Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Whooper

Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 319
|
Colocada: 27 Jan 2006 21:50 Assunto: |
|
|
Pá, mas isso sei eu!
O problema é que o icone q coresponde ao router as vezes aparece e outras nao aparece (mesmo ao pe do relogio do Win). O icone da placa de rede ta sempre disponivel... _________________ * Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+  |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 27 Jan 2006 21:50 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
joao_p
Registo: 23 Dez 2005 Mensagens: 43
|
Colocada: 27 Jan 2006 21:57 Assunto: |
|
|
sLiNk escreveu: | joao_p o meu router mostra há quanto tempo é que a ligação foi estabelecida. Assim sei quando é que a ligação foi abaixo. |
Qual é o router? O meu é o Huawei, já procurei em todos os menus na página do modem e o único sítio que aparece uma hora é no Log, mas a data é sempre de 1 de Janeiro.
L0sTS0uL escreveu: | epa... vais a ligaçoes de rede e ves la o iconzito da ligaçao a internet abres... akilo mostra a k velocidade estas e mostra o tempo a k estas ligado. |
Tenho o modem ligado por cabo de rede, com a ligação PPPoE. Logo esse tempo que referes corresponde ao tempo da ligação da rede, não do modem, logo não serve de nada. |
|
Voltar acima |
|
 |
Whooper

|
Colocada: 27 Jan 2006 22:43 Assunto: |
|
|
Pois, mas tambem deve de aparecer um icone (2 pc's a piscarem em cor azul) correspondente ao router. Aqui no meu PC esse icone umas vezes aparece outras nao... Num percebo.
Essa coisa dos logs aqui tb ta sempre em 1 de janeiro, e dos 6 botões que lá estao, so 4 é que funcionam (lol), sao o First, last,clear e Log settings.
O previus e next nao funcionam... A função de log neste router é uma treta.
bahhh, material barato dá nisto...  _________________ * Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+  |
|
Voltar acima |
|
 |
L0sTS0uL
Registo: 16 Jan 2006 Mensagens: 66
|
Colocada: 28 Jan 2006 01:22 Assunto: |
|
|
Estava a falar disto:
 |
|
Voltar acima |
|
 |
L0sTS0uL
Registo: 16 Jan 2006 Mensagens: 66
|
Colocada: 28 Jan 2006 14:16 Assunto: |
|
|
epa reiniciar o pc nao faz perder HH o_O lol.. reiniciei e a ligaçao mantem  |
|
Voltar acima |
|
 |
joao_p
|
Colocada: 28 Jan 2006 16:11 Assunto: |
|
|
Eu sei que estavas a falar disso e mais uma vez esse tempo de ligação pode ser útil para quem liga por dial-up, não por ethernet que é o meu caso, por isso o valor não serve de nada para o meu problema.
Nesse icone tenho agora cerca de 1h30 de ligação; se o modem for baixo continua na 1h30 e NÃO volta a 0, porque mais uma vez eu estou ligado ethernet e não tenho que fazer dial-up ou connect; não tenho que carregar nesse icone.
E além do mais inicio quase sempre as HH com o PC desligado, por isso...
Por exemplo agora só vou saber,na página do cliente, a que horas o modem reiniciou, quando a ligação for abaixo... |
|
Voltar acima |
|
 |
andyrock

Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 28 Jan 2006 17:10 Assunto: |
|
|
joao_p escreveu: |
Eu sei que estavas a falar disso e mais uma vez esse tempo de ligação pode ser útil para quem liga por dial-up, não por ethernet que é o meu caso, por isso o valor não serve de nada para o meu problema. |
Tas a fazer confusão
Aquele icone é do UPnP do router. Aparece-me tambem a mim que ligo por WiFi (outro modelo de router, claro) e em todos os outros pcs ca em casa. Desde que o router suporte UPnP e tenhas o windows 2000 ou XP, podes ter acesso ao icone da gateway mesmo ligado por ethernet.
Vai as ligações de rede e vê se te aparece algo assim:
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Whooper

