Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 08 Abr 2012 22:19 Assunto: Problema de velocidade na net |
|
|
Boas, como sei que aqui há bastante pessoas que percebem de redes, venho pedir ajuda no problema que estou a enfrentar, vou copiar o post que coloquei no fórum zwame.
Durante esta semana identifiquei este problema no meu computador, que irei explicar a seguir:
Como a vodafone esteve com problemas esta semana decidi verificar a ver se estava com a velocidade da internet normal, é então que ao testar a ligação para espanha e outros países , notei um corte de cerca de metade da velocidade de download, até já estava a pensar reportar para a vodafone, mas para descartar todas as possibilidades, fui testar ao portátil na mesma porta do router que é 1gb, e tenho a velocidade normal que sempre tive.
Entretanto, para tentar resolver já efectuei um factory reset ao router, já fui ver as propriedades da rede a ver se tinha algum dns marado ou ip de rede errado, já desinstalei e instalei as drivers da placa de rede, já verifiquei o cabo do computador a ver se estava bem ligado, inclusivé andei a verificar o que estava a utilizar a net no painel, com tudo desligado e nada....
Se não resolver isto terei mesmo que formatar o pc, coisa que não me estava a apetecer devido aos jogos que tenho cá e aos programas todos que tenho configurados.
Também já corri o anti-virus mircrosoft essentials que é o que uso, ah e também desliguei a partilha de ficheiros e isso tudo...
E também nos torrents, apenas consigo alcançar 1.9mb/s antes dava-me 14mb/s no torrents nacionais, até testei com um amigo meu e deu perfeitamente mais que 3mb/s que é a net dele...
Cumprimentos,
Bruno M.
Já agora fica aqui o meu post com os resultados:
Citação: | é que a mim não passa dos 50mbps....
Há uns tempos atrás quando fiz os teste era isto...
A diferença é enorme... |
_________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Abr 2012 22:19 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 09 Abr 2012 03:07 Assunto: |
|
|
Se for de um servidor nacional também não consegues os 100mbps? que SO tens no desktop e no portátil? |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 09 Abr 2012 09:42 Assunto: |
|
|
Em ambos tenho o windows 7, e apenas noto a limitação nos speedtest para fora, porque no pais no problem, é no mínimo caricato.
O computador de um momento para o outro ficou assim, já começo a desconfiar que foi a placa de rede da motherboard que foi para o espaço...
Não sei se foi desde que instalei o hamachi, que é para jogar jogos em lan... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 09 Abr 2012 10:55 Assunto: |
|
|
É estranho que seja da placa de rede, visto ser só em internacional.
Eu perguntei do SO porque 2k/xp não têm a função de auto-tune da tcp receive window (aumenta dinamicamente o tamanho desta para se conseguir boas velocidades de download, com 1 só ligação, mesmo que a latência para o servidor seja algo alta...), o que explicaria facilmente o porquê de apenas acontecer em internacional... mas se tens vista em ambos é mais estranho... a menos que tenhas por algum motivo desactivado essa função? usaste algum tipo de tweaks do género?
Outra coisa que entretanto me lembrei, já tentaste desligar antivirus, firewall, esse tipo de "real-times" que possam interceptar tráfego, inserir delays, etc?
Já agora... com o medvel, num dos ftp's da leaseweb por ex., notas o mesmo? com 1 ligação? e com mais?
Edit: Tenta lá fazer na linha de comandos:
netsh interface tcp show global
e posta o resultado. |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 09 Abr 2012 11:59 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | É estranho que seja da placa de rede, visto ser só em internacional.
Eu perguntei do SO porque 2k/xp não têm a função de auto-tune da tcp receive window (aumenta dinamicamente o tamanho desta para se conseguir boas velocidades de download, com 1 só ligação, mesmo que a latência para o servidor seja algo alta...), o que explicaria facilmente o porquê de apenas acontecer em internacional... mas se tens vista em ambos é mais estranho... a menos que tenhas por algum motivo desactivado essa função? usaste algum tipo de tweaks do género?
Outra coisa que entretanto me lembrei, já tentaste desligar antivirus, firewall, esse tipo de "real-times" que possam interceptar tráfego, inserir delays, etc?
Já agora... com o medvel, num dos ftp's da leaseweb por ex., notas o mesmo? com 1 ligação? e com mais?
Edit: Tenta lá fazer na linha de comandos:
netsh interface tcp show global
e posta o resultado. |
O antivirus é o microsoft essentials não tem firewall ou algo do género e já testei desligar a firewall e ficou igual.
Código: | C:\Users\Gaming>netsh interface tcp show global
A consultar o estado activo...
Parâmetros Globais de TCP
------------------------------------------------------------------
Estado de Dimensionamento do Lado de Recepção : disabled
Estado de Chimney Offload : automatic
Estado de NetDMA : enabled
Acesso Directo à Cache (DCA) : disabled
Nível de Sintonização Automática da Janela de Recepção : disabled
Fornecedor de Controlo de Congestionamento Adicional : none
Capacidade de ECN : disabled
Carimbos de Data/Hora RFC 1323 : disabled
RTO Inicial : 3000
** A definição autotuninglevel acima é o resultado da heurística de Dimensioname
nto
de Janela substituir qualquer configuração local ou de política em pelo menos
um perfil. |
Isto já eu tinha visto ontem e comparei com um amigo...
Os testes efectuo depois de almoço... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 09 Abr 2012 18:03 Assunto: |
|
|
Bem acabei por formatar o pc....
Solucionado... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 09 Abr 2012 18:51 Assunto: |
|
|
Bem, pelo que postaste o auto-tune da tcp receive window estava de facto desligado, o que explicaria o problema. |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 09 Abr 2012 18:52 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Bem, pelo que postaste o auto-tune da tcp receive window estava de facto desligado, o que explicaria o problema. |
Pois...
Mas agora notei que a placa de rede mudou de repente de uma ligação entre router e pc de 1GB para 100, começando a limitar a velocidade...
_________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 10 Abr 2012 15:50 Assunto: |
|
|
Depois de formatar, voltei a ter o mesmo problema ao instalar o hamachi, por isso fiz esse comando antes e depois e vi que alterou a configuração, logo fiz um reset às configurações e já resolveu outra vez, desconfio que é um bug do hamachi... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_a_r_d
Registo: 28 Mar 2009 Mensagens: 177 Localização: Portugal
|
Colocada: 11 Abr 2012 23:19 Assunto: |
|
|
Este site a meu ver é melhor que o speedtest para medir velocidades, visitem,
http://speedmeter.fccn.pt/ |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
|
Colocada: 13 Abr 2012 16:36 Assunto: |
|
|
Eu acho pior... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
|
Voltar acima |
|
|
|