Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
JoseNeves
Registo: 13 Dez 2007 Mensagens: 87
|
Colocada: 19 Jan 2008 09:59 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | O que eu aconselhei foi exportar a configuração do router para o disco rígido e aí editar manualmente o username e password, caso seja um ficheiro com texto. |
Consegui exportar um *.ini, alterei user pass vcn/vnp e importei novamente. Na pagina do ST aparecem as alterações mas depois... nada. Ou dá "Desligado pelo Utilizador" ou "Falha de autenticação".
Desisto... bah...
prpz ???
que modem era esse? estamos a falar em modem/routers ethernet. Os Icedata 500, Alcatel A330, Octal A30, etc por usb não têm nada destas coisas |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 19 Jan 2008 09:59 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 19 Jan 2008 12:57 Assunto: |
|
|
Eles devem ter previsto que se pudesse alterar manualmente e impediram isso possivelmente. |
|
Voltar acima |
|
 |
Transeunte
Registo: 28 Jan 2008 Mensagens: 92
|
Colocada: 15 Fev 2008 20:51 Assunto: |
|
|
Yaaa, o firmware dos Speedtouch impede isso mesmo.
Mas já é possível desbloquear.
Procura no AEIOU por
desbloquear speedtouch
Isto apenas interessa a quem quizer aproveitar o router. |
|
Voltar acima |
|
 |
zZRaidenZz
Registo: 05 Dez 2007 Mensagens: 20 Localização: Alverca/Casa/Secretária
|
Colocada: 11 Mar 2008 00:24 Assunto: |
|
|
Uma pergunta, mas nem todos os modens dão na clix? É que pus o meu antigo da sapo (Sagem F@st 800) e consegui me ligar na boa, é pena é que tenho uma velocidade de 7.7mb/s (é quanto me acusa)! |
|
Voltar acima |
|
 |
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 11 Mar 2008 01:41 Assunto: |
|
|
Raiden escreveu: | Uma pergunta, mas nem todos os modens dão na clix? É que pus o meu antigo da sapo (Sagem F@st 800) e consegui me ligar na boa, é pena é que tenho uma velocidade de 7.7mb/s (é quanto me acusa)! |
Actualmente quase todos os modems estão bloqueados para o ISP através do qual são adquiridos.
Esse modem julgo que é apenas ADSL e não ADSL2 ou ADSL2+. Se eu estiver correcto (quem saiba mais que faça a correcção por favor) esse modem não dá muito mais do que isso (8 Mb).
A ligação não é apenas por USB? Se é esse o caso é mais uma razão para a velocidade não ser melhor. A ligação através de cabo Ethernet é sempre melhor, mais estável e mais fiável. |
|
Voltar acima |
|
 |
zZRaidenZz
|
Colocada: 11 Mar 2008 12:16 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | Raiden escreveu: | Uma pergunta, mas nem todos os modens dão na clix? É que pus o meu antigo da sapo (Sagem F@st 800) e consegui me ligar na boa, é pena é que tenho uma velocidade de 7.7mb/s (é quanto me acusa)! |
Actualmente quase todos os modems estão bloqueados para o ISP através do qual são adquiridos.
Esse modem julgo que é apenas ADSL e não ADSL2 ou ADSL2+. Se eu estiver correcto (quem saiba mais que faça a correcção por favor) esse modem não dá muito mais do que isso (8 Mb).
A ligação não é apenas por USB? Se é esse o caso é mais uma razão para a velocidade não ser melhor. A ligação através de cabo Ethernet é sempre melhor, mais estável e mais fiável. |
Exacto, ele é apenas ADSL, USB e deu me no máximo 7.7mb/s! E eu agora queria comprar era um modem assim baratinho que tenha uma entrada ethernet ou seja uma saida para o cabo RJ45, devido ao meu router ter as portas fechadas e eu não as conseguir abrir  _________________ zZTugaZz |
|
Voltar acima |
|
 |
Tuga
|
Colocada: 11 Mar 2008 12:24 Assunto: |
|
|
Pelo que percebi nos posts que colocaste noutro tópico o teu router da Clix deve servir perfeitamente.
O teu problema está na abertura de portas, não é?
Eu disso não percebo nada mas consulta aqui:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=45771#45771
Pode ser que ajude. Se procurares bem, penso que aqui no Fórum deves encontrar mais informação sobre como abrir as portas nesse router. |
|
Voltar acima |
|
 |
zZRaidenZz
|
Colocada: 11 Mar 2008 12:55 Assunto: |
|
|
Tuga escreveu: | Pelo que percebi nos posts que colocaste noutro tópico o teu router da Clix deve servir perfeitamente.
O teu problema está na abertura de portas, não é?
Eu disso não percebo nada mas consulta aqui:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=45771#45771
Pode ser que ajude. Se procurares bem, penso que aqui no Fórum deves encontrar mais informação sobre como abrir as portas nesse router. |
Ok muito obrigado  _________________ zZTugaZz |
|
Voltar acima |
|
 |
Tuga
|
Colocada: 05 Abr 2008 22:58 Assunto: |
|
|
Voltando ao assunto inicial do Tópico e na sequência de troca de informações iniciadas aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=5682
e aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=2775
deixo aqui umas informações que podem ser úteis para alguns:
Quando contratei Clix (24 Mb) há cerca de 1 ano optei por não adquirir um novo modem ADSL2+ porque como anteriormente tinha Netcabo não tinha possibilidade de analisar as condições da linha e poderia estar a gastar dinheiro sem necessidade.
