Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Qualidade do serviço em zona do Porto? (Paranhos)
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
clixturbo



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 300
Localização: Porto

MensagemColocada: 27 Mar 2009 16:32    Assunto: Responder com citação

o problema não é a quanto dá a tua linha, mas sim os valores de atenuação da mesma.
eu por exemplo sincronizo a 12 e só foi possível ter uma tv ligada com SmartTv pq a minha atenuação era de 36 a 40 db e por isso só tenho uma tv ligada e com qualidade e net em 3 computadores sem problema, é pena é dar só para 1 tv, mas como espero ter fibra dentro de 3 meses vou aguardando calmamente, entretanto acho que dá para ver na página de clientes para qts tv a tua linha dá
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Mar 2009 16:32    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
daredevilpt



Registo: 25 Mar 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 27 Mar 2009 19:25    Assunto: Responder com citação

Ah, então é mesmo um tiro no escuro...espero que dê! Como ainda não sou cliente, não posso testar isso Sad Alguém disponível para trazer um modem cá a casa para medir a atenuação? (brincadeira, nem sei se é assim que isso funciona)

De qualquer forma, já está assinado e a senhora disse que tinha um mês de período experimental, informando-me também que já tinha feito alguns contractos nuns bairros aqui da rua.

Sabendo que tenho este período experimental, logo vejo...se só der para uma televisão e houver muita chatice cá por casa, cancelo.

Bem, agora é esperar (sentado) pela instalação e esperar que tudo corra bem! Espero mesmo! Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
daredevilpt



Registo: 25 Mar 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 28 Mar 2009 18:48    Assunto: Responder com citação

A minha mente não consegue descansar Crying or Very sad

Que factores influenciam a atenuação? É uma situação arbitrária?

Eu tenho 2 telefones e um poste, mais uma caixa da PT no chão, mesmo em frente de minha casa. Isso tem alguma coisa a ver?

Parto do principio que quanto mais atenuação tiver, menos chances tenho, certo? Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 28 Mar 2009 19:49    Assunto: Responder com citação

daredevilpt escreveu:
A minha mente não consegue descansar Crying or Very sad

Que factores influenciam a atenuação? É uma situação arbitrária?

Eu tenho 2 telefones e um poste, mais uma caixa da PT no chão, mesmo em frente de minha casa. Isso tem alguma coisa a ver?

Parto do principio que quanto mais atenuação tiver, menos chances tenho, certo? Sad


Segue o fio que sai da tua casa e vê se vai direitinho ao poste Twisted Evil
Com sorte passa ao lado e não volta lá Wink
Com azar o teu problema não será atenuação Crying or Very sad
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 28 Mar 2009 19:59    Assunto: Responder com citação

não sofras por antecipação.
quando te ligarem tudo... só aí é que podes testar.
e não te fies no vizinho... no meu prédio tenho um vizinho com clix que não sincroniza á mesma velocidade que eu.... Twisted Evil
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
daredevilpt



Registo: 25 Mar 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 30 Abr 2009 13:29    Assunto: Responder com citação

Hmmm, já passou mais de um mês e ainda nada...estava a pensar em ligar para lá na segunda-feira ou é melhor esperar mais uns dias?

Tinham-me dito no máximo 3 semanas, tendo em conta que já tinha linha PT e estava "bem localizado".
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 30 Abr 2009 20:04    Assunto: Responder com citação

Telefona antes de Segunda, não esperes, assim recebes já alguma novidade antes de segunda e talvez já com algum andamento - 16100.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
daredevilpt



Registo: 25 Mar 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 30 Abr 2009 20:50    Assunto: Responder com citação

Como se meteram uns feriados pelo meio e tal, até estava a compreender a demora, mas mais de um mês já começa a ser demasiado, principalmente porque tenho que estar de telemóvel ligado no trabalho e tenho um dia "guardado" para a instalação, o que é um bocado chato, tendo em conta que já o pedi há tanto tempo. Além disso os meus pais já não estão a achar muita piada.... Rolling Eyes

Amanhã vou telefonar para lá.

