Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
mastikk
Registo: 15 Nov 2010 Mensagens: 6
|
Colocada: 19 Nov 2010 00:53 Assunto: |
|
|
Depois desta espera toda e finalmente terem a certeza q tenho fibra, eis q a clix diz que não me pode oferecer as promoções todas que constam na proposta
Palhaçada das Palhaçadas
Só me resta DECO |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 19 Nov 2010 00:53 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 08 Dez 2010 17:33 Assunto: |
|
|
Finalmente retirei o D-link 655 da gaveta para o experimentar no lugar do TG fornecido.
Medição por Wireless é excelente para Fibra 50Mbps.
Aos 500 segundos, 4 canais, média de 6.5MBs (54.6Mbps).
Aos 650 segundos, 4 canais, algo se passou a media baixou para 1,5MBs (13Mbps) mas a velocidade actual mantem-se nos 6.6MBs (56Mbps).
Se interromper e repetir as velocidades recuperam e volta a quebrar ao fim dos 600 e tal segundos.
Ligações:
DIR-655 ligado pela porta WAN à porta internet do ONT.
Connection Type : DHCP Client
QoS Engine : Inactive
WPA2/AES activo
O resto é atribuido automaticamente ao DIR-655.
IP Address : 89.181.X.X
Subnet Mask : 255.255.240.0
Default Gateway : 89.181.128.1
Primary DNS Server : 195.23.129.126
Secondary DNS Server : 194.79.69.222
_________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
slc
Registo: 11 Jan 2010 Mensagens: 3
|
Colocada: 01 Fev 2011 18:10 Assunto: Clix Fibra - Opinião após um Ano de Serviço |
|
|
Boas
Desde já quero frisar que a minha opinião é pessoal e nada tem a haver com publicidades a este serviço ou outro. Expresso apenas e aqui a mesma, enquanto consumidor do produto Optimus/Clix fibra.
Duração da Experiencia : Desde Dez/2009
Problemas Ocorridos
Net : Pequenas Quebras momentaneas de Rede
TV: Pequenas Quebras resolvidos com reinicios da Box
Telefone: Até Dez/2010, nulos, exceptuando no final do ano que estive 3 dias sem serviço.
Diferenças em relação à Instalação Anterior:
Provider : ZON Lusomundo
Tecnologia : Cabo
Diferenças na qualidade da Emissão de TV:
Enormes melhorias, sendo que o sinal passou a vir em formato digital, substituindo assim o cobre. Emissão sem problemas de maior sendo que os canais HD ultrapassam em qualidade tudo o que já vi em televisão até hoje. O Alto Débito da fibra, aliado a uma menor compressão dos dados de Imagem e de Som, aliados à boa Box, que inclusivé faz Upscaling para 1080i (e acreditem que quem tem uma TV de 50" Full HD, nota-se a diefrença) permitem uma agradável experiência televisiva, especialmente nos canais em formato HD.
Contras: O software da Box melhorou, mas continua a levar cerca de 2/3 segundos a mudar de canal. Ainda não existem emissões de canais HD com som em formato Dolby Digital, o que é uma pena pois a Box suporta as referidas.
NET : Sem comentários! 100 Mbits/seg.! E quando vamos à procura deles , estão lá todos. E acreditem, 100Mbits em casa chega e sobra, a não ser que necessitem de montar um Cyber Café.
Telefone: Geralmente funciona sempre, e sem problemas. Fazer chamadas à borla dá gozo especialmente para os States.
Contras: O Preço é algo caro, mas o investimento tem que ser suportado por alguem, nomeadamente o cliente final, mas no prazo máximo de mais um ano, os preços terão obrigatóriamente de descer , para ser competitivo.
Espectativas em relação ao futuro:
Baixa de preços e uma politica de fidelização de clientes coerente, e com vantagens adicionais. Habitualmente só se dá mais aos clientes novos que entram, os que já fazem parte, são colocados de lado.
E aqui ficam resumidamente as minhas impressões sobre a experiencia com a fibra Optimus/Clix.
Se tiverem Dúvidas , apitem.
