Colocada: 01 Abr 2012 17:12 Assunto: Compatibilidade da Fibra Clix com Router Actual (TP-Link)
Olá,
Somos uma empresa e estamos em vias de assinar contracto com a Clix de forma a contratar acesso Fibra Óptica Empresarial (50MB Download /10MB Upload) para o nosso escritório.
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
Colocada: 02 Abr 2012 11:39 Assunto:
Não sei como será do ont empresarial e não sei se alguém por aqui te saberá confirmar... mas em relação ao(s) ont usado em residencial qualquer router que possa obter o ip público por dhcp na porta wan e posteriormente faça nat para a lan funcionará... ao contrário de outros isp é normalmente fácil usar qualquer router ou mesmo o pc ligado directo ao ont (se desejado, em que nesse caso o pc obtém simplesmente o ip público por dhcp).
Já agora, por curiosidade... e relembrando o outro tópico... conseguiram alguma explicação em relação à questão com a nfsi?
Não sei como será do ont empresarial e não sei se alguém por aqui te saberá confirmar... mas em relação ao(s) ont usado em residencial qualquer router que possa obter o ip público por dhcp na porta wan e posteriormente faça nat para a lan funcionará... ao contrário de outros isp é normalmente fácil usar qualquer router ou mesmo o pc ligado directo ao ont (se desejado, em que nesse caso o pc obtém simplesmente o ip público por dhcp).
Já agora, por curiosidade... e relembrando o outro tópico... conseguiram alguma explicação em relação à questão com a nfsi?
em relação à compatibilidade do nosso modem com o ont da clix fibra pelo que dizes, dará.
em relação ou outro topico sobre routing clix <> nfsi, não obtive nenhuma resposta oficial nem conclusiva por parte da optimus. parece ser apenas uma questão comercial entre os 2 isp's
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.