Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 23 Mar 2011 19:02 Assunto: Firefox 4 "bate" IE 9 em apenas um dia |
|
|
No primeiro dia online, a versão estável do Firefox 4 conseguiu ultrapassar a quota de mercado do concorrente Internet Explorer 9, lançado uma semana antes, revelam os números do StatCounter apresentados hoje.
O impressionante ritmo de downloads do aguardado navegador da Mozilla - que pode ser acompanhado num site da Fundação criado para o efeito - valeu-lhe, em apenas um dia, uma quota de 1,95 por cento no mercado mundial de browsers, segundo o serviço de análise estatística.
Lançado ontem, após nove meses de espera que fizeram muitos interrogar-se sobre se a Mozilla não estaria a arriscar perder tempo demais para a concorrência, o software consegue um acolhimento que leva os analistas constatar que foi capaz de "eclipsar o lançamento do Internet Explorer 9", a 14 de Março.
A falta de compatibilidade com o Windows XP é uma das características que terá prejudicado o novo Internet Explorer, avança o CEO do StatCounter, Aodhan Cullen.
Nove dias depois de ter ficado acessível, o browser da Microsoft, que só pode ser instalado em Windows 7 ou Vista, o Internet Explorer 9 apresentava uma quota de mercado de 0,87 por cento, segundo a mesma fonte.
Se olharmos para todas as versões em utilização de cada um dos browsers, é o Internet Explorer quem continua a liderar, com 45 por cento mercado mundial, num cenário em que o Firefox consegue 30 por cento e o Chrome 17 por cento.
Na Europa a situação é outra, com o Firefox a liderar o mercado desde Dezembro de 2010. A tendência volta, no entanto, a inverter-se quando falamos de Portugal, onde o Internet Explorer mantém o título de mais utilizado, com uma quota de 51,78 por cento, enquanto o software da Mozilla não vai além dos 25,32 por cento.
Uma análise comparativa mostra ainda que, no mercado global, a distância entre o IE e os concorrentes tem vindo a diminuir com o tempo. Se em Fevereiro de 2010, a sua "fatia" do mercado global era de 55 por cento, este ano situava-se nos 45 por cento - uma quebra de 10 pontos percentuais. Paralelamente, alternativas como a da Google (o Chrome) passaram de uma quota de 7 por cento o ano passado para os 17 por cento em 2011.
http://tek.sapo.pt/noticias/internet/firefox_4_bate_ie_9_em_apenas_um_dia_1139239.html |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 23 Mar 2011 19:02 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 23 Mar 2011 23:34 Assunto: |
|
|
Parece que nesta versão do FF4 conseguiram trazer a leveza e rapidez do google chrome associada à qualidade de navegação e segurança do FF3.
A versão 4 do FF está realmente muito boa. Não é espanto nenhum como o IE9 foi batido assim tão rapidamente. Nem há comparação possível na minha opinião.
E a incompatibilidade com o XP também ajudou. Ora não fosse o SO mais usado no Mundo. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
lemene

Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 24 Mar 2011 01:16 Assunto: |
|
|
http://www.mozilla.com/en-US/firefox/video/?video=fx4-whatsnew
Cool simples mas ou mesmo tempo parece complexo até habituar-mos aquelas novas funcionalidades e arranjos escondidos e pulldowns.
Pensar assim. Aquilo serve tal como estamos habituados ou para quem vive no browser e tenha montes de links para organizar ao gosto de cada um.
Umas das dificuldades no meu dia a dia e no trabalho, é que abro (em linux), N zonas de trabalho, nessas zonas abro um ou dois FF com dezenas de tabs.
Nunca desligo aquilo até que um dia o PC foi-se. E lá tenho que arranjar tudo.
Os grupos e apps tabs de FF4 parece ajudar pelo menos em cada zona de trabalho que vou continuar a necessitar pois abro outras coisas e uso o FF dedicado.
Outra coisa que o FF4 ajudará é que posso abrir grupos com links comuns para as zonas de trabalho. Cool. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 24 Mar 2011 12:49 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Parece que nesta versão do FF4 conseguiram trazer a leveza e rapidez do google chrome associada à qualidade de navegação e segurança do FF3.
A versão 4 do FF está realmente muito boa. Não é espanto nenhum como o IE9 foi batido assim tão rapidamente. Nem há comparação possível na minha opinião.
E a incompatibilidade com o XP também ajudou. Ora não fosse o SO mais usado no Mundo. |
sim dão suporte ao xp, mas...
Citação: | Firefox 4 does offer hardware acceleration on Windows XP, but it's limited. Compositing is accelerated through Direct3D, but web content is not accelerated. On Windows Vista and Windows 7, Firefox 4 accelerates content through Direct2D. It should also be pointed out that unlike IE, Firefox 4 supports WebGL, which provides hardware accelerated 3D inside the browser, mapping JavaScript to the OpenGL desktop graphics interface. |
não se tem a mesma experiência de navegação no xp e no vista/7 com o mesmo browser.
e fui testar no portátil que tenho com o 7/XP e nota-se em páginas mais "pesadas".
mas pronto...  |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
|
Colocada: 24 Mar 2011 13:10 Assunto: |
|
|
Completamente normal masterbyte. Ó não fosse o XP um SO mais antigo.
Agora não são malucos ao ponto de "ignorarem" o SO mais usado no mundo. Seria um tiro no pé. Tipo aquele browser que nós conhecemos  _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 24 Mar 2011 13:35 Assunto: |
|
|
Só falta alguns extras terem uma versão compatível, como o ImageHost Grabber, para ficar completamente satisfeito com esta nova versão...
Mas com tanta versão beta lançada já era tempo de os responsáveis por esses extras terem pelo menos uma versão em teste... |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 25 Mar 2011 14:13 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Completamente normal masterbyte. Ó não fosse o XP um SO mais antigo.
Agora não são malucos ao ponto de "ignorarem" o SO mais usado no mundo. Seria um tiro no pé. Tipo aquele browser que nós conhecemos  |
como a optimus é completamente doida ao abandonar o adsl que é o mair número de acessos à internet em portugal e passar só a investir na fibra...
a M$ é uma empresa comercial. e é claro que quer rentabilizar os sistemas operativos mais recentes e abandonar oa mais antigos. podes chamar um tiro no pé... eu chamo-lhe de investimento no futuro... |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
|
Colocada: 25 Mar 2011 16:51 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | REiT escreveu: | Completamente normal masterbyte. Ó não fosse o XP um SO mais antigo.
Agora não são malucos ao ponto de "ignorarem" o SO mais usado no mundo. Seria um tiro no pé. Tipo aquele browser que nós conhecemos  |
como a optimus é completamente doida ao abandonar o adsl que é o mair número de acessos à internet em portugal e passar só a investir na fibra...
a M$ é uma empresa comercial. e é claro que quer rentabilizar os sistemas operativos mais recentes e abandonar oa mais antigos. podes chamar um tiro no pé... eu chamo-lhe de investimento no futuro... |
Uma comparação um bocado "doida".
Investimento do futuro? Quando as pessoas deixarem de usar XP certamente não será para passar para o Seven nem tão pouco para IE9.
Quando o XP já estiver mesmo "morto", tipo windows ME, de certo que já vai existir Windows 8 ou 9.
Agora se é uma tentativa de rentabilizar o seven que supostamente vem colmatar o fracasso do vista, sim talvez, mas não é com o IE9 que é um dos piores browsers que o vai conseguir. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
|
Colocada: 25 Mar 2011 17:06 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | masterbyte escreveu: | REiT escreveu: | Completamente normal masterbyte. Ó não fosse o XP um SO mais antigo.
Investimento do futuro? Quando as pessoas deixarem de usar XP certamente não será para passar para o Seven nem tão pouco para IE9.
Quando o XP já estiver mesmo "morto", tipo windows ME, de certo que já vai existir Windows 8 ou 9.
Agora se é uma tentativa de rentabilizar o seven que supostamente vem colmatar o fracasso do vista, sim talvez, mas não é com o IE9 que é um dos piores browsers que o vai conseguir. |
masterbyte se queres um conselho, não vás de frente contra esse muro, ele nunca cai ... se é que me entendes.
Não sei como conseguiste acusar alguém de comparações doidas.
Quem ainda está no XP certamente que só está porque ou não tem máquina que potencie as capacidades do Windows 7 ou então é por simples teimosia ou são demasiado tacanhas para conseguirem mudar o seu ambiente de trabalho. Isto excluindo obviamente empresas que ainda não tenham implementado Windows 7 como SO nas suas redes.
O Windows ME nem sequer chegou a viver, quanto mais morrer.
Continuas a mostrar um ódio inexplicável pelo IE9, eu simplesmente não entendo. Já experimentaste o browser ? Ou é simplesmente mau porque o teu ódio te leva a partir do príncipio "ah, se é o IE então é mau" ? Eu até achei bastante satisfatório o trabalho que a MS realizou com o IE9, é um browser que se aproxima mais do nivel de Firefox, Chrome, Opera, etc., começando a tratar-se de uma questão de preferência e não de melhor ou pior.