Cumps _________________ No Phone, No Money, No Worries! |
|
Voltar acima |
|
|
woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
|
Colocada: 02 Fev 2011 15:09 Assunto: |
|
|
.. e da ZON. |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 02 Fev 2011 19:17 Assunto: |
|
|
woodyy escreveu: | .. e da ZON. |
Zon nem por isso... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
slc
Registo: 11 Jan 2010 Mensagens: 3
|
Colocada: 03 Fev 2011 10:53 Assunto: |
|
|
Podem encontrar info sobre a célula da minha area nesta thread mas num post anterior, Barcarena.
Em relação aos preços eles São idênticos o q n quer dizer Q n sejam caros.
Coloquei o post da minha opinião sobre o serviço pq vale a pena esperar por ele, caso a vossa área ainda n esteja servida.
Se feri susceptibilidades, apresento as minhas desculpas.
Cumprimentos _________________ No Phone, No Money, No Worries! |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 03 Fev 2011 14:20 Assunto: |
|
|
hertz @ Sim são. Mas a Meo ainda é mais caro.
slc @ A Clix pratica os preços mais baixos a par da vodafone. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
nunosilveira
Registo: 04 Nov 2006 Mensagens: 251 Localização: Lx - Clix 24Mb (19224/997kps)
|
Colocada: 04 Fev 2011 03:30 Assunto: |
|
|
Para quem tem clix fibra e passou o periodo de fidelizaçao dao-vos tudo...
Liguei para rescindir e fizeram-me um preço e ofereceram-me coisas que nenhum operador consegue igualar... Embora nao muito sarisfeito com as boxs dificilmente mudo de operador... _________________ Fazer Clix custa Nix... Ou então Não!!! |
|
Voltar acima |
|
|
REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
|
Colocada: 15 Fev 2011 02:22 Assunto: |
|
|
nunosilveira escreveu: | Para quem tem clix fibra e passou o periodo de fidelizaçao dao-vos tudo...
Liguei para rescindir e fizeram-me um preço e ofereceram-me coisas que nenhum operador consegue igualar... Embora nao muito sarisfeito com as boxs dificilmente mudo de operador... |
O tráfego ilimitado foi renovado, certo? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
ruxps
Registo: 14 Set 2011 Mensagens: 2
|
Colocada: 14 Set 2011 10:54 Assunto: Ofertas duvidosas e problemas com serviço Clix Fibra |
|
|
Bom dia,
Eu fui utilizador da Clix por mais de 24 meses.
Sempre tive problemas com a ligação TV via Ruckus. A maior parte do tempo não me era possível ver tv. Muitos cortes na imagem e ruídos no áudio, soluços. Bem era intragável.
Durante esse tempo fartei-me de contactar o serviço de apoio ao cliente da clix. Primeiro via telefone. Foi dos momentos mais frustrantes que tive ao telefone. Após percorrer diversos menus a chamada caía. Isto ainda me custou alguns € e tempo perdido. Depois via web com vários emails de quem se sente prejudicado.
Os técnicos vieram a minha casa várias vezes e nada conseguiram fazer. Disseram-me apenas que o Ruckus não era uma boa solução e que tinha de fazer uma ligação directa pela casa toda com um cabo de rede. Bem, essa solução estava fora de questão. Se me tivessem dito isso de inicio não teria aceite este serviço. Depois, e visto não terem conseguido resolver o meu problema, tentaram via telefone (às 10:30pm) fazer um novo contracto em que me davam um desconto de 5 €. Bem, desconto de 5€ e promessa de melhoria do serviço TV, eu aceitei novo contracto de 12 meses. ASNEIRA!!!!!
Claro, o serviço em vez de melhorar piorou! Eu voltei a contacta-los a informar que não estava interessado em continuar com o serviço defeituoso da Clix Fibra. Eles concordaram em cessar contracto comigo. Isto ocorreu há 2 meses e continuo a receber contas para pagar. Voltei a falar com eles e parece que a rescisão do contacto só é valida 30 dias após recepção da documentação requisitada.
Tenham cuidado com as promoções da Clix, especialmente quando feita ao telefone. É muitas vezes enganosa! Pelo menos na minha situação foi. Ao se aperceberem que iam perder um cliente tentaram fazer um novo acordo com promessas falsas. E às 10:30pm, pouco antes de uma pessoa que trabalha cedo ir dormir. Vergonhoso!
