Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Jonas_Vedder
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 23
|
Colocada: 11 Nov 2005 00:16 Assunto: |
|
|
Pois é...continuo com o problema dos torrents...
Saco tudo bem, mula etc..agora quando vou sacar por torrents...chapeu!!
Acho k é mm trafic shapping...
É que é estranho porque se deixar a net ligada sem usar torrents, ela aguenta-se sem ir abaixo uma unica vez, atingindo o total que a clix permite, isto é, 17h55, mas estando ligado e se começar a sacar por torrents, pronto...é sagradinho, a ligação aguenta-se mais uns 3/4 minutos, e depois é como se bloqueasse...ela nao vai abaixo mas não da para fazer mais nada!
A taxa dos torrents começa a descer gradualmente até 0kbps e nem consigo abrir qualquer pagina da net...tenho mesmo que desligar a ligação e reinicia-la!!
Sera so mesmo de mim??? |
|
Voltar acima |
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
AdSense
|
Colocada: 11 Nov 2005 00:16 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
Patagoncio Administrador
![Administrador Administrador](estrelas.gif)
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 11 Nov 2005 00:43 Assunto: |
|
|
Porra, com tanta gente a dizer "epá, comigo os torrents estão a bombar"... claro que é trafic shapping... mas é só pra ti, que tens os olhos tortos e as unhas grandes e o clix activou isso para a tua linha!
Vamos ser sérios... _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
Chong Li
![](images/avatars/197794220644c02131d77b7.jpg)
Registo: 24 Out 2005 Mensagens: 117
|
Colocada: 11 Nov 2005 01:21 Assunto: |
|
|
Jonas_Vedder escreveu: | permite, isto é, 17h55, mas estando ligado e se começar a sacar por torrents, pronto...é sagradinho, a ligação aguenta-se mais uns 3/4 minutos, e depois é como se bloqueasse...ela nao vai abaixo mas não da para fazer mais nada!
|
A mim acontece-me isso algumas vezes. Mas não logo passado 3/4 minutos. Pode estar a bombar durante umas 8h e depois acontecer isso.
E lá tenho que desligar o PC e voltar a ligar, pois não consigo sequer abrir uma página da net...
Já agora... o que significa traffic shapping? |
|
Voltar acima |
|
boxopen
![](images/avatars/73096483045a93a202cfa9.gif)
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 280
|
Colocada: 11 Nov 2005 01:37 Assunto: |
|
|
Chong Li escreveu: | Já agora... o que significa traffic shapping? |
É o bloqueio ou a redução selectiva de tráfego em algumas portas feito por ISP's.
Género... já ouviste dizer que para o eMule tens de abrir a porta 4662 na firewall, certo?
Ok, agora imagina que eras cliente da ONI (que é o único caso "documentado" que se conhece)...
Então ao andares a "pastar" eles limitam-te (ou limitavam-te, não sei como está!) o download na porta 4662 a X KB/s. _________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
![](http://img500.imageshack.us/img500/8809/disclaimer28or.png) |
|
Voltar acima |
|
Faked
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 26
|
Colocada: 11 Nov 2005 01:39 Assunto: |
|
|
Chong Li escreveu: |
Já agora... o que significa traffic shapping? |
Duma maneira muito grosseira, o teu ISP da prioridade a certos protocolos (normalmente http, ftp, pop3) deixando outros com menos prioridade (p2p e afins).
Basicamente: Ficas com a mula a sacar a 5k lol. |
|
Voltar acima |
|
Chong Li
|
Colocada: 11 Nov 2005 02:17 Assunto: |
|
|
Ah, ok! Obrigado ao boxopen e ao Faked. |
|
Voltar acima |
|
biggus_dickus
Registo: 10 Nov 2005 Mensagens: 2
|
Colocada: 11 Nov 2005 12:05 Assunto: |
|
|
Eu ando com o Azureus sempre a bombar. Claro que depende das fontes, mas ando entre os 40 e os 220.
