Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
JedyKnight
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 35
|
Colocada: 23 Mai 2007 11:58 Assunto: |
|
|
Boas
Ele é possivel instalar o ITED num apartamento que ja tenha sistema RITA? Se sim sera preciso andar a furar paredes ou afins? É que ja estou mm farto do speed de sync do meu adsl e sei perfeitamente que em casa tenho imensos problemas  |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 23 Mai 2007 11:58 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
varejo

Registo: 26 Mar 2007 Mensagens: 50
|
Colocada: 23 Mai 2007 13:03 Assunto: |
|
|
Boas, sei que ja tinha posto uns comentarios noutro tópico, mas criei esta thread para de debater tudo sobre o ITED que é bastante vasto, pq abrange não só cobre mas tb rede coaxial (CATV SMATV) etc. é um bom tópico para debate e tirar duvidas!!!  |
|
Voltar acima |
|
 |
Patagoncio Administrador

Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 23 Mai 2007 14:31 Assunto: |
|
|
Ok então. Mudado para off topic para debater essa tecnologia.
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
 |
varejo

Registo: 26 Mar 2007 Mensagens: 50
|
Colocada: 23 Mai 2007 17:55 Assunto: |
|
|
JedyKnight escreveu: | Boas
Ele é possivel instalar o ITED num apartamento que ja tenha sistema RITA? Se sim sera preciso andar a furar paredes ou afins? É que ja estou mm farto do speed de sync do meu adsl e sei perfeitamente que em casa tenho imensos problemas  |
Boas, é possivel instalar mas tens de andar a fazer buracos nas paredes para fazer a instalação, por isso é que agora é obrigatorio em edificios novos pq assim faz-se a instalaçao de novo com ITED e nao com RITA!!! |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
|
Voltar acima |
|
 |
hertz

Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 23 Jul 2010 10:01 Assunto: |
|
|
Eu também ando bastante interessado em colocar uma caixa na entrada da casa para a entrada de fibra/cobre, para colocar lá os equipamentos e fazer dai as puxadas de cablagem para cada divisão dentro de calhas que serão colocadas dentro da parede.
Isto do ATI, vale mesmo a pena para quem quer mesmo só distribuir cabo RJ45 e RJ15 para cada divisão ? Ou mais vale arranjar como disse a cima uma caixa e fazer ai as ligações a switchs e etc. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 23 Jul 2010 19:59 Assunto: |
|
|
Só para passar RJ45 não compensa o preço, e o trabalho e não tiras partido dele.
Querias mesmo dizer RJ15?
Se pensares em 3Play, queiras arrumar os aparelhos e passar cabos para TV, NET, Telefone pela casa já fica mais interessante.
Mas há outras soluções sem ser as caixas ATI+CATI, agradeçendo a dica do @varejo tens o Bastidor mural como alternativa mas ocupa mais mais espaço, pois alguns têm prateleiras para os equipamentos, enquanto o CATI tipicamente estão de lado com a base virada para o fundo.
Com a nova norma ITED2, só se usa CAT6 e estão preparados para levar fibra para as tomadas ZAP em outra parte da casa. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
|