Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
ppp_08
Registo: 29 Fev 2008 Mensagens: 39
|
Colocada: 24 Jun 2008 21:31 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | xexebanana escreveu: | Caro ppp_08 deves perceber que existem utilizadores neste forum que por mais asneiras que a clix faça estão sempre a defender a clix, nem conseguem ver mais nada |
on topic: Pelo que percebi do tópico, as alterações foram recentes (à dois ou três dias). Já alguém recebeu alguma factura com a mensalidade igual ou diferente, desde a mudança? Ou foi o sac que disse que a mensalidade era a mesma? |
Não, ainda não recebi factura, mas a alteração só ocorreu no passado dia 20, sexta-feira.
Entretanto já recebi a resposta ao meu pedido de esclarecimento feito para o serviço de clientes e, espante-se, é o próprio Director do Serviço de Clientes a dizer-me, por email, que:
"Vimos por este meio esclarecer, que após análise à sua conta de cliente, não se verifica qualquer alteração de plano tarifário relativo ao serviço SmarTv, confirmando que o plano tarifário em vigor é o Smartv Basic."
Falso! Estou sem vários canais que fazem (faziam?) do pacote SmarTV Basic (ver o que escrevi anteriormente) ao mesmo tempo que me adicionaram vários canais que mais não são (para mim) do que LIXO! |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 24 Jun 2008 21:31 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
|
Colocada: 24 Jun 2008 23:14 Assunto: |
|
|
ppp_08 escreveu: |
Falso! Estou sem vários canais que fazem (faziam?) do pacote SmarTV Basic (ver o que escrevi anteriormente) ao mesmo tempo que me adicionaram vários canais que mais não são (para mim) do que LIXO! |
Manda mail novamente e contra-argumenta...
Cumps |
|
Voltar acima |
|
 |
pfmateus
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 113
|
Colocada: 25 Jun 2008 06:07 Assunto: |
|
|
E que tal ires à área de clientes escolher ops canais que anteriormente tinhas?! Eles estão lá com opcionais... Ou será que é só mais um "eu teimo agora, tu teimas depois"!
Abraços! |
|
Voltar acima |
|
 |
ppp_08
|
Colocada: 25 Jun 2008 14:41 Assunto: |
|
|
pfmateus escreveu: | E que tal ires à área de clientes escolher ops canais que anteriormente tinhas?! Eles estão lá com opcionais... Ou será que é só mais um "eu teimo agora, tu teimas depois"!
Abraços! |
E que tal falar apenas daquilo que, de facto, sabemos?!
Basta ler o que fui escrevendo anteriormente.
Para terminar, e só para esclarecer quem aderiu mais recentemente ao serviço SmarTV, mas mesmo assim não deixa de fazer comentários precipitados: o pacote original SmarTV Basic é equivalente ao actual pacote Best Of+ (c/ custo ligeiramente inferiror) e não ao pacote Best Of (que tem um custo 5€ inferior ao Best Of+).
Esclarecido?
Cumps. |
|
Voltar acima |
|
 |
rockerduck

Registo: 03 Jun 2008 Mensagens: 112
|
Colocada: 25 Jun 2008 14:51 Assunto: |
|
|
pfmateus escreveu: | E que tal ires à área de clientes escolher ops canais que anteriormente tinhas?! Eles estão lá com opcionais... Ou será que é só mais um "eu teimo agora, tu teimas depois"!
Abraços! |
Deve ter percebido mal o que foi referido anteriormente. Se eu for à área de clientes os canais que estão lá como opção eu quero manter. Sucede que havia outros que estavam na grelha fixa que foram trocados por canais russos, chineses, etc. que não me interessam.
Se para eu ver algum dos outros que eu via tenho de escolhê-los na área de clientes vou deixar de ver os que eu lá tinha escolhido e que não quero deixar de ter.
De qualquer forma falei pela terceira vez para o SAC e finalmente deram-me razão e disseram que por erro migraram-me para um pacote inferior ao SmarTV Basic. Iam corrigir a situação em 24 colocando-me a pagar o Smartv Basic mas migrado para Best of + porque já não existe o Basic. A ver...
Aqui o teimar tem a haver com o pagar por uma coisa e levar com outra pior e sem dizerem nada. Só peço que antes de se colocarem comentários desses analisem e INTERPRETEM correctamente o que foi descrito antes.
cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
 |
Bad

