Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 14 Jan 2011 23:33 Assunto: |
|
|
Depende do router |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 14 Jan 2011 23:33 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 15 Jan 2011 12:15 Assunto: |
|
|
O controlo remoto, por telemovel, seja Android ou outro é possivel.
Basta uma aplicação que apos registo de cliente na clix associe o numero de cliente ao IP da box, e encaminhe o controlo remoto para a box via Internet de preferencia encriptado.
È depois preciso na box software capaz de aceitar e validar esse acesso remoto. |
|
Voltar acima |
|
|
WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
|
Colocada: 17 Jan 2011 12:16 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | WideTech escreveu: |
É uma das vantagens de reunir tudo na mesma rede. Se fosse possível realizar o mesmo ligando individualmente ao ONT também não seria mau!
Se começarem a existir ONT com router integrado é possivel que a Clix adopte (nao ser o melhor para a nossa capacidade de escolha, enfim) |
No entanto continuo achar um ponto forte por parte da Clix não obrigar à utilização de router. E espero que continue assim! |
|
|
Voltar acima |
|
|
WideTech
|
Colocada: 17 Jan 2011 12:22 Assunto: |
|
|
xexebanana escreveu: | O controlo remoto, por telemovel, seja Android ou outro é possivel.
Basta uma aplicação que apos registo de cliente na clix associe o numero de cliente ao IP da box, e encaminhe o controlo remoto para a box via Internet de preferencia encriptado.
È depois preciso na box software capaz de aceitar e validar esse acesso remoto. |
Isso envolve muito trabalho de desenvolvimento de software e poder de hardware em servidores totalmente desnecessário!
Envolve mais custos para a Clix (logo para o cliente)
Abre a possibilidade de acessos nao autorizados por fragilidades de segurança.
Mais fácil, 'no intuito de manter o router' é permitir o acesso da rede de TV Box ao router ou seja um acesso programado no ONT.
Possibilitando o acesso da rede 'net' à rede 'tv box'.
Ainda como um aparte:
Se de cada vez que quisesse mudar de canal ou aumentar o volume com o iphone tivesses de enviar e receber pacotes dos servidores Clix, seguramente a velocidade de zapping sofreria um forte revés. |
|
Voltar acima |
|
|
sogob
Registo: 19 Abr 2006 Mensagens: 77
|
Colocada: 19 Jan 2011 19:25 Assunto: |
|
|
Exacto, e o melhor que poderiam mesmo fazer seria para além de partilharem a mesma rede (pcs e tvs) seria as boxes disponibilizarem uma API (REST?) para interagir com o sistema e num instante iriam aparecer soluções para a maior parte dos smartphones.
Só preciso de uma API disponível para ter a correr em iOS/Android ou mesmo nas futuras boxs que irão chegar ao mercado neste ano. |
|
Voltar acima |
|
|
goamix
Registo: 28 Ago 2008 Mensagens: 673 Localização: Ramada / Portugal
|
Colocada: 19 Jan 2011 19:28 Assunto: |
|
|
@sogob : que futuras box's é que referes |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 19 Jan 2011 23:27 Assunto: |
|
|
Partilhar ou aceder de uma à outra rede?? O que querem dizer é aceder à rede TV.
Não é a mesma coisa que estar na rede NET e aceder à da TV.
Esta ultima implicaria ser uma só VLAN e não vão querer de certeza. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
sogob
Registo: 19 Abr 2006 Mensagens: 77
|
Colocada: 20 Jan 2011 00:05 Assunto: |
|
|
É o que algumas operadoras andam a fazer lá fora, fazendo que todos os equipamentos possam usufruir dos conteúdos de forma igual não ficando limitados as boxs em questão.
Quanto às futuras boxs, estou a falar de setup boxs que irão começar a aparecer no mercado (não quer dizer que seja usado no nosso) em que irão fazer algo semelhante ao GoogleTV, teres uma interface que interage com os conteúdos transmitidos pela operadora e poderes desenvolver aplicações que possam ser instaladas nela. Visto poderes instalar aplicações nas boxes, algumas poderão mesmo disponibilizar APIs para interacção com o funcionamento das mesmas e pelo que sei estão previstas começarem a aparecer no segundo semestre de 2011. Será algo semelhante ao que a Samsung anunciou relativamente a aplicações nas novas series de TV, no entanto o mesmo princípio irá também surgir em setup-boxes. |
|
Voltar acima |
|
|
WideTech
|
Colocada: 20 Jan 2011 12:38 Assunto: |
|
|
A meu ver, brevemente (e com o desenvolvimento de TV's e Media Center's mais poderosos - Google TV, Apple TV, PlayStation, ...) o serviço de TV vai passar a chegar atraves de sinal IP (como de resto chega agora) mas com protocolos apropriados e encriptados e seguros (que assegurem aos fornecedores de serviço e conteudos algumas garantias) que serao lidos na TV como um feed.