Contratei 24Mb principalmente porque com chamadas telefónicas grátis e sem assinatura poupava dinheiro (no meu caso 20/25 € por mês).
O que ganhasse em velocidade seria por acréscimo (tinha 8 Mb na NetCabo).
Mantive o meu Modem/Router Wireless SpeedTouch 580 que nunca me deu problemas num outro local onde o utilizei. Originalmente era da Sapo e só ADSL (máximo 8 Mb) mas não estava bloqueado e com o firmware actualizado ficou ADSL2 (máximo 12 Mb).
Poupei 79 € mantendo o Wireless e mesmo que prescindisse deste poupava 25 €. A ideia era mais tarde, e depois de ver as condições da linha e de eventualmente optar por aderir á SmarTV, se se justificasse compraria o Modem mais indicado.
Passei a usufruir de uma ligação wired e wireless, sincronizada a cerca de 10/10,5 Mb apesar do SNR no limite, mas perfeitamente estável, sem quedas, e sem qualquer problema.
Desde que mudei para a Clix poupei bastante dinheiro e ganhei estabilidade e velocidade (+ 2,5 Mb) apesar de estar com a limitação de não ter ADSL2+.
Como tenho uma boa Atenuação (13,5) sabia que a minha linha daria bastante mais mas não me preocupei muito.
Entretanto, ofereceram-me um Modem ADSL2+ da Sapo (a estrear). É um SpeedTouch 516v6, está bloqueado á Sapo, não tem wireless e só tem uma porta Ethernet.
De acordo com informações do lourenco e do Any num dos tópicos mencionados hoje "entretive-me" a fazer algumas experiências e no que diz respeito a este tópico aqui vai a informação:
Liguei o Modem ST516v6 (que está bloqueado ao Sapo) ao Modem/Router ST580 e passei a ter ADSL2+ com e sem Wireless sem ter gasto um tostão em equipamento.
Para tirar as dúvidas acerca de qualquer incompatibilidade, fiz a mesma experiência ligando o Modem ST516v6 a um Router Linksys WRK54G ("herança" da NetCabo que está a ganhar pó) e também funcionou em perfeitas condições.
Tenho o Modem sincronizado a cerca de 18 Mb e pelo "Medvel" do Nars faço downloads a mais de 15 Mb (1,8 MB). Ganhei cerca de 7,5 Mb (6/6,5 Mb úteis).
O que precisei de fazer:
Nos Routers:
Como já tinham as configurações habituais (DHCP activado, IP Automático activado, etc.) não alterei nada. Apenas confirmei ou introduzi o username e a password para acesso á Clix. É o Router que faz a ligação.
No Modem Sapo:
Coloquei-o em modo Bridge (de acordo com a informação do Any).
Desactivei o DHCP.
Alterei o IP do Modem de 192.168.1.254 para 192.168.2.254
Ficou tudo a funcionar a 100%. O Modem em Bridge "finta" o bloqueio.
Único problema: Como sabem, quando colocamos um Modem em Bridge ligado a um Router deixamos de ter acesso aos dados da nossa ligação. O Router fica "cego" a estes dados e a única forma de lhes termos acesso é ligando o PC directamente ao Modem. Foi o que fiz mas não conseguia acesso. Porquê? Porque como o DHCP estava desactivado o Modem não atribuía um IP ao PC e portanto não havia acesso. Solução? Atribuir um IP fixo alternativo nas propriedades de TCP/IP da ligação de rede que estamos a usar.
O PC quando se liga ao Router recebe um IP Automático mas quando o ligo ao Modem (só para ver os dados da ligação) como não consegue ligar-se por o DHCP estar desligado ao fim de algum tempo procura o IP Alternativo (Fixo) e fica ligado. Perfeito! |
|
Voltar acima |
|
 |
Transeunte
Registo: 28 Jan 2008 Mensagens: 92
|
Colocada: 06 Abr 2008 00:20 Assunto: |
|
|
Boas.
Em relação aos Sagem 800, eles estão bloqueados, mas parece que o bloqueio não é muito perfeito e que funcionam, o problema apenas aparece quando se precisa de estabelecer a ligação pela segunda vez, segundo informação que tenho só re-iniciando o PC.
Em relação aos 7.7Mbps, penso que não tem a ver com o USB porque o USB 1.1 dá 14Mbps, mas sim com o ADSL (não ser ADSL2 ou ADSL2+).
Acerca dos Speedtouch, se forem colocados em modo bridge funcionam sem problemas noutros operadores porque deixam de ser usados como Router e passam a ser usados apenas como modem e aí passa a ser o PC a fazer a maior parte do serviço, nesta situação a mais valia de ser ethernet é muito pouca em relação a um modem USB.
Portem-se. |
|
Voltar acima |
|
 |
|