Registo: 02 Set 2006 Mensagens: 261 Localização: Norte
|
Colocada: 27 Jun 2008 00:39 Assunto: |
|
|
A mim aconteceu o mesmo, alteraram os canais mas nem sequer batem certo com o pacote best of, pois na area de clientes tenho o vh1 por exemplo, que não é um canal fixo no pacote best of, para além de dizer que continuo com o pacote basic. Ou seja parece-me que houve um erro, e como tal esparei mais alguns dias a ver se se resolve, senao lá terei que ligar para o SAC, pois este pseudo pacote em termos de canais é muito inferior ao que tinha anteriormente. A ver vamos.
cvmps |
|
Voltar acima |
|
 |
ppp_08
|
Colocada: 27 Jun 2008 14:18 Assunto: |
|
|
Bad escreveu: | A mim aconteceu o mesmo, alteraram os canais mas nem sequer batem certo com o pacote best of, pois na area de clientes tenho o vh1 por exemplo, que não é um canal fixo no pacote best of, para além de dizer que continuo com o pacote basic. Ou seja parece-me que houve um erro, e como tal esparei mais alguns dias a ver se se resolve, senao lá terei que ligar para o SAC, pois este pseudo pacote em termos de canais é muito inferior ao que tinha anteriormente. A ver vamos.
cvmps |
Neste momento já respondi ao Serviço de Clientes e falei com a pessoa (através de telemóvel "pessoal") responsável por atender a minha reclamação. Foi-me garantido que iam tentar descobrir o que passa, pois no sistema a que têm acesso continuo com o pacote Basic. Ficaram de entrar em contacto comigo. Já lá vão mais de 48h, mas aguardo...
Agradecia que também entrasse em contacto com o Serviço de Cliente + Provedor Sonae (parece-me que dão mais atenção às reclamções que são enviadas para o Provedor). Assim, talvez descubram mais rapidamente o que se está a passar, pois desde sábado passado (dia 20) que se fartam de me dizer que tenho o pacote Basic. Só mesmo esta última pessoa com quem falei (nem precisei dizer quem era...), e depois de lhe ter dito que teria toda a disponibilidade para receber um técnico que verificasse in loco que o que digo é verdade, me pareceu convencida que eu não estava a precisar de internamento psiquiátrico devido a alucinações.
Cumps. |
|
Voltar acima |
|
 |
ppp_08
|
Colocada: 27 Jun 2008 14:54 Assunto: |
|
|
rockerduck escreveu: | pfmateus escreveu: | E que tal ires à área de clientes escolher ops canais que anteriormente tinhas?! Eles estão lá com opcionais... Ou será que é só mais um "eu teimo agora, tu teimas depois"!
Abraços! |
De qualquer forma falei pela terceira vez para o SAC e finalmente deram-me razão e disseram que por erro migraram-me para um pacote inferior ao SmarTV Basic. Iam corrigir a situação em 24 colocando-me a pagar o Smartv Basic mas migrado para Best of + porque já não existe o Basic. A ver... |
Já passaram mais de 24 h, o pacote Basic já foi restituído ou eventualmente substituído pelo Best Of+?
Cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
 |
rockerduck

