Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
EcoFreak
Registo: 10 Out 2011 Mensagens: 4
|
Colocada: 12 Out 2011 22:45 Assunto: |
|
|
PABT escreveu: | REiT escreveu: | PABT escreveu: | omeu ONT é um eriksson e tem porta voip a funcionar |
E tens o telefone ligado ao ONT ou ao Router? |
ao router porque funciona melhor mas já esteve ligado á ONT |
Consegues explicar como tinha o telefone a funcionar na porta voip no ONT da Erikson? Abraço. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 12 Out 2011 22:45 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
PABT
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 13 Out 2011 08:04 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | PABT escreveu: | REiT escreveu: | PABT escreveu: | omeu ONT é um eriksson e tem porta voip a funcionar |
Funciona melhor como assim? Tenho o meu telefone ligado à mais de 2 anos ao ONT e nunca falhou.
EcoFreak @ segundo o PABT é possível ligar o telefone ao modelo do teu ONT informa-te com ele |
sim porque do router sai uma linha para ligar ao resto da casa atraves de um filtro colocado na saída principal da parede _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 13 Out 2011 10:47 Assunto: |
|
|
PABT escreveu: | REiT escreveu: | PABT escreveu: | REiT escreveu: | PABT escreveu: | omeu ONT é um eriksson e tem porta voip a funcionar |
Funciona melhor como assim? Tenho o meu telefone ligado à mais de 2 anos ao ONT e nunca falhou.
EcoFreak @ segundo o PABT é possível ligar o telefone ao modelo do teu ONT informa-te com ele |
sim porque do router sai uma linha para ligar ao resto da casa atraves de um filtro colocado na saída principal da parede |
Eles também injectaram o sinal na rede telefónica da casa. Tenho telefone na casa toda. E o sinal sai da porta voip do ONT. E como disse está à mais de 2 anos, 24 horas sobre 24 horas ligado e até agora nunca falhou e nunca tive problemas com o telefone.
Ter o router ligado só para o telefone não faz sentido... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
|
Colocada: 31 Out 2011 19:55 Assunto: |
|
|
E alguém me sabe dizer quais as configurações que o Router tem para redirecionar o VoIP para uma das portas?
Tipo, qual o servidor e portas e redirecionamento usados?
E é possível configurar o mesmo num qq telefone VoIP? |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 23 Set 2012 14:35 Assunto: |
|
|
Alguem tenha trocado o ONT HG850 pelo HG8247, e que tenha boa experiencia com a troca?
O meu vizinho deixou o MEO Fibra pela Clix Fibra por uma questão de preço/qualidade para o que pretendia e está satisfeito.
Vi que tinha esse HG e eu fiquei com ideias
A vantagem que eu pretendo com o HG8247 é:
- deixar de ter o conversor para coaxial
- considerar deixar o consumo do DIR-655 pelo wifi do ONT
- portas gigabits para fibra 100mb
As incertezas da troca é usar o HG8247 em vez do DIR-655 no seguinte:
- continuar registar maquinas no DDNS
- capacidade de mudar de canal wifi e de SSID
- a força de sinal wifi das duas antenas
Cumprimentos e obrigado por alguma pista. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 23 Set 2012 15:52 Assunto: |
|
|
Pois eu também queria esse ONT (HG8247), mas eles disseram que só instalam aos clientes de 400 Mb. Mesmo eu insistindo que o meu actual ONT (HG850) não tem portas GB e portanto não tenho os 100 Mb (certos) contratados. Vieram com a conversa do "ah e tal mesmo assim tem uma boa qualidade de serviço..." não insisti muito também, porque pensei na trabalheira que ia dar.
Eu só tenho uma dúvida. Com este novo ont o telefone continua a ligar no ont ou no router? Se for para o router não me interessa. Pois esse só é ligado quando precisamos de wifi cá em casa. Pelo que tu dizes este novo ont até já tem wifi incorporado o que faria com que eu arrumasse de vez o router daqui de casa. E até o conversor (que também gasta energia)!