Já agora e não é para agoirar, mas como é que funciona se eu quiser desistir dos serviços durante o período experimental? A minha linha telefónica volta a ser PT, sem problemas? É como se nada tivesse acontecido ou vou ter que andar às voltas e fazer telefonemas todos os dias? Espero que não, caso isso aconteça Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 30 Abr 2009 22:21    Assunto: Responder com citação

daredevilpt escreveu:
Já agora e não é para agoirar, mas como é que funciona se eu quiser desistir dos serviços durante o período experimental? A minha linha telefónica volta a ser PT, sem problemas? É como se nada tivesse acontecido ou vou ter que andar às voltas e fazer telefonemas todos os dias? Espero que não, caso isso aconteça Shocked



É como qualquer ida e volta, a distância a percorrer de volta é a mesma. Isto inclui passar por tudo já concretizado no sentido inverso.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 01 Mai 2009 07:24    Assunto: Responder com citação

daredevilpt escreveu:
Como se meteram uns feriados pelo meio e tal, até estava a compreender a demora, mas mais de um mês já começa a ser demasiado, principalmente porque tenho que estar de telemóvel ligado no trabalho e tenho um dia "guardado" para a instalação, o que é um bocado chato, tendo em conta que já o pedi há tanto tempo. Além disso os meus pais já não estão a achar muita piada.... Rolling Eyes

Amanhã vou telefonar para lá.

Já agora e não é para agoirar, mas como é que funciona se eu quiser desistir dos serviços durante o período experimental? A minha linha telefónica volta a ser PT, sem problemas? É como se nada tivesse acontecido ou vou ter que andar às voltas e fazer telefonemas todos os dias? Espero que não, caso isso aconteça Shocked


acho que ainda vais esperar mais 3 mesitos... Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
daredevilpt



Registo: 25 Mar 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 01 Mai 2009 13:55    Assunto: Responder com citação

Ôba...estou a ver que vai ser bonito...ainda vou ser expulso de casa e despedido Shocked


De qualquer forma, hoje não ligo, tendo em conta o dia que é, telefono amanhã Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
daredevilpt



Registo: 25 Mar 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 07 Mai 2009 21:52    Assunto: Responder com citação

Bem, hoje resolvi ligar e fui atendido por uma jovem bastante simpática mas que me deixou um pouco baralhado...

Depois de me terem dito para aguardar um contacto telefónico, afinal vou é receber o modem pelo correio para tratar da activação por telefone e mais tarde marcar a vinda do técnico para a televisão? Nunca tinha ouvido falar de tal coisa, mas pronto...

E agora a minha pergunta é: activando primeiro a linha e o modem, eles conseguem logo ver quantas televisões vou ter? Se me disserem que dá só para uma e eu não estiver interessado, posso logo cancelar o serviço e nem marcar a vinda do técnico?

Está difícil! Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 07 Mai 2009 22:17    Assunto: Responder com citação

daredevilpt escreveu:
Bem, hoje resolvi ligar e fui atendido por uma jovem bastante simpática mas que me deixou um pouco baralhado...

Baralhado pelo facto de ser uma jovem bastante simpática Wink

daredevilpt escreveu:
Depois de me terem dito para aguardar um contacto telefónico, afinal vou é receber o modem pelo correio para tratar da activação por telefone e mais tarde marcar a vinda do técnico para a televisão? Nunca tinha ouvido falar de tal coisa, mas pronto...

O modem pode vir via correiro.
A vinda do técnico é necessário para ele validar a instalação da smarTV na tua casa, e nessa altura já deves ter uma ideia como queres distribuir o sinal TV pela casa.
Depois haverá uma segunda vinda com o material e instalar.

daredevilpt escreveu:
E agora a minha pergunta é: activando primeiro a linha e o modem, eles conseguem logo ver quantas televisões vou ter?

