Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
rockerduck

Registo: 03 Jun 2008 Mensagens: 112
|
Colocada: 31 Jul 2008 07:13 Assunto: |
|
|
Citação: | Se já é cliente Clix SmarTV e pretender trocar uma das suas TV Boxes por outra com DVR, dirija-se à sua área de clientes (link para http://cliente.clix.pt/) e seleccione a opção Equipamentos.
Pode ainda aderir ou reunir mais informações através do número 16100 |
Na área de clientes não vem nada de Equipamentos. |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 31 Jul 2008 07:13 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
marcovicen
Registo: 04 Out 2007 Mensagens: 470
|
Colocada: 31 Jul 2008 08:45 Assunto: |
|
|
Pois não... Não percebo... |
|
Voltar acima |
|
 |
jaykay
Registo: 21 Jun 2008 Mensagens: 85
|
Colocada: 31 Jul 2008 10:07 Assunto: |
|
|
marcovicen escreveu: | Pois não... Não percebo... |
Ainda não foi oficialmente lançado. Este link ainda não está disponível no site.
é como se fosse off-record
 |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 31 Jul 2008 10:24 Assunto: |
|
|
Eu perguntei e disseram-me que podia ser já em Agosto. Ou seja, já amanhã ou só daqui a 30 dias...
Não há como esperar - já esperei quase um ano...  |
|
Voltar acima |
|
 |
geomoita
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 451
|
Colocada: 31 Jul 2008 14:10 Assunto: |
|
|
pois é... um amigo meu contactou tb o sac e a informação que lhe passaram foi diferente.
Estas novas boxs so vão dar para a fibra optica quem não tem fica a xuxar no dedo....
no sac disse que esta para breve novidades e que nos adsl coitadinhos pode haver actualização destas novas boxs motorolas ligar disco externo ou lançar umas para gravação. so que são suposições nada em concrento..
so fibra optica quem não tem xauuuuuuu |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
|
Colocada: 31 Jul 2008 14:22 Assunto: |
|
|
geomoita escreveu: | pois é... um amigo meu contactou tb o sac e a informação que lhe passaram foi diferente.
Estas novas boxs so vão dar para a fibra optica quem não tem fica a xuxar no dedo....
no sac disse que esta para breve novidades e que nos adsl coitadinhos pode haver actualização destas novas boxs motorolas ligar disco externo ou lançar umas para gravação. so que são suposições nada em concrento..
so fibra optica quem não tem xauuuuuuu |
Se calhar foi o xmarkesx que atendeu o teu amigo. Se assim foi ainda há esperança...
Além disso, não vejo motivo porque só havia de só dar para a fibra. Só se for para ver um canal e gravar outro e só em canais HD, em SD a largura de banda (com H.264) deve dar na boa. Afinal, aquilo só grava o sinal que JÁ estás a ver na TV...
Por motivos de Marketing? Só se for por maus motivos...  |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 31 Jul 2008 14:47 Assunto: |
|
|
De certeza que foi ele, para dizer tanta bacorada
Claro que vai dar para quem tem ADSL. Senão o texto na página revelada aqui era uma contradição...  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
marcovicen
Registo: 04 Out 2007 Mensagens: 470
|
Colocada: 31 Jul 2008 20:19 Assunto: |
|
|
Sinceramente não acredito... Acho que vamos ter uma box com dvr. Se a MEo disponibiliza através do adsl e com qualidade, porque a clix tb não o pode fazer.... |
|
Voltar acima |
|
 |
crazyshrink
Registo: 06 Mai 2007 Mensagens: 130 Localização: Lx
|
Colocada: 31 Jul 2008 22:01 Assunto: |
|
|
"Essa TV Box terá um custo total de €234,50 pagos em uma ou quatro vezes ou um aluguer mensal de €4,96.*"
Bem, parece que para quem pagou a box de uma só vez como eu a substituição por esta com DVR não vai ser feita, pelo menos de borla
Cumpz. _________________
  |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 31 Jul 2008 22:18 Assunto: |
|
|
crazyshrink escreveu: | "Essa TV Box terá um custo total de €234,50 pagos em uma ou quatro vezes ou um aluguer mensal de €4,96.*"
Bem, parece que para quem pagou a box de uma só vez como eu a substituição por esta com DVR não vai ser feita, pelo menos de borla
Cumpz. |
De borla, não..mas não será o custo total  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
smart
Registo: 01 Mai 2007 Mensagens: 143
|
Colocada: 04 Ago 2008 19:28 Assunto: |
|
|
lourenco escreveu: | [
Além disso, não vejo motivo porque só havia de só dar para a fibra. Só se for para ver um canal e gravar outro e só em canais HD, em SD a largura de banda (com H.264) deve dar na boa. Afinal, aquilo só grava o sinal que JÁ estás a ver na TV...
|
Só grava aquilo que estamos a ver? Então não daria para gravra um programa enquanto viamos outro???
Se não der para gravar uma coisa e ver outra podem ficar com a minha box... Mais vael gravar por dvd... |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
|
Colocada: 04 Ago 2008 20:27 Assunto: |
|
|
Bem, gravar o que estás a ver (ou em stand-by) dá sempre. Gravar 2 canais depende da largura de banda - se há users que tem problemas em ver um canal apenas imaginem dois...
