Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Comunicação entre clientes fibra bloqueada?
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  

Consegue aceder a página de teste
Sim e sou da zona
7%
 7%  [ 1 ]
Não e sou da zona
30%
 30%  [ 4 ]
Sim, mas sou de outra zona
53%
 53%  [ 7 ]
Não, mas sou de outra zona
7%
 7%  [ 1 ]
Total de Votos : 13

Autor Mensagem
chuckpt



Registo: 07 Set 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 07 Set 2009 01:27    Assunto: Comunicação entre clientes fibra bloqueada? Responder com citação

Desde a passada quinta-feira (03-09-2009 por volta da 1:30 am) após uma intervenção na central deixei de puder aceder de casa a rede/serviços da empresa.
Ambos os locais têm o serviço fibra e ficam em Lisboa na zona de São Domingos de Benfica e Laranjeiras.
Após algum tempo ao telefone com o suporte da Clix não foi encontrada nenhum problema ficando o assunto adiado até a vinda dos técnicos cá a casa para verificar o problema Evil or Very Mad

Procuro neste fórum mais pessoas que nesta zona (e mesmo em outras) possam averiguar esta questão, bastando para tal tentarem abrir uma simples página de teste em http://fibratest.homeip.net/index.php

Este problema foi resolvido depois de muita insistência junto da clix
A página de testes encontrasse agora desactivada


Editado pela última vez por chuckpt em 01 Out 2009 09:48, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 07 Set 2009 01:27    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
darkruffiu



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 18
Localização: Odivelas - Ramada

MensagemColocada: 07 Set 2009 04:19    Assunto: Responder com citação

Acabei de testar e consegui abrir o link, sou cliente fibra, mas sou da zona de odivelas - ramada.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 07 Set 2009 09:31    Assunto: Responder com citação

sou da zona das laranjeiras e nao consigo abrir a pagina... devem ter feito %$# na central.

Cumps
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
chuckpt



Registo: 07 Set 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 08 Set 2009 23:39    Assunto: Responder com citação

Obrigado a todos quanto já participarem nesta questão.

Existe aqui um voto da mesma zona que afirma ter funcionado, mas na realidade estive a ver o Log e este não pertence ao mesmo range de IP's

O range correcto é o 193.126.222.0/23 que contem todos os ip's de 193.126.222.0 ao 193.126.223.255 e neste não existe qualquer contacto.

Se o seu IP não está neste range então SFF não considerem que estão na mesma zona.


Editado pela última vez por chuckpt em 08 Set 2009 23:49, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
chuckpt



Registo: 07 Set 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 08 Set 2009 23:48    Assunto: Responder com citação

superceleron escreveu:
sou da zona das laranjeiras e nao consigo abrir a pagina... devem ter feito %$# na central.

Cumps


Pois, assim sendo não consegue abrir esta página, outras páginas, remote desktop, ftp, video no messenger, programas P2P, etc... tudo que necessite de uma ligação directa entre dois IP's deste range onde estamos inseridos.

A Clix falhou duas tentativas de contacto para marcar a intervenção cá em casa (vai servir apenas para constatarem o problema), por isso aguardo agora nova marcação.

Vou dando noticias em relação a esta situação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
superceleron



Registo: 07 Dez 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: 09 Set 2009 09:00    Assunto: Responder com citação

chuckpt escreveu:
superceleron escreveu:
sou da zona das laranjeiras e nao consigo abrir a pagina... devem ter feito %$# na central.

Cumps


Pois, assim sendo não consegue abrir esta página, outras páginas, remote desktop, ftp, video no messenger, programas P2P, etc... tudo que necessite de uma ligação directa entre dois IP's deste range onde estamos inseridos.

A Clix falhou duas tentativas de contacto para marcar a intervenção cá em casa (vai servir apenas para constatarem o problema), por isso aguardo agora nova marcação.

Vou dando noticias em relação a esta situação.


Ok, vai dando noticias. Pk isto assim é muita xato, apesar de a mim nao afectar, mas pode vir a afectar no futuro.

Cumps.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
chuckpt



Registo: 07 Set 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 10 Set 2009 01:34    Assunto: Responder com citação

superceleron escreveu:

Ok, vai dando noticias. Pk isto assim é muita xato, apesar de a mim nao afectar, mas pode vir a afectar no futuro.
Cumps.


