Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Instalação SmartTV (nova oferta)
Visitar página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 17 Out 2008 20:52    Assunto: Responder com citação

zephirus escreveu:

Esqueci-me de um pormenor. É preciso linha de telefone e na sala não tenho tomada. Sendo assim, será que posso fazer o seguinte:

QUARTO:
- linha de telefone da tomada de telefone até ao router;
- desse router sai um cabo ethernet que liga no pc;
- do router sai outro cabo ethernet que liga ao primeiro PLC;

SALA:
- tem o segundo PLC de onde sai o cabo ethernet que liga à box que por sua vez liga à tv;

Isto assim dá?

Viva zephirus,

Percebendo que não desejas wireless, a solução passa por PLC como prevês.

No entanto, arriscando ser clixista, lol, nada como conversar bem com o técnico que virá antes de mais, verificar a solução, e depois novamente quando ele for fazer a instalação (não pagas nada, pois não assinas nada até estar tudo feito, testado, e só assinas uns dias depois qdo achares ok, ou quando eles mandarem-te uma carta para te lembrar assinar, lol).

A questão a colocar-lhes é mesmo PLC ou wireless, e porque não PLC.
- Quais os problemas associados aos PLCs e a instalação electrica.
- Quais as soluções e como podem ser avaliadas com PLCs.

Pois na minha experiencia num ramo paralelo, eu soube bem avaliar os técnicos q passaram cá pela minha casa.
Posso te dizer que ambos foram impecáveis (alguma dúvida ou outra é razoável, mas até os médicos têm dúvidas sem melhor analise).

Ambos concordaram comigo que o problema dos PLCs são a instabilidade da corrente electrica e de as casas terem sempre a instalação electrica separada, cozinha+sala, e restante pelos quartos. O que pode implicar resolver como eles sabem melhor que eu ou obtares mesmo pelo wireless.

Ora, eu queria wireless como tal nem sequer fui pela aventura dos PLCs.
Coisa que eles evitam recomendar, e deves insistir porque até ser claro.

De resto, em relação ao SmartTV, vou-me entalar como uma grande clixista, afirmar que não há enganos mas que pode haver pixelização detectada horas depois do técnico sair.

Nada de grave se tiveres largura de banda em excesso que possas pedir para reduzir, tipo teres 16Mbps e baixar para 12Mbps.
Deves ter mais cuidado com a avaliação se apenas tiveres 12Mbps, pois baixar isso será deduzo que será mau para a espectativa de internet.

Há por estes forum fora, vários posts acerca da atenuação, ou seja resistância da linha, se for já alta, tipo 30dbs com 12Mbps, tens maiores riscos de teres pixelização. Outros problemas são as perdas de pacotes que não podem ser recuperados pelo modem e provocam paragens para além da pixelização. Há por aí um tópico sobre atenuação, etc para smartTV.

Assinado, clixista (sempre soa melhor que vodafonista, ou meoista, ou cabovisionista)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense

MensagemColocada: 17 Out 2008 20:52    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
zephirus

Registo: 24 Fev 2007

MensagemColocada: 17 Out 2008 21:12    Assunto: Responder com citação

eagle 25 escreveu:
871/11.999

são estes os dados que aparecem na página do modem

Pode ser um dos motivos para teres esses problemas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
zephirus

Registo: 24 Fev 2007

MensagemColocada: 17 Out 2008 21:15    Assunto: Responder com citação

Obrigado lemene.

Eu sincronizo normalmente a 19mbit sem problemas quando não é mais por isso se calhar não terei problemas de pixelização...
Voltar acima
tmlm

Registo: 12 Nov 2008

MensagemColocada: 12 Nov 2008 16:03    Assunto: Responder com citação

Bem eu posso dar alguma razão ao eagle_25.

Também eu tive problemas de imagem, e principalmente com a box motorola. Recorri ao serviço de apoio que foi rápido e prestável mas que não resolveu nada. E cá em Portugal é um problema comum os problemas ficarem por resolver. E como bom português desenrascado que tenho de ser, passado um tempo resolvi o meu problema.

Inicio (instalação feita pelos técnicos):

router aolynk junto ao PC

PCL -> para box na sala

Solução:

router aolynk junto à box

PCL -> para PC por ethernet

Na altura pensei que fosse devido ao PCL mas neste fórum alguém disse que talvez fosse porque a tomada da sala tivesse melhor sinal.

Com o sinal a ir para o PC pelo PCL (dLAN) não senti perda de velocidade ou instabilidade da linha na ligação à internet.

Em relação à TV nunca mais tive qualquer problema de imagem e som.

Espero que ajude.
Voltar acima
pfmateus

Registo: 14 Nov 2007

MensagemColocada: 13 Nov 2008 10:14    Assunto: Responder com citação

No meu caso tenho assim feita a configuração:

Telefone no hall de entrada...

Router Aolynk no quarto (escritório) com duas portas em nat ligado aos pc´s e com outras duas para smartv, uma destas ultimas ligada a um plc.

Na sala possuo outro plc ligado á tomada que por sua vez liga á box.

E voilá, simples mais simples não há.

Na altura os plc´s foram-me desaconselhados pelo técnico por causa das interferências eléctricas, mas decidi arriscar à mesma... a verdade é que tudo está perfeito, notando-se apenas um click na imagem quando ligo um ferro de engomar... apenas quando largo vapor no gajo, porque em funcionamenteo normal não noto nada!!! Eh eh eh... Os Plc´s devem ser alérgicos a vapor!!! lolol

Espero ter ajudado...

Abraços!
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens