Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 12 Mar 2008 02:38 Assunto: |
|
|
Julgo que a tua melhor opção é esqueceres a ligação por USB. Perdes sempre velocidade e estabilidade como disse o Nars.
Porque não compras um Modem/Router dos Kits da Clix por 25 €?
Por exemplo este: http://loja.clix.pt/LojaClix/DetalheProduto.html?id=332
Tem 4 Portas Ethernet. Usas uma para ligar o PC e outra para ligar a PS2 e ainda te sobram 2.
P.S.- Já agora e para tirar as dúvidas porque não ligas o Modem actual por cabo Ethernet e depois de feita a sincronização voltas a fazer o teste de velocidade para veres a diferença? |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 12 Mar 2008 02:38 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
zZRaidenZz
Registo: 05 Dez 2007 Mensagens: 20 Localização: Alverca/Casa/Secretária
|
Colocada: 12 Mar 2008 02:40 Assunto: |
|
|
Preferia comprar apenas um modem, porque agora com routers não confio muito... O modem que eu tenho, tem apenas 2 saidas, 1 da linha telefonica e outra de USB. Se tivesse uma saida de ethernet de certeza que não teria criado este tópico! _________________ zZTugaZz |
|
Voltar acima |
|
 |
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 12 Mar 2008 02:57 Assunto: |
|
|
O teu Modem (só modem) tem uma entrada RJ11 (linha telefónica) e uma saída USB (para ligar ao PC). O teu Modem/Router tem uma entrada RJ11 (linha telefónica) e duas saídas: uma USB e uma Ethernet (para optares por uma delas para ligar ao PC). Parece-me que é isto, certo?
Se usares um equipamento só modem (este do Sapo ou outro) não podes ligar mais nada. Só serve para fazer a ligação a um PC.
Para teres mais de um PC ou outro equipamento ligado (por exemplo a PS2) tens que ter sempre um router. Ou utilizas um Modem já com Router incorporado ou então tens que ligar um Router a um Modem. Só o Router é que permite que mais do que um equipamento comuniquem através da Internet. |
|
Voltar acima |
|
 |
zZRaidenZz
|
Colocada: 12 Mar 2008 03:04 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | O teu Modem (só modem) tem uma entrada RJ11 (linha telefónica) e uma saída USB (para ligar ao PC). O teu Modem/Router tem uma entrada RJ11 (linha telefónica) e duas saídas: uma USB e uma Ethernet (para optares por uma delas para ligar ao PC). Parece-me que é isto, certo?
Se usares um equipamento só modem (este do Sapo ou outro) não podes ligar mais nada. Só serve para fazer a ligação a um PC.
Para teres mais de um PC ou outro equipamento ligado (por exemplo a PS2) tens que ter sempre um router. Ou utilizas um Modem já com Router incorporado ou então tens que ligar um Router a um Modem. Só o Router é que permite que mais do que um equipamento comuniquem através da Internet. |
Tás certissimo... E achas que se eu ligar o router ao modem consigo ter uma ligação boa, e já consigo jogar na PS2 na boa? _________________ zZTugaZz |
|
Voltar acima |
|
 |
NARS Site Admin

Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 12 Mar 2008 16:24 Assunto: |
|
|
Esquece o modem, com ele não tens qualquer hipótese de usar a PS2, as duas soluções que tens são:
- Ficar a usar o MT882 (que tem um bom modem integrado, principalmente a v2 que é a que tens) e comprares um hub/switch, ligas o MT882 ao hub/switch e depois ligas lá também o PC e a PS2, tudo por ethernet.
ou
- Compras um modem/router com 4 portas ethernet como o SpeedTouch 546v6 que o Tuga te recomendou. |
|
Voltar acima |
|
 |
zZRaidenZz
|
Colocada: 12 Mar 2008 17:11 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Esquece o modem, com ele não tens qualquer hipótese de usar a PS2, as duas soluções que tens são:
- Ficar a usar o MT882 (que tem um bom modem integrado, principalmente a v2 que é a que tens) e comprares um hub/switch, ligas o MT882 ao hub/switch e depois ligas lá também o PC e a PS2, tudo por ethernet.
ou
- Compras um modem/router com 4 portas ethernet como o SpeedTouch 546v6 que o Tuga te recomendou. |
Se eu fizer o 1º metodo, achas que já jogo bem na PS2? _________________ zZTugaZz |
|
Voltar acima |
|
 |
NARS Site Admin

|
Colocada: 12 Mar 2008 17:13 Assunto: |
|
|
Qualquer um dos dois deverá trabalhar bem com a PS2. |
|
Voltar acima |
|
 |
zZRaidenZz
|
Colocada: 12 Mar 2008 17:30 Assunto: |
|
|
Mas diz me, qual é a função do hub/switch? É que eu preciso é duma maneira de jogar bem PS2 ou seja, ter as portas abertas para conseguir entrar em qualquer sala!  _________________ zZTugaZz |
|
Voltar acima |
|
 |
NARS Site Admin

|
Colocada: 13 Mar 2008 05:09 Assunto: |
|
|
As portas abertas já as podes abrir, se sabes exactamente as que tens que abrir, abres simplesmente, senão podes tentar activar o DMZ para a PS2... |
|
Voltar acima |
|
 |
zZRaidenZz
|
Colocada: 13 Mar 2008 12:54 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | As portas abertas já as podes abrir, se sabes exactamente as que tens que abrir, abres simplesmente, senão podes tentar activar o DMZ para a PS2... |
Mas ai é que está o prob, já tive a ver no site da portfoward como abrir as portas e não consegui! Isso do DMZ podes me explicar como posso fazer isso? Agradeçia imenso!
Abraços  _________________ zZTugaZz |
|
Voltar acima |
|
 |
NARS Site Admin

|
Colocada: 13 Mar 2008 16:05 Assunto: |
|
|
Procura algures em NAT Settings tens uma opção para DMZ, depois pede-te um ip, metes o ip local da PS2 (que deverá ser estático...) e todas as portas ficarão abertas para esse ip. |
|
Voltar acima |
|
 |
zZRaidenZz
|
Colocada: 13 Mar 2008 19:14 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Procura algures em NAT Settings tens uma opção para DMZ, depois pede-te um ip, metes o ip local da PS2 (que deverá ser estático...) e todas as portas ficarão abertas para esse ip. |
Então e uma coisa, como é que posso saber o IP da PS2?  _________________ zZTugaZz |
|
Voltar acima |
|
 |
NARS Site Admin

|
Colocada: 13 Mar 2008 19:18 Assunto: |
|
|
Não tenho PS2, mas imagino que haja alguma forma de o ver nela... e até provavelmente de especificar um IP estático... alguém com PS2 pode ajudar-te mais nisso que eu. |
|
Voltar acima |
|
 |
zZRaidenZz
|
Colocada: 13 Mar 2008 19:21 Assunto: |
|
|
Ok obrigado á mesma, entretanto vou pesquisar + sobre o assunto. Obrigado _________________ zZTugaZz |
|
Voltar acima |
|
 |
|