Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
fosi
Registo: 17 Abr 2006 Mensagens: 31
|
Colocada: 07 Dez 2007 00:54 Assunto: Email da CLIX através do GMAIL! |
|
|
Boas..
como uso frequentemente o gmail! queria adicionar a conta de email da clix ao meu gmail...
no entanto, o servidor da pop.clix.pt responde com um erro do tipo:
"access to this account is restricted to Novis networks"
..não sabia que o uso do email clix é apenas possivel dentro da rede/gama novis!?!? ..se assim for! é bastante useless para ser usado no dia-a-dia! so mesmo usando o webmail... pk pop3 ta fora de questão pelo que me deu a entender! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 07 Dez 2007 00:54 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 07 Dez 2007 00:58 Assunto: Re: Email da CLIX através do GMAIL! |
|
|
fosi escreveu: | Boas..
como uso frequentemente o gmail! queria adicionar a conta de email da clix ao meu gmail...
no entanto, o servidor da pop.clix.pt responde com um erro do tipo:
"access to this account is restricted to Novis networks"
..não sabia que o uso do email clix é apenas possivel dentro da rede/gama novis!?!? ..se assim for! é bastante useless para ser usado no dia-a-dia! so mesmo usando o webmail... pk pop3 ta fora de questão pelo que me deu a entender! |
sim só podes usar pop se estiveres com um ip da novis/clix... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
fosi
|
Colocada: 07 Dez 2007 01:03 Assunto: |
|
|
é uma situação um bocado constrangedora! hoje em dia promove-se a globalização da rede! e portugal continua a restringir tráfego e até o uso do email... a internet em portugal... é tipo! uma intranet muito grande. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 07 Dez 2007 01:19 Assunto: |
|
|
fosi escreveu: | é uma situação um bocado constrangedora! hoje em dia promove-se a globalização da rede! e portugal continua a restringir tráfego e até o uso do email... a internet em portugal... é tipo! uma intranet muito grande. |
aquilo é um mail para clientes... faz sentido que seja assim... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
fosi
|
Colocada: 07 Dez 2007 01:30 Assunto: |
|
|
discordo! ao aderir a um serviço de internet, depreende-se que o intuito é de estar ligado a uma rede global de partilha e acesso a informação de qualquer ponto. da mesma forma que quero estar em contacto com todos, tb gosto que todos estejam em contacto comigo! e o email é uma forma de o fazer, imagina que uso portatil na empresa com o outlook! e preciso de aceder ao meu mail da clix! nada feito... pq o isp da empresa é outro palém da novis.
é bastante limitado o email da clix!
e achei triste o comentário dado: Citação: | "...faz sentido que seja assim" |
|
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 07 Dez 2007 01:49 Assunto: |
|
|
É para isso que existem milhares de outros email providers?
lol |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 07 Dez 2007 02:14 Assunto: |
|
|
fosi escreveu: | discordo! ao aderir a um serviço de internet, depreende-se que o intuito é de estar ligado a uma rede global de partilha e acesso a informação de qualquer ponto. da mesma forma que quero estar em contacto com todos, tb gosto que todos estejam em contacto comigo! e o email é uma forma de o fazer, imagina que uso portatil na empresa com o outlook! e preciso de aceder ao meu mail da clix! nada feito... pq o isp da empresa é outro palém da novis.
é bastante limitado o email da clix!
e achei triste o comentário dado: Citação: | "...faz sentido que seja assim" |
|
e eles proíbem-te de ver os teus mails? usa o webmail e assunto resolvido... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
antersf
Registo: 03 Dez 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: 07 Dez 2007 10:28 Assunto: |
|
|
Hmmm se temos um mail este deveria estar acessivel por pop em qualquer lugar do mundo. O facto de haver outros providers nao é desculpa, nao me parece que o facto de o pop ser acessivel fora da gama de ip's novis lhes fosse causar qualquer problema, é so mesmo para meter nojo isso sim. A partir do ponto em que o user se identifica como cliente este deveria ter acesso. Menos mal que por ca nao se tem o habito de bloquear portas como em alguns paises. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 07 Dez 2007 11:16 Assunto: |
|
|
O Clix não é o único ISP que faz isso. Talvez seja para evitar ataques de SPAM utilizando os servidores da Novis usando PCs noutras redes. |
|
Voltar acima |
|
|
viriatus
Registo: 19 Out 2005 Mensagens: 80
|
Colocada: 07 Dez 2007 12:05 Assunto: |
|
|
Pois, eu costumo andar de portátil por aí e costumo ligar-me a diferentes redes. Por isso deixei de usar completamente o mail da Clix. Até porque já aconteceu mandar mails e nunca chegaram ao destino.
Viva mas é o gmail. |
|
Voltar acima |
|
|
fosi
|
Colocada: 07 Dez 2007 12:53 Assunto: |
|
|
Citação: | e eles proíbem-te de ver os teus mails? usa o webmail e assunto resolvido... |
..mais um comentário desproporcionado e fora do contexto!
eu so penso que se existe um serviço de mail com pop3! era de prever que funcionasse globalmente, sem restrições de acesso local. mas se assim o é! resta-nos calar e engolir em seco, como faz o user acima citado! ou então expor a situação, discuti-la, e se possivel entrar em contacto com o serviço de apoio da clix para uma possivel resolução, para melhorar o serviço!
ou não?
viva o gmail |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 07 Dez 2007 13:41 Assunto: |
|
|
fosi escreveu: | ... para melhorar o serviço!
ou não?
viva o gmail |
Eu, pessoalmente, permitir o acesso universal via POP are piorar o serviço.
Basta pensarmos nas vulnerabilidades acrescidas, que poderão não ser importantes para alguns mas sê-lo-ão para muitos outros utilizadores.
Não sei mesmo se em Portugal algum ISP permite o acesso universal.
Sapo, Telepac, Clix e Novis não permitem.
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 07 Dez 2007 13:49 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | fosi escreveu: | ... para melhorar o serviço!
ou não?
viva o gmail |
Eu, pessoalmente, permitir o acesso universal via POP are piorar o serviço.
Basta pensarmos nas vulnerabilidades acrescidas, que poderão não ser importantes para alguns mas sê-lo-ão para muitos outros utilizadores.
Não sei mesmo se em Portugal algum ISP permite o acesso universal.
Sapo, Telepac, Clix e Novis não permitem.
Zee |
a oni permite... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
fosi
|
Colocada: 07 Dez 2007 13:52 Assunto: |
|
|
..eu quando usava telepac! também usava frequentemente o pop3 no telemovel e no pc do estudio! |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 07 Dez 2007 14:44 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | ...a oni permite... |
Não será por agora ser do grupo Clix/Novis?
Quando não era, por experiência própria, não permitia.
Logo vou testar em casa para confirmar.
fosi escreveu: | ..eu quando usava telepac! também usava frequentemente o pop3 no telemovel e no pc do estudio! |
Telepac apenas permite acesso POP aos ISP do grupo PT, terá sido o seu caso? _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
|