Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 16 Nov 2010 22:16 Assunto: |
|
|
Punisher escreveu: | Sou da mesmo zona e a minha net também tem tido quedas, já irrita. |
Que queres dizer com quedas? Desculpa a pergunta, mas não sabemos se se trata da mesma coisa. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 16 Nov 2010 22:16 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
bey
Registo: 17 Abr 2007 Mensagens: 18
|
Colocada: 17 Nov 2010 19:54 Assunto: |
|
|
Viva,
Sou do Porto e também estou com comportamentos estranhos na net. Perco muitas vezes o IP (fico sem net) e sem conseguir contactar o DHCP server. A forma de resolver o problema é desligar e voltar a ligar o cabo de rede ou desactivar e voltar a activar a placa de rede.
Se ligar o utorrent e tiver a sacar com algum "vigor" ao nível de ligações também me acontece o mesmo... perco a ligação, mas não acontece nada aparente ao ONT pq não tenho que lhe fazer nada.
Já agora a ligação à net é feita directamente ao ONT.
Não sei se será problema da clix ou da firewall. Mas dantes não me acontecia isto, só agora mais recentemente tipo 3 semanas.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
superceleron
Registo: 07 Dez 2005 Mensagens: 210
|
Colocada: 18 Nov 2010 10:06 Assunto: |
|
|
bey escreveu: | Viva,
Sou do Porto e também estou com comportamentos estranhos na net. Perco muitas vezes o IP (fico sem net) e sem conseguir contactar o DHCP server. A forma de resolver o problema é desligar e voltar a ligar o cabo de rede ou desactivar e voltar a activar a placa de rede.
Se ligar o utorrent e tiver a sacar com algum "vigor" ao nível de ligações também me acontece o mesmo... perco a ligação, mas não acontece nada aparente ao ONT pq não tenho que lhe fazer nada.
Já agora a ligação à net é feita directamente ao ONT.
Não sei se será problema da clix ou da firewall. Mas dantes não me acontecia isto, só agora mais recentemente tipo 3 semanas.
Cumps |
pode ser a firewall que esteja a bloquear as comunicaçoes com o DHCP, porque pelo que sei o DHCP manda de 15 em 15 minutos(se nao me engano mais minuto menus minuto +/-) um pacote para ver se ainda tens o pc ligado a fim de libertar o ip ou nao!
Como o pc bloqueia o dito pacote, e nao responde o DHCP liberta o IP e depois a tua placa de rede como detecta(umas sim outras nao) que nao tem rede volta a mandar um pacote o DHCP a pedir um IP.
De forma basica e resumida é isto que se passa!
Eu tenho um router(de 2004 mas funca melhor que muitos novos lol) ligado o ONT e do router sai um cabo para o pc que tenho na sala, wifi para o resto da casa e nao tenho nenhum problema de queda de ligaçao.
Verifica a tua firewall, mas tambem pode ser outro problema qualquer.
De qualquer forma faz o teste com a firewall desligada, ou usa a do windows que serve bem para a necessidades. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
bey
|
Colocada: 18 Nov 2010 21:45 Assunto: |
|
|
Hmmm.... mas se fosse da firewall (leia-se Comodo Internet Security 2010) então nunca deveria conseguir ficar com mais do que 15 minutos sem a net cair certo?
Isto porque a net tanto pode ficar ligada dias como pode cair várias vezes no mesmo dia, nomeadamente se ligar o utorrent por exemplo.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 18 Nov 2010 22:07 Assunto: |
|
|
è so a Net que cai?
TV e telefone funcionam bem?
A luz de link no ONT fica acessa ou apagada quando isso acontece? |
|
Voltar acima |
|
|
bey
|
Colocada: 18 Nov 2010 22:34 Assunto: |
|
|
No ONT tudo parece estar "bem" TV e telefone funcionam.
Deve ser mesmo algum problema com o DHCP, ou do lado da clix ou do meu lado. |
|
Voltar acima |
|
|
superceleron
Registo: 07 Dez 2005 Mensagens: 210
|
Colocada: 19 Nov 2010 11:56 Assunto: |
|
|
bey escreveu: | Hmmm.... mas se fosse da firewall (leia-se Comodo Internet Security 2010) então nunca deveria conseguir ficar com mais do que 15 minutos sem a net cair certo?
Isto porque a net tanto pode ficar ligada dias como pode cair várias vezes no mesmo dia, nomeadamente se ligar o utorrent por exemplo.
Cumps |
Sim tens razao ai devia estar sempre a cair...
Entao deve ser de outro lado.
Drivers?
Instalaçao do windows ja com algum tempo tambem costuma dar problemas.
Nao tens outro pc para testares? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 21 Jan 2012 23:59 Assunto: |
|
|
Hoje trocaram-me o ONT. Lá se avariou.
Primeiro sintoma foi paragens nas TVs de 10 em 10 minutos e porque o ONT reinicializava-se.
Segundo sintoma foi ao tentar telefonar-lhes e não tinha telefone, a led VOIP não ficava acessa após inicializar o ONT.
Vieram cá no mesmo dia que lhes telefonei e ficou resolvido.
Porreiro _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
|