Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
olderpt
Registo: 16 Abr 2007 Mensagens: 57
|
Colocada: 26 Dez 2011 17:23 Assunto: Promoções que fazem novas fidelizações? |
|
|
Boa tarde pessoal da Clix,
Já aqui não venho a algum tempo, desde já um resto de bom ano para todos
É o seguinte, a uns meses (para aí a 4/5) ligaram-me para casa com uma promoção para o cliente mais querido e fofo da clix (eu) que era oferecer durante 1 ano chamadas a borlix para a rede fixa, e eu como é sem custos aceitei obvio... passado uns 3 meses devido aos custos de vida etc etc verifiquei que não necessito de ter o tv em casa pela clix pois estou a pagar 45€ para ter 12mb + telefone + não sei quantos canais, e queria mudar para a sapo por iria pagar uns 20€ 12mb + telefone. Quando ligo para o apoio da clix a perguntar se podia dar baixa da clix qual o meu espanto quando de outro lado me dizem que aceitei uma promoção e só em junho de 2012 é que podia dar baixa, e eu disse "mas eu não assinei nada e ninguem me explicou nada disso na promoção".
Quero saber se em termos legais visto já ser cliente a mais de 6anos da clix e a minha fidelização já morreu de velho se é legal o que eles estão a fazer e se posso a mesma dar baixa da clix e ir para outro operador? visto que foi conversa telefonica.
Aconteceu também com alguem?
Obrigado
cumpts |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 26 Dez 2011 17:23 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 28 Dez 2011 18:23 Assunto: |
|
|
Não sei até que ponto uma conversa por telefone pode ser considerada válida para efeitos legais. Como é que eles sabem que é mesmo o titular que autorizou e não uma criança qualquer que atendeu o telefone e fez-se passar pelo mesmo?
Acho melhor expores essa dúvida à DECO ou à Direcção-Geral do Consumidor. |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 28 Dez 2011 19:58 Assunto: |
|
|
Pelo que se lê nestes fóruns a validação dos contratos verbais é feita quando o cliente paga a primeira factura. Não sei até que ponto isto é legal, mas é o que se diz por aí...
Da última vez que renegociei da Clix o responsável que me atendeu teve o cuidado de dizer que atribuição dos descontos incluía uma nova fidelização por 12 meses. Aliás por norma qualquer desconto, a não ser que o ISP diga o contrário, inclui uma nova fidelização. Na Zon pelo que sei só a simples alteração do pacote do serviço inclui nova fidelização...
olderpt compreendo a tua situação. Mas também há desinformação da vossa parte. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
LGM
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 83
|
Colocada: 29 Jan 2012 20:22 Assunto: |
|
|
Eu recebi uma proposta de fidelização há umas semanas e aceitei faz uns dias. 10% de desconto na fatura durante 1 ano.
Após a confirmação verbal por telefone, a Clix envia num prazo de 48 horas um e-mail a confirmar que o desconto entrou em vigor.
Quem disse "sim" fui eu, apesar de não ser o titular. Porém, a Clix primeiro falou com o titular, que entretanto passou-me a chamada pois o titular não gosta de tratar dessas coisas.
Acredito que a Clix tenha feito a proposta pois estou numa zona em que o MEO e a ZON já oferecem fibra e a Clix não. E eles devem saber que eu andei a verificar se já havia fibra na minha zona. Como a conta já não estava fidelizada... toca a dar um desconto para não perder o cliente para quem já oferece fibra.
Curiosamente, dois dias mais tarde fui à TMN por causa de um telemóvel e lá veio o rapaz perguntar se já conhecia os serviços do MEO. Quando mencionei o desconto da Clix, ele fez uma cara de quem já conhece a estratégia da Clix para segurar os clientes e nem insistiu no assunto. |
|
Voltar acima |
|
|
olderpt
Registo: 16 Abr 2007 Mensagens: 57
|
Colocada: 30 Jan 2012 18:47 Assunto: |
|
|
LGM escreveu: | Eu recebi uma proposta de fidelização há umas semanas e aceitei faz uns dias. 10% de desconto na fatura durante 1 ano.
Após a confirmação verbal por telefone, a Clix envia num prazo de 48 horas um e-mail a confirmar que o desconto entrou em vigor.
Quem disse "sim" fui eu, apesar de não ser o titular. Porém, a Clix primeiro falou com o titular, que entretanto passou-me a chamada pois o titular não gosta de tratar dessas coisas.