O mesmo te disse já algumas vezes, lá porque tu odeias uma coisa e a consideras horrível não quer dizer que para muita gente não seja excelente. |
|
Voltar acima |
|
 |
masterbyte

|
Colocada: 25 Mar 2011 18:22 Assunto: |
|
|
woodyy não sei se te enganaste, ou se estavas a referir ao REiT, por isso não vou comentar o teu post até corrigires a quem te estavas a referir.
REiT eu por norma até gosto de brincar com todo o tipo de software (quando o tempo o permite) e faço avaliações a sério.
o firefox 4 é muito bom e até superior em performance ao IE9 na grande maioria das páginas.
mas não se pode comparar em certo ponto os 2. o IE9 apoia-se na versão 6.x do kernel do windows. e tem integração com o próprio sistema operativo. a M$ está aos poucos e poucos a deixar o suporte ao XP.
se estivermos dependentes por causa do xp nunca se vai avançar para os s.o de 64 bit. desde que saiu o 1º (xp 64) nunca mais voltei aos 32bit.
não existe suporte para o xp por parte do IE9? azar! existe outros...
agora não existir... não será nem tiro no pé, nem o fim do mundo... para a frente é o caminho! |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
|
Colocada: 25 Mar 2011 18:39 Assunto: |
|
|
woodyy escreveu: | REiT escreveu: | masterbyte escreveu: | REiT escreveu: | Completamente normal masterbyte. Ó não fosse o XP um SO mais antigo.
Agora se é uma tentativa de rentabilizar o seven que supostamente vem colmatar o fracasso do vista, sim talvez, mas não é com o IE9 que é um dos piores browsers que o vai conseguir. |
masterbyte se queres um conselho, não vás de frente contra esse muro, ele nunca cai ... se é que me entendes.
Não sei como conseguiste acusar alguém de comparações doidas.
Quem ainda está no XP certamente que só está porque ou não tem máquina que potencie as capacidades do Windows 7 ou então é por simples teimosia ou são demasiado tacanhas para conseguirem mudar o seu ambiente de trabalho. Isto excluindo obviamente empresas que ainda não tenham implementado Windows 7 como SO nas suas redes.
O Windows ME nem sequer chegou a viver, quanto mais morrer.
Continuas a mostrar um ódio inexplicável pelo IE9, eu simplesmente não entendo. Já experimentaste o browser ? Ou é simplesmente mau porque o teu ódio te leva a partir do príncipio "ah, se é o IE então é mau" ? Eu até achei bastante satisfatório o trabalho que a MS realizou com o IE9, é um browser que se aproxima mais do nivel de Firefox, Chrome, Opera, etc., começando a tratar-se de uma questão de preferência e não de melhor ou pior.
O mesmo te disse já algumas vezes, lá porque tu odeias uma coisa e a consideras horrível não quer dizer que para muita gente não seja excelente. |
Mas que ódio? Tás doido? Não é por eu não gostar que eu vou odiar. Alias se vires os testes realizados em HTML5 e ACID, por exemplo, vês o quanto eles estão próximos. Se isto era parar ir conseguiste!
Continuo a usar o XP para trabalhar. Agora para um uso doméstico (msn, youtube, e-mails, navegar e jogos) considero o seven mais atractivo.
Tens que conseguir separar as coisas. Não é porque uma pessoa argumenta sobre determinada coisa baseado nas suas opiniões pessoais que essa pessoa quer tornar isso a verdade absoluta. Que é ideia que tu queres passar em todos os posts que comentas em relação a mim.
Se achas que IE9 está "próximo" dos seus concorrentes e até mesmo que fizerem bem em "esquecer" o XP. Ok é a tua opinião. Mas se eu concordo com ela? Não. E não por isso que vou dizer que tu odeias o XP ou coisa parecida. Relax...
E sim já experimentei e testei o IE9, pois não acreditava que ele era tão mau nos testes acima referidos. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
|
Colocada: 25 Mar 2011 18:42 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | woodyy não sei se te enganaste, ou se estavas a referir ao REiT, por isso não vou comentar o teu post até corrigires a quem te estavas a referir.
