Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
detroit
Registo: 17 Ago 2006 Mensagens: 12
|
Colocada: 09 Jun 2011 11:04 Assunto: Chamadas de operadores da Optimus |
|
|
Hoje recebi uma chamada da Optimus. O operador não disse o nome, apenas disse ser da Optimus. Disse o nome da pessoa em quem está registada a linha e perguntou se ainda tenho serviço de telefone da PT. Respondo-lhe que é da Clix e ele pergunta se é telefone e internet ou também televisão. De seguida pergunta qual a mensalidade que pago, agradece e desliga.
Primeiro achei estranho não se identificar, segundo ser da Optimus e não saber que serviço de telefone tenho e terceiro, acho que é um abuso ligar para casa das pessoas para saberem quanto pagam por determinado serviço.
Alguém sabe me dizer se é mesmo a Optimus que está a recolher este tipo de informação |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 09 Jun 2011 11:04 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 09 Jun 2011 16:17 Assunto: Re: Chamadas de operadores da Optimus |
|
|
detroit escreveu: | Hoje recebi uma chamada da Optimus. O operador não disse o nome, apenas disse ser da Optimus. Disse o nome da pessoa em quem está registada a linha e perguntou se ainda tenho serviço de telefone da PT. Respondo-lhe que é da Clix e ele pergunta se é telefone e internet ou também televisão. De seguida pergunta qual a mensalidade que pago, agradece e desliga.
Primeiro achei estranho não se identificar, segundo ser da Optimus e não saber que serviço de telefone tenho e terceiro, acho que é um abuso ligar para casa das pessoas para saberem quanto pagam por determinado serviço.
Alguém sabe me dizer se é mesmo a Optimus que está a recolher este tipo de informação |
O número do chamador estava identificado? _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
goamix
Registo: 28 Ago 2008 Mensagens: 673 Localização: Ramada / Portugal
|
Colocada: 09 Jun 2011 16:17 Assunto: |
|
|
Se fosse da Optimus sabia quanto pagava e os serviços que tinha contratados... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
crazyshrink
Registo: 06 Mai 2007 Mensagens: 130 Localização: Lx
|
Colocada: 09 Jun 2011 17:23 Assunto: |
|
|
goamix escreveu: | Se fosse da Optimus sabia quanto pagava e os serviços que tinha contratados... |
Ontem recebo uma chamada comercial do clix, na qual me queriam propor a migração de adsl para fibra, quando eu já sou cliente fibra à ano e meio.
Eu já acredito que tudo seja possível... Parece-me tb que a vodafone fibra veio acordar o clix... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
detroit
Registo: 17 Ago 2006 Mensagens: 12
|
Colocada: 10 Jun 2011 20:47 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: |
O número do chamador estava identificado? |
Não, estava anónimo.
goamix escreveu: |
Se fosse da Optimus sabia quanto pagava e os serviços que tinha contratados... |
crazyshrink escreveu: |
Ontem recebo uma chamada comercial do clix, na qual me queriam propor a miestudargração de adsl para fibra, quando eu já sou cliente fibra à ano e meio.
Eu já acredito que tudo seja possível... Parece-me tb que a vodafone fibra veio acordar o clix... |
Eu também acho que deviam ter essa informação. Mas com tantas fusões de empresas que aconteceram nos últimos anos, fico na dúvida se a informação sobre clientes está a funcionar mal ou se é outra empresa a estudar o mercado. |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 10 Jun 2011 20:52 Assunto: |
|
|
detroit escreveu: | Blue Zee escreveu: |
Não, estava anónimo.
... |
Phishing à Portuguesa.
Algum call-center à pesca de clientes desprevenidos. _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 11 Jun 2011 10:20 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | detroit escreveu: | Blue Zee escreveu: |
Não, estava anónimo.
... |
Phishing à Portuguesa.
Algum call-center à pesca de clientes desprevenidos. |
De certeza... Sempre que recebi chamadas da clix aparecia o 16100 ou um 21xxxxxxx... Nunca estava anónimo... |
|
Voltar acima |
|
|
doomknight
Registo: 21 Nov 2006 Mensagens: 26
|
Colocada: 27 Set 2011 23:25 Assunto: |
|
|
as bases de dados dos comerciais costumam ser sempre diferentes das que se encontram na empresa em si |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 30 Set 2011 22:00 Assunto: |
|
|
Aqui já recebi chamadas no passado para aderir ao Clix, quando já era cliente, logo tudo é possível |
|
Voltar acima |
|
|
sempa_clicar
Registo: 08 Dez 2011 Mensagens: 13
|
|
Voltar acima |
|
|
|