Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
engine

Registo: 25 Jan 2006 Mensagens: 44 Localização: Braga
|
Colocada: 27 Jan 2006 00:36 Assunto: |
|
|
O individuo do apoio a clientes Clix, disse que se estivesse numa central remota, não tinha hipótese. Pois eles não podiam oferecer o serviço a clientes ligados a centrais remotas.
Eu ainda reclamei, pelo facto de o número ser indicado como zona Clix. Pelo que se afinal estivesse numa central remota era chato eles estarem a dizer que estava numa zona Clix e na realidade não estava. E até me ter dado ao trabalho de preencher a papelada e enviar às minhas custas.
Há ainda a hipótese de o tecnico da PT ter estado a arranjar desculpa para a situação, e ter inventado aquela peta da caixa.
Eu disse-lhe para pedirem a desagregação à PT a ver no que dava. Resta-me esperar.
Eu de facto fui ao Google Earth, identifiquei a minha casa, fiz lá os caminhos todos por onde sei que os cabos passam. Ainda acrescentei umas voltas para contar com o Relevo, que creio o programa não considera. Tendo chegado à conclusão que a minha casa está a 3 Km - 4 Km da suposta central. Só não sei o local exacto da central.
Com o Sapo consigo 6 Mbps de download estáveis. Que eu saiba. Mas até pode dar mais e eu não saber.
Cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 27 Jan 2006 00:36 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
engine

|
Colocada: 29 Jan 2006 21:27 Assunto: |
|
|
Telefonei para a PT e disseram-me que não estou ligado a uma central remota!
Cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
 |
Protasio
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 65
|
Colocada: 29 Jan 2006 21:58 Assunto: |
|
|
para onde da pt é k ligaste para te dizerem k tavas numa central remota???
eu ja mts vezes liguei pa la e andaram me a passar de operador em operador smp a dizer k isso na era com eles ate k finalmente uma pessoa me disse k tinha de fazer uma carta por escrito e envia-la para um apartado kk em lx.
ate por e-mail me responderam k isso na pertencia a eles e k na podiam indicar visto eu ter a qualidade do serviço assegurada.
enfim  |
|
Voltar acima |
|
 |
morton
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 36
|
Colocada: 29 Jan 2006 21:58 Assunto: |
|
|
És de onde?!
Em que freguesia moras?
cumps |
|
Voltar acima |
|
 |
engine

|
Colocada: 29 Jan 2006 22:16 Assunto: |
|
|
Protasio escreveu: | para onde da pt é k ligaste para te dizerem k tavas numa central remota???
eu ja mts vezes liguei pa la e andaram me a passar de operador em operador smp a dizer k isso na era com eles ate k finalmente uma pessoa me disse k tinha de fazer uma carta por escrito e envia-la para um apartado kk em lx.
ate por e-mail me responderam k isso na pertencia a eles e k na podiam indicar visto eu ter a qualidade do serviço assegurada.
enfim  |
Para já não me disseram que estava numa central remota.
Não me queriam dizer nada. Mas no meio da conversa, consegui arrancar à senhora a informação que não estava numa central remota. Foi o que ela me disse.
morton escreveu: | És de onde?!
Em que freguesia moras?
cumps |
Quem? Eu?
Cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
 |
morton
|
Colocada: 30 Jan 2006 00:58 Assunto: |
|
|
engine escreveu: |
Quem? Eu?
Cumprimentos. |
sim, tu. |
|
Voltar acima |
|
 |
engine

