Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 15 Ago 2010 22:50 Assunto: |
|
|
Já está, conforme sugestão do @Coragon.
Bastou-me ligar do ONT à porta 4 do Ruckus e ligar-me por wireless.
Tendo o DHCP activo ou desactivo, o IP é público.
Assim não dá para distribuir e partilhar rede LAN.
Acho que por enquanto vou usar o TG para NET e te-lo ligado só quando necessito.
Mantenho o Ruckus para TV e com hipotesse de usa-lo para NET por wireless com IP público. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 15 Ago 2010 22:50 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
agc
Registo: 02 Abr 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 17 Ago 2010 22:56 Assunto: asus wl-600g |
|
|
boas a todos
Desde já, muitos parabens, está aqui um tópico muito bom em termos de ligação ONT-router (principalmente a questão do thompson vir "martelado" na porta 4)
e então cá vai a minha questão:
Fiz um upgrade do meu serviço de adsl 24 mb clix para o serviço fibra. Na instalação meteram-me cá o ONT huawey típico e o thompson "martelado" entre outras coisas. O meu problema é que usava o router/modem asus wl 600g como router/switch cá de casa e queria manter o mesmo equipamento, em substituição do thompson, devido à partilha de impressora do mesmo, mas o firmware presente no mesmo não permite (ou se calhar permite e eu é que sou um nabo) transformar uma porta LAN em porta WAN (a porta wan do asus é RJ11 quanto que a que vem do ONT é RJ45).
Alguém tem solução para isto? firmware novo ou alguma coisa para dar a volta?
Desde já obrigado pela vossa atenção |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 18 Ago 2010 17:34 Assunto: |
|
|
Porta RJ11 é para ligação a linha telefonica, esse aparelho deve ser modem ADSL e router, a ligação do ONT é cabo de rede ou seja porta RJ45, portanto não dá. |
|
Voltar acima |
|
|
agc
|
Colocada: 18 Ago 2010 19:23 Assunto: |
|
|
exactamente, este equipamento tem modem adsl2+ e a entrada wan de rj11 é disso mesmo e tambem tem 4 portas ethernet normais (rj45) que são do switch interno do router.
Neste equipamento dá pa criar vlans com essas portas. O equipamento que aqui meteram (thompson speedtouch tg585 v, fisicamente, é exactamente a mesma coisa que o asus (1xrj11, 4xrj45) mas a entrada de wan é feita pela porta 4 de ethernet modificada pela operadora, daí eu pensar que deve dar para fazer o mesmo neste asus que é superior ao thompson.
Não é por ter porta rj11/modem adsl que automaticamente já não dá para funcionar como um router normal.
De qualquer maneira obrigado pela opinião.
Agora lembrei-me enquanto escrevia este texto, será que estes routers tÊm acesso telnet? Vou tentar aceder a ele usando telnet e modificar as portas da mesma maneira como faço nos routers da cisco (as tantas ja ando a inventar demais ) |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 19 Ago 2010 09:52 Assunto: |
|
|
Talvez seja possivel...
Mas sera que vale a pena? e digo isto porque ao adquirir o serviço de fibra estamos a escolher um serviço rapido e muito estavel, será que depois queremos estar a ter problemas com o router?
Ou sera que mais vale investir num equipamento que nos venha a dar muitas e muitas horas de funcionamento sem problemas..... |
|
Voltar acima |
|
|
agc
|
Colocada: 19 Ago 2010 18:37 Assunto: |
|
|
Sim, o que diz está certo.
Eu apenas queria manter o asus que tenho porque sei, por experiência própria e não só, que é um equipamento bastante estável e tem certas funções que para mim são essenciais (print server, ftp server, mac filtering, configuração de protocolos pelo utilizador (RIP, etc...) e outras funções) e também porque desembolsei algum dinheiro por ele e não estou com vontade de adquirir um equipamento novo.
O equipamento que a clix cá meteu, já começou a dar problemas, está constantemente a bloquear (instabilidade, lá se foi o serviço estável com este equipamento) e não tem praticamente funções adicionais alem de um router normal.
Sei que á equipamentos que me poupam este trabalho todo em que a entrada de sinal wan e feito por RJ45 (como normalmente os routers sem modem têm) eu é que não posso comprar um equipamento novo com todas as funções que quero tão brevemente.
EDIT:
Acabei por arranjar um asus wl-520GU, com este não é preciso inventar e funciona que é uma maravilha .
De qualquer maneira obrigado pela ajuda, se entretanto alguém arranjar uma solução para o outro modelo responda, pode haver mais alguém com o mesmo problema. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|