REiT eu por norma até gosto de brincar com todo o tipo de software (quando o tempo o permite) e faço avaliações a sério.
o firefox 4 é muito bom e até superior em performance ao IE9 na grande maioria das páginas.
mas não se pode comparar em certo ponto os 2. o IE9 apoia-se na versão 6.x do kernel do windows. e tem integração com o próprio sistema operativo. a M$ está aos poucos e poucos a deixar o suporte ao XP.
se estivermos dependentes por causa do xp nunca se vai avançar para os s.o de 64 bit. desde que saiu o 1º (xp 64) nunca mais voltei aos 32bit.
não existe suporte para o xp por parte do IE9? azar! existe outros...
agora não existir... não será nem tiro no pé, nem o fim do mundo... para a frente é o caminho! |
As grandes "máquinas" necessitam de um SO x64. Bem haja as quem tem.
Referia-me a um tiro no pé, porque infelizmente existe muita boa gente que ainda utiliza o IE como browser padrão e muitos nem conhecem outros. E como uma boa parte está ainda com o XP a M$ não vai beneficiar a grande parte dos seus clientes com as melhorias do IE9. No entanto também tenho que admitir que as limitações do XP não possam retirar o maior partido do IE9.
Mas resumindo o XP não ter o IE9 não é nada de grava. Alias digo mais, não perde absolutamente nada. Existem alternativas, muito superiores, como tu mesmo disseste. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
woodyy
|
Colocada: 25 Mar 2011 19:28 Assunto: |
|
|
masterbyte, referia-me ao REiT ...
Eu digo ódio pela forma como tu colas algumas etiquetas nas coisas ... "É o pior do mundo ...", "É um falhanço total ...". A meu ver isto não é dar uma opinião, é simplesmente dar o maior pontapé público que se pode em algo, e para fazer isso é preciso ódio. Se é esta a tua forma de dizer que não gostas de algo ou que dás preferência a outros limito-me a respeitar, embora ache que devas atenuar alguns dos teus comentários.
Eu mal te vejo argumentar, e por argumentar refiro-me a fornecer argumentos fundamentados por algo que não venha apenas da tua visão.
Eu nunca disse que o XP era "velhíssimo", ou "o pior SO do mundo". Limitei-me a referir o óbvio: é um SO antigo que está a perder cada vez mais a relevância para quem desenvolve software, sendo por isso normalíssimo que comecem a surgir aplicações cujo desenvolvimento não tenha de olhar para o XP. |
|
Voltar acima |
|
 |
REiT
|
Colocada: 25 Mar 2011 19:45 Assunto: |
|
|
IE9 é ultrapassado pelo FF4 em apenas 24 horas. Está é a notícia caso não a tenhas lido.
Testes revelam que o IE9 pouco melhorou em relação à versão interior. Para quem percebe isto resume-se a que a M$ volta a não respeitar os standards da WEB. Continua a ser o pior browser no teste de ACID e um desempenho muito a desejar em HTML5.
O que é que tu queres que eu diga? Que uma das empresas mais ricas do mundo nunca conseguiu fazer um browser em condições? Ou preferes que seja como tu: "Eu até achei bastante satisfatório o trabalho que a MS realizou com o IE9, é um browser que se aproxima mais do nivel de Firefox, Chrome, Opera, etc., começando a tratar-se de uma questão de preferência e não de melhor ou pior. "
Qualquer web developer no mínimo chora ao ler a tua frase. Trata-se de uma questão de preferência e não de melhor ou pior? Estás a falar a sério? Que culpa tenho eu enquanto programador que o IE não respeite os standards da WEB? Se o meu site funciona bem no Firefox, Chrome e Opera, porque raio tenho que adapta-lo com hacks manhosos para funcionar bem no IE? Por amor de deus...
O IE9 sim está melhor não vou mentir. Mas ainda muito longe do Firefox. Dizer que está próximo é humilhar o Firefox.
E já nem falo das extensões, temas, etc que o firefox tem porque se não a "proximidade" ia diminuir ainda mais... _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
woodyy
|
Colocada: 25 Mar 2011 20:28 Assunto: |
|
|
O que eu estou a querer dizer, é que o IE9 não é tão mau quanto tu o queres fazer parecer ... É isso que tenho tentado dizer, que exageras na forma como criticas as coisas. É claro que o FF4 é melhor, é claro que o Chrome é melhor, todos conseguimos ver isso, mas não quer dizer que o IE9 não seja também um bom browser ...
Para se ser bom não é preciso ser-se o melhor, parece que para ti só são bons os melhores. O IE9 é um browser em condições. Satisfaz todas AS TUAS exigências ? Não, por isso escolhes usar outros. Satisfaz as exigências DE MUITAS OUTRAS PESSOAS ? Sim, tornando-o num bom browser, não o melhor mas bom na mesma. É sobre estas OUTRAS PESSOAS que eu digo que se trata de preferência. |
|
Voltar acima |
|
 |
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
 |
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:

|