|
Colocada: 27 Jun 2008 19:23 Assunto: |
|
|
ppp_08 escreveu: | rockerduck escreveu: | pfmateus escreveu: | E que tal ires à área de clientes escolher ops canais que anteriormente tinhas?! Eles estão lá com opcionais... Ou será que é só mais um "eu teimo agora, tu teimas depois"!
Abraços! |
De qualquer forma falei pela terceira vez para o SAC e finalmente deram-me razão e disseram que por erro migraram-me para um pacote inferior ao SmarTV Basic. Iam corrigir a situação em 24 colocando-me a pagar o Smartv Basic mas migrado para Best of + porque já não existe o Basic. A ver... |
Já passaram mais de 24 h, o pacote Basic já foi restituído ou eventualmente substituído pelo Best Of+?
Cumprimentos. |
NADA!!!
Continuo a falar para lá e dizem-me que tenho de aguardar que os serviços técnicos estão a tratar do assunto.
Pedi para falar com um supervisor ms responderam que não podiam passar directamente, no entanto ficaram pela enésima vêz com o meu número para que ele me ligasse... estou à espera.
Recebi anteontem um mail de um Sr. Luís Santos a comunicar : Citação: | "Relativamente ao exposto, verificamos que se encontra activo na sua conta o pacote SmarTV Basic. Poderá seleccionar os seus canais opcionais através da sua área de cliente em http://clientes.clix.pt e seleccionando “Oferta Clix SmarTV”". |
Eu respondi-lhe que isso eu já sabia e expliquei o que no sistema diz isso mas na realidade tenho outra coisa pior. Resposta pronta: Citação: | "Relativamente ao exposto, pretende alterar o seu pacote de televisão para o Clix SmarTV Best of+?". |
Só podem estar completamente descoordenados! Respondi que quero repor o pacote que tinha ou que me coloquem com o SmarTV Best of+ mas sem alterar o que já pago visto eu não ter pedido nenhuma alteração ao pacote que eu tinha subscrito em Fevereiro de 2007.
Voltei a mandar mail para o dito senhor com conhecimento do provedor a reclamar do arrastar desta situação.
cumps
Editado pela última vez por rockerduck em 29 Jun 2008 12:10, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
 |
Bad

Registo: 02 Set 2006 Mensagens: 261 Localização: Norte
|
Colocada: 27 Jun 2008 22:13 Assunto: |
|
|
Boas a todos!
É que o que é curioso, é que de facto, na area de clientes diz que tenho o basic, mas de facto não tenho, é que nem o zone reality, ou national geographic por exemplo, e colocaram para aí 5 canais religiosos ou lá o que é, que até podem interessar a muita gente, mas a mim não, para além de nem sequer avisarem destas mudanças, o que me leva a crer que seja um erro do sistema, pois de facto foram substanciais as mudanças que me fizeram aos canais que eu tinha, é lamentoso.
Actualmente estou satisfeito no geral com o serviço prestado pelo clix, mas esta situação, a prolongar-se certamente me fará fazer algo, pelo menos relativamente ao smartv, que será simplesmente rescindir, ficando só com a internet, pois o que estão a fazer é a alterar as codições contratuais, e como tal com direito a rescisão por justa causa.
A ver vamos...
cvmps |
|
Voltar acima |
|
 |
rockerduck