Quando eu tive o mythtv em paralelo com a box motorola, durante os testes, houve ocasiões que estive a 2 canais diferentes ao mesmo tempo e o meu perfil simplesmente não aguentou... Com o mesmo canal não havia problema, como é óbvio.
Com os canais em H.264 não deve haver problemas em 'ver' dois canais ao mesmo tempo já nos canais HD duvido que funcione sem falhas.
Cá estamos para abraçar a box: se gravar aquilo que dá fora de horas ou não posso ver já é bem bom! |
|
Voltar acima |
|
 |
jaykay
|
Colocada: 05 Ago 2008 08:49 Assunto: |
|
|
A verdade é que anda muita confusão por aqui.
Façamos um exercício de pensamento em conjunto:
1º - O sistema de «comunicação» que estamos a falar IPTV, em feito da mesma forma no MEO e no Clix, certo?
Então só temos de ver que na teoria as funções que um operador tem o outro também pode ter.
2ª - O MEO nasceu simplesmente como uma aposta empresarial de TV por IP, por isso apenas disponibiliza «perfis» de 8Mb. Por essa razão «liberta» mais largura de banda (ADSL2 máx. 24Mb) para os serviços de TV.
3º - O Clix, sempre teve o serviço mais rápido de Internet, de resto, desde o início posicionou-se como o serviço mais rápido de acesso à Internet... certo?
Então, vamos parar de fazer comparações entre o que o MEO tem o CLIX não tem....
O Meo tem mais largura de banda para serviço de TV, o CLIX tem mais largura de banda alocada ao serviço NET.
Mas se alguém aqui quiser apenas IPTV, então vão para o MEO.
Acho que o CLIX tem o serviço mais equilibrado do mercado.
Claro que eu não tenho falhas na emissão e tenho um perfil de 16 Mb... Mas aconselho a quem quiser mais estabilidade na TV solicitar baixar a net para os 8Mb... tal como o MEO. |
|
Voltar acima |
|
 |
lourenco
|
Colocada: 05 Ago 2008 09:22 Assunto: |
|
|
jaykay escreveu: | A verdade é que anda muita confusão por aqui.
Façamos um exercício de pensamento em conjunto:
1º - O sistema de «comunicação» que estamos a falar IPTV, em feito da mesma forma no MEO e no Clix, certo?
Então só temos de ver que na teoria as funções que um operador tem o outro também pode ter.
2ª - O MEO nasceu simplesmente como uma aposta empresarial de TV por IP, por isso apenas disponibiliza «perfis» de 8Mb. Por essa razão «liberta» mais largura de banda (ADSL2 máx. 24Mb) para os serviços de TV.
3º - O Clix, sempre teve o serviço mais rápido de Internet, de resto, desde o início posicionou-se como o serviço mais rápido de acesso à Internet... certo?
Então, vamos parar de fazer comparações entre o que o MEO tem o CLIX não tem....
O Meo tem mais largura de banda para serviço de TV, o CLIX tem mais largura de banda alocada ao serviço NET.
Mas se alguém aqui quiser apenas IPTV, então vão para o MEO.
Acho que o CLIX tem o serviço mais equilibrado do mercado.
Claro que eu não tenho falhas na emissão e tenho um perfil de 16 Mb... Mas aconselho a quem quiser mais estabilidade na TV solicitar baixar a net para os 8Mb... tal como o MEO. |
Resposta:
1º - NÃO! São plataformas diferentes uma da M$ outra da KreaTV (unix?)
2º - Falso. 24Mb são o limite máximo da tecnologia. Para efeitos práticos só quem mora muito perto das centrais pode gozar dessas velocidades. Eu moro a 2,5km e tenho cerca de 12Mbps.
3º - Sempre, não. Durante algum tempo, sim. Neste momento há quem ofereça mais do que 24Mbps. A clix prepara-se para oferecer mais, mas ainda não oferece.
4º - ...
Em relação aos perfis, eu já tive todos os possíveis e imaginários - já tive um perfil de 11,5Mbps (para NET) e a TV esteve a dar perfeito (o limite teórico da linha é 12Mbps), depois o técnico baixou para ~11Mbps e começou a pixelização... Se o sistema fosse bom havia de ser dinâmico ajustando os 'perfis' de acordo com as necessidades.
Actualmente tenho um perfil de 9Mbps (NET) mas já tive perfis mais baixos com muita pixelização. Para já está a portar-se melhorzinha - vamos ver por quanto tempo. |
|
Voltar acima |
|
 |
jaykay
|
Colocada: 05 Ago 2008 13:39 Assunto: |
|
|
De facto o Lourenço não quis entender o que escrevi.
Não falei em plataformas, mencionei que o máximo do ADSL 2 seria de 24Mb. E em termos de posicionamento de marketing, um dos players que mais aposta na internet rápida é o clix.
No entanto em parte complementa o que eu disse.
Se não tem a «sorte» de estar perto de uma central, então não será melhor ponderar em ter o «triple-play» por outra forma, estilo cabo.
O meu post foi para explicar em termos gerais que a comparação MEO/CLIX não é justa e não pode ser linear, apesar de serem as duas por ADSL.
O Lourenço fala de uma situação pertinente. A plataforma utilizada por ambos não ser igual. De facto isso pode ser um problema em pequenos aspectos... não em termos da qualidade da imagem, nem em capacidades do serviço.
O facto de se gostar mais de isto ou daquilo... isso é outra conversa.
Um abraço Lourenço... |
|
Voltar acima |
|
 |
|