Eu fiquei muito descontente com o serviço da Clix Fibra ao longo dos 2 anos que fui cliente.
Obrigado pela vossa atenção e espero que este meu problema não se repita com vocês |
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 14 Set 2011 12:50 Assunto: Re: Ofertas duvidosas e problemas com serviço Clix Fibra |
|
|
ruxps escreveu: | Durante esse tempo fartei-me de contactar o serviço de apoio ao cliente da clix. Primeiro via telefone. Foi dos momentos mais frustrantes que tive ao telefone. Após percorrer diversos menus a chamada caía. Isto ainda me custou alguns € e tempo perdido. Depois via web com vários emails de quem se sente prejudicado. |
Se o número de apoio ao cliente é grátis da rede clix como é que te custou alguns €????? |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 14 Set 2011 18:00 Assunto: |
|
|
Foi por haver desconhecimento de ambas as partes e problemas que a Clix deixou de autorizar aos técnicos instalar Ruckus e Powerlines em novas instalações Clix Fibra e creio desde finais de 2009.
Só aceitando manter novas instalações com estes aparelhos tendo o cliente aceitado ficar com eles.
Foi uma decisão acertada da parte da Clix, embora acho que muito depende do técnico.
Por isso agora tens a resposta que não foi uma boa solução.
Só falta aparecer problemas com cabos para a desculpa de falta de conhecimento. Muitos clientes arranjam eles os cabos outros são instalados pelos técnicos. Mesmo assim poderá um dia haver a mesma resposta que não foi uma boa ideia como foi feito.
É também uma questão de bom senso e não julgar demasiado.
Fora a experiencia técnica este não é o tópico para contratos. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
PABT
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 462 Localização: algures na rede
|
Colocada: 14 Set 2011 21:35 Assunto: |
|
|
eu quando tinha ADSL e usava PLC e quando a Optimus Clix propôs a mudança para fibra ficou desde logo esclarecido que não queria cabos pela casa e sim continuar a usar os PLC.A Fibra já cá está e os PLC também e a funcionar sem falhas. _________________ Um dia vais vais perceber o que realmente queres. Nesse dia saberás que existe Optimus Clix,
Depois tropeças e reparas... estás no Planeta Zon |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 15 Set 2011 11:01 Assunto: |
|
|
PABT escreveu: | eu quando tinha ADSL e usava PLC e quando a Optimus Clix propôs a mudança para fibra ficou desde logo esclarecido que não queria cabos pela casa e sim continuar a usar os PLC.A Fibra já cá está e os PLC também e a funcionar sem falhas. |
Eu também mantive o Ruckus em Fibra e fui avisado sobre as consequências.
Uns meses depois decidi abandonar porque a nova casa aparecia alguns macroblocking devido a mau sinal.
Na casa anterior com ADSL não tinha problemas com o sinal só não podia ter duas TVs ligadas em HD devido à largura de banda ser curta.
Tenho pena porque usava-os para TV e NET. Voltei aos cabos para TV. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
grk
Registo: 19 Mai 2009 Mensagens: 69
|
Colocada: 11 Jun 2012 22:57 Assunto: Site bloqueado? |
|
|
Boas malta,
tenho fibra 100/10 da clix, não estou a conseguir aceder a este site:
http://www.rlslog.net/
Testei em outras redes, meo/pt e consegui, alguém poderá testar e dizer algo. Por proxy também consigo por isso só pode ser problema de routing da clix ou mesmo bloqueio visto conter links rapidshare do género para sharing de tretas.
Ao colocar o endereço ele instantaneamente da-me inacessivel, isto nunca acontece e como está a funcionar noutros operadores só pode estar a haver grelo, a pergunta é se é block ou se é temporario.
Se for bloqueado pela Clix fico muito espantado, a clix sempre se pos à parte destas guerrinhas.
Obrigado a quem se der ao trabalho de testar _________________ Ex-Clix Fibra 100/10
Actualmente - Sapo Fibra 30/3 (pings) |
|
Voltar acima |
|
|
|