Dantes também estava mau, mas eles têm um faq porreiro para configurar o programa.
Mas duvido que seja isso. Eu também já passei por um problema parecido quando ainda estava nos chul... perdão, na Telepac e só o resolvi com uma nova instalação do XP. Achei tudo aquilo estranho demais, achei que devia haver algum conflito ou configuração marada e foi tudo de raíz.
É o que acontece quando um gajo se passa da carola com problemas informáticos... |
|
Voltar acima |
|
Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 11 Nov 2005 13:42 Assunto: |
|
|
Este pessoal q anda prai com este problemas em Torrent por acaso n estão a usar a Outpost v.3 como firewall?
É que penso saber qual é o vosso problema ![Wink](images/smiles/icon_wink.gif) |
|
Voltar acima |
|
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 11 Nov 2005 15:47 Assunto: |
|
|
boxopen escreveu: | Chong Li escreveu: | Já agora... o que significa traffic shapping? |
É o bloqueio ou a redução selectiva de tráfego em algumas portas feito por ISP's.
Género... já ouviste dizer que para o eMule tens de abrir a porta 4662 na firewall, certo?
Ok, agora imagina que eras cliente da ONI (que é o único caso "documentado" que se conhece)...
Então ao andares a "pastar" eles limitam-te (ou limitavam-te, não sei como está!) o download na porta 4662 a X KB/s. |
WRONG!
Não é só a ONI que faz Traffic Shaping. Existem muitos mais ISPs de Portugal que o fazem. E está "documentado"...
O Traffic Shaping usado por eles baseia-se na análise de pacotes.
Se a única coisa que eles fizessem fosse limitar os downloads nas portas usadas pelos programas P2P, bastava mudar de portas e estava tudo a bombar novamente.
Pois, mas infelizmente para os users desses ISPs não é bem assim... Tomara eles que só as portas é que estivessem limitadas... |
|
Voltar acima |
|
Jonas_Vedder
|
Colocada: 11 Nov 2005 17:26 Assunto: |
|
|
Grippen escreveu: | Este pessoal q anda prai com este problemas em Torrent por acaso n estão a usar a Outpost v.3 como firewall?
É que penso saber qual é o vosso problema ![Wink](images/smiles/icon_wink.gif) |
Sim uso a outpost 3!
PS: Respondi à tua PM!Thanks! |
|
Voltar acima |
|
Grippen
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 207
|
Colocada: 11 Nov 2005 18:16 Assunto: |
|
|
Então é assim existe uma opçao na nova outpost para quem está dentro de uma rede privada o q para nós n serve para nada e bloqueia completamente o acesso. Não sei explicar em pormenor para q serve mas para desactivar é abrir a outpost:
options > system > plugIns tab
escolher Attack detection de entre a lista
properties > ehternet tab e desactivar as opções de ehternet attack
boa sorte |
|
Voltar acima |
|
Jonas_Vedder
|
Colocada: 11 Nov 2005 18:36 Assunto: |
|
|
Tu nah me digas k é isso!!
Espero mm k seja isso
nah tava a kerer acreditar k a clixzita ia fazer-nos uma coisa destas
Brigado mais uma vez ![Smile](images/smiles/icon_smile.gif) |
|
Voltar acima |
|
Chong Li
|
Colocada: 11 Nov 2005 20:57 Assunto: |
|
|
Grippen escreveu: | Este pessoal q anda prai com este problemas em Torrent por acaso n estão a usar a Outpost v.3 como firewall?
Por acaso uso!
Obrigado pela dica! |
|
Voltar acima |
|
okinawa_ds
Registo: 08 Jul 2006 Mensagens: 6
|
Colocada: 17 Jul 2006 18:13 Assunto: |
|
|
ando com o mesmo problema...desde k mudei pa clix 16mb não tou a conseguir sacar torrents do azureus. A ligação não cai mas sempre que ponho torrents a sacar, passados 3/4 minutos eles vao abaixo... |
|
Voltar acima |
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
|
Voltar acima |
|
|