|
Colocada: 28 Jan 2006 18:05 Assunto: |
|
|
Eu tenho assim:~
O icone q corresponde ao router (gateway),, as vezes aparece, outras, nao.... Raios! _________________ * Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+  |
|
Voltar acima |
|
 |
joao_p
|
Colocada: 28 Jan 2006 18:21 Assunto: |
|
|
O exemplo de hoje:
O modem reiniciou ás 07h50 am para aproveitar as HH.
O pc estava desligado e assim continuou.
Liguei o pc ás 09h00 am e está ligado desde essa hora, ou seja à 9 horas (na altura em que escrevi esta mensagem)
Fiz disconnect da ligação no icone da gateway (e não o reboot do modem), logo como é óbvio a duração da ligação voltou a 0.
Continuo em HH apesar de indicar que estou ligado à apenas 4 minutos.
Não me dá a informação que quero, o tempo de ligação do modem.
Se em vez do disconnect da ligação fizesse reboot do modem aí não havia reset do tempo, continuava a mostrar as 9h de ligação, apesar do modem estar ligado desde as 07h50 am ou seja á 10h10m
Mais uma vez a duração da ligação do icone da gateway, não só não me diz a verdadeira duração da ligação do modem, como em caso de reboot do mesmo não dá qualquer indicação.
Mais uma vez essa ligação indicada nada diz sobre o meu problema.
Resumindo quem estabelece a ligação é o modem, não o pc (este até pode estar desligado,como acontece no meu caso).
O incio da ligação do modem não corresponde ao ínicio da ligação do pc, logo não há acesso a nenhum icone, muito menos aos dados da duração da ligação; a informação que quero só pode ser obtida internamente no modem.
Era isso que eu gostava de saber... |
|
Voltar acima |
|
 |
Whooper

|
Colocada: 28 Jan 2006 18:57 Assunto: |
|
|
joao_p: Disso ja eu sei.  _________________ * Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+  |
|
Voltar acima |
|
 |
andyrock

Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 29 Jan 2006 01:06 Assunto: |
|
|
joao_p, a imagem que meteste não é a da gateway mas sim a da ligação ethernet. Não tem nada a ver...
Repara que na minha diz 2mbit e não 54mbit (ou no teu caso 100mbit porque tas ligado com fios)
Se o icone UPnP da gateway não aparece verifica se a função esta activa no router.. Uma outra forma de verificar é no MSN nas propriedades > ligação... Diz la qq coisa tipo: Ligado por NAT UPnP restrito
Caso o UPnP esteja activo, então é possivel que apareça o icone no painel de controlo > ligações de rede tal como me aparece a mim. Digo é possivel porque as vezes ele não aparece...
Nesse icone o tempo de ligação é o do router, independentemente do tempo de uptime do pc e da ligação ethernet, e a velocidade que la aparece não é 100mbit mas sim 2mbit ou 16mbit ou qualquer outra pelo meio. |
|
Voltar acima |
|
 |
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 29 Jan 2006 23:29 Assunto: |
|
|
Não sei se é por isso, mas para que o icone apareça sempre, é preciso que a opção "Mostrar icone na área de notificação quando ligada" esteja activada (seleccionada). Para activar esta opção, é só ir às Ligações de Rede (onde aparece a ligação da Clix, a Área de Rede Local, etc...), clicar com o direito sobre a ligação pretendida (aquela em que o icone aparece/desaparece) e ir às propriedades. Na janela que aparece, está lá a opção (tab "Geral").
Eu tenho um Speedtouch (modem USB) e tenho que ter essa opção seleccionada para aparecer o icone. Como não tenho router, não tenho a certeza que isto funcione, mas é suposto ser igual...  _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
 |
Whooper

|
Colocada: 30 Jan 2006 00:21 Assunto: |
|
|
GtAkReYz, eu tenho a opção para q o icone apareça sempre, mas mesmo assim. Acho q isto tem a ver com o UpNP do router...
Agora o motivo porque umas vezes apare outras nao aparece. é que é estranho... _________________ * Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+  |
|
Voltar acima |
|
 |
joao_p
|
Colocada: 30 Jan 2006 01:00 Assunto: |
|
|
GtAkReYz
Não é isso, não tem nada a ver com esse icone mas outro que só aparece nas ligações de rede depois de activar na página do modem/router como o andyrock explicou. Obrigado á mesma.
andyrock
Era isso mesmo.
Por defeito essa opção está desactivada na página do modem/router.
Nem fazia a minima ideia que essa opção existia...
Obrigado  |
|
Voltar acima |
|
 |
|