Lá apareceram hoje e estivemos 3 horas de volta disto mas nada, não conseguem perceber o problema Sad

Já enviei um email para o suporte a tentar explicar tudo, aguardo agora resposta...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
TechRet



Registo: 30 Mar 2006
Mensagens: 75

MensagemColocada: 13 Set 2009 15:26    Assunto: Responder com citação

Tb sou da zona das Laranjeiras(perto da Loja do Cidadão) e não consigo aceder!
Esquisito....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
chuckpt



Registo: 07 Set 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 16 Set 2009 22:59    Assunto: Responder com citação

TechRet escreveu:
Tb sou da zona das Laranjeiras(perto da Loja do Cidadão) e não consigo aceder!
Esquisito....


Nem por isso o stress deve ser um router deles que está a bloquear a comunicação entre portas... é uma configuração género VLAN ou seja cada cliente esta numa rede virtual que não vê a rede do vizinho. Para quem percebe de redes faz todo o sentido, a dificuldade está em encontrar no suporte da Clix alguém que perceba disto e que vá mais além do que os manuais que eles têm a sua frente...
Continuo a espera de uma solução da parte deles pois apesar de terem feito todos os testes que desejaram cá em casa continuam a rotular o problema como um "problema no local" Angry - e utilizaram eles o portátil deles e um novo ONT Brick wall
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
chuckpt



Registo: 07 Set 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 17 Set 2009 00:23    Assunto: Responder com citação

O voto "Não, mas sou de outra zona" foi porque o PC esteve desligado umas horas...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fclage



Registo: 17 Set 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 17 Set 2009 01:20    Assunto: Re: Comunicação entre clientes fibra bloqueada? Responder com citação

Consegui aceder ao teu link, mas toma atenção a alguns pontos do teu contrato (disponível em: http://other.static.clix.pt/acesso.clix.pt/condicoes_especificas_fibra.pdf ), especificamente ao ponto 5.3.4:

«5.3.4 O Cliente não pode utilizar o Serviço para ligar à Internet servidores de WWW, FTP, IRC, Chat, MUD, MOD ou similares [...]»

Ainda te caem em cima por causa da página de testes Wink

Se por acaso a clix (ou qq outro operador) estiver a bloquear acesso de outros IP's (ou neste caso da subnet da própria clix) aos IPs dos seus clientes, é grave... deduzo que no teu caso tenha sido uma falha temporária...

Abraços
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
chuckpt



Registo: 07 Set 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 17 Set 2009 23:53    Assunto: Re: Comunicação entre clientes fibra bloqueada? Responder com citação

fclage escreveu:
Consegui aceder ao teu link, mas toma atenção a alguns pontos do teu contrato (disponível em: http://other.static.clix.pt/acesso.clix.pt/condicoes_especificas_fibra.pdf ), especificamente ao ponto 5.3.4:

«5.3.4 O Cliente não pode utilizar o Serviço para ligar à Internet servidores de WWW, FTP, IRC, Chat, MUD, MOD ou similares [...]»

Ainda te caem em cima por causa da página de testes Wink

Se por acaso a clix (ou qq outro operador) estiver a bloquear acesso de outros IP's (ou neste caso da subnet da própria clix) aos IPs dos seus clientes, é grave... deduzo que no teu caso tenha sido uma falha temporária...

Abraços


Conseguiste aceder ao link mas tenho a certeza que não pertences a zona, mas especificamente ao range de IP's em questão.

A página é apenas um teste e exemplo de que toda e qualquer comunicação no range de IP's não funciona.
Para mim essa ponto do contracto é desajustado e desactualizado da realidade actual e que sobre o qual pode-se perfeitamente discutir se por exemplo VPN é um servidor similar a WEB... Shocked
Mesmo que não possa ter qualquer tipo de servidor, como isto está, não posso sequer utilizar a funcionalidade de chamada de vídeo do messenger!
Posso garantir que o bloqueio existe e que de temporário só tem o facto de antes não existir e agora existe!
Começo a acreditar que a falha se vai tornar permanente... pelo menos até troca do hardware da central por outra razão qualquer. Not talking


Este é o resultado do scan do range com a ligação da Clix


E este é o resultado, efectuado na mesma máquina, mas com uma pen Kanguru.


Obrigado por testar o link e pela chamada de atenção.
Estou pronto para discutir com eles o que for preciso, mas o mais provável é mandar desligar as duas fibras.


Aguardem os próximos episódios…
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fclage



Registo: 17 Set 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 18 Set 2009 22:55    Assunto: Re: Comunicação entre clientes fibra bloqueada? Responder com citação

um segundo... esse snapshot mostrou-me uma coisa curiosa...

