Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
serginh0
Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 14
|
Colocada: 25 Nov 2008 14:11 Assunto: Facturas após cancelamento do serviço |
|
|
Olá todos. Sei que já á uns 20 topicos sobre cancelamento mas penso que nenhum expõe um problema semelhante ao meu.
- Cancelei o serviço Clix no dia 27 de Outubro. Tinha serviço 12Mb e factura electrónica.
- Ontem recebi uma factura em papel a cobrar serviço 24Mb para o período de 10/10/2008 a 09/11/2008 (com data limite de pagamento 09/12)
- Tentei aceder ao site e nao me dão acesso a informação. Liguei para o SAC, disseram que era normal pois tinhamos cancelado o serviço, mas que iam verificar a situação do upgrade não pedido. Aproveitei e pedi as facturas dos ultimos 6 meses em papel para confirmar se nao tinham cobrado a mais (eu nunca verificava as electronicas)
Acho que já encaminhei bem a questão e ficaram de me contactar. A minha dúvida é até quando terei de pagar facturas. O meu irmão tb cancelou o serviço e disse-me que pagou apenas uma fracção da factura (tipo 4€). Não deveria pagar apenas de 10/10 a 27/10? Quando cancelei a TVCabo mandaram-me uma cartinha a dizer o que tinha de pagar e porquê, mostrando o clausula que prevê "pelo menos 15 dias antes da proxima facturação", mas eles não fraccionam os periodos de facturação. Já quando aderimos ao serviço a primeira factura foi uma fracção da primeira (porque não começava a dia 10)
Obrigado desde já |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 25 Nov 2008 14:11 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Kora
Registo: 29 Dez 2005 Mensagens: 115
|
Colocada: 26 Nov 2008 13:34 Assunto: |
|
|
Boas,
O que conta para pedir o cancelamento são duas coisas
ou 1 pedido de portabilidade para outro operador, ou uma carta a pedir o cancelamento do serviço.
se optares pela carta ou mail ou fax a rescindir o serviço, a mesma tem que ter a assinatura do titular do contrato e confirmar o NIF e morada e telefone.
após a recepção dessa carta, o clix têm 15 dias de acordo com o previsto no contrato para te desligar isto é, se pedires o desligamento a 27 de Outubro, e o clix recebeu o documento nesse dia, então eles podem facturar-te até 12/11/2008 (15 dias).
Espero ter ajudado.
Cumpz
Kora |
|
Voltar acima |
|
|
serginh0
Registo: 08 Ago 2006 Mensagens: 14
|
Colocada: 26 Nov 2008 15:12 Assunto: |
|
|
Obrigado Kora
Foi isso mesmo, enviei carta no dia 27 de Outubro. Sendo assim suponho que ainda terei de pagar esta factura (até dia 09/11/2008) e depois mais alguns dias até aos tais 15 dias.
Só falta esclarecer este upgrade que não pedi |
|
Voltar acima |
|
|
Kora
Registo: 29 Dez 2005 Mensagens: 115
|
Colocada: 27 Nov 2008 08:26 Assunto: |
|
|
Boas,
Se o Upgrade não foi pedido, eles não te podem facturar, aconselho-te claro a pores também a reclamação por escrito (mail para clientes@clix.pt) pelo sim pelo não.
se já reclamaste ontem ou anteontem já te deviam ter telefonado.
Cumpz
Kora |
|
Voltar acima |
|
|
AAsantos
Registo: 17 Ago 2010 Mensagens: 2
|
Colocada: 17 Ago 2010 09:53 Assunto: Desligamento do serviço de internet e telefone |
|
|
Meus caros,
Já me tinham informado que a Optimus Clix poderá estar com dificuldades financeiras.
Agora que pedi o desligamento do serviço isso parece-me claro.
Tal como os meus caros colegas, após ter cumprido o período de permanência mínimo obrigatório, pedi o desligamento do serviço de internet e telefone por carta registada com aviso de recepção para a morada indicada no contrato, com mais de um mês de antecedência.
Depois de me terem ligado por duas vezes nos dias imediatamente seguintes à recepção da minha carta com propostas de descontos sobre as mensalidades, eis que 5 dias antes de terminar o prazo em que deveria ocorrer o desligamento me enviam uma carta a dizer que o meu pedido não era "válido" pois não tinha remetido em anexo cópia do BI.
Refira-se que no contrato de adesão nada obriga ao envio de cópia do BI, nem tal tem qualquer validade legal segundo já me informei junto de advogados. Não caiam na cantiga!!!!
A ideia deles é ocultarem a difícil situação financeira em que se encontram aos investidores. Funciona assim: Factura-se ao cliente (mesmo que ele já tenha desistido do serviço), e, por isso, aumenta-se a rubrica de receitas criando a ilusão de que a empresa está a crescer. Mas na prática eles já sabem que essas facturas nunca serão pagas porque não são devidas. Contudo ocultam isto. Desta forma conseguem ainda financiar-se na banca.
O meu conselho é: Não pensem sequer em contratar qualquer serviço Optimus Clix pois senão eles vão-vos perseguir com o envio de facturas indevidas.
abç e partilhem as vossas experiências semelhantes.
Ansioso por ouvir. |
|
Voltar acima |
|
|
L3onheart
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 63
|
Colocada: 17 Ago 2010 10:20 Assunto: |
|
|
Adoro tanto ouvir estas cantigas do "diz que disse" que a Optimus está com dificuldades financeiras... |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 17 Ago 2010 12:03 Assunto: Re: Desligamento do serviço de internet e telefone |
|
|
AAsantos escreveu: |
Refira-se que no contrato de adesão nada obriga ao envio de cópia do BI, nem tal tem qualquer validade legal segundo já me informei junto de advogados. Não caiam na cantiga!!!!
|
Condições Gerais - Aprovadas pela ANACOM
"O Cliente poderá rescindir o Contrato ... por carta registada com aviso de recepção enviada para o Apartado indicado na Proposta e onde faça prova da titularidade do Contrato."
Ou seja, cópia de BI / Cartão de Cidadão para comprovar que a Carta foi redigida pelo titular...
... senão... eu com a factura do vizinho podia muito bem pedir o cancelamento do seu serviço... |
|
Voltar acima |
|
|
AAsantos
Registo: 17 Ago 2010 Mensagens: 2
|
Colocada: 17 Ago 2010 14:03 Assunto: |
|
|
Tens que ser cauteloso com essa gente. Devias ter lido o artigo que referes na integra.
É que o artigo que referes (artigo 12.7) aplica-se apenas a rescisões "com base em incumprimento da Sonaecom" e não a denúncias de contrato por parte do cliente. As denúncias de contrato do cliente vêm previstas no artigo 3.1.
Ora vê os dois artigos e compara o texto:
Artigo 12.7 - "O cliente poderá rescindir o contrato com base no incumprimento da Sonaecom de qualquer obrigação resultante do mesmo, por carta registada com aviso de recepção enviada para o Apartado indicado na Proposta e onde faça prova da titularidade do contrato".
Artigo3.1. (Condições específicas do serviço de voz e internet via acesso directo) - "O Contrato é celebrado pelo prazo mínimo de duração de 12 meses, renovando-se automaticamente por iguais periodos, salvo denúncia de qualquer das partes comunicada à outra por escrito com pelo menos 30 dias de antecedência relativamente ao seu termo inicial ou a qualquer uma das renovações".
É que quem tem a factura do vizinho também tem a cópia do BI do vizinho ou pode falsificá-lo!!!!!!!!!!!!
Ainda se fosse uma cópia autenticada!!! Uma cópia simples não tem qualquer valor jurídico!!!
Estejam atentos... e não se deixem levar |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 17 Ago 2010 21:19 Assunto: |
|
|
Bom, isso é apenas uma opinião, não tem fundamento relacionar esse artigo com alguma dificuldade financeira.
Por muito, o pedido do B.I. é um erro, com ou sem intenção, está errado. Claro que a comunicação por escrito terá que ser avaliada de alguma forma posteriormente pelo operador ao cliente.
Dificuldades com valor de retorno andam todas as empresas, pois isso nota-se na bolsa de valores. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 18 Ago 2010 12:26 Assunto: |
|
|
Era mesmo por esses míseros valores que a Sonaecom iria demonstrar melhores resultados |
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 18 Ago 2010 14:53 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Era mesmo por esses míseros valores que a Sonaecom iria demonstrar melhores resultados |
Grão a grão enche a galinha o papo.
Que a coisa não deve andar boa não é novidade, pelo menos para mim.
Mas daí a estarem para fechar...não me parece.
Este raciocínio parece-me forçado. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 18 Ago 2010 16:59 Assunto: |
|
|
pelo que saiba qualquer rescinsão de contracto deve de ser acompanhada com uma cópia de um cartão de identificação (onde se comprove a assinatura).
e se vamos por aí de facturas a mais depois de cancelamento... a PT é campeâ... será por isso os lucros? |
|
Voltar acima |
|
|
|