Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
pedruL
Registo: 12 Fev 2009 Mensagens: 30 Localização: Porto
|
Colocada: 12 Jul 2009 04:34 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | O DIR-655 permite N, misto N/G, ou N/G/B.
Tens um pack 50Mb ~ 6.3MB.
Com o wireless do DIR-655 podes ter entre 4 a 8 MB, há vários factores que podes mexer, ou fica pelos 4MB ou pode inclusíve atingir 10MB.
Não devias ter problemas no 1º piso, o sinal é bastante forte.
Também aqui há vários factores que podes mexer.
Amanhã se tiver livre vou descer uns andares do meu prédio até perder sinal.
Será um bom teste e espero perder o sinal 3 andares abaixo, fora da zona aberta das escadas, no hall dos elevadores.
Além disso estarei fora do alinhamento vertical do meu andar em relação ao prédio. |
Mt obrigado pela ajuda lemene !
Q boa info q me dás... se o DIR-655 permite noma mista N/G posso então ligar o meu portátil (N) e quaisquer outros q estejam cá por casa (G).
Estive a ler várias reviews sobre o DIR-655 e fiquei abismado c/ os comentários positivos. Parece q ninguém diz mal deste router. Bom!
Uma questão apenas p/ ver se percebo como a coisa opera... em termos práticos o meu portátil (N) usufrui das vantagens da norma N, msm estando o router em modo misto (N/G)? Os outros (G) é q não, certo?
Tal como tinha dito, o q de facto me interessa é q o meu portátil possa correr o 1º piso todo sem perder ligação e poder usufruir da mesma em condições decentes. Os outros portáteis, problema deles. Eheh. Apenas tenho q garantir q tenham conexão, msm q limitada.
Acho q vou então adquirir um DIR-655 cá p/ casa. Já está na altura de ter net em condições semelhantes às q pago.
Só espero conseguir ligar a coisa devidamente... presumo q n tenha q fazer nada de extraordináro.
Mais uma vez, mt obrigado pela ajuda lemene ! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 12 Jul 2009 04:34 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 12 Jul 2009 13:41 Assunto: |
|
|
Eis os resultados dos testes.
Vou referir os valores em Megabytes e não Megabits (1MB ~ 8Mb).
Usei Win XP SP3 com o Netimetro à vez sobre dois interfaces
a) interface DWA-140 (norma N) ligado ao DIR-655 (N)
b) interface Intel Pro normas B/G ligado ao Ruckus VF2825 (G)
Habitualmente estou na sala com o XP e os routers no escritório.
Estão separados por uma parede de 20cm com um armário de 50cm, cheio de alto abaixo e todo o comprimento da parede.
O download no DIR-655, fica-me pelos 3.9MB e do Ruckus uns 1MB.
O sinal na sala pelo DIR-655 e pelo Ruckus variam entre 67% a 73%. E pouco variam disso em todo o andar.
Vivo no 7º.
No 6º, o DIR-655 fazia 1.9MB download e upload.
O Ruckus fazia uns KB download.
O sinal do Ruckus era superior 59% e do DIR-655 39%
Desci ao 5º ambos os sinais ficaram pelos 3%.
Não consegui fazer nada de jeito, apenas perdi o sinal ao descer mais umas escadas.
Não fiquei muito tempo na escada a medir a sustentação da linha.
Foi interessante, pois estou fora da area vertical do meu andar e várias paredes e pisos com mais de 50cm.
Atenção, se ninguem diz algo mal do DIR-655 vou fazer uma observação
Prefiro 1000 vezes usar a internet pelo Ruckus, porque este liga-me quase de imediato.
O DIR-655 por vezes leva uns bons segundos frustrantes que nos leva a tentar escolher a ligação.
Não é da pen DWA-140, pois deste posso escolher o SSID do Ruckus e liga logo.
Fora isso não tenho queixa, uso-o para fazer downloads mais pesados para o meu NAS.
Usa este link para entrares no emulator do DIR-655, podes verificar as opções. (password, só enter)
http://support.dlink.com/Emulators/dir655/121/login.html _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
pedruL
|
Colocada: 12 Jul 2009 14:31 Assunto: |
|
|
Obrigado mais uma vez lemene !
Estive a "brincar" c/ o emulador... foi assim um bocado à pressa, mas n consegui encontrar as opções da norma a usar. Depois c/ mais calma encontro isso certamente.
Devo ir buscar 1 DIR-655 hj à tarde...
Em termos de configurações há assim alguma coisa de especial q tenha q fazer?
Sei q tenho q escolher o modo misto (algures) e configurar as opções de segurança p/ uma opção qquer q vou descobrir... eheh.
P/ além disto sugeres mais alguma coisa? |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 12 Jul 2009 14:37 Assunto: |
|
|
pedruL escreveu: | Obrigado mais uma vez lemene !
Estive a "brincar" c/ o emulador... foi assim um bocado à pressa, mas n consegui encontrar as opções da norma a usar. Depois c/ mais calma encontro isso certamente.
Devo ir buscar 1 DIR-655 hj à tarde...
Em termos de configurações há assim alguma coisa de especial q tenha q fazer?
Sei q tenho q escolher o modo misto (algures) e configurar as opções de segurança p/ uma opção qquer q vou descobrir... eheh.
P/ além disto sugeres mais alguma coisa? |
O melhor é abrires um novo tópico em equipamentos e fora deste sobre comparações. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
pedruL
|
Colocada: 12 Jul 2009 16:01 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | O melhor é abrires um novo tópico em equipamentos e fora deste sobre comparações. |
Toda a razão lemene. As minhas desculpas pelo abuso. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 28 Ago 2009 01:11 Assunto: |
|
|
adicionei
D-Link DIR-825, é dual band |
|
Voltar acima |
|
|
Metalwolf
Registo: 15 Jun 2009 Mensagens: 5
|
Colocada: 03 Set 2009 13:02 Assunto: |
|
|
O linksys WRT320N também é gigabit, alguém sabe o seu desempenho com fibra? _________________ http://www.yourtaste.is/ |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
|
Voltar acima |
|
|
Poiares
Registo: 17 Jan 2009 Mensagens: 3
|
Colocada: 12 Set 2009 21:48 Assunto: o Belkin N+ é bom? |
|
|
Olá pessoal! Alguém me sabe dizer se o Belkin N+ é bom para usar com a clix fibra?
Tenho o serviço ADSL com ele e está a funcionar bem.
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 13 Set 2009 12:30 Assunto: |
|
|
Parece que o 655 sai tão bem que subiu de 90€ para 105€ |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 13 Set 2009 13:24 Assunto: |
|
|
Neste momento não tenho tempo para desenvolver um argumento de atenção aos actuais firmwares que vem com os novos DIR-655 com o hardware revision A4 ou ainda A3.
Talvez logo vejo isto melhor.
Para já, uma nota de atenção.
Há muito barulho na net sobre os mais recentes FWs, a palavra é essa barulho, pois conclusões há que perceber melhor afinal são ou não melhores.
Quem comprar agora não vai notar diferênça de desempenho por não poder comparar FWs com o HW rev. A4 ou A3.
Ficam com o HW rev A3 ou A4 conforme o stock/loja e sem possibilidade de voltar ao FW 1.11.
Se tiverem o HW rev A3 ou A4 o mais seguro seria FW 1.20 até perceberem bem o impacto do 1.21 e 1.3X.
Possivelemente com A4 já terão 1.21 ou 1.3X.
Eu fico pelo firmware 1.11 do DIR-655 HW rev A2 até recolher melhor análise dos FW 1.20 vs 1.21 ou 1.3X.
Edit: Continuo a preferir aguentar o FW 1.11, se eu tivesse que escolher um upgrade ficaria pelo 1.20.
O 1.21 ou 1.3x não ofereçem para já na minha opinião segurança de desempenho igual ou melhor. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://vaestamaisfacil.eheh
Editado pela última vez por lemene em 05 Out 2009 10:45, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
fclage
Registo: 17 Set 2009 Mensagens: 3
|
Colocada: 17 Set 2009 01:41 Assunto: Re: Comparativo de Routers e Switchs capazes de >50Mb WAN to LAN (Fibra) |
|
|
Ia sugerir um custom router.
Basicamente um pequeno PC, com uma distro de linux especializada para routing (ex: IPCop ou Smoothwall)
Tenho (já desde há uns 5 ou 6 anos) um routerzito com Smoothwall (que é um software gratuíto).
O "router" basicamente é um PC com uma board Mini-ITX com um CPU VIA a 1.5Ghz, 512MB ram, 20GB HDD, e dois NIC gigabit (um para LAN e outro para a net ligado à porta "publica" do ONT). O PC é mesmo mto pequeno, mas as velocidades são espectaculares pq é feita uma gestão optimizada da net disponível (transparent web caching, qos, url filters, update cacher, etc) - basta veres pelo meu speedtest abaixo.
Tenho inclusive a minha rede interna full IPv6 compliant (basicamente tenho 2 ip's... um local ipv4, e um IPv6 publico diferente para cada PC dentro da rede - coisa que com os routers convencionais não é possível fazer). Não devem haver mtas pessoas na net que possam consultar o endereço http://ipv6.google.com/ (e mtos outros) já que exige ligação ipv6
Se quiseres saber + das boards "mini-itx", visita o site: http://www.mini-itx.com/
A solução é um bocadito + cara que um router "standard", mas é muito mais dinâmico tendo em conta que podes adicionar mod's e configurar a rede exactamente como queres... Não recomendo esta solução para utilizadores inexperientes, mas sim para aqueles que querem ter a melhor velocidade possível (inc. latency em jogos online), então não há nada como isto.
O custo foi de aproximadamente 350€ pelo servidor (mas se tiveres um PC antigo tb serve), e mais uns 80 € pelos 2 switches gigabit (dlink 8 portas green).
Abraços
(update: já reconfigurei a rede ipv6 novamente) _________________
Editado pela última vez por fclage em 20 Nov 2009 23:39, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 19 Set 2009 11:25 Assunto: |
|
|
Netgear WNDR3700 um estrondo de performance, espero pela revisão B1 do dlink 825 |
|
Voltar acima |
|
|
Odracir
Registo: 22 Nov 2005 Mensagens: 12
|
Colocada: 24 Out 2009 16:45 Assunto: |
|
|
N existe a placa mini pcie Intel 5300 aqui em Portugal?
É que tenho medo de comprar no ebay e depois não a conseguir instalar aqui no meu Asus G2sg que tem uma intel 4965AGN....
E também tenho de pensar em vender o meu D-Link 655 e comprar este Netgear WNDR3700 |
|
Voltar acima |
|
|
Z_factor
Registo: 29 Mar 2006 Mensagens: 248
|
Colocada: 21 Dez 2009 19:12 Assunto: |
|
|
Boas tardes
Eu tenho um Aolynk DR814Q, e queria comprar algo para ter wireless em casa, mas gostava de saber que características tenho que ter em conta na compra, bem como no melhor para serviço CLIX.
A casa em questão é de 4 assoalhadas e um só andar.
Cumprimentos
Alguém podia dar uma ajudinha sff |
|
Voltar acima |
|
|
|