Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
JoseNeves
Registo: 13 Dez 2007 Mensagens: 87
|
Colocada: 13 Set 2012 16:26 Assunto: Desagregar email clix da conta clix. |
|
|
Boa tarde,
vou deixar de ser cliente clix, infelizmente, para ir para a concorrência com melhor oferta e poupar quase 20€ mensais (no conjunto de serviços actuais que incluem, não so mas também a clix).
Digo infelizmente porque estou satisfeito com os serviços que posso ter (apenas net e tlf) mas o preço, mesmo já tendo sido negociado com a retenção, não compensa. Não estou a par de como vai crescendo a rede, mas aqui na minha zona, a clix que foi pioneira em alternativa à PT, parece estar completamente moribunda, e investir nos grandes centros urbanos (onde tenho tambem clix e de onde tambem vou desistir).
Bem, a minha dúvida é a seguinte: ao deixar de ser cliente, deixo de ter o email clix que tenho há muitos anos e que é o meu email pessoal mas, e sobretudo, profissional. Li algures, tenho a impressão que neste mesmo fórum se bem que não esteja a encontrar na Pesquisa, que era possível passar uma conta de email de clientes clix para uma conta clix mas daquelas gratis, que qualquer um pode registar. Lembro-me que tal procedimento teria de ser feito antes do cancelamento dos serviços. E gostava de vos pedir ajuda neste aspecto, já que pela linha de apoio, depois de cancelado, não vou ter muita sorte. Como ou onde é que posso fazer isto? Preservar o meu endereço de email clix e mudar para outro operador? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 13 Set 2012 16:26 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Coragon
Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 337
|
Colocada: 13 Set 2012 20:44 Assunto: |
|
|
Basta acederes AQUI e criares uma conta gratuita, caso ainda não tenhas umas.
Depois vais ficar com o username associado a essa conta de email gratuita.
Depois podes ligar para a linha de apoio e pedir para migrares o endereço que queres preservar para esta conta que acabaste de criar.
De salientar que essa migração será sem conteúdos, isto é se tens emails é melhor fazeres backup dos mesmos antes da alteração.
E a nova conta gratuita terá uma quota se não de engano 5 megas (não sei se entretanto foi aumentada) de capacidade e não poderás configurar a mesma num programa de gestão por exemplo Outlook para descarregar os emails para o PC.
As contas de email gratuitas apenas podem ser configuradas em programas de gestão de emails se a ligação a internet for Optimus. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 16 Set 2012 21:10 Assunto: |
|
|
Nunca se deve depender das contas de e-mail dos ISPs, depois acontece isso, quando se muda. Nada melhor que uma conta genérica, tipo Gmail. Eu também utilizo uma conta Clix, mas se mudar não me causa transtorno, é uma conta que só utilizo para algumas coisas sem importância. |
|
Voltar acima |
|
|
JoseNeves
Registo: 13 Dez 2007 Mensagens: 87
|
Colocada: 18 Set 2012 11:49 Assunto: |
|
|
Coragon escreveu: | As contas de email gratuitas apenas podem ser configuradas em programas de gestão de emails se a ligação a internet for Optimus. |
Como assim? Só posso usar uma conta grátis Clix se for cliente clix? Se mudar para a Meo ou Zon ou outro qualquer, só posso aceder por webmail? Os programas de configuração só pedem o username e a password, pralem dos server pop e imap, e isso é dado nas contas grátis.
Obrigado pela informação, de qualquer forma. No próprio dia explorei a área de clientes e reparei nesse serviço de migração e pedia-me o username. Deduzi o mesmo -- criar uma conta grátis e, na actual conta paga, migrar para o username da grátis. Diziam que demorava até 3 dias úteis. No estado dos pedidos, a última actualização foi dia 14 (o pedido, no dia 13). Entretanto meteu-se o fim de semana e só lá para 4a ou 5a é que deve estar finalmente migrado.
O espaço foi alterado bem como outras melhorias, para as contas grátis. E como não guardo nada nos servers (opção de apagar o email depois de recebido) não houve crise. Mesmo na página pessoal. Só me interessa os endereços, não os conteúdos.
@Lusitano
Isso é relativo. Hotmail e Gmail têm muitas coisas de que não preciso. Houve também tempos em que a privacidade foi posta em causa (emails q apagavas mas que se mantinham nos servidores, apesar de ocultos, etc). E nada te garante que dum momento para o outro os genéricos não fechem portas ou alterem as condições de utilização (ex recente, Google ou Facebook).
Obrigado na mesma pela ajuda.
Melhores cumprimentos, |
|
Voltar acima |
|
|
Coragon
Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 337
|
Colocada: 18 Set 2012 18:59 Assunto: |
|
|
JoseNeves escreveu: | Coragon escreveu: | As contas de email gratuitas apenas podem ser configuradas em programas de gestão de emails se a ligação a internet for Optimus. |
Como assim? Só posso usar uma conta grátis Clix se for cliente clix? Se mudar para a Meo ou Zon ou outro qualquer, só posso aceder por webmail? Os programas de configuração só pedem o username e a password, pralem dos server pop e imap, e isso é dado nas contas grátis.
(...)
|
Sim só poderás aceder através do webmail.
Sim eu sei que só terias de colocar os servidores de recepção e envio e os dados do email mas se a ligação a internet não for Optimus surge um erro.
Mas por exemplo se o teu email estiver associado a uma conta ADSL ou ao MegaPack consegues configurar num programa de gestão de emails mesmo que o acesso a internet não seja Optimus. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
tonirai
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 10
|
Colocada: 03 Jan 2014 07:50 Assunto: |
|
|
Recupero este tópico para perceber se isto se mantém assim e se entendi tudo direito.
Portanto também eu vou, em breve (1 mês), após anos bem servido na Clix, migrar para melhor e mais evoluído (Fibra Vodafone);
Pretendo também dar uso a uma conta gmail que quase não usava, passando a ser a minha oficial - porém, como usei o meu endereço @clix estes anos todos, tenho montes de sites, newsletters, logins, etc, associados ao Clix, para os quais tenho de manter o acesso enquanto vou pouco a pouco actualizando os dados em todo o lado para o novo endereço de mail.
Perguntas:
-->Ao cancelar o serviço, sei que deixarei de poder usar o endereço por Outlook... mas perco também o acesso por Webmail? Ou o endereço passa automaticamente a ser um endereço de "conta grátis" acessível por Webmail?
-->Caso perca mesmo acesso total, a solução deste tópico mantém-se? Ou seja:
- Criar novo endereço gratuito;
- Na área de clientes, migrar o meu endereço oficial associado à conta para este novo recém-criado;
- O novo passar a ser aquele que será desactivado aquando da rescisão;
- O antigo passa a ser "conta grátis", que continuará sempre acessível por webmail.
Isto é correcto?
Muito obrigado!
Edit:
Ah, e muito importante - fazer este tipo de troca com o endereço de mail da conta não vai causar períodos de fidelização, pois não?! (senão lá se vai a intenção toda, já que é para suspender em breve). |
|
Voltar acima |
|
|
pmto
Registo: 27 Set 2006 Mensagens: 145
|
Colocada: 03 Jan 2014 16:05 Assunto: |
|
|
Eu quando saí da Clix, também me deparei com esse problema. Se não fizeres alteração do endereço de email, perdes acesso ao mesmo.
O que eu fiz, foi mesmo associar outro endereço clix à conta, mas atenção que o que tens actualmente, passa para as condições dos gratuitos e só tens 25Mb disponíveis. _________________ Siga o rasto das suas notas! |
|
Voltar acima |
|
|
tonirai
|
Colocada: 03 Jan 2014 20:14 Assunto: |
|
|
pmto escreveu: | Eu quando saí da Clix, também me deparei com esse problema. Se não fizeres alteração do endereço de email, perdes acesso ao mesmo.
O que eu fiz, foi mesmo associar outro endereço clix à conta, mas atenção que o que tens actualmente, passa para as condições dos gratuitos e só tens 25Mb disponíveis. |
OK, portanto é isso mesmo que vou ter de fazer.
A diminuição de capacidade não é problema... embora deixe de poder usar o push do Outlook, irei consultá-lo por webmail várias vezes ao dia, e a maioria das minhas cenas podem ser apagadas (guardo maioritariamente anexos) - até conseguir alterar a maioria dos meus registos.