|
Colocada: 27 Jun 2008 23:35 Assunto: |
|
|
Caros,
Finalmente ligou-me o Sr. Luís Santos. Como me apanhou fora de casa não podia confirmar alguns dados que me foi referindo e que constatei estarem errados.
Mas vamos à conversa. Explicou-me que tinham migrado os SmarTV Basic para um outro pacote mais barato e melhor porque tinha muita mais oferta de canais que o SmarTV Basic.
Ao que eu lhe disse que quantidade não era qualidade pois o cabaz de canais que eu agora tenho cortou-me o acesso a uma série de canais que eu tinha e via (ex. Fox News, Baby TV, National Geographic, etc) em troca de uns canais russos, chineses, japoneses, eclesiásticos que para mim é a mesma coisa que não os ter pois não possuem o menor interesse para mim.
Seguidamente veio com a história de eu poder alterar na parte dos canais opcionais ao que eu lhe disse que os canais opcionais que eu tinha já tinham sido seleccionados para me satisfazerem os meus interesses e que o facto de trocar por um dos que eu perdi ia colocar-me na mesma situação perante os que eu trocasse.
Além disso disse-lhe que se quisessem fazer uma migração correcta para os SmarTV Basic era manter-lhes o que pagavam e migrá-los para o SmarTV Best Of + que pelo menos inclui os canais que já detinhamos. Nesse momento o Sr. Luís Santos referiu-me que o SmarTV Basic e o SmarTV Best Of + custavam o mesmo, 23,50 Euros.
Como não estava em casa não podia confirmar e referi que tinha ideia que havia uma diferença de um euro e erradamente referi que achava ter visto que o SmarTV Best Of + custava mais 1 Euros, i.e. 24,50 Euros (nota: eu deveria ter dito que o SmarTV Basic custava-me 22,50 Euros).
O Sr. Luís Santos foi ver ao site e confirmou-me vendo o preçário actual que o custo do SmarTV Best Of + 23,50 Euros .
A conversa andou então à volta do facto de que se o custo era o mesmo porque então não fizeram a migração do SmarTV Basic para o SmarTV Best Of + . Ao realizarem isso cairiam mais em "graça" dos actuais clientes pois bastaria mandar um email a dizer algo do género: "Estimado cliente agora pelo mesmo custo que agora têm vamos fazer-lhe um upgrade para um pacote que além de ter os canais que já tem acesso lhe permite aceder a outros mais."
Explicou-me que tinham sido directivas comerciais a ditar o processo de migração e que a minha sugestão era pertinente e iria ser comunicada.
A conversa acabou com a sugestão de que eu na Área de Clientes fizesse a alteração visto não haver alterações nos custos para o cliente. Eu disse que iria fazer isso assim que verificasse que os custos se manteriam.
Chegando a casa constato que o Sr. Luís Santos enviou-me um email reiterando a conversa telefónica escrevendo:
Citação: |
Antes de mais agradecemos o seu contacto.
Relativamente ao exposto, e como falado telefonicamente, poderá então migrar para o Clix SmarTV Best OF + pelo mesmo valor que pagava relativamente ao SmarTV Basic, e aumentando para os canais para 60 Canais + 10 Opcionais.
Agradecemos também, a sugestão dada, de que o Clix poderia migrar os clientes SmarTV Basic para SmarTV Best OF+ (em vez do Best OF), dado que pelo mesmo valor o cliente passaria de 40 para 70 canais, sendo essa uma efectiva mais valia.
Poderá efectuar a referida alteração na sua área de cliente, em http://clientes.clix.pt e seleccionando “Alterar Pacote Base”. Seguidamente, escolher o pacote SmarTV Best OF+ como desejado.
Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em http://www.clix.pt/contactos.html ou do número 16100 GRÁTIS a partir da rede fixa (rede móvel: 0,30 Eur/Min).”
Com os melhores cumprimentos,
Luís Santos
|
Agora também constato que os preços diferem e lá mandei mais um mail ao Sr. Luís Santos com conhecimento do provedor e onde concluo com:
Citação: | Sendo assim voltamos à minha reclamação: o facto de me terem alterado sem pré-aviso para um pacote com uma grelha diferente da que eu tinha. Apesar de ter mais canais do que o anterior pacote constato que a alteração do cabaz de canais retirou-me o acesso a uma série de canais que eu tinha (ex. Fox News, Fashion TV, National Geographic, Baby TV, Zone Reality,etc.) para além dos 10 canais opcionais que eu já tinha pré-definido. Em vez dos referidos canais a grelha que me impuseram inclui canais que não me interessam por serem japoneses, russos, chineses, eclesiásticos, entre outros.
Pode-se mesmo dizer que quantidade não quer dizer qualidade.
Considero duvidoso que contratualmente possam agir da forma que agiram e venho novamente solicitar que das duas uma: ou me repõe o serviço que eu tinha; ou me migram para o pacote que a nível de grelha de canais mais se assemelha à que eu tinha sem me alterarem o custo que eu tinha com o Clix SmarTV Basic - 22,50 Euros.
Melhores Cumprimentos |
Vou-vos dizer... Que saga!  |
|
Voltar acima |
|
 |
ppp_08
|
Colocada: 02 Jul 2008 21:39 Assunto: |
|
|
Estou farto! Em jeito de desabafo e caso queiram fazer algo semelhante, deixo aqui o conteúdo do email que acabei de enviar para o serviço de clientes e provedor da Sonae.
"Exmo(a). Sr(a).
Na sequência dos múltiplos contactos tidos por email e telefone com o Serviço de Apoio a Clientes, inclusive uma anterior resposta minha ao email em anexo que não recebeu até agora qualquer resposta por escrito, venho reafirmar o seguinte, numa tentativa de por um ponto final neste assunto.
1-Desde o passado dia 20 de Junho que o meu pacote base SmarTV foi alterado do tarifário Basic para o Best Of, com a consequente perda de inúmeros canais com mais ou menos, mas pelo menos algum, interesse (National Geographic, Fox News, Sky News, BBC World, Arte, Mezzo, MCM Top, VH1, BBC Prime, RAI1, Fashion TV, Travel Channel, Zone Reality, Baby TV, MGM, entre outros), ao mesmo tempo que me foram adicionados canais sem interesse algum (religiosos, entre outros). Estes últimos mais não fazem do que atrapalhar uma qualquer tentativa de zapping pela grelha de canais.
2-Tal como me foi confirmado telefonicamente, apesar desta alteração o pacote que aparece associado à minha conta continua a denominar-se Basic, assim como o tarifário aplicado, uma vez que... (fiquei estupefacto!) ainda possuo 10 canais adicionais (e não 5 como o acontece com o pacote Best Of). Então a perda de todos os canais que referi anteriormente, sem qualquer outro ganho, não são também razão para a alteração (diminuição!) do tarifário?
3-Tal como afirmei ao vosso colaborador que me contactou (não consegui ouvir o seu nome dada a fraca qualidade de som no início da chamada), não solicitei esta alteração e discordo profundamente da manutenção do tarifário Basic após a efectiva alteração para o pacote Best Of (18,35€), já que este último tem um custo mensal cerca de 4€ inferior ao custo do pacote Basic (22,31€).
4-A ser verdade o que me foi dito, o que só poderei confirmar após a recepção da próxima factura, a Clix não só procedeu a alterações sem informar e/ou obter consentimento do cliente, como demora uma eternidade a reconhecer que de facto as realizou (!!!!) e, ainda por cima, não altera o tarifário para o valor (inferior) correspondente ao pacote Best Of (já que inferior é a qualidade global dos canais fixos deste pacote), demonstrando que está na realidade a tentar cobrar o preço "individual" dos 5 canais extra a mais que, estranhamente, foram mantidos apesar da migração ocorrida.
5-Solicito assim que o meu pacote SmarTV seja de novo migrado para o pacote Basic (o qual de facto subscrevi há cerca de 2 anos) e que a mensalidade Clix SmarTV desde o passado dia 20/Junho até à data em que esta nova migração ocorra, seja igual à do pacote que de facto usufruo, isto é, o pacote Best Of.
6-Caso não receba uma rápida resposta, no prazo máximo de 24 horas (já que o meu primeiro contacto, realizado telefonicamente, data do dia 21 de Junho), procederei ao cancelamento do pagamento de facturas por débito directo (...), assim como apresentarei queixa da Clix, por escrito, às entidades competentes."
Se estiverem na mesma situação, por favor façam o "mesmo".
Cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
 |
rockerduck