A TV recebe assim o sinal de TV e um sinal de 'serviços' disponiveis como o videoclube, canais de serviços de apps, configuraçoes disponiveis, etc...
A meu ver, e partindo do principio que a transmissao de dados e de sinal de TV e de voz (que agora passam a ser dados IP) é para continuar a evoluir ao um ritmo ainda mais elevado q o actual - só garantindo que nao dependemos de mais caixas externas e passamos a poder aceder em multiplataformas à informaçao...
O DVB-H, DVB-T e DVB-C nas formas actuais estao um bocado condenados ao insucesso devido às proprias limitaçoes que possuiem e à altura em que foram pensados e concebidos...
Mas isto sao os meus 2 centimos (a minha opiniao) ....
está lançada a discussao - |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 20 Jan 2011 12:48 Assunto: |
|
|
WideTech escreveu: | A meu ver, brevemente (e com o desenvolvimento de TV's e Media Center's mais poderosos - Google TV, Apple TV, PlayStation, ...) o serviço de TV vai passar a chegar atraves de sinal IP (como de resto chega agora) mas com protocolos apropriados e encriptados e seguros (que assegurem aos fornecedores de serviço e conteudos algumas garantias) que serao lidos na TV como um feed.
A TV recebe assim o sinal de TV e um sinal de 'serviços' disponiveis como o videoclube, canais de serviços de apps, configuraçoes disponiveis, etc...
A meu ver, e partindo do principio que a transmissao de dados e de sinal de TV e de voz (que agora passam a ser dados IP) é para continuar a evoluir ao um ritmo ainda mais elevado q o actual - só garantindo que nao dependemos de mais caixas externas e passamos a poder aceder em multiplataformas à informaçao...
O DVB-H, DVB-T e DVB-C nas formas actuais estao um bocado condenados ao insucesso devido às proprias limitaçoes que possuiem e à altura em que foram pensados e concebidos...
Um grande exemplo do que falaste é uma vez mais a "zon". A zon com DV... (não sei qual usam) nunca na vida vai conseguir acompanhar os serviços/funcionalidades que o IPTV consegue fornecer. O que eu me questiono é porquê que eles com tantos clientes logo mais €€€ não começam a investir em FTTH? Estão à espera do quê? Possivelmente só quando os ISP's actuais de FTTH começarem a fazer uma oferta generalizada e barata de 1 GBPS e superior é que a zon vai começar avançar para essa plataforma. Enquanto isso faz umas publicidades XPTO e enganam uns quantos.
O futuro sem dúvida que passa pelo IPTV e estou certo que ainda não vimos nada. Isto só agora está a começar _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
WideTech
|
Colocada: 21 Jan 2011 02:59 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | WideTech escreveu: | A meu ver, brevemente (e com o desenvolvimento de TV's e Media Center's mais poderosos - Google TV, Apple TV, PlayStation, ...) o serviço de TV vai passar a chegar atraves de sinal IP (como de resto chega agora) mas com protocolos apropriados e encriptados e seguros (que assegurem aos fornecedores de serviço e conteudos algumas garantias) que serao lidos na TV como um feed.
Um grande exemplo do que falaste é uma vez mais a "zon". A zon com DV... (não sei qual usam) nunca na vida vai conseguir acompanhar os serviços/funcionalidades que o IPTV consegue fornecer. O que eu me questiono é porquê que eles com tantos clientes logo mais €€€ não começam a investir em FTTH? Estão à espera do quê? Possivelmente só quando os ISP's actuais de FTTH começarem a fazer uma oferta generalizada e barata de 1 GBPS e superior é que a zon vai começar avançar para essa plataforma. Enquanto isso faz umas publicidades XPTO e enganam uns quantos.