Muito obrigado pela resposta! |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 05 Jan 2014 20:29 Assunto: |
|
|
eu como para registos na net usava a conta do hotmail não vou ter esse problema.
só vou já mover os registos que tinha feito na conta da clix para o mail da google antes de abril... |
|
Voltar acima |
|
|
superceleron
Registo: 07 Dez 2005 Mensagens: 210
|
Colocada: 07 Jan 2014 17:20 Assunto: |
|
|
bem fiz hoje a migraçao do meu mail clix para a uma conta free da clix e correu tudo bem e consigo aceder pelo outlook(pop3).
Cumps. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
tonirai
|
Colocada: 08 Jan 2014 08:42 Assunto: |
|
|
superceleron escreveu: | bem fiz hoje a migraçao do meu mail clix para a uma conta free da clix e correu tudo bem e consigo aceder pelo outlook(pop3).
Cumps. |
Edit:
Ligaram-me agora para confirmar os passos (tinham ligado ontem mas não atendi, pedi a migração no Sábado ou Domingo).
A 1ª coisa que o técnico me disse foi algo tipo: "portanto quer migrar o seu mail de "tal" para "tal", porque em breve desactivará o serviço, ou outro motivo qualquer", lol!
Mas não percebi bem o que me fizeram pois:
- O router continua a ligar-se com o username x123456 antigo (não esperava);
- O Outlook deixou de conseguir puxar os mails do antigo com o username antigo x12345 (já estava à espera disso), mas os mesmos já vêm se puser o username novo x567890 (estranho?);
- Fiz login no webmail ao mail antigo, entrou, mas... no rodapé mostra o mail novo (não esperava) e o layout da página é agora aquele mais moderno;
- Mandei um mail duma 3ª conta (gmail) para o mail antigo - apareceu no webmail (que no rodapé indica o novo), e pouco depois o outlook fez push normal dele!
Ou seja, tudo indica que me desactivaram o antigo, pondo-o a reencaminhar os mails para o novo!
Mas se assim é, depois desactivando o serviço perco na mesma acesso a ambos, não?
Que confusão! Como é que ficou a funcionar com vocês?
Edit2:
- Ambos os e-mails funcionam como login na área de clientes, e ambos me indicam o tipo de mail como "Clix Minutix"... |
|
Voltar acima |
|
|
tonirai
|
Colocada: 09 Jan 2014 01:39 Assunto: |
|
|
Preenchi um formulário de apoio ao cliente, vamos ver se me ligam, para esclarecer isto, pois não ficou como eu queria, ou como penso que deveria ter ficado...
- Aceder ao mail antigo por webmail abre a caixa de correio do novo;
- Logins com ambos os mails na área de clientes indicam as contas como sendo "Clix Minutix";
- Nenhum desses logins me dá acesso à consulta de tráfego de internet. |
|
Voltar acima |
|
|
tonirai
|
Colocada: 13 Jan 2014 14:29 Assunto: |
|
|
Ninguém me ligou de volta, mas acho que já percebi a confusão (desnecessária) gerada:
O que eu pretendia com a migração era colocar um novo e-mail associado à minha conta ADSL (criado propositadamente por mim para isso), por troca com o e-mail anterior, que sairia da conta e ficaria "livre" (garantindo acesso continuado ao mesmo após rescindir);
O que eles fizeram foi retirar o e-mail antigo da conta ADSL "x123456", e associá-lo à nova conta do novo e-mail "x567890" - esta recém-criada passou a ter 2 e-mails (o antigo e o novo), e a conta ADSL ficou sem nenhum!
Por isso é que, fazendo login com qualquer um dos 2 e-mails, me abria a conta "Minutix", sem acesso aos meus dados ADSL, como o tráfego internet.
Para a conta ADSL, sou agora obrigado a fazer login na área de clientes com o username x123456, em vez de com e-mail como sempre fiz.
Bom, agora até tentei compor isso, apagando o novo mail da conta Minutix recente (OK), e tentando depois associá-lo à conta ADSL... mas não me deixa associar mails existentes, apenas criar novos.
Oh well, não me vou chatear mais com isto... até porque o essencial está feito - tirar o mail principal para fora da conta ADSL, de modo ao mesmo não ser cancelado quando rescindir.
Edit:
Ligaram agora ao fim do dia, expliquei e foi submetido o pedido de acertar os e-mails com as contas.
Ao menos ficará tudo como quero, até rescindir (que só deverá ser daqui a quase 2 meses). |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|