Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Distribuição do Sinal de uma Box por outras tvs
Visitar página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005

MensagemColocada: 20 Jan 2009 11:10    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Oki, já percebi a parte do STB ao Splitter:

Do RF (out) da STB, com o canal 36 definido, sai um cabo ao IN do splitter TV.

masterbyte
, A dúvida está se posso usar as tomadas das casa Embarassed

Será que do splitter (out) pode sair um cabo que se vai ligar à tomada da sala (é uma tomada normal que diz out), e depois na tomada do quarto sai um cabo à TV onde sintonizo o canal 36?

A dúvida do uso dessas tomadas da casa existe, porque voçês fazem referência ao uso do splitter e de uma caixa, e não simplesmente do RF (out) sai um cabo para a tomada.

Rolling Eyes Confused

zpvilar, a questão do uso multiplo de saídas na box, sei que funciona ter ambos HDMI e SCART, e porque são independentes deduzo que também podes ter RF, HDMI e SCART como saída.
Todas verão o mesmo canal, o que se prova comutando o source SCART e HDMI na TV.

podes usar numa instalação antiga. em princípio essa instalação deve ter um ponto central onde entra o sinal tv e é dividido por todas as tv's. nesse ponto misturas o sinal da box e redistribuis por toda a casa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 20 Jan 2009 11:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
goamix

Registo: 28 Ago 2008

MensagemColocada: 20 Jan 2009 18:21    Assunto: Responder com citação

desde que a tomada da sala esteja a passar o sinal para a do quarto penso que sim sem problemas. é a mesma coisa que que quando ligas por "cabo" se tiveres as tomadas todas em seríe basta ligares o sinal á primeira que essa é que vai transmitir para as restantes. Todas as tomadas têm de ser in /out à excepção da ultima que basta ser in
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 20 Jan 2009 23:02    Assunto: Responder com citação

dmpp escreveu:
lemene escreveu:
dmpp escreveu:
Eu já tentei ligar da box a uma segunda tv com ligação directa e nada consegui, também já experimentei com um destribuidor desse tipo e nada!!!

Alterei o setup no STB para activar o RF, que por omissão está lá o canal 36. Importante, ao sair do setup deves fazer "Save e Reboot".

Foi o que fiz!!!

Entre a STB e cabo directo a outro CRT funcionou comigo, só que não funcionou da tomada da sala para a tomada do quarto.

Para mim é somente o gosto do teste, eu não conseguiria mudar canal, mas uma vez ou outra até que pode dar jeito.

Eu tenho todas as tomadas onde diz "TV out", nenhuma diz "in", mas talvez isso seja apenas a tampa a referir.
Não estou a ver o circuito das tomadas, isto deve dar umas voltas do caraças.
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
goamix

Registo: 28 Ago 2008

MensagemColocada: 21 Jan 2009 00:40    Assunto: Responder com citação

@lemene@ Nos espelhos não tem referencia se é in/out ou só in é mesmo no interior da tomada, e há umas que tens mesmo de tirar o cabo para ver a designação, mas desde que tenhas dois cabos ligados ( na tomada interior) tens sinal a ir da sala para outro sitio qq e assim sucessivamente. a melhor forma de de veres isso é esta. É o principio básico da tvcabo se existem várias tomadas em casa todas têm sinal desde que ligadas à primeira, se alguma não está a transmitir sinal é pq o cabo que deveria seguir em seríe está parado a meio caminho . Outra forma de designação no interior das tomadas é in seta para cima out seta para baixo. Em relação à passagem do cabo é facil de ver vem da entrada e liga à primeira tomada que a casa tem (no meu caso é a cozinha) daí vai seguir caminho, para veres para onde é que ela vai a seguir abres as tampas das tomadas e pedes a alguem para ficar ao pé da que supostamente seja a seguinte dás um ligeiro puxão no cabo out e a pessoa do outro lado tem de ver o cabo a mexer se não mexer é pq está ligada a outra e assim sucessivamente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
masterbyte

MensagemColocada: 21 Jan 2009 10:52    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:

Entre a STB e cabo directo a outro CRT funcionou comigo, só que não funcionou da tomada da sala para a tomada do quarto.