O futuro sem dúvida que passa pelo IPTV e estou certo que ainda não vimos nada. Isto só agora está a começar |
Tu e a Zon... devem ter-te torturado
Agora a serio, eles ainda nao investiram mais no FTTH (lembra.te que a oferta de 1Gbps é de fibra e muito provavelmente provem da antiga TvTel) pq tem de rentablizar ao máximo o investimento na rede de cobre. Eles proprios ja perceberam que so migrando para fibra vao aumentar os lucros ao melhorar os serviços oferecidos e conquistar mais clientes para o 3Play (ou no futuro 6P).
Outra coisa: a ZON possui na verdade IPTV. A tecnologia DOCSis 3.0 entrega às box um sinal digital de dados que contem o feed de TV. A diferença é o numero de box que é possivel ter por casa! |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 21 Jan 2011 12:27 Assunto: |
|
|
WideTech escreveu: | REiT escreveu: | WideTech escreveu: | A meu ver, brevemente (e com o desenvolvimento de TV's e Media Center's mais poderosos - Google TV, Apple TV, PlayStation, ...) o serviço de TV vai passar a chegar atraves de sinal IP (como de resto chega agora) mas com protocolos apropriados e encriptados e seguros (que assegurem aos fornecedores de serviço e conteudos algumas garantias) que serao lidos na TV como um feed.
O futuro sem dúvida que passa pelo IPTV e estou certo que ainda não vimos nada. Isto só agora está a começar |
Tu e a Zon... devem ter-te torturado
Agora a serio, eles ainda nao investiram mais no FTTH (lembra.te que a oferta de 1Gbps é de fibra e muito provavelmente provem da antiga TvTel) pq tem de rentablizar ao máximo o investimento na rede de cobre. Eles proprios ja perceberam que so migrando para fibra vao aumentar os lucros ao melhorar os serviços oferecidos e conquistar mais clientes para o 3Play (ou no futuro 6P).
Outra coisa: a ZON possui na verdade IPTV. A tecnologia DOCSis 3.0 entrega às box um sinal digital de dados que contem o feed de TV. A diferença é o numero de box que é possivel ter por casa! |
Não me estava a referir ao 1 GB da zon (isso nem pode ser considerado válido), mas sim no futuro quando a Clix, Meo e Vodafone Fibra disponibilizarem essa velocidade. E quando estes o fizerem será em várias zonas e não como a zon que é só numa zona ou duas (grande serviço lol).
Não posso afirmar se zon tem ou não IPTV, pois não conheço a tecnologia que eles usam. Mas sei que não conhecem acompanhar a concorrência em termos de funcionalidades. Se fosse só o número de box's que eles estivessem limitados era o menos.
Não me admira que daqui alguns anos estamos com velocidades de GBPS. Vai ser algo básico e vulgar velocidades de 1, 2, 3.. 10 GBPS. E quero ver como é que a zon vai acompanhar isso com o cabo coaxial lol
Vão ter fazer um upgrade na rede toda? Vão ser bonito
A Fibra Óptica é o futuro. A Clix pode-se dizer que tem actualmente a melhor rede de fibra óptica. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
mrrv
|
Colocada: 21 Jan 2011 14:00 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | A Fibra Óptica é o futuro. A Clix pode-se dizer que tem actualmente a melhor rede de fibra óptica. |
É melhor porquê? |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 21 Jan 2011 14:44 Assunto: |
|
|
mrrv escreveu: | REiT escreveu: | A Fibra Óptica é o futuro. A Clix pode-se dizer que tem actualmente a melhor rede de fibra óptica. |
É melhor porquê? |
Neste momento é a melhor porque tem vantagens fase à concorrência. Como por exemplo a questão do router (não és obrigado a usar nenhum router). E devido ao menor número de clientes consegue proporcionar um serviço com maior qualidade (sem imposição de limitações em termos de protocolos, tráfego, etc.). _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
mrrv
|
Colocada: 21 Jan 2011 15:21 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | mrrv escreveu: | REiT escreveu: | A Fibra Óptica é o futuro. A Clix pode-se dizer que tem actualmente a melhor rede de fibra óptica. |
É melhor porquê? |
Neste momento é a melhor porque tem vantagens fase à concorrência. Como por exemplo a questão do router (não és obrigado a usar nenhum router). E devido ao menor número de clientes consegue proporcionar um serviço com maior qualidade (sem imposição de limitações em termos de protocolos, tráfego, etc.). |
OK, pensava que era uma questão da tecnologia usada, cablagem, etc. |
|
Voltar acima |
|
|
|