|
Colocada: 02 Jul 2008 22:23 Assunto: |
|
|
Após o email que enviei no passado dia 27 de Junho nada mais se passou.
Ontem liguei para o SAC a meio da tarde e disseram-me que relativamente ao meu assunto eu iria receber uma chamada telefónica por parte deles ainda nesse dia. ... Claro que ninguém me ligou!  |
|
Voltar acima |
|
 |
rockerduck

|
Colocada: 07 Jul 2008 16:35 Assunto: |
|
|
Mandei email à Provedoria como o ppp_08 disse e ligaram-me há pouco de lá a saber se eu tinha sido abordado de alguma forma por alguém da Clix para migrar o meu pacote de canais. Eu disse que não.
Ela disse que não haverá possibilidade de voltar a migrar para o SmarTV Basic por ter sido descontinuado... mas iria analisar com os serviços da SmarTV qual a melhor forma de eu ver a situação corrigida.
a aguardar... |
|
Voltar acima |
|
 |
rockerduck

|
Colocada: 14 Jul 2008 14:25 Assunto: |
|
|
Finalmente tudo resolvido. Foram pedidas desculpas, irão ser revistos processos, vão rever em baixo a factura deste mês e colocar-me em best of +.
Fica a crítica para o facto de terem sido necessárias 4 semanas e o SAC ou processos que o regem estarem longe de cumprir em termos de feedback para o cliente. |
|
Voltar acima |
|
 |
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
 |
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:

|