Para mim é somente o gosto do teste, eu não conseguiria mudar canal, mas uma vez ou outra até que pode dar jeito.

Eu tenho todas as tomadas onde diz "TV out", nenhuma diz "in", mas talvez isso seja apenas a tampa a referir.

tu não podes simplesmente pegar na "banana" e meter em qualquer ficha e esperar que tenas tv em todas. responde-me a isto:

1º Estás a tentar ligar a uma tomada de espelho normal (tv + rádio)?
2º tens uma caixa central de tv?
Voltar acima
craybrains

Registo: 18 Jan 2009

MensagemColocada: 21 Jan 2009 22:01    Assunto: Responder com citação

Antes do mais as minhas desculpas, estive fora e só hoje voltei.
Com a dica de clicar em menu para activar o RF, ficou tudo a funcionar... em 2 minutos.

Muito Obrigado a todos!
Voltar acima
lemene

MensagemColocada: 22 Jan 2009 13:44    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
lemene escreveu:

tu não podes simplesmente pegar na "banana" e meter em qualquer ficha e esperar que tenas tv em todas. responde-me a isto:

Não pude responder, estava demasiado cansado ao ponto de jantar e dormir.

masterbyte

1. Só tenho o espelho normal (tv + radio).
2. não, eu somente tenho e consegui ligar smartTV a outra TV pelo STB (out), seguindo as sugestões do canal 36.

goamix, pelo menos sei que todas transmitem sinal TV.
Eu terei então que verificar.
- se há dois cabos ligados ao connector para TV
- se há algum indicador de setas
- tentar ver com um ligeiro puxão no cabo do quarto, que é o destino pretendido, e ver se o cabo mexe na sala.
No meu caso, a primeira tb é a cozinha e depois tenho sala e mais no interior os quartos.

obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
masterbyte

MensagemColocada: 22 Jan 2009 13:59    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
masterbyte escreveu:
lemene escreveu:

masterbyte

2. não, eu somente tenho e consegui ligar smartTV a outra TV pelo STB (out), seguindo as sugestões do canal 36.

não és obrigado a responder no minuto a seguir a eu te ter respondido. todos nós temos vida pessoal e muitas das vezes não existe tempo para o simples consultar da net...

tens de descobrir um ponto de origem do sinal da tv em casa onde se ramifica para as várias divisões e aí é que vais fazer a junção do sinal existente e com o sinal da box.
já agora o sinal que queres misturar com o da box é antena terrestre, CATV de um predio, outro?
Voltar acima
lemene

MensagemColocada: 24 Jan 2009 15:14    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
lemene escreveu:
masterbyte escreveu:
lemene escreveu:

...

masterbyte

não és obrigado a responder no minuto a seguir a eu te ter respondido. todos nós temos vida pessoal e muitas das vezes não existe tempo para o simples consultar da net...

tens de descobrir um ponto de origem do sinal da tv em casa onde se ramifica para as várias divisões e aí é que vais fazer a junção do sinal existente e com o sinal da box.
já agora o sinal que queres misturar com o da box é antena terrestre, CATV de um predio, outro?

É antena normal, aquela cena T espetada no telhado Wink

Puxei ligeiramente o cabo da sala e nada mexeu na tomada do quarto.
Da sala sai dois cabos, do quarto entra só um..

Eu não tive tempo ainda para ver melhor em detalhe os dois cabos da sala.
Um deles não deve ser rádio, pois não há interruptor para rádio.

Eu desisto, obrigado.
Voltar acima
masterbyte

MensagemColocada: 24 Jan 2009 16:39    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
É antena normal, aquela cena T espetada no telhado Wink

Puxei ligeiramente o cabo da sala e nada mexeu na tomada do quarto.
Da sala sai dois cabos, do quarto entra só um..

Eu não tive tempo ainda para ver melhor em detalhe os dois cabos da sala.
Um deles não deve ser rádio, pois não há interruptor para rádio.

Eu desisto, obrigado.

não desistas... Wink
segue o cabo desde a antena até onde ele "entra" em casa. deves achar o ponto onde o sinal é dividido e aí ligas o cabo da box e "misturas" ambos os sinais.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum