Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 09 Dez 2008 21:26 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | lourenco escreveu: | A box não deve ter memória ROM. Logo, não dá para guardar as definições o que, assumo, me irrita bastante. Se, por acaso, tiver memória rom, então imagino que seja uma herança da amino e ninguém ainda teve t#mates para fazer as coisas bem feitas...
Há tanto por onde começar que deveria haver updates (daqueles que dá para perceber as melhorias) quase todos os dias. Mas não. |
a box deveria ter o soft na eprom (como as dreambox tem o linux) mas poderia dar a possiblidade de se hackear o dito cujo para se ver canais premium á borlix.
por isso o carregamento ser remoto...  |
Yá, assim está muuuuito mais protegida!
If there's a will there's a way!
A segurança como argumento NÃO cola! Se efectivamente isso desse alguma segurança podiam carregar só os sectores com as assinaturas digitais.
Como disse, há muito mais por onde melhorar antes deste ponto mas não acho que valha muito a pena vir aqui dar 'conselhos' pois cai tudo em saco roto e ainda somos corridos por estar a dizer mal de um serviço que é perfeito.
Era bom que se perdesse o autismo e se desse (algum) ouvido ao cliente. |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 09 Dez 2008 21:26 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 09 Dez 2008 22:34 Assunto: |
|
|
lourenco escreveu: | masterbyte escreveu: | lourenco escreveu: | A box não deve ter memória ROM. Logo, não dá para guardar as definições o que, assumo, me irrita bastante. Se, por acaso, tiver memória rom, então imagino que seja uma herança da amino e ninguém ainda teve t#mates para fazer as coisas bem feitas...
Há tanto por onde começar que deveria haver updates (daqueles que dá para perceber as melhorias) quase todos os dias. Mas não. |
a box deveria ter o soft na eprom (como as dreambox tem o linux) mas poderia dar a possiblidade de se hackear o dito cujo para se ver canais premium á borlix.
por isso o carregamento ser remoto...  |
Yá, assim está muuuuito mais protegida!
If there's a will there's a way!
A segurança como argumento NÃO cola! Se efectivamente isso desse alguma segurança podiam carregar só os sectores com as assinaturas digitais.
Como disse, há muito mais por onde melhorar antes deste ponto mas não acho que valha muito a pena vir aqui dar 'conselhos' pois cai tudo em saco roto e ainda somos corridos por estar a dizer mal de um serviço que é perfeito.
Era bom que se perdesse o autismo e se desse (algum) ouvido ao cliente. |
Talvez também tu devesses perder o autismo e perceber de uma vez por todas as explicações que te foram dadas..
Se calhar é melhor começares por te queixares no fabricante do teu pc pelo facto de que este demora a arrancar e deveria funcionar logo. Depois tb. te devias queixar no fabricante do SO que este também demora a arrancar  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
|
Colocada: 10 Dez 2008 00:41 Assunto: |
|
|
Enfim.[sotaque brasuca] E o autista sou eu? E o autista sou eu? aaaaaargh... aaaaaaaargh[/sotaque brasuca]...
O problema é que a box não tinha de ser como um PC (e não é)... e há PCs e PCs e OSs e OSs. E sem me estar a alongar um PC demora a arrancar porque tem que carregar e procurar 'possíveis' peças de HW e os respectivos dispositivos (que HW podes adicionar à box?) e da mesma forma o OS tem de procurar o HW e carregar dispositivos.
O problema é que a box (ainda) faz o download de todo OS de cada vez que arranca - e isso é que é ridículo.
Alias, eu já disse que se não tiver memória não volátil nada feito. mas, prontes - isto não vai dar em nada e não. |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 10 Dez 2008 01:07 Assunto: |
|
|
Todo todo não, aquilo é um linux, e carrega somente a KreaTV, canais necessários, etc.
Não digo mais sobre o que carrega em público, mas é giro ver.
Até há um URL que carrega, criado por alguem simpático, com um nome para maiores de 18 anos. A sério.  |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
|
Colocada: 10 Dez 2008 01:30 Assunto: |
|
|
Não vale mesmo a pena alongar este assunto nem comparar o que não tem comparação. E Linux não é de certeza senão tinha de ter a source pública.
Se é para fazer comparações estúpidas meu MAC carrega umas 4x mais depressa que a box e 2x mais depressa que um PC e também é 'linux'. |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 10 Dez 2008 08:59 Assunto: |
|
|
lourenco escreveu: | Enfim.[sotaque brasuca] E o autista sou eu? E o autista sou eu? aaaaaargh... aaaaaaaargh[/sotaque brasuca]...
O problema é que a box não tinha de ser como um PC (e não é)... e há PCs e PCs e OSs e OSs. E sem me estar a alongar um PC demora a arrancar porque tem que carregar e procurar 'possíveis' peças de HW e os respectivos dispositivos (que HW podes adicionar à box?) e da mesma forma o OS tem de procurar o HW e carregar dispositivos.
O problema é que a box (ainda) faz o download de todo OS de cada vez que arranca - e isso é que é ridículo.
Alias, eu já disse que se não tiver memória não volátil nada feito. mas, prontes - isto não vai dar em nada e não. |
Acho que andas a precisar de umas aulas de Arquitectura de Computadores e Sistemas Operativos, dado que não fazes a mínima ideia da quantidade de bacoradas que disseste neste post
Sim, e o autista deves ser tu, pois já te explicaram mais que uma vez o que se passa, mas tu insiste na tua. A clix até te deu a hipótese de teres o serviço logo disponível imediatamente, mas tu insistes em desligar a box da corrente por uns meros miliwats. Para ti estava bem era a a amino. Imagino que à noite antes de te deitares deves passar para aí meia hora a percorrer a casa toda a desligar todos os aparelhos, pois senão não dormes só de pensares que ficou alguma coisa ligada à ficha. Já agora, desliga o micro-ondas, o rádio relógio despertador, etc...  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 10 Dez 2008 09:22 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Acho que andas a precisar de umas aulas de Arquitectura de Computadores e Sistemas Operativos, dado que não fazes a mínima ideia da quantidade de bacoradas que disseste neste post  |
Não sejas assim...
já sabemos que o sistema operativo da box demora a arrancar e que não é defeito, mas feitio...
é o que temos....
mas... outras STB como a dreambox e clones que são baseados no enigma (linux) é armazenado localmente e também se pode actualizar (quando necessãrio) sem se recarregar o s.o todo...
não queiras comparar a box da clix carregar localmente o s.o e remotamente o s.o.
imaginem outro aparelhinho que usamos no dia-a-dia se fizesse o que a box da clix faz....
o telemóvel! imaginem a seca que seria que cada ver que o "animal" desligasse totalmente e ao ligar carregasse remotamente o s.o...
seria giro...
e já agora... as boxes com disco também demoram assim tanto?
é que as com disco se demorarem... não tem desculpa! tem disco duro para guardar o s.o. |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 10 Dez 2008 09:25 Assunto: |
|
|
Bem..o meu HTC e o meu ex-nokia tb. demoravam um bom bocado até carregarem tudo..por isso é que eu nunca os desligo
O sistema até podia estar guardado localmente, mas constituía sempre um risco de segurança. Tenho um feelling que os canais encriptados são desencriptados usando o binário cliente id / mac address da box...só um feelling  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
|
Colocada: 10 Dez 2008 11:16 Assunto: |
|
|
Quiseste puxar dos galardões de pseudo-informática mas quem sabe mesmo da 'poda' percebe quem disse a bacorada - e nem te deste ao trabalho de especificar. O que eu disse até não se pode aplicar à box (que não é um PC) - e até só foi usada para ilustrar a falha na comparação PC Vs box usada anteriormente - mas aplica-se seguramente aos comuns PCs.
Quanto ao resto dos comentários infelizes só faço o paralelo com a gentinha que atira lixo pela janela dos automóveis: "alguém há-de limpar" ou, "mais uma embalagem aqui e ali não faz diferença para o ambiente"; no entanto, as nossas bermas das estradas parecem uma lixeira... Que, é tão típico dos países (mentalidades) subdesenvolvidos como do novo riquismo.
Ainda em relação ao autismo, quase de certeza que a box não pode funcionar de outra maneira - pelo motivo que coloquei no meu 1º post - portanto, o que se estava aqui a debater eram hipóteses de melhoria mas mesmo essas falta a vontade de as constatar. Uma prova disso é que há muito (desde o 1º post) que já não estava a falar propriamente de standby... |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 10 Dez 2008 12:10 Assunto: |
|
|
Caro:
A box é exactamente como um pc: tem um processador, ram, rom, disco e controladora e (surpresa das surpresas) uma placa gráfica e até tem interfaces USB. Lá por o facto de não ter um processador de arquitectura x86 não faz com que seja diferente do teu pc. Como todos os PC's, durante o arranque tem de passar por uma fase chamada POST e só finalmente começar a arrancar com o S.O. que não está residente por várias razões. Mesmo que estivesse residente parcialmente, não era isso que ia fazer com que ficasse mais rápido, pois ainda falta carregar o software de tv da clix que tu também achas que deveria estar residente. Mas não está, nem deve estar, pois ao contrário do que pensas este software não é estático, mas dinâmico
Em relação ao lixo e carros, nem vou responder...Também não me respondeste se também desligas o micro-ondas à noite...
O que me parece é que as pessoas por mais que lhes dêem, nuca estão satisfeitas. Só por ser para ti, a clix devia colocar-te a amino de volta..Ao menos ficavas com o que tinhas na mesma e sem hipótese de escolha  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
|
Colocada: 10 Dez 2008 13:23 Assunto: |
|
|
Constato que não devo estar a escrever em Português... |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 10 Dez 2008 14:13 Assunto: |
|
|
lourenco escreveu: | Constato que não devo estar a escrever em Português... |
Ou então não deves saber ler português...  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
xplode_me

Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 169
|
Colocada: 10 Dez 2008 20:59 Assunto: |
|
|
Adoro picardias. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 10 Dez 2008 22:27 Assunto: |
|
|
xplode_me escreveu: | Adoro picardias. |
Maldita hora em que lancei este tópico e com um título provocador
Eh, malta sei que está frio lá fora, não necessitam teclar com tanta força.
Mais info...
A grande vantagem desta box, já referi algures, é que tem por base o KreaTV,
que é uma applicação bastante flexível em termos de plug-in de serviços on demand, etc, e integrados nas normas certas IPTV/DVB/HDTV, etc.
Afinal onde é que li algo sobre linux...
O spec do KreaTV diz que o OS é linux based.
O spec do VIP1900-9T refer o OS é linux base, mas o spec do VIP1920-9T não menciona nada sobre o OS.
A linguagem de interface suporta HTML, Javascript, C, C++.
Felizmente não corre Java, senão seria como nalguns viewers DVB que para mudar de canal são uns 10 minutos, lol. |
|
Voltar acima |
|
 |
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 11 Dez 2008 10:30 Assunto: |
|
|
Se esta box é compativel com TDT e suporta mpeg4, onde esta o menu que permita a utilização dessa funcionalidade?
Onde é possivel inicializar o sintonizador e selecionar os canais assim detectados e ve-los na TV?
Parece que a TDT que vamos ter vai ser comprimida em mpeg4, e se assim for ja temos uma box operacional para TDT. |
|
Voltar acima |
|
 |
|