Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
taelife
Registo: 14 Jul 2009 Mensagens: 1
|
Colocada: 14 Jul 2009 23:55 Assunto: Dúvidas - velocidades e terminais |
|
|
Olá pessoal!
Amanhã vêm instalar o serviço clix fibra 50 à minha residencia e eu decidi instalar o router wireless. mas agora estava aqui a pensar e surgiram-me duas dúvidas: uma é puramente curiosa e a outra é de ordem técnica.
Começando pela segunda; o meu condomínio tem fibra ótica instalada na estrutura, o que significa que tenho um terminal por baixo da caixa de electricidade que tem as ligações para todas as divisoes, TV e Data e cabos ethernet. o que eu gostava de saber é se posso ter ao mesmo tempo internet por wireless e uma distribuição de rede por cabo nas divisoes todas, e como é que isso se processa, sendo que penso que o modem/router só poderá estar num local, e sendo este o caso, como poderei distribuir rede pela casa toda, por cabo, ao mm tempo que rede wireless.
a primeira, curiosa, gostaria de saber que velocidades reais de download atingem com um serviço similar de 50mb fibra em wireless quando sacam rapidshare, torrents e afins. sei que as velocidades variam consoante os outros em redes p2p, mas a principal influencia é a nossa largura de banda e velocidade.
yadda yadda! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 14 Jul 2009 23:55 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 15 Jul 2009 06:50 Assunto: |
|
|
Em relação ao router se não tens ideia em qual adquirir passa aqui
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=7221
também depende dele a velocidade que vais ter.
Segundo o teu apartamento tem um ATI correcto? é essa estrutura que contem "as ligações para todas as divisoes, TV e Data e cabos ethernet".
Para melhorar o sinal wireless podes deixar o router dentro de casa, ligas depois uma das saídas a uma tomada da parede RJ45.
No ATI compras um router gigabit e fazes o resto das ligações à casa.
Em relação à velocidade e não havendo nenhuma limitação atinges o máximo. |
|
Voltar acima |
|
|
fs_fan
Registo: 24 Set 2008 Mensagens: 119
|
Colocada: 15 Jul 2009 15:07 Assunto: Re: Dúvidas - velocidades e terminais |
|
|
taelife escreveu: | a primeira, curiosa, gostaria de saber que velocidades reais de download atingem com um serviço similar de 50mb fibra em wireless quando sacam rapidshare, torrents e afins. sei que as velocidades variam consoante os outros em redes p2p, mas a principal influencia é a nossa largura de banda e velocidade. |
Em wireless depende da norma do router. Segundo os entendidos, parece que em boas condições uma ligação norma G dificilmente se ultrapassa 20Mbps.
Para tirar todo o partido de FTTH a ligação deve ser por cabo. Neste caso, é possível atingir a velocidade contratada. No entanto, depende dos servidores externos. No caso dos meus 30Mbps, só em servidores tipo MS e EA consigo boas velocidades. Caso contrário raros são os downloads que ultrapassam os 1MB/seg. (8Mbps). |
|
Voltar acima |
|
|
j-pedrosantos
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 161
|
Colocada: 16 Jul 2009 22:50 Assunto: Re: Dúvidas - velocidades e terminais |
|
|
fs_fan escreveu: | taelife escreveu: | a primeira, curiosa, gostaria de saber que velocidades reais de download atingem com um serviço similar de 50mb fibra em wireless quando sacam rapidshare, torrents e afins. sei que as velocidades variam consoante os outros em redes p2p, mas a principal influencia é a nossa largura de banda e velocidade. |
Em wireless depende da norma do router. Segundo os entendidos, parece que em boas condições uma ligação norma G dificilmente se ultrapassa 20Mbps.
Para tirar todo o partido de FTTH a ligação deve ser por cabo. Neste caso, é possível atingir a velocidade contratada. No entanto, depende dos servidores externos. No caso dos meus 30Mbps, só em servidores tipo MS e EA consigo boas velocidades. Caso contrário raros são os downloads que ultrapassam os 1MB/seg. (8Mbps). |
E por esse motivo, não será possível usar um gestor de downloads, como por exemplo o DownThemAll para o firefox, que divide o ficheiro em várias partes e as saca ao mesmo tempo, aumentando assim em muito a velocidade do download? É isso que eu faço sempre, e sempre resulta. _________________ Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|