Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
pfmateus
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 113
|
Colocada: 19 Ago 2008 09:00 Assunto: |
|
|
Lusitano... não é estranho. Eu também tenho os powerline fornecidos pela clix, a 85M! O técnico na altura da instalação da Smartv não mos recomendou, pelo contrário até os desaconselhou devido à pixelização, mas a verdade é que decidi arriscar...nada de especial! Sempre perfeito, apenas quando ligo algum equipamento eléctrico (e para já só detectei com 3 equipamentos especificamente), e apenas nessa altura, nunca durante o funcionamento, é que me provoca pixelização, porque de resto é perfeito!!!
Mas sim, existem interferencias eléctricas nos plc´s!
Abraços! |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 19 Ago 2008 09:00 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Adaga
Registo: 02 Mar 2008 Mensagens: 51
|
Colocada: 19 Ago 2008 12:06 Assunto: |
|
|
Até agora, so far so good !!!! Muito raramente tenho pixelização, e por raro digo 1 a 2 vezes num espaço de 5 horas.
Como solução acho bem fixe pois evita passar cabos, já recomendei a um amigo com Meo pois tem o mesmo problema de passar cabos. |
|
Voltar acima |
|
 |
Adaga
|
Colocada: 23 Ago 2008 09:17 Assunto: |
|
|
Será que alguém me pode dar uma dica ?
Como os meus powerlines têm funcionado muito bem sugeri a um amigo a instalação também, mas ele tem Meo.
Resultado, com dois kits powerline (Trust e Belkin) ao fim de 5 segundos a funcionar a imagem congela, mudo de canal e volta a funcionar mais 5 secondos.
Se ligar um PC aos powerlines funciona tudo a 100%, é mesmo só com a box Meo.
Alguma sugestão ? |
|
Voltar acima |
|
 |
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 23 Ago 2008 09:32 Assunto: |
|
|
Adaga escreveu: | Será que alguém me pode dar uma dica ?
Como os meus powerlines têm funcionado muito bem sugeri a um amigo a instalação também, mas ele tem Meo.
Resultado, com dois kits powerline (Trust e Belkin) ao fim de 5 segundos a funcionar a imagem congela, mudo de canal e volta a funcionar mais 5 secondos.
Alguma sugestão ? |
O teu amigo mudar para a Smartv.
Em alternativa, pedires ajuda no forumeo mais perto de ti...  |
|
Voltar acima |
|
 |
Adaga
|
Colocada: 26 Ago 2008 12:23 Assunto: |
|
|
PMLC
Obrigado pelas dicas que realmente foram muito preciosas, não sei se conseguiria lá chegar sozinho....... |
|
Voltar acima |
|
 |
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 26 Ago 2008 14:06 Assunto: |
|
|
Adaga escreveu: | PMLC
Obrigado pelas dicas que realmente foram muito preciosas, não sei se conseguiria lá chegar sozinho....... |
De nada.
Penso que será difícil encontrares aqui melhores dicas, em assuntos que são "fora de âmbito" |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 27 Ago 2008 09:31 Assunto: |
|
|
Adaga escreveu: | Será que alguém me pode dar uma dica ?
Alguma sugestão ? |
Percebi mal ou estás a 'misturar' marcas na mesma instalação?!? ou testaste com 2kits diferentes?
Os equipamentos usados em casa do teu colega são iguais aos teus?
A powerline não faz mais do que emular um cabo ethernet por isso não tem nada a ver com o MEO. Se estás com problemas esses devem ser devidos aos PLCs (configuração, avaria, incomp.,...) ou à instalação eléctrica da casa do teu colega.
Procura saber como estão ligadas as tomadas. Evita as triplas. experimenta outras tomadas.
Em minha casa tenho o cabo ethernet. Considerei os PLCs mas como a instalação é antiga imagino que não funcione muito bem. Para já fica o cabo até arranjar uns para testar (sem comprar).
Boa sorte.
Uma vez mais o fórum surpreende pela disponibilidade e abertura. NOT! |
|
Voltar acima |
|
 |
Adaga
|
Colocada: 27 Ago 2008 11:36 Assunto: |
|
|
Lourenço,
Como os PLC funcionam a 100% comigo (SmarTV), sugeri ao meu amigo. Compramos dois kits um Trust e outro Belkin, configurei-os em minha casa e testei com a SmarTV, funcionaram impecávelmente. Sem misturar as marcas.
Ele até tem um posto de transformação da EDP só para ele (vivenda), não usamos triplas e experimentamos várias tomadas e o resultado foi sempre o mesmo, após 5 segundos freeze. Muito estranho.
Liguei os powerlines para acesso à internet (nas outras portas do router) e funciona impecávelmente.
Procurei foruns Meo e não encontrei, apenas apanhei referências que o Meo deixou os powerlines em troca do UTP ou do Wireless, mas mais não consegui encontrar.
É mesmo muito estranho.
E já agora obrigado Lourenço pela ajuda, aberturas como a tua é que mantém vivos os forúns  |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 27 Ago 2008 12:03 Assunto: |
|
|
Eu não sou expert em redes. Mas sei que a devolo (a marca que a Clix propõe) nos PLCs de 85Mbps faz referência a serem aptos para IPTV. Mas, sem conhecer como a MEO faz o stream, continuo a achar que deve ser configuração ou da instalação (eléctrica) dos PLCs.
Se tiverem pachora metam os dois PLCs na mesma tomada tripla (para eliminar/minimizar a interferência da instalação da casa)
Edit: corrigir marca (devolo e não lenovo)...
Editado pela última vez por lourenco em 01 Set 2008 13:55, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
 |
PABT

Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 30 Ago 2008 13:47 Assunto: algo de estranho |
|
|
vi a vossa conversa toda sobre os PLC e tenho uma duvida.
eu tenho uma box liga ao xavi e sempre funcionou bem esta semana viram a casa instalar uma 2 box atraves do PLC e vejo os menus todos incluindo os trailers do home video mas os canais de tv não dao imagen nem som e tambem nao tenho som nas radios _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 30 Ago 2008 19:39 Assunto: |
|
|
Digo já que os Devolo 85Mbps do Clix são muito bons em IPTV. |