |
|
lemene
![](images/avatars/149206787748d3f4a6877f9.jpg)
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 15 Fev 2010 00:17 Assunto: |
|
|
TheRza escreveu: |
com este nunca tive problemas até agora e como tou a tentar dizer só acontece isto da parte da tarde, na maioria das vezes só vou a net de noite e passo horas a fio sem acontecer nada, inclusivé a jogar, com torrents, etc! |
Sei, aos poucos vamos sabendo mais informação.
- Ligado 24/7, cai só à tarde, ou principalmente à tarde.
- por vezes tens que o desligar para desbloqueiar
- parece que puxas por ele bastante à noite e funciona bem.
Se estiver quente à tarde coloca-o mais na vertical, senão compra um novo. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
madmario
Registo: 21 Set 2007 Mensagens: 49
|
Colocada: 16 Fev 2010 13:56 Assunto: |
|
|
Bem, parece que o prazo de validade destes routers ( Aolink DR814 ) está a acabar. ou a clix está a querer vender uns routers novos ao pessoal.
Sou mais um com queixas a nivel do bloqueio. Fico sem net, outras vezes sem TV e só reiniciando o router volto a ter o sistema em condições. Sei bem que já tem uns anitos mas ... já me estou a convencer a trocar de router.
A pergunta que quero deixar é, dentro das alternativas que a clix tem o que sugerem ? O Sagem ? Pelo que leio aqui parece que tem umas limitações com ip's fixos ? Alguém confirma/contraria ? Os Speed Touch ? Alguma outra alternativa no mercado, desde que compatível com ClxTv ? Estou mesmo na dúvida sobre o que adquirir.
Abraços |
|
Voltar acima |
|
hertz
![](images/avatars/14610714784aec5f8fc7327.jpg)
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 16 Fev 2010 20:04 Assunto: |
|
|
Confirmo que existe um problema com os ips fixos.... mas nada que não se resolva...como eu já referi como contornar
E que o router é bastante bom comparado com os thomson, é quase uma cópia do aolynk em termos de performance. só que sincroniza com menos velocidade, igual à dos Thomson. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
lemor
![](images/avatars/1403127012474ca97f9f566.jpg)
Registo: 15 Fev 2006 Mensagens: 123
|
Colocada: 16 Fev 2010 21:18 Assunto: |
|
|
Bem , desde que eu comprei o Thomson SpeedTouch ST546 v6 nunca mais tive problemas.
Realmente este é mais lento a iniciar que o Aolynk e sincroniza com menos veolicidade. Mas, pelo menos funciona a 100%. _________________ Clix ADSL 12Mb |
|
Voltar acima |
|
TheRza
|
Colocada: 16 Fev 2010 21:22 Assunto: |
|
|
os Aolynk tao todos possuidos!!!
ja agora a nivel de pings nota se diferença de router para router?!
a diferença de sincronizaçao da velocidade é minima certo?! eu com o aoylink tou sempre nos 14,9/15mb!! |
|
Voltar acima |
|
lemor
![](images/avatars/1403127012474ca97f9f566.jpg)
Registo: 15 Fev 2006 Mensagens: 123
|
Colocada: 16 Fev 2010 22:57 Assunto: |
|
|
É quase impossivel todos os Aolynk estarem com problemas...
Algo não se passará com a ligação do Clix para que estes aparelhos comecem a bloquear ? ![Question](images/smiles/icon_question.gif) _________________ Clix ADSL 12Mb |
|
Voltar acima |
|
TheRza
|
Colocada: 16 Fev 2010 23:22 Assunto: |
|
|
lemor escreveu: | É quase impossivel todos os Aolynk estarem com problemas...
Algo não se passará com a ligação do Clix para que estes aparelhos comecem a bloquear ? ![Question](images/smiles/icon_question.gif) |
pois eu tambem ja sugeri isso!!
tambem nao sei o que pode tar a provocar isso, mas é realmente muito estranho haver varios casos semelhantes, sempre com quebras da ligaçao e sempre com o mesmo router!!!
e dps com outro a ligaçao ja funca bem! |
|
Voltar acima |
|
lemene
|
Colocada: 17 Fev 2010 00:42 Assunto: |
|
|
TheRza escreveu: | lemor escreveu: | É quase impossivel todos os Aolynk estarem com problemas...
Algo não se passará com a ligação do Clix para que estes aparelhos comecem a bloquear ? ![Question](images/smiles/icon_question.gif) |
tambem nao sei o que pode tar a provocar isso, mas é realmente muito estranho haver varios casos semelhantes, sempre com quebras da ligaçao e sempre com o mesmo router!!!
Estão a colocar muita especulação que não vos ajuda e faz com que outros possam fugir ao tópico.
Não faz sentido tanto em equipamentos como em comunicações em rede.
A resposta já ficou lá para trás. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
TheRza
|
Colocada: 17 Fev 2010 00:50 Assunto: |
|
|
especulação se fosse um ou outro caso...
agora de repente toda a gente que tem Aolynk parece que tem quebras constantes de ligaçao por isso algo se passa com este router! |
|
Voltar acima |
|
lemene
|
Colocada: 17 Fev 2010 01:25 Assunto: |
|
|
TheRza escreveu: | especulação se fosse um ou outro caso...
agora de repente toda a gente que tem Aolynk parece que tem quebras constantes de ligaçao por isso algo se passa com este router! |
Insiste e não percebeu.
Este tópico vai continuar sem especulação generalizada, com informação util a quem vir procurar ajuda ou que possa ajudar a desvendar outra resposta já dada.
Expliquei-me demais, mas creio que não domine o suficiente para perceber o que insiste não faz sentido. Explica-lo será off-topic. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
hertz
![](images/avatars/14610714784aec5f8fc7327.jpg)
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 17 Fev 2010 12:38 Assunto: |
|
|
Será que não tem a haver com aquilo do SNR dinâmico, e o Aolynk não aguenta tal opção. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
American_Jesus
![](images/avatars/11125299364a8aaf46d6aec.jpg)
Registo: 14 Jul 2008 Mensagens: 76
|
Colocada: 17 Fev 2010 15:16 Assunto: |
|
|
TheRza escreveu: | lemor escreveu: | É quase impossivel todos os Aolynk estarem com problemas...
No meu caso este problema só começou a acontecer desde que mudei da Tele2 para o tarifário da Clix, cheguei a telefonar para o apoio ao cliente, e a vir cá um técnico testar a ligado!
Achei estranho isto so começar a acontecer desde que tinha Clix, visto este modem já ter funcionado com Sapo ADSL e Tele2, na altura em que telefonei disseram-me algo como não recebiam resposta do modem e até perguntaram se estava ligado!
Com os outros ISPs sempre foi muito estável, a partir do momento em que mudei para Clix nem passado de uma semana começou a acontecer estes problemas. _________________ OS: Archlinux X86_64 | DE: XFCE
ISP: NOS | Download: 32,6 Mb | Upload: 2 Mb |
|
Voltar acima |
|
Lusitano Administrador
![Administrador Administrador](estrelas.gif)
![](images/avatars/1149480540453ffbc942667.gif)
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 17 Fev 2010 16:11 Assunto: |
|
|
Eu tenho um Aolynk e não tenho nenhum problema desses que estão a discutir. |
|
Voltar acima |
|
|