Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

que velocidades atingem vs sincronismos?
Visitar página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
fcscool

Registo: 03 Jan 2007

MensagemColocada: 03 Jan 2007 13:39    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
fcscool escreveu:
Eu sou cliente 24/400Mbit desde finais de Dezembro de 2006, na Julio Diniz no Porto. Até ontem só conseguia sacar a 250KB/s com 2Mbit de downstream, mesmo depois de ter ligado para a clix e eles me terem conseguido sincronizar a 19Mbits.

Desde ontem, após ter usado o tcpoptimizer passei a no máximo sincronizar a 18Mbits/400Kbits mas a sacar a 1500KB/s 11.2Mbits.

Aguardo agora que os downloads se aproximem mais do máximo que a linha permite, ou seja 19Mbits e 2.4MB/s de transferência. Secalhar terei de esperar até dia de São Nunca à Tarde Laughing

só uma resalva, no maximo poderas sacar a 1912KB, sincronizado a 18.

pois tens de fazer estas contas.

18000/8*0.85=1912KB, 14.9Mb

A linha já esteve a 19. E as contas que eu fiz foi apenas dividindo por 8 (8 bits = 1 byte). Agora esses 0.85% são devido a quê?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 03 Jan 2007 13:39    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
phoenix-beta

Registo: 02 Dez 2005

MensagemColocada: 03 Jan 2007 13:47    Assunto: Responder com citação

fcscool não te esqueças que perdes sempre velocidade devido ao overhead que a linha "come", por isso nunca vais ter os 100% de velocidade de transferencia.

Bem depois de ver que quase todos voçês que têm entre os 12 ou os 24 mbits de sincronismo realmente conseguem velocidades acima dos 1000ks facilmente e eu com a minha ligação não consigo, mesmo sincronizando a 17/18 mbits!! Que é que acham que devo fazer??? ligar para o sac e questioná-los sobre isso? ou esperar para que me migrem e depois se o problema persistir falar com eles mais tarde??
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 03 Jan 2007 13:58    Assunto: Responder com citação

phoenix-beta escreveu:
fcscool não te esqueças que perdes sempre velocidade devido ao overhead que a linha "come", por isso nunca vais ter os 100% de velocidade de transferencia.

Bem depois de ver que quase todos voçês que têm entre os 12 ou os 24 mbits de sincronismo realmente conseguem velocidades acima dos 1000ks facilmente e eu com a minha ligação não consigo, mesmo sincronizando a 17/18 mbits!! Que é que acham que devo fazer??? ligar para o sac e questioná-los sobre isso? ou esperar para que me migrem e depois se o problema persistir falar com eles mais tarde??

nem correndo o tcp optmizer?

fcscool tens que descontar 15% do overhead por se utlizar PPPoE
Voltar acima
fcscool

Registo: 03 Jan 2007

MensagemColocada: 03 Jan 2007 14:54    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
phoenix-beta escreveu:

nem correndo o tcp optmizer?

fcscool tens que descontar 15% do overhead por se utlizar PPPoE

Então, segundo o que vocês estão a dizer, os 1400KB/s que eu ontem apanhei correspondiam na realidade a 1400/0.85=1647*8 = 13.2Mbits Very Happy (Não está nada mau tendo em conta os problemas que tinha antes).

Mas ainda muito longe dos 24Mbits que pago, e que segundo vocês dizem correspondem a no máximo aprox/te 2550KB/s de taxa de transferência.
Voltar acima
phoenix-beta

Registo: 02 Dez 2005

MensagemColocada: 03 Jan 2007 15:05    Assunto: Responder com citação

Illusion4u nem correndo o tcp optmizer...pura e simplesmente não passa dos 600/700ks, já tentei de tudo, downloads do ftp da clix de todas as formas e feitios...multiplos 2, 3 e por vezes 4...sempre com o mesmo limite de velocidade....tentei tambem downloads por http com o mesmo resultado....abrindo-se aqui uma excepção...se optar por fazer um download de http com o proxy da clix consigo fazer downloads a 800ks(vá-se lá saber porquê!!!!)...mas de resto é sempre isto....mas como já disse anteriormente quando tinha 16 mbits conseguia downloads na casa dos 1400/1450ks....estou bastante confuso com tudo isto Question
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 04 Jan 2007 14:44    Assunto: Responder com citação

Não sei se alguém notou mas os meus pings desceram em media 4-5ms..

ja tenho pings de 27 para o ftp da clix.
Voltar acima
Cris

Registo: 17 Jul 2006

MensagemColocada: 04 Jan 2007 15:34    Assunto: Responder com citação

Sim eu notei, jogo todos os dias online portanto deu para notar. Very Happy
Está melhor agora.
Voltar acima
daniex

Registo: 13 Set 2006

MensagemColocada: 04 Jan 2007 15:51    Assunto: EU ODEIO... Responder com citação

Quando penso que em França, só pra dar um exemplo, pode-se ter masis de 100 megas... fico com ódio de ter nascido num país de incompetentes e mediocres!
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 04 Jan 2007 16:11    Assunto: Re: EU ODEIO... Responder com citação

daniex escreveu:
Quando penso que em França, só pra dar um exemplo, pode-se ter masis de 100 megas... fico com ódio de ter nascido num país de incompetentes e mediocres!

ai.. ainda não te mudaste? Rolling Eyes

estamos na UE com livre trânsito de serviços, pessoas e bens.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 04 Jan 2007 16:42    Assunto: Re: EU ODEIO... Responder com citação

daniex escreveu:

Lá chegaremos um dia destes Wink
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET