Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 30 Mar 2009 16:40 Assunto: |
|
|
Tens razao fiz mal as contas, mas sinceramente RITA em casas ""recentes"" parece-me um disparate. Eu proprio ja provi a minha casa de calha pelo tecto para passar coaxial, fibra e par de telefone... mas a casa tem 18 anos... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 30 Mar 2009 16:40 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
TechRet
Registo: 30 Mar 2006 Mensagens: 75
|
Colocada: 30 Mar 2009 23:32 Assunto: |
|
|
opá...tanta coisa por causa de um(s) fio(s) junto ao rodapé, olha a minha casa tem 40 anos e assim que tive a fibra no prédio, nem pensei 2 vezes....mas pronto, o que se queixa é da trapalhada da devolução...aí tem razão, parece que brincam com as pessoas!
Bendita hora que mudei para fibra |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 31 Mar 2009 09:11 Assunto: |
|
|
favelado escreveu: |
Não lhe parece tambem que a clix antes de meter fibra optica em 12 edificios devia ter primeiro verificado por amostragem que tipo de tubagens tem as casas?É que assim gastaram muito dinheiro a meter a fibra e agora não vão conseguir instalar em casa nenhuma! |
a clix é responsável neste caso de colocar fibra até á porta dos clientes.
se a fibra passa á porta potencialmente quem mora lá pode requerer.
se depois existe comtratempos na casa do cliente a clix é alheia. a clix (e nenhuma operadora) vai andar a sondar as casas dos clientes para ver se suportam ou não os seus serviços...
era lindo era... eu em casa sossegado e batetem-me á porta:
"Bom dia senhor! Somos da CLIX e viemos a este prédio testar se as casas dos clientes podem ter fibra... É só inpeccionar as tubagens e mexer nuns cabitos se necessário..."
iam logo corridos!
e os cabos podiam facilmente passar no rodapé... e até serem pintados posteriormente á cor do rodapé e nem se notavam...
a clix falhou mesmo foi na devolução do equipamento...
mas ao menos devolveu o dinheiro... |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 31 Mar 2009 09:59 Assunto: |
|
|
masterbyte escreveu: | ...
e os cabos podiam facilmente passar no rodapé... e até serem pintados posteriormente á cor do rodapé e nem se notavam...
... |
Cada um tem a sua opinião, e no meu caso cabos pela casa, só pela tubagens, pelas paredes e rodapés nunca, jamais!
No entanto não critico quem os tem pela casa fora.
É evidente que também não competirá ao fornecedor do serviço assegurar-se que pode passar os cabos pela tubagens existentes, mas o cliente tem de facto o direito de aceitar ou não a instalação que lhe é proposta.
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 31 Mar 2009 10:22 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | masterbyte escreveu: | ...
... |
Cada um tem a sua opinião, e no meu caso cabos pela casa, só pela tubagens, pelas paredes e rodapés nunca, jamais!
No entanto não critico quem os tem pela casa fora.
É evidente que também não competirá ao fornecedor do serviço assegurar-se que pode passar os cabos pela tubagens existentes, mas o cliente tem de facto o direito de aceitar ou não a instalação que lhe é proposta.
Zee |
e lembrar que existe umas calhas plásticas a imitar os rodapés...
é o que uso na sala para esconder os cabos todos nas paredes... |
|
Voltar acima |
|
|
favelado
Registo: 28 Mar 2009 Mensagens: 23
|
Colocada: 31 Mar 2009 12:08 Assunto: |
|
|
a clix falhou mesmo foi na devolução do equipamento...
mas ao menos devolveu o dinheiro... [/quote]
Devolveu o dinheirio coisa nenhuma!!!!Fiquei a arder com os 39,30....mas eles vão paga-los bem com a despropaganda que ando a fazer deles!!!!Ja dissuadi 3 amigos de meterem clix! |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 31 Mar 2009 12:16 Assunto: |
|
|
favelado escreveu: |
Devolveu o dinheirio coisa nenhuma!!!!Fiquei a arder com os 39,30....mas eles vão paga-los bem com a despropaganda que ando a fazer deles!!!!Ja dissuadi 3 amigos de meterem clix! |
o provedor do cliente existe para alguma coisa...
e a secção de vendas também... |
|
Voltar acima |
|
|
favelado
Registo: 28 Mar 2009 Mensagens: 23
|
Colocada: 31 Mar 2009 13:09 Assunto: |
|
|
o provedor do cliente existe para alguma coisa...
e a secção de vendas também... [/quote]
Eles agora que me contactem se quiserem pois ja perdi horas e gastei rios de gasolina a conta deles.Ja escrevi a Anacom e agora não dou mais um passo porque depois de tanta informação mal dada deixei de confiar na clix! |
|
Voltar acima |
|
|
hdsousa
Registo: 28 Jan 2009 Mensagens: 40
|
Colocada: 31 Mar 2009 21:19 Assunto: |
|
|
favelado escreveu: | No meu caso não disseram-me que se puxassem as tubagens da tv cabo algo podia correr mal e depois ou ficava sem nada ou teriam que partir paredes portanto so passando a fribra por fora!Em relação ao modem ser opcional eu nunca disse que não era,o que disse foi que ficou escrito no contrato e como o contrato não foi efectivado teria de devolver o modem para receber os 39,90 de volta,situação alias com que a clix concordou,o problema foi depois na forma de devolução!!!!A desorganização da clix ve-se nestas coisas!!!Pode haver quem numa casa nova não se importe que lhe furem a casa e lhe façam passar fios pelos rodapes,mas eu importo-me!!! |
Penso que é clara a situação.
O seu caso é semelhante ao meu, ou seja a tubagem a ser utilizada (Coaxial) não era suficiente para ter Coaxial e Fibra (e no meu caso ainda cabo RJ45). Mas a minha vantagem/sorte é que os técnicos que cá vieram juntamente com o conhecimento que tenho permitiram que se retirasse de facto o cabo coaxial e se passasse o fibra.
Não consigo perceber o que poderia correr mal em tirar o cabo coaxial da tubagem ...
No meu caso e bastará ler o meu testemunho, antes de me retirarem o coaxial pedi para fazerem uma fusão na fibra e verificarem se o serviço/sincronismo estava bom ... aliás foi por isso que tive problemas, uma vez que existia um problema na central. Bem isto tudo para dizer que apenas permiti que me retirassem o coaxial quando os técnicos tinham todas as condições para deixar todo o serviço feio e assim eu conseguir deixar de ter Tvcabo/Netcabo.
De qualquer forma no máximo os técnicos teriam de ter colocado o coaxial novamente, se algo tivesse corrido mal.
Não sei qual o seu grau de conhecimento deste tipo de redes, e se alguma vez passou um cabo por uma tubagem em casa, mas julgo que o que faltou aí foi essa sua vontade/conhecimento, e a boa vontade do grupo de técnicos que aí foi....
De qualquer forma, não querendo fazer juizos de valor, julgo que se precipitou n anulação do contrato. Se por aqui tivesse descrito o seu caso, aposto que teria meia dúzia de soluções criativas para o ajudar a ajudar a Clix ... isto tudo para que pudesse usar e abusar de uma internet que de facto é de outro mundo |
|
Voltar acima |
|
|
paulosfp18
Registo: 24 Mar 2009 Mensagens: 94 Localização: Santo Tirso
|
Colocada: 31 Mar 2009 21:24 Assunto: FIbra |
|
|
Se mudar para o serviço FIBRA eles metem a fibra???? e tenho de pagar? |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
|
Voltar acima |
|
|
STOC1
Registo: 24 Jan 2010 Mensagens: 11
|
Colocada: 24 Jan 2010 19:39 Assunto: Re: FIbra |
|
|
paulosfp18 escreveu: | Se mudar para o serviço FIBRA eles metem a fibra???? e tenho de pagar? |
Nao teras que pagar pela Fibra. Todo equipamento para funcionamento dos serviços será fornecido pelo Clix sem custo, excepto aluguer das STB e Telefone.
Em relaçao a situaçao do Favelado, realmente houve falha do SAC.
1 - No contrato/Proposta de subscriçao tem uma opçao para selecionar se cliente pretende ou nao o equipamento para internet movel, será sempre opcional
2 - Com o equipamento vem uma nova proposta de subscriçao para o serviço internet Movel Clix do qual terá que selecionar o tarifario pretendido
3 - Serviço de internet movel será sempre um complemento ao serviço principal, tendo tarifarios exclusivos para clientes Clix.
4 - Juntamente com o equipamento se nao me engano tambem vem explicado como pode devolver o equipamento dentro do prazo legal dos 14dias. (será enviar para um remessa livre, juntamente com comprovativo de pagamento e NIB onde pretende que seja devolvido o valor)
Em relaçao a instalaçao do serviço Fibra, tal como indicam outros users, o Clix instala a fibra na coluna vertical de comunicaçao do predio em questao, do qual tem acesso apos autorizaçao. Mas nao tera acesso as tubagens dos residentes.
ja os tecnicos que efectuaram a instalaçao, parece me pelo que contou, nao esforçaram o suficiente para apresentar alternativas. Tal como sugerido, podiam ter retirado os cabos coaxias e substituido pelo de fibra. Mas isso tambem depende da obstruçao em questao, se sera na entrada da linha ou ja dentro da residencia do cliente.
|
|
Voltar acima |
|
|
Xinadas
Registo: 12 Dez 2009 Mensagens: 143
|
Colocada: 24 Jan 2010 19:55 Assunto: Re: FIbra |
|
|
STOC1 escreveu: | paulosfp18 escreveu: | Se mudar para o serviço FIBRA eles metem a fibra???? e tenho de pagar? |
Nao teras que pagar pela Fibra. Todo equipamento para funcionamento dos serviços será fornecido pelo Clix sem custo, excepto aluguer das STB e Telefone.
1 - No contrato/Proposta de subscriçao tem uma opçao para selecionar se cliente pretende ou nao o equipamento para internet movel, será sempre opcional
2 - Com o equipamento vem uma nova proposta de subscriçao para o serviço internet Movel Clix do qual terá que selecionar o tarifario pretendido
3 - Serviço de internet movel será sempre um complemento ao serviço principal, tendo tarifarios exclusivos para clientes Clix.
4 - Juntamente com o equipamento se nao me engano tambem vem explicado como pode devolver o equipamento dentro do prazo legal dos 14dias. (será enviar para um remessa livre, juntamente com comprovativo de pagamento e NIB onde pretende que seja devolvido o valor)
Em relaçao a instalaçao do serviço Fibra, tal como indicam outros users, o Clix instala a fibra na coluna vertical de comunicaçao do predio em questao, do qual tem acesso apos autorizaçao. Mas nao tera acesso as tubagens dos residentes.
ja os tecnicos que efectuaram a instalaçao, parece me pelo que contou, nao esforçaram o suficiente para apresentar alternativas. Tal como sugerido, podiam ter retirado os cabos coaxias e substituido pelo de fibra. Mas isso tambem depende da obstruçao em questao, se sera na entrada da linha ou ja dentro da residencia do cliente.
|
granda coveiro! _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
STOC1
Registo: 24 Jan 2010 Mensagens: 11
|
Colocada: 24 Jan 2010 20:28 Assunto: Re: FIbra |
|
|
Xinadas escreveu: | STOC1 escreveu: | paulosfp18 escreveu: | Se mudar para o serviço FIBRA eles metem a fibra???? e tenho de pagar? |
|
granda coveiro! |
:p
porque? |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 24 Jan 2010 20:36 Assunto: Re: FIbra |