Acredito que a Clix tenha feito a proposta pois estou numa zona em que o MEO e a ZON já oferecem fibra e a Clix não. E eles devem saber que eu andei a verificar se já havia fibra na minha zona. Como a conta já não estava fidelizada... toca a dar um desconto para não perder o cliente para quem já oferece fibra.
Curiosamente, dois dias mais tarde fui à TMN por causa de um telemóvel e lá veio o rapaz perguntar se já conhecia os serviços do MEO. Quando mencionei o desconto da Clix, ele fez uma cara de quem já conhece a estratégia da Clix para segurar os clientes e nem insistiu no assunto. |
Como é que a pessoa do outro lado sabe que é o titular?lol isso é treta deles que dizem para o cliente não fugir não a assinatura não a papel logo não a contrato, se chatearem muito carta para a Anacom
Só por eles não pensarem que são mais espero que os outros eu já fui para outra
Devido a um colega meu ir para comercial da Zon lá me convenceu a ir para eles para o mesmo pacote mas pago 25€ contra os 43€
em relação ao contrato com a Clix a Zon que trate disso
Ao fim de 8anos acho eu digo adeus Clix que me deu algumas dores de cabeça ao inicio do adsl+
só espero que a Zon não dê dores de cabeça xD |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 30 Jan 2012 21:00 Assunto: |
|
|
Citação: | em relação ao contrato com a Clix a Zon que trate disso |
olderpt acho que vais arranjar mais dores de cabeça
Só tenho pena é da tua mãe que vai ser incomodada judicialmente porque tu achas-te mais esperto do que eles. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
LGM
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 83
|
Colocada: 30 Jan 2012 22:33 Assunto: |
|
|
olderpt escreveu: | Como é que a pessoa do outro lado sabe que é o titular?lol isso é treta deles que dizem para o cliente não fugir não a assinatura não a papel logo não a contrato, se chatearem muito carta para a Anacom |
Eles pediram para falar com o titular e chamaram pelo nome. Sim, qualquer pessoa pode dizer "sou eu". Talvez por isso que eles depois enviam uma mensagem para o mesmo e-mail que recebe as faturas eletrónicas. Isso acaba por ser como uma carta física e é totalmente válido.
Se queres encontrar uma falha para fugir a um acordo que firmaste, vais ter de usar algo mais sólido. Simplesmente dizer "eu não sei de nada, bye" não vai ajudar muito. Se a Clix for como o Sapo, dentro de alguns meses recebes uma carta do departamento jurídico para pagares a dívida ou ires a tribunal.
olderpt escreveu: | Só por eles não pensarem que são mais espero que os outros eu já fui para outra [...] em relação ao contrato com a Clix a Zon que trate disso |
Eu não sei se tens algum problema com a Clix. Mas seja qual for o motivo, as outras operadoras não são muito diferentes.
A ZON não vai tratar de nada. Eles vão é instalar o serviço e mais nada. Ficas é com duas faturas para pagar. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 31 Jan 2012 20:51 Assunto: |
|
|
Do primero post, é mais fácil provar que o user está a cometer uma ilegalidade ou seja fraude ou tentativa de fugir à responsabilidade.
Tentar generalizar que o operador praticou fraude é irresponsável.
Desde que eu saiba a clix procura sempre pelo número do contribuinte do titular e pergunta pelo nome com quem fala.
A responsabilidade ou iresponsabilidade do cliente também conta,agora vir aqui ainda hoje passar por santinho que é o que parece estar acontecer também não gosto ver enganar os outros. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
olderpt
Registo: 16 Abr 2007 Mensagens: 57
|
Colocada: 02 Fev 2012 11:47 Assunto: |
|
|
LGM escreveu: | olderpt escreveu: | Como é que a pessoa do outro lado sabe que é o titular?lol isso é treta deles que dizem para o cliente não fugir não a assinatura não a papel logo não a contrato, se chatearem muito carta para a Anacom |
Eles pediram para falar com o titular e chamaram pelo nome. Sim, qualquer pessoa pode dizer "sou eu". Talvez por isso que eles depois enviam uma mensagem para o mesmo e-mail que recebe as faturas eletrónicas. Isso acaba por ser como uma carta física e é totalmente válido.
Se queres encontrar uma falha para fugir a um acordo que firmaste, vais ter de usar algo mais sólido. Simplesmente dizer "eu não sei de nada, bye" não vai ajudar muito. Se a Clix for como o Sapo, dentro de alguns meses recebes uma carta do departamento jurídico para pagares a dívida ou ires a tribunal.
olderpt escreveu: | Só por eles não pensarem que são mais espero que os outros eu já fui para outra [...] em relação ao contrato com a Clix a Zon que trate disso |
Eu não sei se tens algum problema com a Clix. Mas seja qual for o motivo, as outras operadoras não são muito diferentes.
A ZON não vai tratar de nada. Eles vão é instalar o serviço e mais nada. Ficas é com duas faturas para pagar. |
Os problemas que tive já foi a muito tempo agora por acaso andava tudo normal, para que pagar 45€ se posso pagar metade tendo exatamente a mesmas coisas...
Em relação a Zon e Departamento Jurídico da Clix espero estar vivo de de boa saúde para tratar desse assunto |
|
Voltar acima |
|
|
olderpt
Registo: 16 Abr 2007 Mensagens: 57
|
Colocada: 02 Fev 2012 11:51 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | Do primero post, é mais fácil provar que o user está a cometer uma ilegalidade ou seja fraude ou tentativa de fugir à responsabilidade.
Tentar generalizar que o operador praticou fraude é irresponsável.
Desde que eu saiba a clix procura sempre pelo número do contribuinte do titular e pergunta pelo nome com quem fala.
A responsabilidade ou iresponsabilidade do cliente também conta,agora vir aqui ainda hoje passar por santinho que é o que parece estar acontecer também não gosto ver enganar os outros. |
Passei de Bestial a Besta.
Acabei de ficar parvo com a sua afirmação, estou a ver que os users aqui não podem dizer que mudam de operador que vêm logo descascar na cabeça LOL
Tem clix em casa e já recebeu chamadas da clix? é que por essa conversa de comercial diria que não, mas pronto como é moderador tem que defender as suas cores
P.S - Eles ligam para casa e Ñ pedem o NIF, só quando se liga para eles é que pedem o NIF ou o Username!
Epah tive que vir aqui editar, mas vocês estão bons da cabeça? fazer omissão renovação de contrato ou qualquer alteração de contrato é que é FRAUDE... mas que paciência lol |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 02 Fev 2012 21:43 Assunto: |
|
|
olderpt quando a tua mãe souber na trapalhada que a estás a meter acredita que se calhar vai te chamar muito pior que besta. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
MonkSP
Registo: 29 Nov 2005 Mensagens: 158
|
Colocada: 03 Fev 2012 10:35 Assunto: |
|
|
As conversas que tiveste são gravadas. Estás a agir de má fé com o operador. Se de facto continuares com isso não te admires de começar a receber cartas de empresas de cobranças coercivas. |
|
Voltar acima |
|
|
LGM
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 83
|
Colocada: 15 Jan 2013 12:27 Assunto: |
|
|
Desenterrando o tópico...
Se tens em vigor o tal desconto de 10% e que vai expirar em breve, deves receber uma chamada da Clix a oferecer mais 1 ano de desconto (fidelização incluída).
Eu recebi a chamada e disse que estava disposto a abrir mão dos 10% e até aumentar o valor da fatura se eles me instalassem fibra.
"Mas há fibra na sua morada?" perguntou o rapaz. Não, não há. Há cerca de 22 (vinte e dois) meses um técnico disse que estavam a instalar fibra a 100 metros da minha rua, e de fato já há fibra há 100 metros daqui. Quando ofereceram-me o desconto há 1 ano, eu decidi aceitar pois pensei que 1 ano seria suficiente para finalmente completarem os 100 metros que faltavam. Pois, não foi suficiente e a fibra continua a 100 metros de distância. E eu moro numa das freguesias que a Clix anunciou em 2008 (!!) que seria uma das primeiras a ter fibra.
Já agora, eles dizem sempre a mesma coisa: "Como o senhor é cliente antigo, a Clix decidiu oferecer um desconto...".
Traduzindo: "O senhor vai deixar de estar fidelizado e para evitar que o senhor mude de ISP, a Clix quer oferecer um desconto e voltar a fidelizá-lo".
E que tal instalarem fibra? Isso sim manteria-me fidelizado a Clix sem problemas. Mas agora já é tarde... o MEO chegou primeiro com a fibra aqui. |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 15 Jan 2013 12:38 Assunto: |
|
|
LGM contacta o provedor. Se realmente a fibra estiver a 100 metros da tua casa não há razão para não a teres. O "meu" PDO está a muito mais que 100 metros da minha casa por exemplo. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|