Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
razor
Registo: 27 Jun 2007 Mensagens: 9
|
Colocada: 27 Jun 2007 15:45 Assunto: Sapo para clix |
|
|
boas, tenho uma dúvida que me faz penssar se devo ou não mudar para a clix 8 mb indirecto. Eu com a sapo não consigo ter mais de 2mb/s, e tou a pagar o tarifário de 8mb/s. Já apresentei o meu desagrado de várias formas mas até agora nada. Quando foi a época de migração, a sapo mandou-me um e-mail a dizer que a minha linha não suportava mais de 2mb/s. Passado um tempo eu mandei pra lá um e-mail a perguntar o k seria necessario fazer para ter os 8mb/s e ele responderam-me que a causa do facto de não poder usufruir dos 8mb/s era a distância a que eu estava da central. Finalmente o que interessa: gostei do tarifario da clix, mas quero mudar para ter mais velocidade. Um homem que telefonou para minha casa a recomendar o serviço disse para esperar um bocado que já dizia alguma coisa sobre a minha linha dar ou não dar para os 8mb/s. Ele disse que em principio daria, visto que o problema da sapo era por causa da central e não por mau estado da linha. Eu só mudo para a clix se conseguir ter maiores velocidades, e esse é o meu receio, mudar e ficar na mesma ou ainda pior . Será que vou ter maiores velocidades ?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 27 Jun 2007 15:45 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 27 Jun 2007 15:47 Assunto: |
|
|
se o problema é mesmo a distancia, em principio não teras mais velocidade do que a que tens com a sapo. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
razor
|
Colocada: 27 Jun 2007 15:50 Assunto: |
|
|
obrigado pela tua resposta, mas as central que me abrange será a mesma na sapo ou na clix? |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 27 Jun 2007 15:52 Assunto: |
|
|
razor escreveu: | obrigado pela tua resposta, mas as central que me abrange será a mesma na sapo ou na clix? | .
sim, é a mesma. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 27 Jun 2007 15:52 Assunto: |
|
|
razor escreveu: | obrigado pela tua resposta, mas as central que me abrange será a mesma na sapo ou na clix? |
Se já viste que tens cobertura, deverá ser a mesma, embora os equipamentos sejam outros, mas estão alojados no mesmo edifício. Se não tivesses cobertura directa Clix, poderias bem estar numa remota com tecnologia picoDSLAM. |
|
Voltar acima |
|
|
razor
|
Colocada: 27 Jun 2007 15:55 Assunto: |
|
|
eu não tenho cobertura directa. Existe alguma maneira de ter mais velocidade? É que eu queria mesmo ter mais velocidade e já estou farto de ligar para a sapo e pedir para eles me apresentarem algumas soluções para o problema e nada. Eu vivo na Lousã no distrito de Coimbra. Deve haver alguma solução para que eu possa ter mais velocidade, porque se não daqui a um tempo entra tudo outra vez em migrações e eu a olhar para os 2mb/s. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Jun 2007 16:11 Assunto: |
|
|
Não tinha reparado isso do indirecto, sorry. Como o Clix utiliza ADSL2+ é possível que possas ter mais um pouco de velocidade, mas acho quase impossível teres os 8Mbps, se com o Sapo tens 2Mbps. Aliás, acho bem provável que só consigas mesmo um valor muito parecido. Penso que se quiseres mudar te deves centrar nas outras condições do serviço (tráfego, etc) sem ser a velocidade, porque se é só pela velocidade acho que não vale a pena mudares. Apesar disto ser um fórum para utilizadores Clix não estamos aqui para enganar ninguém, e mais vale dizer as coisas para que não existam ilusões. |
|
Voltar acima |
|
|
razor
|
Colocada: 27 Jun 2007 16:19 Assunto: |
|
|
obrigado pelas respostas e pela honestidade. Mas não á nenhuma solução para poder ter mais velocidade? Ou tou pendente da velocidade que a central me consegue atribuir? |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 27 Jun 2007 16:28 Assunto: |
|
|
razor escreveu: | obrigado pelas respostas e pela honestidade. Mas não á nenhuma solução para poder ter mais velocidade? Ou tou pendente da velocidade que a central me consegue atribuir? |
Podes sempre tentar o cabo (netcabo, cabovisão, etc) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
razor
|
Colocada: 27 Jun 2007 16:29 Assunto: |
|
|
pois mas neste momento não tenho cobertura para esses ISP´s. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Jun 2007 16:29 Assunto: |
|
|
Em princípio o problema estará relacionado com a distância em relação à central e/ou estado dos cabos que servem a tua residência. Tens aqui este tópico que te pode ajudar a descobrir a distância à central: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=85
Pelo que disseste a própria PT diz que é devido à distância e quanto a isso não há nada a fazer, a não ser que mudes de casa
Receio que tenhas de ficar assim ou então caso tenhas cobertura de televisão por cabo, podes optar por esse serviço.
De qualquer forma caso optes ficar por acesso ADSL, tens vantagens em mudar para o Clix:
- Mais tráfego internacional e (obviamente sem distinções de tráfego)
- Happy Hour incluída na mensalidade
- Chamadas grátis no período económico para qualquer rede nacional
Editado pela última vez por Lusitano em 27 Jun 2007 16:33, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
razor
|
Colocada: 27 Jun 2007 16:31 Assunto: |
|
|
ainda vou é mandar uma carta para a DECO. Quero ver como é que a PT depois vai reagir. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Jun 2007 16:34 Assunto: |
|
|
Acho que perdes tempo em enviar cartas para a DECO. Se o problema é distância, a PT nada pode fazer, o serviço está condicionado às limitações da tecnologia ADSL. |
|
Voltar acima |
|
|
razor
|
Colocada: 27 Jun 2007 16:36 Assunto: |
|
|
mas um vizinho meu, mesmo ao meu lado tem 4 mb/s pelo menos. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Jun 2007 17:35 Assunto: |
|
|
razor escreveu: | mas um vizinho meu, mesmo ao meu lado tem 4 mb/s pelo menos. |
Pois, mas quem te garante que os cabos seguem pelo mesmo caminho? Tanto quanto sei o teu pode ir dar uma volta maior. Podes sempre pressionar a PT e dizer isso do teu vizinho, a ver o que eles dizem. |
|
Voltar acima |
|
|
|