O sala.lan é algum PC de tua casa? Os outros tb são de tua casa?

Se não, então esquece o que está abaixo.

Se sim, então lê:
--------------------
Código:
Como sabes, ONT tem 4 portas em baixo... as duas da direita são basicamente para as TV's, enquanto as 2 da esquerda dão-te acesso à internet, mas com uma grande diferença: a 1ª dá-te um endereço privado (192.168.1.x) fornecido pelo ONT. a 2ª porta dá-te um IP público fornecido pela própria clix (e não pelo router de tua casa).

Se por acaso estás a ligar vários aparelhos (ex. utilizando um switch) à porta do ONT que fornece IPs públicos então vais ter problemas!
Basicamente todos os teus periféricos vão ter um IP público (em vez de um IP privado), e a clix não garante IP's para todos... Pode inclusive acontecer o que reportas.

Se é este o caso, experimenta ligar apenas UM aparelho (ex. o teu PC principal) na porta do ONT que fornece o IP público, e os outros na outra porta.
Ou então ligas todos na 1ª porta (para obteres um IP privado) e configura o Port Forwarding do router para o teu pc (isto é, se quiseres correr serviços como o http/80)

Na minha rede de casa, nem utilizo essa porta do ONT (que fornece IP's privados). Utilizo apenas a porta pública que está ligada a um router linux (smoothwall). Esse router, é que me dá endereços privados a toda a rede e faz a gestão da Internet.... Se eu ligasse todos os meus PC's à porta publica estava bem lixado.
--------------------



BTW: Concordo da tua opinião relativamente ao ponto do contrato
... Toda a gente (com conhecimentos para tal) tem, hoje em dia, serviços para poder aceder ao PC de casa (seja RDP, VPN, LogmeIn, ou mesmo HTTP/FTP).
Acho no entanto que esse ponto foi adicionado especialmente para evitar que "piquenas" Smile e médias empresas montassem os seus próprios datacenters de baixo custo, e pudessem fornecer alojamentos web (comerciais) ao preço da chuva.
A nível empresarial, uma linha dedicada (SHDSL) da Novis de 4Mbps custa actualmente à volta de 400€/mês (nota: SHDSL não é ADSL)... imagina agora a Clix/Novis/Sonae/Whatever perder um negócio desses, se permitissem às empresas adjudicar serviços de fibra por uma fracção do custo, e com uma velocidade ainda mais rápida que o SDSL. Acho que esta é uma das razões para que não haja (pelo menos no Porto) fibra para empresas. Possivelmente há outras...

Abraços

// FCLage
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
chuckpt



Registo: 07 Set 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 20 Set 2009 14:28    Assunto: Responder com citação

fclage escreveu:
um segundo... esse snapshot mostrou-me uma coisa curiosa...

O sala.lan é algum PC de tua casa? Os outros tb são de tua casa?

Se não, então esquece o que está abaixo.

Se sim, então lê:
..


Primeiro que tudo obrigado por tentar ajudar...

Ambas portas de ONT atribuem IP's públicos a tudo que for lá ligado! Para tira teimas com a clix liguei o computador Sala.lan directamente ao ONT e o resto está agarrado ao Thomson (dsldevice.lan). O terceiro device é o gateway da clix.

Como só tenho a net de 50/5 normalmente tenho tudo pendurado no Thomson que aguenta perfeitamente essa velocidade. Evito ligar os computadores directamente ao ONT, que para isso convêm ter uma firewall decente.

Efectivamente à muito boa gente a ligar tudo no ONT, sem firewall e com a o Windows firewall configurada como rede Privada ou seja tudo aberto a outros clientes da Fibra no mesmo range! Ainda pensei que isto tivesse sido uma alteração qualquer da clix para evitar isto, mas pelas respostas deles acho que é incompetência mesmo...

Tudo estava a funcionar correctamente até a intervenção da Clix, depois disso já não funcionou mais e nada foi alterado cá em casa nem na empresa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
chuckpt



Registo: 07 Set 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: 01 Out 2009 09:46    Assunto: Responder com citação

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Finalmente encontraram o problema! Tal como já tinha afirmado o problema era uma opção no hardware da central...

Espero que depois desta novela toda eles já fiquem mais atentos a esta questão cada vez que trocarem ou instalarem novo hardware.

Mais uma vez obrigado a todos quanto participaram nesta questão.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET