Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
rangorangers
Registo: 03 Abr 2006 Mensagens: 539 Localização: Parede
|
Colocada: 22 Jul 2013 19:39 Assunto: Portátil desliga-se constantemente |
|
|
Boas.
Formatei um portátil MSI de 11", instalei o office e nada mais e o computador desliga-se constantemente, voltei a formatar e está só com o win7 32b e continua a fazer o mesmo
Aquando do arranque dá-me um erro, aqui na imagem:
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 22 Jul 2013 19:39 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Alimao
Registo: 21 Set 2011 Mensagens: 187
|
Colocada: 23 Jul 2013 19:41 Assunto: Re: Portátil desliga-se constantemente |
|
|
rangorangers escreveu: | Boas.
Formatei um portátil MSI de 11", instalei o office e nada mais e o computador desliga-se constantemente, voltei a formatar e está só com o win7 32b e continua a fazer o mesmo
Aquando do arranque dá-me um erro, aqui na imagem:
Obrigado. | O desligar pode ser varias razões. RAM ou processador. Ou excesso corrente.
Test podes fazer:
- Tira a bataria e liga a corrente elétrica. e ve se o sintoma e o mesmo
- Verifica a ram limpa sem qualquer líquidos (po etc)
- Verifica o Proc. (coloca massa térmica)
- Pode ser da board enfim se for isso ... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 23 Jul 2013 20:56 Assunto: |
|
|
E o erro da imagem, alterei a sequência de boot e faz o mesmo arranca, clico no ícone da conta e dá o som de entrada no windows, pouco depois desliga. Isto sequencialmente. |
|
Voltar acima |
|
|
Alimao
Registo: 21 Set 2011 Mensagens: 187
|
Colocada: 23 Jul 2013 21:28 Assunto: |
|
|
rangorangers escreveu: | E o erro da imagem, alterei a sequência de boot e faz o mesmo arranca, clico no ícone da conta e dá o som de entrada no windows, pouco depois desliga. Isto sequencialmente. | esta algum cabo solto dentro do portátil? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 24 Jul 2013 11:30 Assunto: |
|
|
o erro diz tudo... |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 24 Jul 2013 14:05 Assunto: |
|
|
Não é assim tão linear, a ver pelo google e na imagem pelo "media". |
|
Voltar acima |
|
|
ClixÉumaMERDA
Registo: 28 Abr 2012 Mensagens: 22
|
Colocada: 24 Jul 2013 14:28 Assunto: |
|
|
Isso é board fodida ou a grafica, bem podes deitar esse computador ao lixo, ou vender ás peças e/ou em ultimo caso, veres se a assistência técnica da marca desse computador ainda têm em stock por um preço muito baixo alguma board (ou a gráfica se for dedicada e usar socket ou mmx, não for soldada à board) que queiram despachar, isto claro se esse computador valer a pena o tal gasto, que anda sempre na ordem dos 100 euros para cima mais a mão de obra.
A um familiar meu, também começou a acontecer isso, esse mesmo erro num computador Asus G1s que em 2007 custou cerca de 2000€, foi para a assistência técnica em Portugal onde deram a board como morta, ainda tentaram reparar um ou outro componente, mas que não dava resultado e a mesma coisa na gráfica, tentaram mudar a gráfica, mas era mesmo problema da board.
O meu familiar vendeu o computador na Net para peças e ainda conseguiu fazer uns 250€.
Boa sorte. |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 24 Jul 2013 18:52 Assunto: |
|
|
A pessoa que mo deu disse que fazia por vezes isso, que resolvia mudando a ventoinha Dicas para poder arrefecer o menino além trocar a ventoinha? |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 25 Jul 2013 09:52 Assunto: |
|
|
rangorangers escreveu: | Não é assim tão linear, a ver pelo google e na imagem pelo "media". |
se seguisses o "erro" e procurasses por um service manual do modelo do portátil, desmontasses o portátil, limpasses o interior, verificasses a cablagem (cheira-me a um cabo danificado devido ao calor excessivo), ao invés de vires para aqui pedir palpites por um erro mais que óbvio... já tinhas o portátil a funcionar e sem problemas. Mas já vi que és pessoa alérgica ao google...
p.s. - o service manual não é o user manual. o service manual ensina como desmontar um aparelho passo a passo e com descrição detalhada das pecas com a sua referência.
p.s.2 - o youtube também costuma ser uma boa ferramenta...
http://www.youtube.com/watch?v=1efK2y3at7U |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 25 Jul 2013 15:55 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | rangorangers escreveu: | Não é assim tão linear, a ver pelo google e na imagem pelo "media". |
se seguisses o "erro" e procurasses por um service manual do modelo do portátil, desmontasses o portátil, limpasses o interior, verificasses a cablagem (cheira-me a um cabo danificado devido ao calor excessivo), ao invés de vires para aqui pedir palpites por um erro mais que óbvio... já tinhas o portátil a funcionar e sem problemas. Mas já vi que és pessoa alérgica ao google...
p.s. - o service manual não é o user manual. o service manual ensina como desmontar um aparelho passo a passo e com descrição detalhada das pecas com a sua referência.
Se não queres ajudar, não comentes, não és obrigado, agora não venhas dar palpites do que sou alérgico ou deixo de ser do que gosto ou não gosto. É simples não comentes. |
|
Voltar acima |
|
|
ClixÉumaMERDA
Registo: 28 Abr 2012 Mensagens: 22
|
Colocada: 25 Jul 2013 16:55 Assunto: |
|
|
rangorangers escreveu: | masterbyte escreveu: | rangorangers escreveu: | Não é assim tão linear, a ver pelo google e na imagem pelo "media". |
Se não queres ajudar, não comentes, não és obrigado, agora não venhas dar palpites do que sou alérgico ou deixo de ser do que gosto ou não gosto. É simples não comentes. |
rangorangers és mesmo um badameco.
Começa por pedir aos teus amigos que não te ofereçam coisas estragadas, ricos amigos que tens hahaha.
Estás em 3 fóruns da Net a perguntar a mesma m**** que aqui, já te responderam e mesmo assim és toino.
Vai-te curar e aprende a ler o que de dizem puto. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 25 Jul 2013 18:59 Assunto: |
|
|
Acalmem-se
@rangorangers: o "erro" que tiraste a foto não ajuda em nada... apenas quer dizer que ele está a tentar fazer boot por pxe, pela rede, e que não tens cabo de rede ligado ao pc, é esse cabo que o "erro" manda verificar. O problema real é: porque é que ele está a tentar fazer boot por PXE e não pelo disco? Só faz isso por vezes, suponho? Pode significar que o disco tenha problemas ou alguma má ligação do mesmo como já te indicaram... e que faça com que por vezes deixe de ser reconhecido e ele tente o boot por outra coisa qualquer...
O desligar-se sozinho é mais complicado... desliga mesmo, completamente? ou reinicia?
Como conseguiste instalar Windows e Office com ele nessas condições? |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 25 Jul 2013 22:20 Assunto: |
|
|
ClixÉumaMERDA escreveu: | rangorangers escreveu: | masterbyte escreveu: | rangorangers escreveu: | Não é assim tão linear, a ver pelo google e na imagem pelo "media". |
rangorangers és mesmo um badameco.
Começa por pedir aos teus amigos que não te ofereçam coisas estragadas, ricos amigos que tens hahaha.
Estás em 3 fóruns da Net a perguntar a mesma m**** que aqui, já te responderam e mesmo assim és toino.
Vai-te curar e aprende a ler o que de dizem puto. |
Modera a lingua.
E aprende a juntar as letras até darem frases, só depois vais conseguir ler o post de inicio ao fim.
Respondi à tua ajuda com um obrigado, mas já vi que é educação a mais.
O post anterior também se aplica a ti, "puto".
Tem algum problema em perguntar em 3 forum's? E se fossem em 10? Já viste quantas resposta há diferentes, sabes se já testei uma duas ou três?? Se fui ao google??? |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
|
Colocada: 25 Jul 2013 22:25 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Acalmem-se
@rangorangers: o "erro" que tiraste a foto não ajuda em nada... apenas quer dizer que ele está a tentar fazer boot por pxe, pela rede, e que não tens cabo de rede ligado ao pc, é esse cabo que o "erro" manda verificar. O problema real é: porque é que ele está a tentar fazer boot por PXE e não pelo disco? Só faz isso por vezes, suponho? Pode significar que o disco tenha problemas ou alguma má ligação do mesmo como já te indicaram... e que faça com que por vezes deixe de ser reconhecido e ele tente o boot por outra coisa qualquer...
O desligar-se sozinho é mais complicado... desliga mesmo, completamente? ou reinicia?
Como conseguiste instalar Windows e Office com ele nessas condições? |
Boas. Antes de mais obrigado.
Desliga-se mesmo, não reinicia.
Já o limpei todo por dentro, mudei o boot para o disco em primeiro(tem 4 opções, meti o network em 3), hoje mudei a ventoinha por uma nova e tenho o ligado até agora à elect sem a bateria, até agora não se desligou, só tem win7, anti-virus e net. Fiso aparentam estar todos ok. Deixei-o com uma caixa de ar por baixo para ventilar, quero descartar o excesso de calor. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 26 Jul 2013 09:55 Assunto: |
|
|
rangorangers escreveu: |
Boas. Antes de mais obrigado.
Desliga-se mesmo, não reinicia.
Já o limpei todo por dentro, mudei o boot para o disco em primeiro(tem 4 opções, meti o network em 3), hoje mudei a ventoinha por uma nova e tenho o ligado até agora à elect sem a bateria, até agora não se desligou, só tem win7, anti-virus e net. Fiso aparentam estar todos ok. Deixei-o com uma caixa de ar por baixo para ventilar, quero descartar o excesso de calor. |
Não me queres dar razão, mas acabaste exactamente por fazer aquilo que te disse...
Aproveitavas que tinhas o portátil aberto e mudavas a pilha do bios (são baratas e evitam muitos problemas), raspavas a massa térmica antiga do cpu (e possivelmente da gráfica ou outro componente que tenha um dissipador) e metias pasta nova.
E por fim aconselhava-te a comprares uma coisa destas...
E para concluir se não aceitas uma crítica legítima e partes para o insulto, da minha parte será a última vez que te ajudo a resolver um problema que tenhas.
E uma prova que o google não morde, vê isto.. Achei-o em 1 minuto e ainda tenho os dedos todos...
Inteh |
|
Voltar acima |
|
|
|