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Phantasia
Registo: 16 Jun 2007 Mensagens: 160
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Colocada: 27 Fev 2012 22:35 Assunto: |
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Eu assim que reparei que o P2P estava a começar a ficar manhoso em Dezembro, contracto a terminar em Dezembro, tanta chamada deles a tentarem fidelizar-me mais 1 ano apenas com desconto de 5 euros... (Acho que era isto).
O melhor mesmo que fiz foi ter passado para a Vodafone logo em Dezembro quando ainda tinham os pacotes deles a um preço super jeitoso! O que respirei de alivio quando vi que em Janeiro tinham mudado tudo e estava tudo muito mais caro...
Nada a apontar até agora... Apenas coisitas de nada, como não ser cliente Vodafone no telemóvel, há coisas que não consigo fazer na box, como criar um user, não ver televisão no PC (cerca de 6/8 canais.). Ter outro router a trabalhar, não me permite partilhar cenas do PC com a box, etc... Coisas que sinceramente não fazem falta.
Resumindo, mudei para um tarifário internet semelhante (para melhor), boxes bem melhores, e pago menos e ainda tenho uma box a mais que no Clix...
Lamento imenso, porque sempre quis continuar no Clix, mas se não foram capazes de equiparar a sua oferta de renovação do contracto à concorrência... Perda deles... |
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AdSense
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Colocada: 27 Fev 2012 22:35 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 27 Fev 2012 22:52 Assunto: |
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A única coisa que a Clix tem neste momento de superior à Vodafone é a grelha de canais.
E tinha a questão de ter uma internet livre de router... Mas com estas limitações todas até a Internet da Zon é capaz de ser melhor que a de Clix neste momento. Isto anda mesmo mau. _________________
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superceleron
Registo: 07 Dez 2005 Mensagens: 210
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Colocada: 27 Fev 2012 23:02 Assunto: |
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Sim anda mesmo muito mau, eu por acaso nao mudei logo em dezembro porque a minha fidelização so acaba amanha, mas chamadas deles é o que nao para... para me manter e ja os mandei ir dar uma curva e agora ate ja nem atendo...
Bem deixa ver se aparecem ai outra x os comerciais da vdf para ver o que oferecem _________________
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hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
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Colocada: 01 Mar 2012 18:23 Assunto: |
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superceleron escreveu: | Sim anda mesmo muito mau, eu por acaso nao mudei logo em dezembro porque a minha fidelização so acaba amanha, mas chamadas deles é o que nao para... para me manter e ja os mandei ir dar uma curva e agora ate ja nem atendo...
Bem deixa ver se aparecem ai outra x os comerciais da vdf para ver o que oferecem |
Parece que existe um pack a 36€ com 50mb em promoção até dia 4.... basta irem ao tópico fibra da vodafone no fórum do costume! _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 02 Mar 2012 17:45 Assunto: |
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Após ter apresentado a minha segunda reclamação à provedoria (desta vez uma reclamação mais elaborada) recebi hoje um telefonema da provedoria a dizer que a situação estava resolvida.
Fui testar e está mesmo. A provedoria faz mesmo milagres... Ou não. Vamos esperar pelo horário mais crítico (lá para as 20 h) e ver se está mesmo resolvido. Mas pelo menos está muito melhor. São quase 18 h e as velocidades estão 5*
Estou a torcer para que assim continue!!! _________________
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superceleron
Registo: 07 Dez 2005 Mensagens: 210
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Colocada: 02 Mar 2012 18:31 Assunto: |
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REiT escreveu: | Após ter apresentado a minha segunda reclamação à provedoria (desta vez uma reclamação mais elaborada) recebi hoje um telefonema da provedoria a dizer que a situação estava resolvida.
Fui testar e está mesmo. A provedoria faz mesmo milagres... Ou não. Vamos esperar pelo horário mais crítico (lá para as 20 h) e ver se está mesmo resolvido. Mas pelo menos está muito melhor. São quase 18 h e as velocidades estão 5*
Estou a torcer para que assim continue!!! |
Hmm agora esta bom, mas teste teste so mesmo as 20h
Logo se ve daqui a pouco... _________________
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 02 Mar 2012 21:13 Assunto: |
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Testei mesmo agora... Por aqui está a 100 % !!! E por aí? _________________
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superceleron
Registo: 07 Dez 2005 Mensagens: 210
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Colocada: 02 Mar 2012 23:43 Assunto: |
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REiT escreveu: | Testei mesmo agora... Por aqui está a 100 % !!! E por aí? |
A 100% tambem
Cumps. _________________
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 03 Mar 2012 17:43 Assunto: |
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A manter-se assim o serviço impecável a Clix "ganhou" um cliente. Pois estava já a estudar alternativas, mas visto que o problema foi ultrapassado continuarei fiel à Clix.
Sinceramente pensei que as minhas reclamações iam cair em saco roto. Pois estamos a falar na gestão de uma rede nacional. Mas ao que parece eles voltaram atrás com as limitações.
É por estas coisas que eu me "apaixono" pela Clix. Se fizesse uma reclamação do género à Zon ou ao Meo eles mandavam me dar uma volta. Fiz a reclamação, embora tive que recorrer à provedoria, e o problema está resolvido!
Parabéns à Sonaecom por ouvir os clientes! E já agora deixo aqui a reclamação em questão:
Citação: | Nome: xxxx
Nº de conta: xxxx
Nº de contribuinte: xxxx
Contacto telefónico: xxxx
Venho por este meio comunicar o meu descontentamento sobre o serviço contratado à Optimus Clix Fibra em relação às velocidades de acesso a nível de download.
Constatei e provei que a Clix está neste momento a limitar de forma propositada o tráfego para redes internacionais durante o dia (mais propriamente a partir das 15 h até às 2h).
A limitação é aplicada ao download da ligação e reduz este para valores que considero abusivos face à velocidade contratada.
Durante o dia apenas tenho disponível 10 Mbps de velocidade para redes internacionais. Quando o contratado é de 50 Mbps. Durante mais de metade do dia a minha ligação encontra-se limitada.
A resposta que recebi após ter contactado a SAC do serviço Optimus Clix foi que a Clix só garante as velocidades dentro da sua rede. E que o problema seria das outras redes.
A resposta até seria aceitável se a limitação em questão não tivesse horários fixos e os outros ISPs (nomeadamente Zon, Meo e Vodafone) também estivessem limitados.
O problema é que a Clix é único ISP em Portugal que limita a velocidade para redes internacionais. Nomeadamente a rede para a qual trabalho que é a OVH.
Concordo que tenha que haver uma gestão de rede para assegurar a qualidade da mesma. No entanto limitar a velocidade para UM QUINTO do contratado acho demasiado abusivo e até vergonhoso se tivermos em conta que a rede de FTTH da Clix é uma rede nova e com poucos clientes face à concorrência. No entanto a concorrência com mais clientes consegue garantir as velocidades e a Clix não.
Eu nada tenho haver com a vossa gestão de rede, vulgo Traffic Shaping, eu PAGO por uma ligação de 50 Mbps e pretende usufruir em pleno dessa ligação. E não só a partir das 2 horas da manhã.
Se nada for feito pretendo denunciar esta situação à ANACOM, DECO e ICAP.
Pretendo denunciar esta situação a estas três entidades, pois entendo que ANACOM como regulador deste sector não pode permitir que a Clix comercialize uma velocidade X Mbps e na maior parte do dia só disponibilizar UM QUINTO desse X. A DECO como entidade de ajuda ao consumidor saberá os termos legais que se poderão ser dados para quem está a ser prejudicado por estas limitações possam ser ressarcidos. E o ICAP por ser a entidade que permite que a Clix publicite velocidades como garantidas que na prática não as cumpre.
No fórum não oficial da Clix poderá constatar o descontentamento dos vossos clientes face às limitações que têm a ser vindo implementadas na vossa rede:
- http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=9637&start=0
- http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=9565&start=240
Entendo que uma empresa tenho como objectivo gerar lucro, mas não ficava mal a honestidade estar à frente desse lucro. Querem poupar tráfego coloquem limites reais de tráfego. Agora darem tráfego ilimitado e depois limitarem as ligações considero isso desonesto.
Agradeço analise da situação de forma séria e profissional. Pois as respostas que tenho tido foram sempre as mesmas. No entanto ninguém conseguiu explicar o porquê deste problema ser pontual e não abrangente a outros ISPs.
Com os melhores cumprimentos. |
A reclamação nem está assim tão bem redigida. Foi mais feita pelo impulso da indignação.
Cumprimentos. _________________
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hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
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Colocada: 03 Mar 2012 17:56 Assunto: |
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O mais certo deve ter sido, devido à saida de clientes, em para manter os actuais, foi necessário voltarem a trás, devido à quantidade de reclamações. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 04 Mar 2012 14:55 Assunto: |
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Fizeste uma boa reclamação @REit, é assim que todos deveriam fazer.
Já aqui suspeitei que não era TS (propositado) mas isso não interessa.
Demonstra que a equipa técnica responsável anda a dormir demasiado.
Entendam (clix) isto como critica ou exageiro como quiserem, mas eu chamo a isto um pedido para acordarem e monitorizarem melhor. _________________ ooo(@@)ooo
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http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 04 Mar 2012 20:37 Assunto: |
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lemene como eu sempre disse quando existe algum problema reclamem. Não se conformem. Levem o caso até às últimas instâncias se for preciso! Neste caso estava mesmo decidido a apresentar a reclamação da situação às entidades referidas (ANACOM, DECO e ICAP).
No entanto a provedoria resolveu o problema. O serviço agora está a funcionar a 100 %. Espero que assim continue! _________________
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Intruder
Registo: 09 Fev 2007 Mensagens: 22
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Colocada: 12 Mar 2012 01:31 Assunto: |
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lol resolveu os problemas aos servidores ovh porque no resto da internet está exactamente igual. |
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 12 Mar 2012 22:11 Assunto: |
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Por aqui a ligação tem estado perfeita. _________________
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pedroC
Registo: 08 Set 2011 Mensagens: 89
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Colocada: 14 Mar 2012 00:09 Assunto: |
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REiT escreveu: | Por aqui a ligação tem estado perfeita. |
Por aqui... também! |
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