Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
LViieira
Registo: 19 Nov 2005 Mensagens: 265 Localização: Portugal
|
Colocada: 23 Set 2010 21:41 Assunto: Problemas com telefone e na linha ? |
|
|
Boa noite
Hoje por volta da hora do almoço deparei-me com uma situação: os telefones cá de casa aparece que estão a ligar no visor do telefone, mas nenhum deles toca... e não dá para ligar dos telefones, nem sequer se houve sinal de chamada. Mas como continuei a ter internet, pensei que fosse um problema momentâneo que tivessem a mexer lá na central ou assim...
Passaram umas horas e o problema continuava, verifiquei os valores de sincronismo do router e a internet caiu dos 9Mbps normais para uns 1,6Mbps... percebi que algo estava errado com a linha...
Contactei o 16100 e após vários testes por parte do operador, não chegou a nenhuma conclusão da causa do problema nem solução para o mesmo, tendo agendado então a vinda de um técnico cá a casa amanhã para verificar qual será o problema.
Mas como tenho um amigo meu que por acaso actualmente está a trabalhar na Optimus/Clix, ele conseguiu através do nº fixo ver lá que a minha linha está com problemas, em que ele disse "pelo que vi tens Flapping na linha e o mapa está todo a vermelho, estás mesmo com problemas na linha" mas como não é a área dele, não me soube explicar que problemas são esses e as suas causas...
alguém sabe?
googlei em busca de alguma informação mas não encontrei nada de concreto.. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 23 Set 2010 21:41 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_Rosa
Registo: 10 Jun 2008 Mensagens: 200
|
Colocada: 24 Set 2010 04:09 Assunto: |
|
|
O técnico sabe. |
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 24 Set 2010 07:15 Assunto: |
|
|
O máximo que te posso dizer é que no fim os 3 porquinhos safam-se |
|
Voltar acima |
|
|
SABRE
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 169 Localização: BRAGA
|
Colocada: 25 Set 2010 13:26 Assunto: |
|
|
john3voltas escreveu: | O máximo que te posso dizer é que no fim os 3 porquinhos safam-se |
...ou os cowboys acabam juntos
sorry the off _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
feiteira_master
Registo: 08 Dez 2006 Mensagens: 245
|
Colocada: 27 Set 2010 21:46 Assunto: |
|
|
por esses sintomas a linha deve estar cruzada. |
|
Voltar acima |
|
|
PMP
Registo: 28 Jan 2008 Mensagens: 3
|
Colocada: 11 Out 2010 21:41 Assunto: |
|
|
Tou exactamente com o mesmo problema. Nem net nem telfone. Tou de momento a usar net portatil.
Tou a ver que vou ter de telefonar. |
|
Voltar acima |
|
|
|