|
Colocada: 30 Jan 2006 02:38 Assunto: |
|
|
Estou ligado à central de "Terras de Bouro". Moro na freguesia de "Valdreu", concelho de "Vila Verde", vizinho do concelho de "Terras de Bouro". Estou a menos de 2 Km directos da vila de "Terras de Bouro". Devo estar aí a 3 - 4 Km de cabo da central. De facto o cabo não faz grandes curvas. Só as faz quando chega à minha freguesia. Da central à entrada da freguesia é directo. Daí nem eu ver a necessidade de uma central remota.
Já descobri o problema da minha adesão à Clix. Deve-se a erro da Clix. Ou ao fornecimento de informações erradas à Clix por parte da PTC. O problema é que a central de "Terras de Bouro" não tem cobertura Clix. Ou pelo menos ainda não é oficial.
Passo a explicar o problema.
A central de "Maximinos" em Braga está registada na base de dados do Clix/Novis como cobertura aos números do tipo 2533xxxxx (x representa um algarismo qualquer de 0 a 9). O que está errado. Porque por exemplo a central de "Terras de Bouro" serve números do tipo 25335xxxx e a central de "Rio Mau" do concelho de Vila Verde distrito de Braga, serve números do tipo 25338xxxx
Ora todos os números das centrais de "Rio Mau" e "Terras de Bouro" como são subconjuntos do conjunto 2533xxxxx aparecem como Zona Clix da central de "Maximinos" localizada mesmo no centro da cidade de Braga. O que está errado, pois esses números estão servidos por outras centrais.
Eu peço a adesão sem saber disto. A Clix pede a desagregação da minha linha para a central de "Maximinos". A PTC recusa devido a essa não ser a central da àrea do cliente.
Para concluir, eu não estou em zona Clix. Por enquanto.
A Clix/Novis no momento que escrevo esta mensagem ainda não corrigiu este erro.
Alguém sabe para quando está prevista a vinda do Clix para a central de "Terras do Bouro"? Como é uma vila eu acho que não será das últimas.
Cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
 |
morton
|
Colocada: 30 Jan 2006 13:30 Assunto: |
|
|
Terras de Bouro?????
Esquece.....
A nao ser que se consiga por acessos directos em centrais remotas (mt improvavel) nao vais ter clix adsl acesso directo tão cedo.
Isso da base de dados da clix é naquela é impossivel eles terem tudo a 100%
Isso do site de Maximinos e Braga é so um "standard", ou seja, são as centrais que permitem acesso directo aqui em Braga. Por exemplo o numero de uma empresa que eu conheço que tem o serviço clix, no site diz que tá ligado a central Braga, quando na realidade tá ligado a Maximinos, e no entanto está na mesma coberto.
Só mais uma coisa, Terras de Bouro esquece clix,novis,oni (acessos directos) não tens hipotese nenhuma.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
 |
engine

|
Colocada: 30 Jan 2006 14:09 Assunto: |
|
|
Enquanto não me confirmarem que isto é uma central remota, vou continuar a acreditar.
Segundo as informações que obtive no fórum http://forum.bandalarga.org esta central:
Código: |
Àrea de Central da PT Comunicações -> TERRAS DO BOURO
Código -> 53TB01
Prefixo -> 253
Blocos de numeração -> 35*
Potencial dos blocos -> 73 %
Tecnologia ADSL -> SIE
Data de Abertura Comercial -> 26-04-04
Zona Geográfica de acesso -> Norte/Porto
Agregador IP -> BG-BR1
Agregação ATM PAN -> 02PT00
Agregação ATM PAR -> 53BG01 | ;
é a principal, e estas centrais:
Código: |
Covide -> 53TB02
Cibões -> 53TB03 | ;
são as centrais remotas da primeira. Como tenho a certeza que estou ligado à primeira, sou levado a ter esperânça.
Cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
 |
morton
|
|
Voltar acima |
|
 |
engine

|
Colocada: 30 Jan 2006 18:37 Assunto: |
|
|
A central principal fica em Braga está bem.
Se fosse assim, então só na cidade de Braga é que podiam ter acesso directo. Ficando o resto do distrito às moscas. O que é uma palhaçada total. Pois as Vilas de Prado e Vila Verde por exemplo também têm potencial comercial elevado e não estão nessa lista. E grande parte do país ficaria isenta de acesso directo a outros ISPs.
Para tua informação, só estão lá as centrais para as quais foi solicitado o estudo de viabilidade de co-instalação.
No anexo 2 desse documento na página 19, está escrito:
Citação: | b) A PT Comunicações actualizará esta lista, de acordo com as solicitações que receber para
disponibilização de espaço de co-instalação física em SdO e/ou para análise de viabilidade de
co-instalação em Regime de Espaço Aberto. |
Pelo que devem haver por esse país fora muitas centrais para as quais não foi solicitada a referida disponibilização de espaço.
Eu conheço a central de Vila Verde. É um edificio bem grande e espaço de co-habitação não lhe deve faltar. Note-se que essa central não está nessa lista.
Cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
 |
morton
|
Colocada: 30 Jan 2006 21:56 Assunto: |
|
|
Para teres ideia a minha central diz que é viável desde o dia 10/10/2005 e encontrasse na lista.
Só para teres outra ideia a clix pediu-me pa mandar o documento onde se encontra isso (como se lhes custasse ir à pagina da anacom ou da pt ir buscar isso!!!!!!!) obviamente que os mandei passear pq isso era trabalho deles....
Agr imagina, desde a quase 5 meses que foi feito o pedido a ver se é viavél, e até agora nada, por isso não é rapido...
Cumps |
|
Voltar acima |
|
 |
|