Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 17 Set 2009 09:35 Assunto: |
|
|
Onde é que se altera o formato da STB?
Tive na area de cliente/minha conta e não vejo opção nenhuma para Formato de TV  |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 17 Set 2009 09:35 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 17 Set 2009 12:07 Assunto: |
|
|
Grippen escreveu: | Onde é que se altera o formato da STB?
Tive na area de cliente/minha conta e não vejo opção nenhuma para Formato de TV  |
É na box mesmo... Carregas no botão amarelo e acedes directamente à tua conta e nas opções que aparecem no menu está o formato de TV... |
|
Voltar acima |
|
 |
Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 17 Set 2009 12:44 Assunto: |
|
|
humm isso eu nao sabia q mais cenas posso configurar? é q já tinha andado a procura e nao conseguia encontrar nada |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 17 Set 2009 23:21 Assunto: |
|
|
Grippen escreveu: | humm isso eu nao sabia q mais cenas posso configurar? é q já tinha andado a procura e nao conseguia encontrar nada |
Editei o primeiro tópico de forma a esclarecer melhor onde é configurado.
Podes alterar a resolução na box, depois de fazer Reboot e antes das bolinhas passarem carregas em menu.
Não tem haver com o formato mas a resolução e o tipo de ligações que aqui são feitas ajuda. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
lionheart43
Registo: 12 Jan 2010 Mensagens: 4
|
Colocada: 12 Jan 2010 16:01 Assunto: Canais HD em todo o ecrã |
|
|
Tenho um LCD 42LG LH4000 e acontece que todos os canais HD da grelha Clix, principalmente a Sport TV HD, aparecem comprimidos, ou seja, com uma barra preta na parte superior e inferior do écrã.
Já tentei alterar as configurações do formato de ecrã do LCD e nada. Consultei a LG e disseram-me que tinha a ver com o Clix. O apoio a cliente do Clix, informou-me que não havia nada a fazer, porque para poder ter uma melhor qualidade, eles já recebem o sinal assim.
Acho isto estranho, porque sei que na Zon, isso não acontece. Alguem me pode dar uma ajuda? Obrigado |
|
Voltar acima |
|
 |
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 12 Jan 2010 16:21 Assunto: Re: Canais HD em todo o ecrã |
|
|
lionheart43 escreveu: | Tenho um LCD 42LG LH4000 e acontece que todos os canais HD da grelha Clix, principalmente a Sport TV HD, aparecem comprimidos, ou seja, com uma barra preta na parte superior e inferior do écrã.
Já tentei alterar as configurações do formato de ecrã do LCD e nada. Consultei a LG e disseram-me que tinha a ver com o Clix. O apoio a cliente do Clix, informou-me que não havia nada a fazer, porque para poder ter uma melhor qualidade, eles já recebem o sinal assim.
Acho isto estranho, porque sei que na Zon, isso não acontece. Alguem me pode dar uma ajuda? Obrigado |
Da clix não é...
Dado que o sinal é igual para todos, eu, no meu LCD todos os canais cuja emissão é em HD a imagem ocupa todo o ecrã.
Terás que testar as opções de imagem da BOX e da TV... mas tou inclinado para... a TV... |
|
Voltar acima |
|
 |
piamon
Registo: 19 Dez 2007 Mensagens: 112
|
Colocada: 12 Jan 2010 16:51 Assunto: Re: Canais HD em todo o ecrã |
|
|
lionheart43 escreveu: | Tenho um LCD 42LG LH4000 e acontece que todos os canais HD da grelha Clix, principalmente a Sport TV HD, aparecem comprimidos, ou seja, com uma barra preta na parte superior e inferior do écrã.
Tens a box configurada para 16:9? Atenção que de origem vem a 4:3... |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 12 Jan 2010 19:54 Assunto: |
|
|
o meu problema e este é mesmo da box e os programas pal plus que a tv na emissão analógiga ajusta a posição do ecrâ e a mesma transmissão da clix a tv não a faz...
porque será?  |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

|
|
Voltar acima |
|
 |
lionheart43
Registo: 12 Jan 2010 Mensagens: 4
|
Colocada: 13 Jan 2010 17:03 Assunto: |
|
|
Já consegui resolver o problema.
Agradeço a todos a ajuda.
Coloquei no formato Pillarbox 16:9 e os canais HD já dão em ecrã inteiro, no entanto, nos canais principais, RTP, SIC ou TVI, o formato reduz para 4:3.
Por esse motivo acabei por pôr em 16:9 panorâmico e além dos canais HD estarem ok, os outros já apanham todo o ecrã.
Mais uma vex, obrigado pela ajuda |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

|
Colocada: 13 Jan 2010 17:45 Assunto: |
|
|
lionheart43 escreveu: | Já consegui resolver o problema.
Agradeço a todos a ajuda.
Coloquei no formato Pillarbox 16:9 e os canais HD já dão em ecrã inteiro, no entanto, nos canais principais, RTP, SIC ou TVI, o formato reduz para 4:3.
Por esse motivo acabei por pôr em 16:9 panorâmico e além dos canais HD estarem ok, os outros já apanham todo o ecrã.
Mais uma vex, obrigado pela ajuda |
Não reduz. Na realidade, com Pillarbox 16:9 num LCD, os programas 4:3 nativos ficam no formato com |[letterbox]|.
Há quem prefira isso a ver as pessoas gordas e baixinhas  _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 13 Jan 2010 18:13 Assunto: |
|
|
O SET esta com a imagem toda marada.....ta cortada
Tou com 16:9 pillarbox |
|
Voltar acima |
|
 |
nop56773
Registo: 07 Ago 2008 Mensagens: 136
|
Colocada: 17 Jan 2010 20:50 Assunto: |
|
|
Eu só gosto de ver os canais não distorcidos, por isso uso sempre 16:9 pillabox no meu LCD. Por outro lado, a maioria das pessoas que conheço gostam mais da imagem esticada como se obtém com 16:9 panorâmico. |
|
Voltar acima |
|
 |
|