Lemene se souberes se esse ONT suporta o telefone e como fazer-lo para o ter, por favor, avisa-me. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
|
|
Voltar acima |
|
|
Coragon
Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 337
|
Colocada: 23 Set 2012 21:18 Assunto: |
|
|
Que eu saiba quem tem a ONT HG8247 continua a ter o serviço Voip e wifi pelo router.
O wifi vem desligado na ONT HG8247 pelo menos dantes era assim agora não sei. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 23 Set 2012 21:25 Assunto: |
|
|
Coragon escreveu: | Que eu saiba quem tem a ONT HG8247 continua a ter o serviço Voip e wifi pelo router.
O wifi vem desligado na ONT HG8247 pelo menos dantes era assim agora não sei. |
Mas eu tenho o serviço VOIP via ONT HG850 (zona optimus). E a mim disseram-me que a Clix só coloca o serviço VOIP no router nas zonas Vodafone. O ont HG8247 numa zona Optimus terá o serviço VOIP no router?
Como já foi discutido neste tópico não tem lógica o router estar ligado só por causa do telefone... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 23 Set 2012 23:50 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Pois eu também queria esse ONT (HG8247), mas eles disseram que só instalam aos clientes de 400 Mb. Mesmo eu insistindo que o meu actual ONT (HG850) não tem portas GB e portanto não tenho os 100 Mb (certos) contratados. Vieram com a conversa do "ah e tal mesmo assim tem uma boa qualidade de serviço..." não insisti muito também, porque pensei na trabalheira que ia dar.
Eu só tenho uma dúvida. Com este novo ont o telefone continua a ligar no ont ou no router? Se for para o router não me interessa. Pois esse só é ligado quando precisamos de wifi cá em casa. Pelo que tu dizes este novo ont até já tem wifi incorporado o que faria com que eu arrumasse de vez o router daqui de casa. E até o conversor (que também gasta energia)!
Lemene se souberes se esse ONT suporta o telefone e como fazer-lo para o ter, por favor, avisa-me. |
Okay, combinado.
Amanhã, vou tentar ir à casa do vizinho verificar a questão do Telefone e se eles têm um router escondido porque ontem não vi nenhum.
O HG está preparado para wifi, tem lá duas antenas.
O meu vizinho usava wifi com a MEO e vou saber melhor como ficou agora.
Essa dos 400mb é treta. O meu vizinho se tiver é 50Mb (ou 100Mb por bom preço).
Actualmente as zonas Optimus ou Vodafone já é possível estarem misturadas e não fazer sentido chamar zona de um ou de outro.
Isto é, uma zona só Optimus de repente passa a haver Vodafone. Não deixa ser zona Optimus, a não ser que eles tramam a coisa, confusos como são. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 14 Out 2012 13:08 Assunto: |
|
|
@REiT, só ontem estive em casa do vizinho.
Eles têm 3play e Wifi servido apenas pelo ONT.
Ainda testei o wifi deles, da minha casa (deram-me acesso) distancia um andar, e fico sync a 65Mbps. Nada mau.
Hmmmm! Eu tenho aparelhos a mais a gastar luz _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 14 Out 2012 13:56 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | @REiT, só ontem estive em casa do vizinho.
Ainda testei o wifi deles, da minha casa (deram-me acesso) distancia um andar, e fico sync a 65Mbps. Nada mau.
Hmmmm! Eu tenho aparelhos a mais a gastar luz |
Desde já obrigado pelo feedback.
A parte do wifi no ONT parece-me excelente. Verificaste se ele tem o telefone ligado ao ONT? E que velocidade ele tem contratada?
A ver se arranjo maneira de dar à volta a estes gajos para me meterem esse ont _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 19 Out 2012 18:37 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | lemene escreveu: | @REiT, só ontem estive em casa do vizinho.
Hmmmm! Eu tenho aparelhos a mais a gastar luz |
Desde já obrigado pelo feedback.
A parte do wifi no ONT parece-me excelente. Verificaste se ele tem o telefone ligado ao ONT? E que velocidade ele tem contratada?
A ver se arranjo maneira de dar à volta a estes gajos para me meterem esse ont |
Tem tudo ligado apenas ao ONT e tem uma velocidade a 100Mbps. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
|
|