Sim activas e eles poderão ajudar-te e dizer-te quantas TVs a tua linha suporta.
Convinha saberes junto deles como para puderes medir durante uns dias os valores para saber se sincronizas com valores estáveis.
Em dúvida procura aqui no forum as respostas de quem tem SmarTV.

daredevilpt escreveu:
Se me disserem que dá só para uma e eu não estiver interessado, posso logo cancelar o serviço e nem marcar a vinda do técnico?

Não és obrigado a ter smarTV.
Só assinas contracto smarTV depois do serviço que queres estar concluído, tipo uns dias depois.

Para que não haja mal entendidos. Também pediste NET?
É que NET é um contracto e SmarTV é outro contracto.
Como ainda não eras cliente não és obrigado a teres nenhum.
O serviço VOZ acompanha obrigatóriamente qq serviço dos packs.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
daredevilpt



Registo: 25 Mar 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: 08 Mai 2009 14:28    Assunto: Responder com citação

Viva,

hoje voltaram a ligar...de repente, contactos telefónicos é o que não falta lol

Eu estou a aderir a um daqueles packs novos, triplo - tv, net e telefone.

Hoje confirmaram-me que podiam logo dizer quantas TVs podia ter depois de activar o serviço da net, mas eu depois perguntei o que aconteceria se não estivesse interessado em ter só uma televisão, visto que na proposta de adesão pedi 2 boxes e pelo que percebi, posso não aderir ao serviço tv...se bem que ele me tenha dito -"mas geralmente passado umas duas semanas, nós conseguimos sempre aumentar a linha para ter pelo menos mais uma box?" Question

Recapitulando...

- Espero que o modem chegue pelo correio e após instalar, trato da activação. Nesse contacto telefónico pergunto quantas televisões posso ter e qual o procedimento para medir os valores da linha, ou então utilizo um daqueles programas que já vi por aí e peço ajuda com os valores.

- Se tudo correr bem e tiver para duas televisões, peço a vinda do técnico que avalia as condições e mais tarde vem instalar. Se correr mal, posso dizer que quero ficar só com a internet e telefone, ficando anulado o pedido de serviço de tv, certo?

Peço desculpa pelas perguntas constantes, mas digamos que os donos da casa, já não estão a achar muita piada à demora e procedimentos complicados, com a possibilidade de ficarmos só com uma televisão no fim de tudo Neutral Obrigado!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 08 Mai 2009 18:16    Assunto: Responder com citação

daredevilpt escreveu:

- Se tudo correr bem e tiver para duas televisões, peço a vinda do técnico que avalia as condições e mais tarde vem instalar. Se correr mal, posso dizer que quero ficar só com a internet e telefone, ficando anulado o pedido de serviço de tv, certo?

Peço desculpa pelas perguntas constantes, mas digamos que os donos da casa, já não estão a achar muita piada à demora e procedimentos complicados, com a possibilidade de ficarmos só com uma televisão no fim de tudo Neutral Obrigado!


Hmmm, li o início, pois este não é o unico post que tenho lido.
Tu já assinaste algo antes da instalação, creio que foi aquelas folhas para aderir, e poderem mandar o modem.
Se assim é, isso não é o contrato.
Há ainda umas folhas que virão com o equipamento ADSL e outro com o SmarTV para preencheres e enviares por correiro após a instalação e esses é que contam como aceitação e activar o serviço.

Terás isso à experiência e podes anular tudo, mesmo antes de assinar seja o que for.

O que eles tentarão fazer caso haja problemas é tentar soluções e nessa altura terás que ter cuidado não assinar nada.
Aquela resposta de conseguirem aumentar a linha para teres duas boxs, cuidado, que isso é só se a linha permitir.

Confirma tudo o que escrevi. Isto foi conforme o meu caso.
E olha, o ADSL é ATÉ o que a linha permite e não é minimo 24Mb como tantos tótós teimam acreditar sem lerem as coisas.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET