Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
EcoFreak
Registo: 10 Out 2011 Mensagens: 4
|
Colocada: 10 Out 2011 18:38 Assunto: Novo Router Clix |
|
|
Boas!
Eu tenho neste momento o ONT da clix e o router da thompson. Vou adquirir o router da linksys E4200, e a minha pergunta é.
É possível utilizar a porta voip do ONT para o telefone, em vês da porta do router da thompson (eliminando assim, a necessidade de utilizar o mesmo)? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Out 2011 18:38 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 10 Out 2011 19:59 Assunto: Re: Novo Router Clix |
|
|
EcoFreak escreveu: | Boas!
Eu tenho neste momento o ONT da clix e o router da thompson. Vou adquirir o router da linksys E4200, e a minha pergunta é.
É possível utilizar a porta voip do ONT para o telefone, em vês da porta do router da thompson (eliminando assim, a necessidade de utilizar o mesmo)? |
Se o ONT for o da marca huawei sim. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Coragon
Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 337
|
Colocada: 10 Out 2011 20:35 Assunto: Re: Novo Router Clix |
|
|
REiT escreveu: | EcoFreak escreveu: | Boas!
Se o ONT for o da marca huawei sim. |
Se a ONT for Ericsson T067GS ou Huawey Echolife HG8247 o voip e configurado sempre no router.
O voip só é configurado na ONT Huawei Echolife HG 850 _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 10 Out 2011 22:13 Assunto: |
|
|
Então afinal não era como vocês diziam, que era tudo no ONT. É só nesse huawei, que não é preciso, que deverá ser o mais antigo ?? _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
Coragon
Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 337
|
Colocada: 10 Out 2011 22:36 Assunto: |
|
|
hertz escreveu: | Então afinal não era como vocês diziam, que era tudo no ONT. É só nesse huawei, que não é preciso, que deverá ser o mais antigo ?? |
Sim é o mais antigo. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 10 Out 2011 23:08 Assunto: |
|
|
Nem sabia que estavam 3 ONT's em funcionamento. Apenas conhecia o modelo que tenho (Huawei Echolife HG 850) e o Ericsson que é utilizado na rede da Vodafone.
hertz pelo que sei não dá para configurar o telefone nos outros onts porque não têm porta voip. O que é uma pena. Ter o router só para o telefone "sucks"!
Mas os outros onts continuam a ter portas TEL 1 e 2. Pode ser que eles arranjem uma solução. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 11 Out 2011 07:56 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | Nem sabia que estavam 3 ONT's em funcionamento. Apenas conhecia o modelo que tenho (Huawei Echolife HG 850) e o Ericsson que é utilizado na rede da Vodafone.
hertz pelo que sei não dá para configurar o telefone nos outros onts porque não têm porta voip. O que é uma pena. Ter o router só para o telefone "sucks"!
Mas os outros onts continuam a ter portas TEL 1 e 2. Pode ser que eles arranjem uma solução. |
Pois achei estranho, o meu é Ericsson, mas vocês quem é cliente clix dizia que não utilizava o router, por isso supunha que era tudo do ONT. Assim, a clix está igual à vodafone em certa medida. De se ter que utilizar router, mesmo que não seja necessário para NET....
Mas no folheto do Ericsson acho que diz VOIP... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 11 Out 2011 15:16 Assunto: |
|
|
Diziam e diziam bem. Eu tenho o telefone ligado ao ONT. Agora se os novos ONT's não têm porta Voip isso já é outra história... A meu ver foi uma má escolha em relação aos novos ONT's. Não tiveram a porta Voip em conta. Aqui em casa nem sempre temos o router ligado. Aliás o router só é ligado para dar wireless para a casa toda. Por isso ter o telefone ligado ao router não era uma opção para nós aqui em casa. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
PABT
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 11 Out 2011 21:20 Assunto: |
|
|
omeu ONT é um eriksson e tem porta voip a funcionar _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 11 Out 2011 22:03 Assunto: |
|
|
PABT escreveu: | omeu ONT é um eriksson e tem porta voip a funcionar |
E tens o telefone ligado ao ONT ou ao Router? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
EcoFreak
|
Colocada: 12 Out 2011 16:26 Assunto: Re: Novo Router Clix |
|
|
REiT escreveu: | EcoFreak escreveu: | Boas!
É o da erikson, ha escapatória? (não me dá nenhum jeito ter o thompson só por causa do telefone..) |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 12 Out 2011 17:53 Assunto: Re: Novo Router Clix |
|
|
EcoFreak escreveu: | REiT escreveu: | EcoFreak escreveu: | Boas!
É o da erikson, ha escapatória? (não me dá nenhum jeito ter o thompson só por causa do telefone..) |
Não tenho esse equipamento, mas pelo que li não.
Não sei quem foi o iluminado na Clix que decidiu retirar o Voip do ONT e meter no router. Enfim.
Podes sempre ligar para lá ou ires a uma loja e tentares saber se é possível fazeres a troca pelo ONT Huawei Echolife HG 850. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
EcoFreak
|
Colocada: 12 Out 2011 20:01 Assunto: Re: Novo Router Clix |
|
|
Não tenho esse equipamento, mas pelo que li não.
Não sei quem foi o iluminado na Clix que decidiu retirar o Voip do ONT e meter no router. Enfim.
Podes sempre ligar para lá ou ires a uma loja e tentares saber se é possível fazeres a troca pelo ONT Huawei Echolife HG 850.[/quote]
Só por curiosidade, em termos de velocidade é igual certo? Ou há alguns aspectos de performance a ter em conta? |
|
Voltar acima |
|
|
PABT
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 12 Out 2011 20:57 Assunto: |
|
|
REiT escreveu: | PABT escreveu: | omeu ONT é um eriksson e tem porta voip a funcionar |
E tens o telefone ligado ao ONT ou ao Router? |
ao router porque funciona melhor mas já esteve ligado á ONT _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
|
Colocada: 12 Out 2011 21:51 Assunto: |
|
|
PABT escreveu: | REiT escreveu: | PABT escreveu: | omeu ONT é um eriksson e tem porta voip a funcionar |
E tens o telefone ligado ao ONT ou ao Router? |
ao router porque funciona melhor mas já esteve ligado á ONT |
Funciona melhor como assim? Tenho o meu telefone ligado à mais de 2 anos ao ONT e nunca falhou.
EcoFreak @ segundo o PABT é possível ligar o telefone ao modelo do teu ONT informa-te com ele _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|